Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

criação  Judas  jesus  miguel  alma  arca  bíblia  dilúvio  jonas  

SEU IP
IP

Conchinhas na praia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conchinhas na praia

Mensagem por Ictus em Dom Ago 22, 2010 9:14 pm

Em 26 de dezembro de 2004 um fato estranho ocorre em muitas praias do oceano Indico: o recuo do mar fez com que muitas pessoas estranhassem o ocorrido, mas não se deram conta do perigo que as esperava. Muitas foram buscar conchinhas na praia. Em menos de 10 minutos um arrasador tsunami chegou à costa matando várias pessoas. No último momento muitos correram atrás de abrigo e não encontraram. Apenas alguns conseguiram se salvar, porém muitos morreram e seus corpos foram arrastados pela força devastadora da onda em direção ao oceano.
No momento em que o mar recuou, muitos não perceberam o que estava ocorrendo. Pensaram ser algo exótico que não oferecia perigo, algum evento da natureza que eles desconheciam, mas não lhes faria mal algum. Felizmente nem todos desconheciam o perigo. Uma menina de apenas 10 anos quando viu o recuo do mar lembrou-se de suas aulas de geografia e sabia que tinha um pouco mais de 10 minutos para sair da praia. Seu nome é Tilly Smith, uma criança britânica, que em 26 de dezembro de 2004 salvou mais de 100 pessoas por ter percebido os sinais de um tsunami. Veja abaixo algumas notícias de jornais anunciando o fato:

Menina de 10 anos salvou 100 pessoas do tsunami
LONDRES. A presença de espírito e os conhecimentos de geografia de Tilly Smith acabaram salvando sua família e a vida de outros 100 turistas na praia de Maikhao, em Pukhet, na Tailândia. Ao ver o rápido recuo da água do mar, a menina de 10 anos alertou seus pais, que avisaram a todos para deixarem a praia. Minutos depois, uma forte onda varria o local, mas sem deixar vítimas. Detalhe: ela havia estudado o fenômeno dos tsunamis nas aulas de geografia apenas duas semanas antes da tragédia na Ásia.
Humilde, a pequena heroína deu crédito pelo salvamento ao seu professor: "O Sr. (Andrew) Kearney nos ensinou sobre terremotos e como eles podem causar tsunamis". Apesar de ter salvo diversas vidas, Tilly explica tudo com a simplicidade de seus 10 anos: "Eu estava na praia quando a água começou a ficar engraçada. Tinham bolhas e as ondas sumiram de repente. Eu percebi o que estava acontecendo e achei que era uma tsunami. Aí eu avisei à mamãe",
Ireland On-Line, 1/1/2005.

A partir dessas notícias, percebemos que uma garota de apenas 10 anos através de sua coragem conseguiu salvas mais de 100 vidas. Aquelas pessoas poderiam não ter dado ouvidos, poderiam ter pensado "ela é só uma criança e está brincado", mas decidiram fugir da praia e essa decisão lhes poupou a vida. Existem relatos não oficiais de que alguns permaneceram na praia, esses foram mortos pela onda.

Relacionando essa noticia com nosso mundo podemos perceber certas semelhanças. O nosso mar já começou a recuar, e muitos não esta dando a devida atenção, muitos estão apenas buscando conchinhas na praia, e acreditam que nada irá acontecer. Alguns estão avisando que uma tragédia os espera, que façam alguma coisa por que falta pouco tempo. Alguns acreditam no que essas pessoas dizem e os seguem, entretanto muitos tratam com descaso e simplesmente ignoram o que lhes pode ser a última chance. Eu não quero parecer pré-apocalíptico dizendo uma data certa que o mundo vai acabar ou não, eu apenas quero deixar claro que mesmo que falte muito tempo, a vida humana é breve e pode findar com um sopro. Mesmo que falte tempo para chegar o fim, a nossa sociedade não conseguirá manter-se por muito tempo da forma com que tem agido. Da forma com que tem tratado a sua moradia. Ou muda-se a sociedade (o que creio ser bem difícil), ou ocorrerão guerras pelos recursos que nos mantêm vivos hoje, os quais frequentemente vão parar no lixo.
Seja se o mundo irá findar hoje, amanha ou daqui a 100 anos, para que esperar? Se você já esta salvo, ótimo. Mas e seu vizinho ou seus amigos? Eles têm a mesma certeza? Não pretendo instigá-lo a sair às ruas com um alto-falante gritando que o fim está próximo. Não, nada disso. Tal conduta poderia afastar mais as pessoas do que aproximá-las. Use sua vida como um exemplo, mostre às pessoas a maravilha que é viver ao lado de Cristo. Mostre ao mundo como ser um verdadeiro Cristão e sempre que tiver oportunidade fale do amor de Cristo a alguém. Tente aproximar-se das pessoas para pregar o amor de Cristo e o plano da salvação.
Agora se você ainda não aceitou a Cristo como seu Senhor, para que esperar? Aceite a o amor de Cristo e passe a viver em comunhão com Ele. Passe a caminhar segurando na mão do Senhor, e leve às pessoas a esperança da vida eterna. Pense bem, Cristo te dá uma oportunidade única. Aceite, não importa o que você fez, ou por quais caminhos andou. Se você se arrepender Cristo irá te perdoar e te receber como seu filho, resgatado do pecado.

Agora se você não acredita na existência de Cristo, lhe dou um conselho: Olhe para o mundo à sua volta, o que você? Guerras, destruição morte e lágrimas... É esse o seu desejo, viver em um mundo condenado pelas práticas humanas? Pense bem, qual é o sentido da vida? Nascer, crescer e morrer? Apenas isso, não existe algo mais? Você não vê que deve existir um deus em algum lugar? Um criador supremo capaz de manter os homens, a natureza e o universo? Você não enxerga um deus por trás da harmonia que é a vida? Pense bem. O que você quer para sua vida? Jesus tem uma proposta para você, um plano inimaginável e infinitamente maravilhoso. Você seria capaz de recusar um chamado de Deus? Pense bem... A grande onda está próxima e anseia por chegar à costa. Você quer estar entre os que aceitaram a o alerta e fugiram ou entre os incrédulos?

Temos vários versículos bíblicos que demonstram os sinais que haveriam pouco tempo antes da volta de Cristo. Podem ser encontrados em vários livros da bíblia, mas principalmente em Mateus, Lucas, Marcos e claro Apocalipse. Observe Mateus 24:3-14; Lucas 21:7-19; Marcos 13:3-13; Apocalipse 14:6-16. Lendo tais versículos, percebemos que ninguém saberá exatamente quando cristo voltará: "Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." (Marcos 13:32), leia também Mateus 24:32-44; Lucas 21:29-36.
Nos não podemos saber quando será a volta de Cristo, mas podemos presumir. Em minha opinião estamos no quinto selo indo para o sexto (Apocalipse 6). Então pode não faltar tanto tempo assim. Não sei ao certo e nem desejo estimar. Só sei que mesmo que seja daqui a 100 anos eu quero viver em comunhão com Cristo hoje, pois ele é o meu Senhor Salvador.

Hoje igualmente naquele dia 26 de dezembro de 2004, algo estranho está acontecendo no mundo. Algumas pessoas avisam que temos pouco tempo para nos salvar, alguns acreditam outros debocham e resolvem recolher conchinhas na praia, mas a grande onda esta chegando. Você esta preparado? Pense nisto.
Lembre-se "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mateus 24:27), Podemos não saber quando Cristo irá voltar, mas para que fazê-lo esperar? Aceite a Cristo hoje, e passe a viver em comunhão com ele. Viva de acordo com a sua vontade, para que não seja pego desprevenido como aquelas pessoas foram. E após isso, traga novas ovelhas ao bom pastor. Mostre que a onda vem vindo e seja um instrumento de Deus para pregar o amor e o plano da salvação. Leve um pouco de esperança ao mundo. Leve a luz de Jesus para iluminar esse mundo coberto de trevas. E o mais importante: viva de acordo com Cristo, já que Jesus é "o caminho a verdade e a vida” (João 14:6), aceite a Cristo e pregue o seu amor.

Ictus

Mensagens : 21
Idade : 25
Inscrição : 14/08/2010

Ver perfil do usuário http://iesus-christos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum