Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

parabola  alma  dilúvio  arca  virgens  jonas  bíblia  criação  jesus  

SEU IP
IP

Que tipo de arvore você é?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que tipo de arvore você é?

Mensagem por Ictus em Seg Ago 23, 2010 6:57 pm

http://iesus-christos.blogspot.com/

"Assim, toda a arvore boa produz bons frutos, porem a arvore ma produz frutos maus"

Havia um grande fazendeiro que tinha uma linda macieira, ela dava ótimos frutos, dava maças grandes e vermelhas essa macieira era o orgulho do fazendeiro, após um tempo ela começou a dar umas maças não tão doces quanto antes, mas ainda eram maças boas, o tempo passou e ela parou de dar frutos, o fazendeiro achou muito estranho e chamou vários técnicos para entender o que estava ocorrendo, um dizia que era o solo, o outro que precisava de mais água, outro falou que devia ser algum parasita preso a raiz, o fazendeiro corrigiu o solo irrigou a macieira, usou agrotóxico, adubou quimicamente e nada. Um belo dia o fazendeiro viu nascer pequenos frutos e ficou muito alegre a sua macieira voltara dá frutos, mas conforme os seus frutos foram desenvolvendo eles adquiriram um aspecto estranho, então quando ficaram maduros, eram feios, e azedos, eles não serviram para nada, o fazendeiro se lamentava, a sua macieira que um dia dará lindos e deliciosos frutos hoje deva frutos feios e azedos, depois disso a sua macieira morreu e secou, com o tempo ele tornou-se apenas uma arvore seca que não se descartava, um certo dia o fazendeiro chamou um de seus empregados e mandou para pegar lenha e mando corta a macieira, o empregado disse “aquela que no passado lhe dera tanto orgulho? O senhor tem certeza que eu a corte?” o fazendeiro olhou para empregado e disse “sim eu quero que a corte, realmente ela foi uma linda macieira que dava bons frutos, mas depois ela não deu mais frutos, mas ainda era uma linda macieira, depois voltou dar frutos, mas eles eram feios e azedos, ela ainda servia para algo sua sombra era ótima, mas depois que ela morreu serviu para mais nada, a não ser para lenha, só para isso que ela serve agora para ser queimada” então o empregado foi até a macieira que um dia era o orgulho do fazendeiro e a cortou e levou ela para ser queimada nos fornos da fazenda.

Podemos relacionar a historia acima com a nossa vida, na bíblia arvore é um símbolo que pode significar pessoa, então és a pergunta que tipo de arvore você é? Que frutos você produz? Os frutos caracterizam as arvores, assim também funciona com nos, nossas ações são ,nossos atos, aquilo que fazemos e pensamos nos caracteriza.

Eu gosto de afirma que existem basicamente três tipos de arvores aquelas que dão bons frutos, aquelas que não dão frutos e aquelas que dão frutos ruins. Qual delas você se identifica?

A arvore que dá maus frutos pode se identificada em vários locais, seus frutos lhe condenam, podemos enquadra aqui aquele tipo de pessoa que pratica diversas ações erradas, ela adultera, rouba, mente... esse é o tipo de arvore mais deplorável que tem. Ela alem de se prejudica contamina os em sua volta, quem nunca teve um “amigo” que ofereceu algo errado? Seja um copo de cerveja, um baseado, um filme impróprio, ou lhe convidou para ir em locais não bons, como bares, boates, casas de prostituição... ou que lhe fez mentir, enganar... todos nos já tivemos ou temos “amigos” eles alem de se prejudicar prejudicam os a sua volta, esse não é o tipo de arvore que Deus quer que você seja. A arvore mais comum que tem é a arvore que não produz frutos essa pode se comparada aquele tipo de pessoa que não rouba, não adultera, não mata... mas ela não se importa nem com seu vizinho, a ajuda ao próximo não esta em sua lista de importâncias, geralmente ela vai a igreja, mas não prega o amor de Cristo, vai assiste o culto e volta para casa, vive para ela e somente ela, ela pode ser facilmente identificada pois ela não pratica ações erradas e não influencia nem para o bem nem para o mau. Temos um interessante relato na bíblia desse tipo de arvore em Lucas 13:6-9, nela percebemos que as pessoas que se identificam com esse tipo de arvore terão uma chance de mudar caso ela não mude serão cortada, essa não é a arvore que Cristo quer que você seja. Finalmente a arvore que produz bons frutos ela é apreciada por todos, ela pode ser comparada com o tipo de pessoa que alem de não fazer ações erradas nos ajuda o próximo, ama o próximo, prega o amor de Cristo, age sempre visando o bem de seus próximos, esse tipo de pessoa alem de não praticar ações erradas influencia os em sua volta para o bem, todos nos já conhecemos alguém que quis nos levar para um caminho melhor, alguém que nos pregava o amor de Deus, que nos ajudava, nos escutava, alguém que se importava com nos... esse tipo de arvore não é tão comum, mas é o tipo de arvore que Cristo quer que você seja. Após ver esses três tipos de arvore, qual é tipo de arvore que você se identificou?

Desde criança eu vou ao sitio de meus avos no interior de São Paulo, nesse sitio há várias arvores frutíferas, há também um fogão a lenha, e eu e meu avô íamos á mata buscar lenha seca, em certa ocasião minha avó pediu que eu cortasse um pé de mexerica seca, para usar como lenha, enquanto viva ela produzia bons frutos, mas depois que ela secou não servia para mais nada a não ser para fazer fogo, ela servia apenas para lenha, para ser consumido pelo fogo, vejam em nossa vida, se formos uma arvore viva que dá frutos seremos muitos uteis, mas se formos uma arvore seca para que serviremos?

Que tipo de frutos você anda produzindo, lembre-se “porque pelo fruto conhece a arvore” Mateus 12:33, o que você anda fazendo com seu “tesouro” lembre-se que “o homem bom tira do tesouro coisas boas; mas o homem tira do mau tesouro tira coisas más” Mateus 12:25, pense bem que tipo de arvore você é... se você for uma arvore de maus frutos mude imediatamente torne-se uma arvore de bons frutos e traga consigo mais arvores para se torna arvores de bons frutos, veja em Lucas 3:9 o que acontecera com as arvore que não produzem frutos bons. Se você se identificou como a arvore sem frutos, você também deve mudar, lembre-se de Marcos 11: 12-14 aonde Jesus secou uma figueira sem frutos lembre-se também de Lucas 13:6-9, você recebera chances de mudar caso não mude, bem caso não mude você servira como lenha. Se você se identificou como a arvore de bons frutos, parabéns continue assim você esta no caminho certo, e nunca se esqueça de pedir a Cristo que lhe ajude a permanecer neste caminho. Caso você se identificou como a primeira e a segunda arvore lembre-se de que você pode mudar, peça a Jesus para mudar, e quando você mudar alem de seguir o conselho de João Batista Lucas 3:10-14, traga outras arvores para que ela se tornem arvores de bons frutos. Vendo a historia acima podemos compara a alguns cristãos que no inicio de sua caminhada eles produzem bons frutos com o tempo param de produzir frutos, e depois passam a produzir frutos azedos, espero que este não seja seu caso for volte a ser aquela arvore bonita que produzia bons frutos, lembre-se todos nos temos quedas, e Cristos nos dá a mão para levantarmos.

Que tipo de arvore você é, pense nisso... que Iesus Christos esteja com vocês.

Versículos complementares: João 15:2; Mateus 7:15-20; Lucas 3:9; Gálatas 5:22, Mateus 12:33-37; Lucas 6:43-45; Lucas 3:1-14; Salmos 1:3; Jó 14:7.

http://iesus-christos.blogspot.com/

Ictus

Mensagens : 21
Idade : 25
Inscrição : 14/08/2010

Ver perfil do usuário http://iesus-christos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que tipo de arvore você é?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Set 02, 2010 8:30 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, segundo as palavras do Messias Yahushuah, só existem dois tipos de plantas/sementes na seara do grande Deus Yahuh: o Trigo e o Joio!

Aquele que tem a luz da palavra do Eterno Deus Yahuh, que foge das doutrinas pagãs, principalmente da trindade, confessa que o Nome do Salvador é Yahushuah Ha-Mashiach formam o campo do trigal, que é a Noiva de Yahushuah;

Mais aquele que não tem essa doutrina em seu coração, que foi batizado na trindade romana, crê no deus trino do paganismo, ora e louva os deuses da mitologia grega: o tal do Zeus/Deus, Baal/Senhor e o Iesus/Tammuz/Jesus estes são o Joio!

É o que vemos hoje, em todas as denominações do mundo! Como disse o Messias Yahushuah, que o Joio ia sufocar a boa semente e aconteceu. O mundo hoje, jás no malígno e nenhum evangélico está preocupado com este versículo e nem com o maior aviso da bíblia: fugi da idolatria ou seja saia dela povo meu...

O teu trabalho tem um pouco de luz, mais as obras de cada um não implica na salvação do mesmo, o que vale é a fé e a crença que ele professa, como está escrito: quem crêr e for batizado já está salvo, mais aquele que não crê não poderá ver o reino do Eterno Deus Yahuh, amém!

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum