Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
Um bilhão de pessoas passa fome no mundo
Fórum Adventista :: Interação :: :: Sala de Estar
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Um bilhão de pessoas passa fome no mundo

Um bilhão de pessoas passa fome no mundo
O Índice Global da Fome 2010 mostra que crianças são metade das pessoas que estão passando fome no mundo. Um bilhão de pessoas no mundo estavam subnutridas em 2009, segundo o novo relatório. Os dados mais recentes, desse ano, ainda não estão completos. A ONU define fome como o consumo de menos de 1.800 quilocalorias por dia, o mínimo necessário para viver uma vida saudável e produtiva. Apesar de o número de pessoas subnutridas no mundo ter caído entre 1990 e 2006, e de a tendência continuar sendo essa, a diminuição é muito lenta, com inadmissíveis mais de um bilhão de pessoas famintas hoje. O Índice Global de Saúde (IGS) é calculado para 122 países em desenvolvimento e transição. 29 deles, principalmente na África Subsaariana e no sul da Ásia, têm níveis de fome descritos como “extremamente alarmantes” ou “alarmantes”.
O IGS mostra o aumento da fome em nove países: Coreia do Norte e oito países africanos sub-saarianos. A República Democrática do Congo foi o país que teve o maior aumento; a fome subiu mais de 65%. A crise global dos preços dos alimentos e a recessão mundial podem ter contribuído para o recente aumento.
A pontuação é baseada na proporção de pessoas com deficiências calóricas, a proporção de crianças menores de cinco anos abaixo do peso, e a taxa de mortalidade infantil.
Crianças menores de dois anos são consideradas em maior risco. A desnutrição nessa fase prejudica o desenvolvimento físico e mental da criança, e seus efeitos são em grande parte irreversíveis, causando danos ao longo da vida.
Os autores do relatório convidam as nações a combater a desnutrição infantil, a fim de reduzir a fome global. Em alguns países da África Subsaariana, por exemplo em Burundi e em Madagascar, cerca de metade das crianças têm crescimento retardado devido à falta de acesso a uma alimentação adequada.
Os autores argumentam que a melhoria da nutrição infantil é o que teria o maior efeito na redução da fome global. Eles estimam que a desnutrição infantil possa ser reduzida cerca de um terço, proporcionando melhores cuidados de saúde e nutrição não só para crianças, mas também para as mães durante a gravidez e a amamentação.
Os autores do relatório também dizem que a redução da fome global irá melhorar significativamente a produtividade e o desenvolvimento econômico.
(Hypescience)
Nota: Não fosse a ganância humana e a ânsia por acumulação de riquezas (por parte da minoria), a fome no mundo poderia ser grandemente minorada. Infelizmente, as profecias bíblicas mostram que a fome continuará até o fim. Felizmente, esse é mais um dos sinais de que esse fim (a solução final de Deus) está próximo (leia Mateus 24). Enquanto a solução final não vem, sejamos as mãos de Deus alimentando os famintos que pudermos.[MB]


Eduardo- Mensagens: 4613
Idade: 42
Inscrição: 08/05/2010
Re: Um bilhão de pessoas passa fome no mundo
Quem acredita na Biblia pense um pouco sobre ajudar o proximo, basta ler Mateus 25:31-46 ou Deuteronômios 15:11. Não que as nossas obras vão nos salvar, mas devemos ajudar TODOS a nossa volta, de varias formas.
Ictus- Mensagens: 21
Idade: 20
Inscrição: 14/08/2010

Tópicos similares» FIM do MUNDO em 21/maio, Evangélicos americanos anunciam fim do mundo
» Conhecendo Lugares e Pessoas
» O mundo virtual e as relações humanas
» Redação sobre a Copa do Mundo no Brasil (ENEM e Vestibular)
» TEMA:SOBRE A COPA DO MUNDO.CORRIJAM MINHAS REDAÇÃO DE NOTAS DE 0 A 10
» Conhecendo Lugares e Pessoas
» O mundo virtual e as relações humanas
» Redação sobre a Copa do Mundo no Brasil (ENEM e Vestibular)
» TEMA:SOBRE A COPA DO MUNDO.CORRIJAM MINHAS REDAÇÃO DE NOTAS DE 0 A 10
Fórum Adventista :: Interação :: :: Sala de Estar
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Seja fã Forumeiros
» Como ateu, creio verdadeiramente que África necessita de Deus
» Embriões de Haeckel, uma fraude em defesa da ancestralidade comum
» A Palavra eterna de Deus
» Sodoma e Gomorra podem ter sido destruídas por uma chuva de cometas
» A nova ordem mundial não vai tardar muito ? ? ?
» Nudez sem sexo é liberada para todas as idades
» Aos meus queridos ateus
» A graça transformada em libertinagem
» A Primer on the Tree of Life: Conflicts in the Molecular Evidence
» The abrupt appearance of biological forms.
» Problemas com a Árvore da Vida evolucionária que você não aprendeu em aula de Biologia