Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Ela Não Desistiu!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

19102010

Mensagem 

Ela Não Desistiu!





Ela Não Desistiu!


Você sabe quem venceu a Maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984?

Nem eu...


Seria necessário consultarmos os registros daquela competição para podermos descobrir o nome da pessoa que venceu uma das provas mais conhecidas dos Jogos Olímpicos.


Talvez os mais jovens não lembrem, mas certamente os que têm mais de 30 anos lembrarão de outra atleta que deixou sua marca na História daqueles Jogos em 1984, pois toda a Mídia cobriu sua participação na prova da Maratona. É a foto dela que ilustra esta postagem. Seu nome? GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS. Eu a chamo de "Maratonista da Perseverança".



Gabrielle competiu naqueles Jogos de Los Angeles. Ela não ganhou a medalha de ouro, nem a de prata e nem mesmo a de bronze. Na verdade, Gabrielle foi a última a completar a prova.



Isso mesmo! A última!


E por que ela, então, merece ser lembrada, uma vez que não está no "rol da fama" dos medalhistas olímpicos?


Por um motivo que só os heróis compreendem: ELA NÃO DESISTIU.



Com o estado físico esgotado, ela foi orientada a abandonar a prova. Os organizadores temiam pela sua saúde, e foram unânimes em aconselhá-la a desistir para receber auxílio médico. Mas... ELA NÃO DESISTIU.



A linha de chegada estava à sua frente, mas cada passada parecia a última, pois seu corpo já não obedecia prontamente aos comandos do cérebro. Gabrielle estava esgotada. Mas... NÃO DESISTIU.



O estádio foi ao delírio quando a heroína suíça de 39 anos de idade conseguiu, afinal, cruzar a linha de chegada. Todos a aplaudiram de pé (lá e ao redor do mundo, na frente da TV). Não aplaudiram a campeã, que ganhou a medalha de ouro (qual é mesmo o nome dela????). Mas ficaram em pé em sinal de admiração e alegria pela vitória daquela mulher, GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS, que não olhou para a dor, para o sofrimento, para os "conselhos", pois seu alvo estava ali, à sua frente: a linha de chegada.



E ela chegou! Quase desmaiada, mas chegou!

O esforço de GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS ainda hoje é lembrado como símbolo dos Jogos Olímpicos, que levam os atletas até às últimas conseqüências para verem a bandeira de seu país no lugar mais alto da cerimônia de premiação. São anos e anos de dedicação, treino árduo, privações, sacrifícios... para poderem competir em provas que duram, às vezes, alguns poucos segundos (a dos 100 m rasos não chega aos 10 segundos atualmente).

A Maratona da Fé



De acordo com o apóstolo Paulo, nós também estamos participando de uma "corrida", de uma "maratona".


"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta" - Heb. 12:1.


"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado" - 1Cor. 9:24-27.


Ao final da sua própria "corrida", o idoso "corredor" escreveu suas últimas palavras a outro "atleta" que a partir de então deveria conduzir o "bastão":


"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" - 2Tim. 4:7.


Como Paulo diz, a diferença entre a nossa corrida e a corrida dos Jogos Olímpicos está no prêmio almejado. Os atletas olímpicos vão em busca de fama, riquezas e medalhas. Nós estamos em busca da COROA DA VIDA ETERNA, que não traz nem fama, nem riquezas, nem glórias terrenas.


Se você já pensou (ou está pensando) em desistir da sua maratona, lembre-se do exemplo da GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS, pois ELA NÃO DESISTIU! Eu já pensei em desistir... mais de uma vez... mas exemplos como estes me ajudam a ver que ainda vale a pena continuar "caminhando", "correndo", "cambaleando"... pois a linha de chegada está CADA VEZ MAIS PRÓXIMA (Rom. 13:11).


O grande exército dos anjos está ansioso para aplaudir de pé a minha e a sua entrada no Reino de Cristo. A linha de chegada está bem próxima, e já podemos avistá-la ("Ouço os passos de um Rei que Se aproxima" ... lembra?!). A dor pode parecer intensa, e a tarefa de continuar lutando parece insuportável. Mas lembre-se de Gabrielle, pois ELA NÃO DESISTIU!


Logo, logo você estará cruzando a linha de chegada, e poderá, afinal, descansar nos braços do grande Médico, que está torcendo por sua vitória.


Não desistir, Cristo vem logo.
Breve a aurora há de raiar.
Não desistir, Cristo vem logo.
Não desistir, Ele virá!


Aleluia!



PS.: o Felipe Franco, um amigo muito querido, enviou um comentário com o vídeo desta vitória da Gabrielle Andersen. Aproveite, e dê uma olhadinha (clique aqui).
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Ela Não Desistiu! :: Comentários

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum