Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

4 participantes

Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por Eduardo Dom Out 24, 2010 9:44 pm

Se, como dizem muitos, a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Out 29, 2010 5:22 pm

Nobre irmão shalom de Yahuh, se esta force a verdade do evangelho do Reino de Yahuh dos Exércitos, de nada valeria estarmos pregando a ressurreição! Mais infelismente isto não procede, porque?

O que se sabe e o que está escrito é que as almas estão dormindo no hades ou dormitórios das almas.

Então, a ressurreição é fundamental, para que cada ser humano volte à terra com o seu novo corpo o celestial, para recepcionar a vinda do Mashiach Yahushuah e ai será designado gosar o Reino que Yahushuah prometeu ou a destruição total do seu ser.

É vida eterna para os crentes em Yahushuah e castigo/destruição para os idólatras, não vai haver essa de sofrimento eterna no inferno.

Segundo o que está escrito em Apoc. 1;7 no dia da volta do Príncipe e Salvador Yahushuah, todos, justos e injustos, vão está aqui em cima da terra vivos, até os soldados que lancetaram o corpo de Yahushuah na cruz, vai está na multidão, amém! Yahuh seja louvado.


Última edição por Fco Oliveira em Sex Jan 14, 2011 4:00 pm, editado 1 vez(es)

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por NeoqJav Sex Jan 14, 2011 11:18 am

É interessante, pois até mesmo a primeira bíblia em Inglês ( king James Version ) foi traduzida por um homem que fez essa mesma indagação:


“Ao colocar as almas que partiram no céu, no inferno, ou no purgatório, destruís os argumentos com os quais Cristo e Paulo provam a ressurreição . . . Se a alma está no céu, dizei-me que motivo há para a ressurreição?” Trata-se duma pergunta lógica. Caso a morte seja vencida por meio de uma alma ‘imortal e imperecível’, então que propósito tem a ressurreição que Jesus ensinou, e na qual criam os antigos patriarcas hebreus? — Hebreus 11:17-19, 35; João 5:28, 29.

William Tyndale (séc 16) escreveu no prefácio de sua tradução.



NeoqJav

Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : não importa, o pecado estará em todo o lugar se ainda estiver em seu coração
Inscrição : 24/07/2010

http://neoqjav.dihitt.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por Eduardo Sex Jan 14, 2011 11:40 am

Vou guardar essas palavras do Tyndale.

Muito Obrigado.

Fco Oliveira, muito boa participação.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por yochanan fonseca Seg Jan 17, 2011 2:06 am

Shalom Oliveira!
Oliveira, por favor não me leve a mal.
Mas, eu não acredito que Yahshua foi pregado numa Cruz!
Nesta época existiam tres tipo de execusão Romana e destas tres, duas eram para os inimigos do imperio(Politicamente falando), sendo que a terceira a mais fraca, era para réu que não tinha importancia politica para o imperio Romano. Creio que Yahshua foi pendurado nesta ultima, no madeiro! Claro que ele não foi amarrado e sim pregado no madeiro para que fica-se nele sem cair para o chão.

Desculpe me intrometer mas esta é minha opinião.

Yahweh te abençoe.


yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por NeoqJav Seg Jan 17, 2011 10:38 am


Creio que Yahshua foi pendurado nesta ultima, no madeiro!

Minha esposa é estudante da bíblia, e uma vez lembro que foi levantada essa questão. O argumento baseou-se nos dois termos gregos que referem-se ao lugar que Jesus Foi morto, que se não me engano são ( Staurus e Xylon ). Este último termo grego significa estaca ou madeiro, e não era utilizada para aludir madeiros cruzados. Um exemplo está em Gálatas 3:13 em que aparece a palavra Xylon, na qual a maioria das versões inglesas traduzem como árvore ( tree ):

...Cursed is every one that hangeth on a tree:
[ American Standard Version ]

...Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro
[Almeida Revista e Atualizada]



NeoqJav

Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : não importa, o pecado estará em todo o lugar se ainda estiver em seu coração
Inscrição : 24/07/2010

http://neoqjav.dihitt.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por yochanan fonseca Seg Jan 17, 2011 11:37 am

Shalom Neoqjav!
Correto! Inclusive, as duas primeiras opções de execusão, eram cruzes sim, mas, estas ficavam definitivas, la em cima no monte da Caveira, que sinal eram muito altas e pesadas. Sobre sua altura; um homem armado com uma lança(Arma usada pelos Romanos), não alcançaria a pessoa que estava pregada em nenhuma destas duas cruzes! Estas duas primeiras opções ficavam definitivamente em seus lugares, sendo que um homem não conseguiria arrasta-las(Fazer o caminho que Yashua fez levando o madeiro nas costas, porque este era muito mais leve) até o monte da Caveira.
Então, se baseando nestes dados históricos e Biblicos, chegamos a conclusão que; Yahshua não foi pregado numa Cruz, mas sim em uma estaca reta, com suas mãos voltadas para cima e pregadas. Esta história de Cruz, vem do paganismo(Só p/ variar), sobre um tal homem deus que foi crucificado.(Esta fantasia de crucificação, também é um dado historico do paganismo, que eu posso procurar e coloca-lo aqui p/ que todos vejam sua fonte).

Como nossos Pais se comprimentavam e se despediam, Yahweh te abençoe e te guarde.

Então é isto; o bispo Macedo(IURD), esta errado em afirmar que o antigo simbolo do povo do Elohim vivente(Apesar dele não pronunciar Elohim, dando corretamente o sentido do valor da palavra Elohim, dizendo apenas o nome próprio Deus, adorado pelos pagãos da antiguidade.)Como eu dizia, o Bispo Macedo esta errado em afirmar que o simbolo do povo do Elohim de Israel, daquele que é o criador de tudo verdadeiro, é a cruz e não mais como antigamente a Menorah. É por estes motivos e outros que digo: Leiam as escrituras que tem o pensamento Semita, para que vcs possam ter idéia das coisas que vcs não entendem e possam passar a entender, que estão dentro da Biblia Cristã.


yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por Fco Oliveira Seg Jan 17, 2011 3:58 pm

[EDITADO: Assunto não relacionado a este tópico]
Mais vamos voltar ao assunto do tópico, como eu sempre respeitei as regras dos foruns dos irmãos, não gosto de debater outro assunto fora da ética do tópico em si, amém!

Como neste tópico aqui é: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição? Vamos continuar aqui neste tópico, debatendo sobre este assunto da alma; se tiverem mais informações abram outro tópico com o assunto da cruz. Yahuh seja hoje e sempre louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por Eduardo Seg Jan 17, 2011 5:08 pm

Fco, pare de atrapalhar, pare de me provocar.
Já estou perdendo a paciência.

Atenção, o assunto deste tópicos é:

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por yochanan fonseca Seg Jan 17, 2011 9:26 pm

Shalom!
Desculpem, a culpa foi minha! Eu desviei o topico para outro assunto!
Peço que me perdoem.

yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por Eduardo Seg Jan 17, 2011 9:31 pm

Abri outro tópico sobre a morte de Cristo:

Jesus morreu numa cruz ou em um madeiro?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ? Empty Re: Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos