Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
A vinda do Messias foi descrita na torah ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

A vinda do Messias foi descrita na torah ?

5 participantes

Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por willian manhaes Qua Nov 03, 2010 4:59 pm

olá,em primeiro estou muito feliz em fazer parte do forum adventista eu queria saber se a vinda do messias foi descrita na torah ?..ou algum livro e se o povo judeu na época ja esperava a sua vinda ?

willian manhaes

Mensagens : 1
Idade : 54
Inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por Diephe Qui Nov 04, 2010 11:41 am

O MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE ABRAÃO
Profecias
Gênesis 18:18 12:3 – Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação e nele serão benditas todas as nações da terra?
Cumprimento
Atos 3:25 Mateus 1:1 Lucas 3:34 – Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as nações da terra.

O MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE ISAQUE
Profecias
Gênesis 17:19 – Deus lhe respondeu. Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe porás o nome de Isaque, com ele estabelecerei a minha aliança, aliança perpetua para sua descendência depois dele.
Cumprimento
Mateus 1:2 – Abraão gerou Isaque, Isaque gerou a Jacó, Jacó gerou Judá e a seus irmãos.

O MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE JACÓ
Profecia feita em 1300 anos antes de Cristo.
Números 24:17 Gênesis 28:14 – Vê-lo-ei mas não agora; contemplar-lo-ei, mas não de perto. Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetro que quebraras as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete.
Cumprimento
Lucas 3:34 Mateus 1:2-3 – Filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão, filho de Terá, filho de Naor.

O MESSIAS DESCENDERIA DA TRIBO DE JUDÁ
Profecias
Gênesis 49:10 – O cetro não arredará de Judá, nem o bastão de autoridade de entre seus pés, até que venha Siló e a ele obedecerão os povos.
Cumprimento
Lucas 3:33 Mateus 1: 2-3 – Filho de Animadabe, filho de Admim, filho de Arni, filho de Esrom, filho de Farés, filho de Judá.

SERIA HERDEIRO DO TRONO DE DAVI
Profecia feita em 700 anos ... em 625 à 586 anos e outra em quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 9:7 11:1-5 2Samuel 7:13 Jeremias 23:5 Salmo 132:11– Do aumento do seu governo e paz não haverá fim. Reinará sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e justiça, desde agora para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Cumprimento
Mateus 1:1 1:6 – Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, livro de Abraão.

UM MENSAGEIRO ANUNCIARIA A VINDA DO MESSIAS
Profecia feita em 800 anos de Cristo.
Isaías 40:3 – Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Cumprimento
Mateus 3:1 – Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

A ÉPOCA DE NASCIMENTO DO MESSIAS
Profecias
Daniel 9:25 – Sabe e entende: desde de saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até o Ungido, o Príncipe, sete semanas e setenta e duas semanas. As praças e as tranqueiras se edificaram mais em tempos angustiosos.
Cumprimento
Lucas 2:1-2 Lucas 2:3-7 – Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, ordenando o recenseamento de todo mundo habitado. Este primeiro recenseamento foi feito sendo Quirino governador da Síria.

O LUGAR DE NASCIMENTO DO MESSIAS
Profecia feita em 738 a 698 antes de Cristo.
Miquéias 5:2 – Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Cumprimento
Mateus 2:1 Lucas 2:4-7 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do reis Herodes, vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.

O MESSIAS NASCERIA DE UMA VIRGEM
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Isaías 7:14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá e dará a luz um filho e será o seu nome Emanuel.
Cumprimento
Mateus 1:18 Lucas 1:26-35 - Ora, o nascimento de Jesus foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes coabitassem, achou-se grávida pelo o Espírito Santo.

O MESSIAS SERIA HOMENAGEADO PELOS REIS
Profecia feita a quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmos 72:10 - Paguem-lhe tributos os reis de Tarsis e das ilhas; os reis de Sabá e de Seba lhe ofereçam presentes.
Cumprimento
Mateus 2:1-2 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntaram: Onde esta o recém nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a estrela no Oriente e viemos adorá-lo.

OS PRESENTES TRAZIDOS AO MESSIAS
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Isaías 60:6 – A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efá: todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor.
Cumprimento
Mateus 2:11 – Entretanto na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se adoraram e abrindo os tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.

A MATANÇA DOS MENINOS
Profecia feita em 600 anos antes de Cristo
Jeremias 31:15 – Assim diz o Senho: Ouviu-se um clamor em Ramá, lamentação e choro amargo: Raquel chora a seus filhos e não se deixa consolar por eles, porque já não existem.
Cumprimento
Mateus 2:16 2:17-18 – Então Herodes, vendo-se iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar a todos os seus arredores de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquiria dos magos.

A FUGA PARA O EGITO
Profecias
Oseias 11:1 – Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei a meu filho.
Cumprimento
Mateus 2:14 2:15 – Levando-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e foi para o Egito.

O MESSIAS RECEBERIA DO ESPÍRITO DE DEUS
Profecia a quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 42:1 – Eis aqui o meu servo, a quem te sustento; o meu escolhido, em que minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito e ele promulgará o direito aos gentios.
Cumprimento
Marcos 1:9-11 – Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

O MINISTÉRIO DO MESSIAS NA GALILÉIA
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Isaías 9:1-2 – Mas para os que estavam aflitos não haverá mais obscuridade. No passado ele envileceu a terra de Zebulom e a terra de Naftali, mas nos últimos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das nações. O povo que andava em trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Cumprimento
Mateus 4:12-16 – Quando Jesus ouviu que João estava preso, voltou para a Galiléia. Deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, cidade situada a beira do mar, na região de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios – o povo que estava em trevas viu grande luz e aos que estavam na região da sombra da morte, raiou-lhes a luz.

O MESSIAS SERIA PROFETA
Profecias
Deuteronômio 18:15 – O Senhor teu Deus te suscitará um profeta como eu, do meio de ti, de teus irmãos. A ele ouvirás.
Cumprimento
João 6:14 1:45 Atos 3:19-26 – Vendo os homens o milagre que Jesus fizera, disseram: Este é verdadeiramente o profeta que deveria vir ao mundo.

O MESSIAS SERIA SACERDOTE, COMO MELQUISEDEQUE
Profecia feita em a quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 110:4 – Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 6:20 5:5-6 7:15-17 – Aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

O MESSIAS E SUA ENTRADA TRIUNFAL
Profecia feita em 500 anos antes de Cristo.
Zacarias 9:9 Isaías 62:11 – Alegra-te muito, ó filha de Sião! Exulta, ó filha de Jerusalém! Vê! O teu rei virá a ti, justo e Salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, filho de jumenta.
Cumprimento
João 13:13-14 Mateus 21:1-11 João 12:12 – Tomaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, gritando: Hosana! Bendito é aquele que vem em nome do Senhor! Bendito é o rei de Israel! Jesus encontrou um jumentinho e montou nele, como esta escrito.

O MESSIAS FALARIA POR PARÁBOLAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 78:2 – Abrirei os meus lábios em parábolas e publicarei enigmas dos tempos antigos.
Cumprimento
Mateus 13:34 – Todas estas coisas disse Jesus as multidões por parábolas e sem parábolas nada dizia;

O MESSIAS REALIZARIA MILAGRES
Profecia feita em 700 anos antes de Cristo.
Isaías 35:5-6 32:3-4 – Então, se abrirão os olhos dos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto e ribeiro, no ermo.
Cumprimento
Mateus 11:4-5 9:32-33 – E Jesus respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres está sendo pregado o evangelho.

O MESSIAS TERIA ZELO PELO O TEMPLO DO SENHOR
Profecia feita a quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmos 69:9 – Pois o zelo da sua casa me consumiu e as injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim.
Cumprimento
João 2:14 a 16 – E encontrou no Templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: tirai daqui estas cousas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.

O MESSIAS SERIA DESPREZADO POR PARTE DOS JUDEUS
Profecia feita em 800 anos e a outra em quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 53:3 Salmo 2:2 – Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum.
Cumprimento
João 1:11 5:43 Lucas 4:29 17:25 23:18 – Veio para o que era seu mas os seus não o receberam.

O MESSIAS SERIA TRAÍDO POR UM AMIGO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo
Salmo 41:9 – Até meu próprio amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim seu calcanhar.
Cumprimento
Marcos 14:10 Mateus 26:14 a 16 Marcos 14:43 a 45 – Então Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais sacerdotes, para lhes entregar Jesus.

O MESSIAS SERIA VENDIDO POR TRINTA MOEDAS DE PRATAS
Profecia feita em 500 antes de Cristo.
Zacarias 11:12 11:13 – Eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido, se não deixa-o. Pesaram pois o meu salário, trinta moedas de prata.
Mateus 26:15 27:3 a 10 – E disse: Que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.

AS 30 MOEDAS SERIAM LANÇADAS NO TEMPLO PARA COMPRAR O CAMPO DE OLEIRO
Profecia feita em 500 anos depois de Cristo.
Zacarias11:13 – O Senhor me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trintas moedas de prata e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.
Cumprimento
Mateus 27:6-7 27:3-5 8:10 – E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito coloca-las no cofre das ofertas, pois é preço de sangue. Depois de deliberarem, compraram com elas o campo do oleiro, para a sepultura dos estrangeiros.

O LUGAR DE JUDAS DEVIA SER OCUPADO POR OUTRO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 109:7-8 – Quando for julgado, saia condenado e em pecado se lhe torne a sua oração. Sejam poucos os seus dias; outro tome o seu ofício.
Cumprimento
Atos 1:18-20 1:16-17 – Ora, este adquiriu um campo com a recompensa da iniqüidade e precipitando-se, rompeu-se pelo meio e todas as suas entranhas se derramaram. E todos os que habitam em Jerusalém ficaram sabendo do acontecido, de maneira que na sua própria língua esse campo se chama acéldama, isto é, Campo de Sangue. Pois no livro dos salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação e não haja quem nela habite e tome outro a sua liderança.

O MESSIAS SERIA ABANDONADO PELOS DISCÍPULOS
Profecia feita em 500 anos antes de Cristo.
Zacarias 13:7 – Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos; fere o pastor e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos.
Cumprimento
Mateus 26:56 26:31 Marcos 14:50 – Tudo isto, porém, aconteceu, para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então os discípulos todos, deixando-o fugiram.

O MESSIAS SERIA ACUSADO POR FALSAS TESTEMUNHAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 35:11 109:7-8 - Levantam-se iníquas testemunhas e me arguém de coisas que eu não sei.
Cumprimento
Mateus 26:60-61 – E não acharam, apesar de se terem apresentado muitas testemunhas falsas. Mas, por fim, chegaram duas, afirmando: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus e edificá-lo em três dias.

O MESSIAS PERMANECERIA EM SILÊNCIO QUANDO ACUSADO
Profecias feita em 800 anos e outra a quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 53:7 Salmo 38:13-14 – Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu sua boca, como cordeiro foi levado ao matadouro e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu sua boca.
Cumprimento
Mateus 27:12-14 26:62-63 – E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Então lhe perguntou Pilatos: Não ouve quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu uma palavra, vindo com isto admirar-se grandemente o governador.

O MESSIAS SERIA AÇOITADO E FERIDO
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Isaías 53:3 - Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Cumprimento
Mateus 27:26 - Então Pilatos lhes soltou Barrabás e após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

O MESSIAS SERIA GOLPEADO E CUSPIDO
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Isaías 50:6 – As minhas costas dei aos que me feriam, as minhas faces aos que me arrancavam os cabelos,, não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.
Cumprimento
Marcos 14:65 15:17 João 19:1-3 18:22 – Então alguns começaram a cuspir nele, a cobrir-lhe o rosto, a dar-lhes murros e a dizer-lhe: Profetiza! E os guardas o levaram e davam-lhe bofetadas.

O MESSIAS SERIA ESCARNECIDO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 22:6-8 – Mas eu sou verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim: afrouxam os lábios e mexem a cabeça: Confiou no Senhor! Livre-o ele, salve-o, pois nele tem prazer.
Cumprimento
Mateus 27:41-43 João 19:2-3 – De igual modo os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se fato lhe quer bem: porque disse: Sou Filho de Deus.

O MESSIAS SERIA ODIADO SEM MOTIVO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmos 69:4 109:3-5 – Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras, são poderosos. Tenho que resistir o que não furtei.
Cumprimento
João 15:23-25 – Aquele que me odeia, odeia também a meu pai. Se eu não tivesse feito entre eles o que nenhum outro fez, não teriam pecado. Mas agora viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que se cumpra a palavra que esta escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.

AS MÃOS E OS PÉS DO MESSIAS SERIAM TRASPASSADOS
Profecia feita em quase 1000 anos e a outra em 500 anos antes de Cristo.
Salmo 22:16 Zacarias 12:10 – Cães me rodearam; o ajuntamento de malfeitores me cercou, trespassaram-me as mãos e os pés.
Cumprimento
João 20:27 19:37 20:25-26 – Então disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo: vê as minhas mãos. Chega a tua mão e põe-na no meu lado. Não sejas incrédulo, mas crente.

O MESSIAS SERIA CRUCIFICADO COM OS MALFEITORES
Profecia feita em 800 antes de Cristo.
Isaías 53:12 – Foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de muitos...
Cumprimento
Mateus 27:38 Marcos 15:27-28 Lucas 23:33 – E foram crucificados com ele dois assaltantes, um a direita e outro a esquerda.

O MESSIAS INTERCEDERIA PELOS SEUS ALGOZES
Profecia feita em 800 anos e outra em quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 53:12 Salmo 109:4 – ... levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
Cumprimento
Lucas 23:34 Hebreus 9:24 1 João 2:1 – Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Repartindo as vestes dele, lançaram sortes.

SEUS AMIGOS CONTEMPLARIAM DE LONGE O MESSIAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 38:11 – Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga e os meus parentes ficam de longe.
Cumprimento
Lucas 23:49 – Entretanto todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, permaneceram a contemplar de longe estas coisas.

O POVO REPROVARIA O MESSIAS COM UM GESTO DE CABEÇA
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 109:25 – Tornei-me para eles objeto de opróbrio, quando me vêem meneiam a cabeça.
Cumprimento
Mateus 27:39-40 27:41-44 Marcos 15:29-32 João 19:2-3 – Os que passavam, blasfemavam dele, maneando a cabeça e dizendo: Tú, que destrói o templo e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo! Se és Filho de Deus, desce da cruz.

O MESSIAS ATRAIRIA A CURIOSIDADE PÚBLICO
Profecia feita a quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmos 22:17 – Posso contar todos os meus ossos; eles me olhando e encarando em mim.
Cumprimento
Lucas 23:35 – o povo esta ali e tudo observava...

AS VESTES DO MESSIAS FORAM REPARTIDAS E SORTEADAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 22:18 – Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre minha túnica.
Cumprimento
Marcos 15:24 João 19:24 – E eles o crucificaram. Repartindo entre si as vestes dele, lançaram sorte, para o ver o que cada um levaria.

O MESSIAS SENTIRIA SEDE
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo
Salmos 22:15 69:21 – Secou-se o meu vigor, como um caco de barro e a língua se apega ao céu da boca...
Cumprimento
João 19:28 19:29 Mateus 27:34-48 - ... Jesus... disse: tenho sede!

DARIAM VINAGRE E FEL PARA O MESSIAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo
Salmo 69:21 – Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre.
Cumprimento
João 19:29 Mateus 27:34-48 – Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam uma esponja, colocaram-na numa vara de hissopo e chegaram-na à sua boca.

O MESSIAS SE SENTIRIA ABANDONADO POR DEUS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 22:1 – Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Cumprimento
Mateus 27:46 – Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo Eli, Eli, lemá sabactâni, que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

ENTREGARIA SEU ESPÍRITO A DEUS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 31:5 – Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, Senhor, Deus da verdade.
Cumprimento
Lucas 23:46 – Então Jesus clamou em alta vós: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.

OS OSSOS DO MESSIAS NÃO SERIAM QUEBRADOS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 34:20 Êxodo 12:46 – Ele lhe preserva todos os seus ossos, nem sequer um deles será quebrado.
Cumprimento
João 19:32, 33 – Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro e ao outro que com ele tinha sido crucificado; chegando-se porém, A Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.

UMA LANÇA FERIRIA O CORAÇÃO DO MESSIAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 22:14 – Derramei-me como água e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez como cera, derreteu-se dentro de mim.
Cumprimento
João 19:34 – Contudo, um dos soldados traspassou-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água.

HAVERIA TREVAS SOBRE A TERRA
Profecia feita 800 anos antes de Cristo.
Amós 8:9 – Sucederá que naquele dia, diz o Senhor Deus, farei o sol se ponha ao meio-dia e entenebrecerei a terra em dia claro.
Cumprimento
Mateus 27:45 - Desde a hora sexta até a hora nona houve trevas sobre a terra.

O MESSIAS SERIA SEPULTADO COM RICO
Profecia feita em 800 antes de Cristo.
Isaías 53:9 – Deram-lhe sepultura com os ímpios, mas com o rico esteve na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
Cumprimento
Mateus 27:57-60 – Chegada a tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue. E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo de linho e o depositou no seu sepulcro novo, que havia aberto na rocha. Rolou uma grande pedra para a entrada do sepulcro e se retirou.

O CORPO DO MESSIAS NÃO FICARIA EM DECOMPOSIÇÃO E RESSUSCITARIA
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.
Salmo 16:10 – Porque não deixara a minha alma no inferno, nem permitirás que teu santo veja corrupção.
Cumprimento
Lucas 24:39 – Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

O MESSIAS SUBIRIA AOS CÉUS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo
Salmo 68:18 – Quando subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons dos homens e até dos rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.
Cumprimento
Lucas 24:50-51 Atos 1:9 – Então Jesus os levou para Betânia e levantando as mãos, os abençoou. Abençoando-os ele, apartou-se deles e foi levado ao céu.

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por yochanan fonseca Sex Dez 24, 2010 12:48 pm

Shalom/Paz e saude!
Sou novo aqui neste forum, entrei porque vi escrito que; "Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la ".
Bem este é o primeiro tópico do forum que eu entro e notei que as respostas não foram de acordo com a pergunta.(As respostas foram mais sobre o Novo Testamento, do que a Torá).

A primeira prova da vinda do Messias na Torá, esta em: Bereshit/Gênesis;3:15 Porei inimizade entre tu e a mulher .entre tua semente e a semente dela; ele ferirá a tua cabeça e tu ferirás seu calcanhar"

Agora no Tanach:Livro do Tanach (Antigo Testamento, que tambem se inclui a Torá). Se atribue ao sacerdote e profeta hebreu Yezariyah/Zacarías (siglo VI a.C.). É um dos 12 livros proféticos conhecidos como Profetas Menores, sobre tudo devido a sua brevidade.
Os discípulos do Messías Yahshua/Jesus atribuem especial importancia a varios passagens dos últimos seis capítulos, considerando-os profecías, que mais tarde foram cumpridas por Yahshua. Assim, se cre que Zacarías (9:9) se refere a entrada triunfal de Yahshua em Jerusalem; a seu reino universal (Zac.
9,10); a traição de Judas por 30 moedas de prata (Zac. 11,12); a feridas infligidas a Yahshua (Zac. 12,10 y 13,6); E a Yahshua como ao Bom Pastor que se sacrificou por suas ovelhas (Zac. 13,7-9).

E também segue a vinda do messias em outro livro Profético, o livro apócrifo de Enóque.
O Sefer Chanoch (Livro de Enoque) é mencionado na carta de Yehudá (Judas) como livro inspirado:
“Para estes também profetizou Chanoch, o sétimo depois de Adam/Adão, dizendo: Eis que veio YHWH com os seus milhares de santos, para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores
contra ele proferiram.” (Yehudá/Judas 1:14‑15)

A profecia é uma citação direta de Chanoch 1:9, que diz:
“E eis que Ele vem com miríades de Seus santos para executar juízo sobre todos, e para destruir todo o ímpio. E para condenar toda carne acerca das obras de sua iniqüidade, a qual os ímpios cometeram, e de todo orgulho e coisas duras que os ímpios pecadores falaram contra Ele.”
A profecia mencionada por Yehudá (Judas) é apenas uma das diversas e impressionantes revelações feitas por essa literatura.

O Filho do Homem receberia Seu Nome antes da fundação do universo(Chanoch 48:2‑3 ‑ compare com Guilyana/Apocalipse 13:8).

A Palavra do Mashiach/Messias sairá do trono (compare com a Torá de YHWH sair de Tsiyon, conforme Michah/Miquéias 4:2).

O Mashiach é identificado por Chanoch no ʺapocalipse dos animaisʺ
(Chanoch capítulos 90 e 91) como ʺO Cordeiro de YHWH ʺ(Chanoch
90:37‑40).

Agora com o Profeta Isaias:
Yeshayahu/Isaias 7:14:Por tanto Yhwh mesmo os dará sinal: E aquí a virgem conceberá e dará a luz a um filho e se chamará seu nome Emanuel.

6)“Por quanto nasceu um menino. Nos foi dado um filho, sobre cujo ombro estará o poder e seu nombe é Pele Ioetz EL Guibor Avi Ad Sar Shalom (Maravilloso) Conselheiro é D`us Todopoderoso, Pai Eterno, Príncipe da paz]” Isaías 9:6 (Yeshayáhu 9:6 - la Biblia Hebreo-Español por Moisés Kaatznelson).

AS TRADUÇÕES MAIS CORRETAS SÃO estas; por taduzirem a frase "O Guibor" corretamente
-Nova Biblia Espanhola: e se Chama Milagroso Conselheiro, "GUERRERO DIVINO", chefe Perpetuo, Príncipe da Paz."

- Biblia Latinoaméricana: "E dele dirão: Este é o Conselheiro Admiravel," O HEROI DIVINO", o Pai que não morre, o Príncipe da Paz."

E por ai vai! etc...

Yahweh vos abençoe.
Em nome do messias Yahshua.




yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por Fco Oliveira Seg Dez 27, 2010 6:10 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Diephe aqui você provou que entende muito pouco da bíblia e seu conteúdo; não consegue nem distinguir profecia com o cumprimento da mesma.

Além de não entender o que o autor do tópico quis saber dos demais debatedores! As perguntas do irmão foram estas:

1- eu queria saber se a vinda do Messias foi descrita na torah? Re- além da afirmaçã em Bereshit/Gênesis;3:15 Porei inimizade entre tu e a mulher, entre tua semente e a semente dela; ele ferirá a tua cabeça e tu ferirás seu calcanhar"... Que o irmão citou;

Que não diz respeito a uma vinda futura do Filho de Deus o Messias, mais sim, que dentre os filhos da mulher, o Eterno levantaria uma "Nação Santa" que pisaria o mal e abraçaria os concertos do Eterno Yahuh dos Exércitos.

A prova está quando o Soberano Criador Yahuh dos Exércitos chamou os cativos do Egito, Ele disse: chamei o meu filho...Então o povo, a Nação Santa e aquele que ama o Criador é chamada de Filho do Eterno.

Na torah NÃO existe nenhuma afirmação da vinda de um Filho de Elohim ao mundo; a prova está no Êxodo 20;3 não terás outro DEUS/ELOHIM além de Mim disse o Eterno Yahuh dos Exércitos; e como o Messias disse que era filho de Deus, então Ele era UM outro Deus!

2- algum livro e se o povo judeu na época ja esperava a sua vinda? Re- aqui ficou bem confuso, mais dá a entender que ele quer saber dos 5 livros da torah; qual é este algum livro? Se ele quiz saber dos 5 livros da torah ou se ele falou de outro livro, como dos profetas grandes ou menores!

Mais a resposta exata ao seu questionamento é este: na torah não existe nenhuma menção da vinda do Messias e nem que o povo da época ficou sabendo da vinda de um Messias no futuro! Ponto final. Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por yochanan fonseca Ter Dez 28, 2010 7:06 pm

Shalom Oliveira!
Yahushua é descendente de Adam/Adão, tanto é que ele se refere a esta afirmação e diz: o filho de Adam/Homem(Olhe que ele disse que ele é o filho de Adam, se referindo a ele como descendencia direta(De Chavah/Eva e Adam), ele é aquele que tomaria de volta o reino de seu Pai terreno; a saber: Adam/Adão/homem! Ele não falou que ele era um filho de Adam/ou um dos filhos de Adam, não! Mas, que ele é o filho/descendente de Adam/(Adam significa homem em hebraico e ben significa, filho/descendente/genro, depende do contexto), isto citado por ele muitas vezes nas escrituras(K.N.N.T.); ele é o filho do Homem/Adam! O responsavel de Yahweh! Veio tomar de volta a chave do reino terreno que Adam e Chavah deram para HaSatan; que Yahweh teria dado a Adam no começo dos tempos. Como disse: ele veio retirar das mãos de HaSatan a chave do reino e deceu aqui pessoalmente para isto pessoalmente, em carne, como descendente de Chavah/Eva, para pessoalmente cortar a cabeça de HaSatan! E em magestade como filho do Elohim vivo! Este depoimento do Messias, nos leva claramente em visão/espirito, ao momento que a Serpente/HaSatan toma o poder/A chave do reino do planeta terra das mãos de Adam e Chavah, pelo engano! Induzindo-os com toda sua astucia a Chavah/Eva e Adam/Adão a comerem o fruto da arvore do meio do paraiso, que Yahweh ordenou que eles que não o comecem. Sendo assim Yahweh faz a profecia de seu filho(O messias) ir contra HaSatan, esmagando/cortando sua cabeça, que é consequentemente joga-lo no abismo e lhe depositar um selo(Significa que este não poderá sair dali, nem se mexer dali, nem falar ou pensar ou agir contra o homem!). Então é sim uma profecia do Pai que esta no céu, sobre seu futuro reino aqui na terra e ela se refere tambem a HaSatan e é sobre a vinda do Messias dentro da Torah! Em Bereshit/genesis! Este texto é muito mais, digamos;Sod/Oculto/secreto/escondido, mas esta completamente dentro de seu contexto Biblico e esta absolutamente ligado ao textual/literal!(Como não poderia ser diferente!)

Então eu entendo que a descendencia de Adam/Homem/Chava/Eva, cortará a cabeça da serpente(Que esta aqui simbolicamente representado como HaSatan) e este descendente é justamente o filho do Homem, o Messias Yahshua! Toda esta simbologia, tanto no Tanach/V.T., como no Ketuvim Netzarim/N.T., se refere ao principe das trevas, Baal zebul/Senhor Zebu/HaSatan/O Diabo. Então tem sim o seu significado na Torá! Em Bereshit/Genesis, Sobre a serpente ter sua cabeça cortada pelo Messias descendente direto de Adam/Homem e Chava/Eva, culminando assim em sua vinda aqui!

Yahweh te abençoe.

yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Dez 28, 2010 8:29 pm

Amém irmão João, a sua explicação tem lógica neste sentido: de que o Messias Yahushuah veio em carne humana, como um homem filho de Adão! Mais dizer que na torah existe uma profecia especifica da vinda do Filho de Deus/Elihim ao mundo, não existe!

A semântica do único versículo citado sobre este assunto, diz que não é uma profecia, mais sim um decreto do Soberano Criador Yahuh dos Exércitos a dois seres que tinham acabado de transgredir a lei divina;

À mulher disse o Eterno em decreto: porei inimizade entre ti e os teus filhos e a semente da serpente e as cobrinhas futuras eternamente;

À serpente o Eterno disse em decreto: a semente ou os filhos da mulher te ferirás a cabeça e tu e tuas cobrinhas no futuro lhes ferirás o calcanhar;

Não existe aqui uma profecia formal vinda do Eterno Yahuh, sobre a vinda do seu Filho amado à terra! Para ser uma profecia, teria que está escrito da seguinte forma:

Dos filhos da mulher, levantarei UM dentre todos, que pizarar a cabeça da serpente e esmigalharar os seus miolos... Mais não existe essa frase e nem uma semelhante.

Concordo plenamente com o seu raciocínio sobre o homem nascido da mulher que tomou a chave do Reino, isto é outro assunto e não o que estamos debatendo, amém irmão. Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por yochanan fonseca Ter Dez 28, 2010 9:16 pm

Shalom Oliveira!
Sendo Profecia ou decreto, o messias é descendencia de Chavah/Eva e decaptou a cabeça de HaSatan/A Serpente. E o foi unico homem que enfretou e o venceu, eu sei que vc sabe que HaSatan estava manejando aquela serpente no paraiso, para conseguir encaminhar o homem ao pecado! E este é o contexto original deste capitulo e esta ai o motivo da vinda do Messias aqui, para tomar de volta a chave do reino!(Quer dizer: Esta na Torah a vinda do Messias aqui!)[Por isso ele disse aos apostolos: O que ligares na terra sera ligado no céu etc...]
Tendo outro contexto este capitulo de Bereshit/genesis não teria sentido!) Este enredo não pode ficar sem estes dois personagem, HaSatan e Yahshua, Metaforicamente! (HaSatan a serpente/o enganador e Yahshua o filho de Chavah/da vida, dentro do contexto do capitulo, que é O REINO!(HaSatan, o enganador da humanidade que levará seus seguidores para a morte, como levou Chavah e Adam. Yahshua descendente de Chavah/ da vida(Chavah em Hebraico seguinifica vida), que logo mais, voltando aqui para reclamar seu reino e dar chavah/Vida a este planeta, ira cortar a cabeça de HaSatan o encaminhando para o abismo, juntamente com seus seguidores!

Selah/Medita..

Yahweh te abençoe.

yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Dez 28, 2010 10:55 pm

Amém meu caro irmão, já deu para perceber que o irmão é judeu ou simpatizante do judaismo, então dou por encerrado o nosso debate sobre este assunto. Porque?

É mais facil alguém tirar leite em uma onça do que fazer um judeu mudar de ideia sobre o conteúdo da sua torah!

Eu fui banido do forum dos judeus só porque falei a verdade sobre o Deus descrito na torah, que mandou matar crianças de peito, mulheres grávidas e velhos e os judeus me baniram de lá, entendeu?

Não vai ser aqui que eu vou conseguir explicar a verdade para um judeu zeloso como você! Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por Amândio Galvão Sex Jan 14, 2011 10:49 am

Achei muito interessante o debate. A liberdade de opinião com plena igualdade e respeito é a máxima expressão da humanização que tanto séculos tem custado ao homem. A história da humanidade é uma vicissitude da barbárie à humanização, sendo a intolerância junto com a ignorância uma das maiores lacras sociais. Acho que a humanização é o maior logro da sociedade.
Dito isto, sempre é lamentável as situações de intolerância, seja de parte a parte. Por outro lado a nossa opinião deve servir para compartir, para enriquecer a todos, não para dividir. Pessoalmente quando dou a minha opinião não é para convencer ninguém, pois cada um é soberano das suas ideias. Não sou portador da verdade que a verdade tem mil cara e nós somos capazes de conhecer uma pequena parte. Mas o assunto da onça é engraçado. Acho que com um lacinho e um pouco de jeito é possível ordenhar-la. Mas para que raio quer alguém tirar leite a uma onça? Então para quê querer convencer a quem? Como dizem, "cada um na sua casa e Deus na de todos".

Amândio Galvão

Mensagens : 3
Idade : 65
Inscrição : 14/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por yochanan fonseca Seg Jan 17, 2011 1:45 am

Shalom!
Sou descendente da casa de Yahudah sim.
Quando uma pessoa não entende uma coisa ela deve procurar entendimento sobre tal coisa.
Primeiro, Oliveira; Ser Judeu p/ vc significa ser o que?
Depende do teu modo de ver um Judeu, ele pode ser: Judeu Ortodoxo(Que são os descendentes dos Parushim/Farizeus), Tradicionais, caraitas, Messianicos, Nazarenos (Estes ultimos dois Creem em Yahshua) Judeus sem religião e muitos outras correntes existem; qual delas vc me coloca? esta vendo como vc não conhece e quer dar o teu julgamento final sobre o que é ser um Judeu! Muito vago e sem base!

Viu como é dificil vc não ter entendimento de alguma coisa e querer tirar suas próprias coclusões. Isto é muito feio, para um homem que diz conhecer as escrituras sagradas, Yahshua não nos ensinou estas coisas. E se ele estive-se aqui será que vc não iria também fazer um julgamento teu pessoal dele? porque ele tamem foi um Judeu! E ensinou como se deve viver a Torah, nas cidades,vilas,ruas,praças e casas.

Baruch sheim kevod malchuto leolam vaed

yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A vinda do Messias foi descrita na torah ? Empty Re: A vinda do Messias foi descrita na torah ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos