Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

dilúvio  jesus  alma  arca  jonas  bíblia  criação  

SEU IP
IP

Entrevista do Pr. Ted Wilson à 'Elder's Digest'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30112010

Mensagem 

Entrevista do Pr. Ted Wilson à 'Elder's Digest'







Entrevista do Pr. Ted Wilson à 'Elder's Digest'


O Pr. Ted Wilson foi eleito presidente mundial da Igreja Adventista durante a 59ª Sessão da Conferência Geral, em julho de 2010. Como filho de um ex-presidente da Conferência Geral, o que o levou a aceitar a mesma posição?


É uma experiência de humildade ser convidado a assumir este posto. Não é humanamente possível, apenas através da graça e direção do Senhor. Estou grato aos muitos irmãos da igreja que estão orando para que o Senhor me apoie e ao meu trabalho. Sei que Deus nos conduzirá nos nosso trabalho ao nos humilharmos perante Ele e O procurar-mos diariamente no nosso trabalho.


Como vê a Igreja Adventista no mundo hoje?


A Igreja Adventista do Sétimo Dia está a crescer rapidamente pelo mundo. Em muitos lugares, é reconhecida como uma bênção para a sociedade. Noutros lugares, enfrentamos perseguição e dificuldade. Estamos a orar fervorosamente por reavivamento e reforma, para que o Espírito Santo possa ser derramado na chuva serôdia, e para que as mensagens dos três anjos se propaguem como um fogo florestal!


Quais os maiores desafios que a Igreja enfrenta hoje?


Um dos maiores desafios é ajudar os membros a perceberem que somos a igreja remanescente chamada de Deus para levar uma grande mensagem de partilha das mensagens dos três anjos. Somos um grupo único, chamado por Deus para levar as pessoas de volta à verdadeira adoração do Senhor.


Outro grande desafio é o secularismo fora da igreja, bem como as influências dentro da igreja. Devemos pedir ao Senhor que nos ajude a não sermos “conformados com este mundo” como lemos em Romanos 12:2.


Devemos resistir ao materialismo, confiando totalmente no Senhor, pedindo-Lhe que nos ajude a manter a nossa simplicidade num mundo de complicações. Devemos manter constantemente os nossos olhos em Cristo. Devemos suplicar por reavivamento e reforma que nos leve ao derramamento da chuva serôdia do Espírito Santo. Devemos manter uma forte crença na autoridade da Palavra de Deus, e na condução dos escritos do Espírito de Profecia. Devemos manter as nossas fortes crenças na reforma da saúde e no serviço aos outros.


Quando humildemente nos submetemos ao Senhor, seremos fortalecidos pelo Espírito Santo para avançar além do estado laodiceano no qual nos encontramos a maioria das vezes. É tempo de permitir que Deus assuma controlo dos nossos planos e ações, para que Cristo possa voltar em breve.


Quais os desafios missionários que enfrentamos atualmente e que planos estão a ser colocados em prática?


Temos enormes desafios missionários em países onde é difícil desenvolver as normais atividades da igreja. Estamos em meio ao processo de reorganizar o nosso alcance missionário, ao utilizar uma abordagem de “conselho de missão” que nos permitirá organizar de forma mais próxima o nosso plano estratégico e aspetos orçamentais para alcançar o mundo através da liderança do Espírito Santo.


Queremos ver um “renascimento da missão” tanto em missionários de tempo inteiro como em voluntários e estudantes. Deus abrirá o caminho para maiores oportunidades de serviço para muitos que quiserem partilhar esta preciosa mensagem do Advento.


Como avalia a estrutura administrativa da Igreja?


A estrutura básica da Igreja é sã e eficiente. Passou a prova do tempo. O Senhor ajudou a reorganizar o nosso trabalho na Sessão da Conferência Geral de 1902. Contudo, ela Ele tem esperado há mais de 100 anos para derramar a chuva serôdia no Seu povo. Devemos usar a atual estutura da Igreja para aumentar significativamente o alcance evangelístico.


Qual é a sua visão quanto ao futuro da Igreja?


Ter uma Igreja dinâmica e unida ao serviço do Senhor e daqueles à nossa volta. Somos parte do grande esforço evangelístico aprovado pela Conferência Geral chamado “Anuncia ao Mundo”. Precisamos partilhar a nossa fé não apenas por palavras, mas num serviço cristão por aqueles que passam necessidade, demonstrando o ministério de Cristo em Lucas 4:18-19.


Precisamos de Igrejas que estejam a arder por Cristo… que se submeteram à liderança do Espírito Santo e tornaram a Bíblia o foco das suas vidas e estão a usar e partilhar as verdades que encontraram no Espírito de Profecia. Deus confiou a mensagem dos três anjos nas mãos do Seu povo e somos chamados a proclamar esta mensagem com Poder Celestial e sem reservas.


Quais são as suas prioridades imediatas para a Igreja?


Revitalizar a Igreja através de reavivamento e reforma. Precisamos aprender a depender mais completamente no Senhor, para que a nossa experiência reflita o modelo bíblico de Atos 2, Joel 2 e Oseias 6. Temos de reconhecer a grande necessidade, destacada em Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121: “um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação. … Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração”. Quando cumprirmos II Crónicas 7:14 veremos um mais próximo caminhar com Jesus como Igreja, e cumprir a verdadeira missão da Igreja, em cuidadoso serviço aos outros.


Qual deveria ser a primeira missão de um Ancião?


Elevar o nível espiritual da Igreja apontando sempre às pessoas Jesus, a Sua Santa Palavra, e o Espírito de Profecia.


Como pode um Ancião desenvolver uma caminhada pessoal com Jesus?


Um Ancião deve estar interessado numa caminha espiritual diária com Jesus, não permitindo que coisas ocupem o tempo de devoção privada com Deus. Orar em qualquer tempo ou lugar deve ser uma atitude constante, pedindo por sabedoria dos céus a cada manhã, reclamando Tiago 1:5.


O que diria a um Ancião que enfrenta desânimo?


É importante perceber que o diabo quer desanimar os líderes e servos de Deus. Para combater essa tentação, é importante passar tempo com a Bíblia, o Espírito de Profecia e oração intensa. O Ancião deve então estar fortemente envolvido no trabalho com os membros da igreja local para fazer evangelismo. Não há nada como estar envolvido em evangelismo para revitalizar um coração desanimado. O Espírito Santo trará uma nova visão e novo entendimento sobre o porquê ter o Ancião sido chamado a ser um líder espiritual.


Que conselho daria à esposa de um Ancião que se sente secundarizada em resultado do trabalho do Ancião da igreja?


A esposa deve reconhecer que o seu papel também é muito importante. Elas podem ser um exemplo modelo de como Deus faria uma família funcionar. Elas podem aconselhar as pessoas sobre várias necessidades. Elas podem apoiar o esposo orando e incentivando liderança espiritual. Elas podem ser uma influência muito positiva na igreja através de uma relação pessoal com Cristo.


Que opinião deverá o Ancião local ter acerca do estilo/música de adoração na igreja local?


É importante que qualquer música ou estilo de adoração que seja usado, se conforme com os princípios bíblicos e que a música eleve Jesus e rebaixe o eu. Nada deve ser feito para trazer glória ao músico, mas a glória deve ser atribuída a Deus, Aquele que fornece o talento.


Qual a ambição deseja que cada Adventista do Sétima Dia?


Uma mais próxima caminhada com Jesus percebendo o poder justificador de Cristo e o poder santificador do Espírito Santo ao nos fazer mais e mais como Cristo. Justificação e santificação estão unidas por Deus no processo da salvação. Tudo devemos a Cristo, mas Deus pede-nos de diariamente reconsagremos as nossas vidas em amor e serviço ao Mestre. Então Ele usar-nos-á para verdadeiramente cumprir o maravilhoso conselho de Miquéias 6:8 que nos diz “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus.”


Deus deseja preparar um povo que se levantará nos últimos dias, pelo Seu poder, como Seus altos representantes na Terra, demonstrando o que a dependência total pode fazer para impulsionar esta mensagem do Advento a todo o povo, nação e língua. Como diz em Parábolas de Jesus, p. 69 “Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la. (II Ped. 3:12).


Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão”. Tudo isto pode acontecer ao nos humilharmos, procurarmos a face de Deus, orarmos e pedindo-Lhe que nos use em Seu serviço para proclamar as três mensagens angélicas com poder do Espírito Santo.


Que privilégio fazer parte do grande movimento do Advento e aguardar o breve retorno de Jesus. Vamos falar disto a todos. “Anunciai ao Mundo!”


Publicado originalmente na revista Elder's Digest, 1º trimestre de 2011.



span.fullpost {display:inline;}




Publicada por Filipe Reis em 11/26/2010 12:46:00 PM
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum