Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

criação  alma  jesus  bíblia  dilúvio  jonas  arca  

SEU IP
IP

Igreja Adventista avança em Novos Países

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10122010

Mensagem 

Igreja Adventista avança em Novos Países






Igreja Adventista em Três Novos Países

A Igreja Adventista do Sétimo Dia estabelecerá programas evangelísticos em três países onde a denominação anteriormente não tinha obra estabelecida.

A Comissão de Missões Adventistas na semana passado aprovou verba de 1,9 milhão de dólares em montante equiparado ao concedido pela sede mundial da Igreja Adventista para projetos de missões locais, totalizando 7,9 milhões de dólares. A decisão inclui trabalho em três novos países. Os membros da comissão, contudo, declinaram de indicar os países dada a sensibilidade política.

A Igreja Adventista atualmente operam em 203 dos 232 países reconhecidos pelas Nações Unidas. Em alguns países é difícil estabelecer trabalho, dizem dirigentes denominacionais, enquanto em outros países é ilegal operar uma Igreja cristã.

O plano da comissão é estabelecer um centro comunitário numa área urbana desses três países. Os centros oferecerão programas de saúde, alfabetização e aulas de computação, programas de vida familiar, aconselhamento para mulheres, recreação para jovens, uma lanchonete com terminais de Internet e uma livraria. "Estamos desejosos de atender as necessidades dessas comunidades", declarou Mike Ryan, presidente da comissão e um dos vice-presidentes mundiais da Igreja.

A aprovação na semana passada da próxima rodada de propostas de orçamento mensal para projetos de missões também destaca uma tendência: áreas locais estão contribuindo crescentemente em porcentagem mais alta de verbas para seus projetos de missão regional.
A sede mundial da Igreja agora contribui com cerca de 25 por cento de fundos para projetos de missões locais, abaixo de até 90 por cento de contribuição quando a comissão foi estabelecida em 1990. "Essa é uma mudança muito salutar", comentou Ryan. "Isso cria mais posse local dos projetos".

Mesmo assim, o percentual varia vastamente. O índice de equivalência de fundos providos pela Associação Geral chega a 80 por cento em algumas regiões, como o norte da Ásia, e desce em outras regiões a até 10 por cento, para projetos nas Américas.

A comissão de missões aprova cerca de 20 milhões de dólares em verbas com equivalência de montantes concedidos pela sede denominacional cada ano. Os projetos são designados para aumentar os esforços evangelísticos em áreas onde haja poucos trabalhos adventistas. Desde 1990, a comissão tem oferecido verbas com equivalência totalizando mais de 100 milhões de dólares, explicou Ryan.

Silver Spring, Maryland, United States
Ansel Oliver, ANN

Primeira Igreja Adventista no Golfo



Os adventistas do sétimo dia na região do Oriente Médio antecipam adorar em seu primeiro templo permanente até o fim do ano, oficiais denominacionais locais disseram numa cerimônia de lançamento de pedra fundamental, dia 8 de janeiro.

Victor Harewood, dirigente denominacional para os Emirados Árabes Unidos e Omã, juntamente com 250 membros da Igreja locais reuniram-se no terreno em Ras Al Khaimah para o lançamento da pedra fundamental, iniciando oficialmente os trabalhos de construção.

Ras Al Khaimah é um dos sete emirados nos EAU. O seu príncipe e governante, Shaikh Saud Bin Saqr Al Qasimi, aprovou o projeto do templo em 2008.

"[A iniciativa] concederá aos adventistas registro e reconhecimento oficiais ... e condições de ter o seu próprio edifício de igreja", disse Rajee Mathew, gerente do projeto de construção.

Anteriormente os adventistas se reuniam em lares dos membros ou espaços alugados para culto de propriedade de outras denominações cristãs.

Adventistas locais participam do lançamento da pedra fundamental de seu primeiro templo na região do Golfo, Oriente Médio.
Os oficiais denominacionais esperam que a construção do edifício de três andares se complete em 8 meses. O primeiro nível deverá abrigar um salão de cultos com capacidade para 500 assentos.

O edifício também servirá como sede da seção do Golfo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, explicou Harewwod, com espaço reservado para residências e escritório para o pessoal administrativo. A região compreende a Arábia Saudita, EAU, Kueite, Catar, Bahrain, Omã e Iêmen.

"Todos estamos muito emocionados com este progresso e oramos para que o projeto seja o início de uma nova era para nossa Igreja nesta parte do mundo", declarou Johann E. Johannsson, tesoureiro para a região Trans-Européia que administra a Seção do Golfo.

Apoio da região Trans-Eruopeia, bem como da União do Oriente Médio e da sede mundial da denominação ajudará a cobrir o custo previsto para o edifício -- aproximadamente 3,2 milhões de dólares, com adicional de 170.000 para mobiliá-lo e equipá-lo.

Com o reconhecimento que o edifício concederá à Igreja Adventista na Seção do Golfo os adventistas finalmente "serão capazes de organizar os trabalhos da Igreja na região", disse Kjell Aune, presidente denominacional para a União do Oriente Médio.

Ras Al Khaimah, United Arab Emirates, para ANN (27 Jan 2010)
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum