Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
criação - Criação: a posição bíblica da igreja  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Criação: a posição bíblica da igreja

Ir para baixo

03012011

Mensagem 

criação - Criação: a posição bíblica da igreja  Empty Criação: a posição bíblica da igreja




Criação: a posição bíblica da igreja

Jan Paulsen

Apresento esse apelo a você, estando ciente de uma discussão em curso, em alguns lugares, entre fé e ciência, particularmente no que se refere às origens e à criação.

Para nós, como uma comunidade, sempre foi de extrema importância estar perto das Escrituras. A fé é o seu ponto final de referência. Não podemos nos permitir que nos afastemos da Bíblia ao definirmos os nossos valores e ao declararmos o que seguimos.

Como uma igreja, a nossa posição na questão das origens é clara, embora um pouco ampla, como foi declarado em nossas Crenças Fundamentais. Esta posição foi ainda mais ampliada em uma declaração votada pelo Comitê Executivo da Conferência Geral, no Concílio Anual em 2004. Para nos lembrarmos dos detalhes daquela posição, incluí seu conteúdo neste apelo:

• “Endossamos fortemente a afirmação do documento de nossa histórica posição bíblica na crença em uma criação recente e literal em seis dias.

• “Instamos que os documentos, acompanhados por essa resposta, sejam divulgados amplamente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, por todo o mundo, usando todos os canais de comunicação disponíveis e nos principais idiomas do mundo.

• “Reafirmamos a compreensão dos adventistas do sétimo dia da historicidade de Gênesis 1-11, a de que os sete dias da criação foram literais, de 24 horas, formando uma semana idêntica a da época em que vivemos agora, como uma semana; e que o Dilúvio foi de natureza global.

• “Apelamos a todos os conselhos e educadores em instituições adventistas do sétimo dia, em todos os níveis, a continuar apoiando e defendendo a posição da igreja sobre as origens. Junto com os pais adventistas, esperamos que os alunos recebam uma exposição completa, equilibrada e cientificamente rigorosa da confirmação de nossa convicção histórica de uma recente criação em seis dias literais, mesmo porque eles são educados para compreender e avaliar as concorrentes filosofias das origens que dominam o debate científico no mundo contemporâneo.

• “Insistimos com os líderes da igreja em todo o mundo a buscarem meios para educar os membros, especialmente os jovens que não frequentam às escolas adventistas, nas questões relacionadas com a doutrina da criação.

• “Apelamos a todos os membros da família mundial adventista a proclamarem e ensinarem como a igreja compreende a doutrina bíblica da criação, que vive em sua luz, regozijando-se em nossa condição de filhos e filhas de nosso Senhor Jesus Cristo – nosso Criador e Redentor.”

Faço um apelo a todos os contratados pela nossa igreja para os ministérios da administração, da pregação, da educação e da escrita a se unirem e a refletirem a nossa posição como uma comunidade da criação. Somos uma comunidade de fé, e o mundo da fé é o mundo em que os poderes criativos de Deus estão em permanente exposição. Às vezes, as descobertas da ciência podem refletir algo disso, mas não com frequência. Certamente, a fé não é objeto de descoberta da ciência.

Para aqueles que ensinam em nossas faculdades e universidades, deixe-me dizer que você tem uma tarefa árdua, muitas vezes difícil, mas sagrada. É um ministério no qual você possui confiança. Entende-se que para cuidar de seu ministério de forma responsável, você tem que levar seus alunos a uma viagem de muitas descobertas em várias disciplinas de estudo. Eles precisam saber o que vão encontrar em sua profissão e na vida. Como parte desse exercício, você também vai expô-los aos elementos e conceitos de evolução. Isso é compreensível.

Tal como o seu pastor, no entanto, faço um apelo a você, que ao levar seus alunos para fora do caminho, você os traga de volta para casa com segurança antes que o dia termine. A casa deles deve estar sempre no mundo da fé. Você deve isso aos alunos, deve isso a Deus, deve isso aos pais deles, deve isso à igreja e deve isso a si mesmo como um cristão para orientá-los de forma segura através dos momentos difíceis em sua jornada.

Este apelo é feito com o maior respeito por sua integridade e suas habilidades profissionais. Mas você também é minha irmã e meu irmão na fé, e nós compartilhamos um compromisso comum para com Deus, a quem iremos finalmente trazer os frutos do nosso trabalho. Oro para que Ele dê a cada um de nós a força que acompanha a fidelidade.

Jan Paulsen (Th.D., Universidade Tubingen) é presidente da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia em Silver Spring, Maryland, EUA.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos