Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

SEU IP
IP

A Torah e a Graça!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Torah e a Graça!

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 09, 2011 6:01 pm



QUAL A DIFERENÇA ENTRE A TORAH A ANTIGA ALIANÇA E A GRAÇA A NOVA ALIANÇA FEITA NO SANGUE DE YAHUSHUA O SALVADOR DO MUNDO? São inúmeras as diferenças entre as duas alianças, mais a principal é a salvação das almas! Na torah não existe salvação de alma e sim, a indicação do pecado do homem carnal ou a condenação final do homem.

A Torah e a salvação das almas:


Em Êxodo 15;13 Na oração de Mosheh: Tu, com a tua beneficência, guiaste a este povo, que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade. Ou seja: livrou os judeus da escravidão egípcia e os levou ao Monte santo de Deus, o Sinai!

Deut. 26;15 Olha desde a tua santa habitação, desde o Céu, e abençoa o teu povo de Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel. A promessa feita aos nossos pais foi de herdarmos uma terra que manava leite e mel e não a vida eterna ou a salvação das nossas almas!

Vemos aqui claro que a promessa que o Todo Poderoso Yahuh dos Exércitos prometeu a esta nação foi de herdar uma terra que manava leite e mel e não a salvação de suas vidas/almas; mais sim, a libertação dos homens da escravidão egípcias, como está escrito: salvaste da escravidão egípcia.

Deut. 6;1 Estes, pois, são "os mandamentos, os estatutos e os juízos" (que se chamou torah) que mandou o Eterno Yahuh vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
Deut. 6;2 Para que temas ao Eterno Yahuh teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.

Deut. 6;3 Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Eterno Yahuh Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
Deut. 6;4 Ouve, Israel, o Eterno Yahuh nosso Deus é o único.

Quem foi o profeta da salvação das almas:

O primeiro profeta a profetizar a salvação das nossas almas foi o Rei David, no seu leito de morte, as últimas palavras dele, que disse II Sam. 23;5: Pois não é assim a minha casa para com Deus? Porque estabeleceu comigo um pacto eterno, em tudo bem ordenado e seguro; pois não fará Ele prosperar toda a minha salvação e todo o meu desejo?

Em Salmo na conversa que David teve com o Anjo do Eterno vemos:
Sal. 3;1 Eterno Yahuh, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

Mais David sabia em sua alma, que o pacto que ele tinha feito com o seu Deus, "não o pacto da torah", o daria o direito de entrar no Reino Celestial e possuir a vida eterna no Reino eterno do seu Deus; que é a salvação das almas!

Do pacto que o Eterno fez com David, é que nasceu a salvação das nossas almas e não a torah feita a Mosheh; David foi o embaixador da salvação das almas e todas as promessas de vida eterna está embazada neste pacto feito a David, vejam:

Luc. 1;31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yahushua.
Luc. 1;32 Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo; e o Eterno Yahuh teu Deus lhe dará o trono de David, seu pai;
Luc. 1;33 E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Quem buscar salvação na torah ou através dela, está perdido pra sempre, pois, ela apenas indicou o pecado ou a transgressão do povo, o pacto que o Soberano Yahuh fez com Mosheh, foi apenas de libertar o povo judeu da escravidão egípcia;

Escravizando-os novamente a uma aliança que fora impossível alguém na terra ser salvo por ela, a torah não justificou nenhum homem e não salvou nenhum da condenação eterna, pois todos estavam debaixo da maldição, porque todos eram transgressores dela todo o santo dia.

Se não fosse o pacto que o Eterno Yahuh fez com David, enviando o seu Filho amado a pregar o evangelho aos espíritos que estavam em prisões eternas, nenhuma alma dos povos anti-Nova Aliança/graça seriam salvas, nem mesmo David, Abraham e nem Adão. I Ped. 3;19.

Yahuh seja hoje e sempre louvado e toda honra seja dado somente ao nosso salvador Yahushua Ha-Mashiach.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Torah e a Graça!

Mensagem por Eduardo em Dom Jan 09, 2011 7:58 pm

Fco Oliveira escreveu:Do pacto que o Eterno fez com David, é que nasceu a salvação das nossas almas e não a torah feita a Mosheh; David foi o embaixador da salvação das almas e todas as promessas de vida eterna está embazada neste pacto feito a David...
E quem nscem antes de David, como esses se salvarão ?

Calma, só fiz uma pergunta. Reafirmo que não prego salvação pelas obras da Lei. A Lei não salva ninguém, só quero saber como se salvaram os que viveram antes de David.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Torah e a Graça!

Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jan 10, 2011 6:16 pm

O Messias Yahushua foi pregar a salvação para estas pessoas que estavam mortos desde de Adão até aquele dia do grande sacrifico, o dia da morte do Messias, em Espírito aos que estavam em prisão perpétua, ou seja: sem salvação!

Vemos isto bem explicado em Ped. 3;19 e 20 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram das água.

Se Adão, Sete, Noé, Abraão, Moisés e o próprio David o dono do pacto da salvação foram salvos, eles foram porque ouviram o santo evangelho de Yahushua durante os três dias e meio que o Salvador do mundo esteve lá pregando a salvação para eles, amém!

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Torah e a Graça!

Mensagem por Eduardo em Seg Jan 10, 2011 7:20 pm

Fco Oliveira escreveu:O Messias Yahushua foi pregar a salvação para estas pessoas que estavam mortos desde de Adão até aquele dia do grande sacrifico, o dia da morte do Messias, em Espírito aos que estavam em prisão perpétua, ou seja: sem salvação!
Errado, não são todas pessoas que estavam mortos desde de Adão até aquele dia do grande sacrifico. As pessoas a que Pedro se refere estão descritos no verso 20:

"Rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé"

São os seres humanos dos dias de Noé que recusou a pregação deste patriarca. O texto só fala de um grupo específico—a geração de Noé—não todos os mortos que incluem àqueles que morreram em ignorância do evangelho.

Mas mesmo que você estivesse certo todos os seres humanos se salvariam pela graça. Dessa forma os que viveram na antes de Cristo conviveram com a Lei e com a Graça juntas e em perfeita harmonia. Sobre Ped. 3:19 e 20, comento abaixo:

Após a morte ainda existe uma segunda chance de salvação ?
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Torah e a Graça!

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Jan 11, 2011 4:36 pm

Assim o caro irmão força as pessoas a duvidarem das palavras descritas nas cartas de Shaul hashaliach! Porque está escrito que nenhum ser humano foi justificado pela a torah e nas palavras do irmão, a torah salvou os judeus que a santificaram.

Sendo que, a semântica do texto de Ped. 3;19 e 20 fica claro que não foram somente os anti-diluvianos e sim "a todos os rebeldes à longaminidade de Deus", nisto está incluso tanto os anti-dulivianos como os pós-diluvianos que estavam condenados por não conseguirem cumprir a torah.

A prova o irmão encontra logo após os 40 dias que Mosheh sumiu, todos os hebreus se desviaram do pacto, até mesmo Araão! Quando Mosheh voltou, ele matou apenas os bebados que continuaram no erro, porque estavam embriagados;

Mais os que não estavam embriagados, foram poupados por que correram aos pés de Mosheh. Mais essa situação se reverteu logo depois da entrada do povo na terra santa, sabemos que quando foi eleito Shaul a Rei sobre os hebreus, o mundo deles estavam um caos, sem lei e sem disciplinas.

Ou o caro irmão quer dizer a nós aqui, que os judeus conseguiram cumprir toda a torah em todos os tempos? Qual foi o judeu que cumpriu a torah sem deixar escapar nenhum dos seus mandamentos?

Segundo o que está escrito na bíblia: nem mesmo o suposto messias Jesus Cristo, pois Ele foi o primeiro transgressor da lei do Shabat! Levou os seus discípulos na ceara a colher espiga de trigo no Shabat...

Segundo a lei to Shabat Ele como lider, era digno de morte, tanto Ele como os seus discípulos. Quanto à esta pergunta:

1- após a morte ainda existe uma segunda chance de salvação? Re- é não! Para as pessoas que nasceram depois da morte do Salvador do mundo, não existe uma segunda chance, o que temos de fazer, temos que fazer em vida, pois, depois que fechou os olhos, nem as obras dele o salvaram.

Porque? A salvação é pela a fé, crer no Messias Verdadeiro! Como não conhecemos o Verdadeiro Messias hoje e nem o seu Verdadeiro Nome, o mundo jáz nas garra da mentira, cada um inventando o seu suposto salvador.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Torah e a Graça!

Mensagem por Eduardo em Ter Jan 11, 2011 5:15 pm

Fco Oliveira escreveu:Porque está escrito que nenhum ser humano foi justificado pela a torah e nas palavras do irmão, a torah salvou os judeus que a santificaram.
A guarda dos mandamentos de Deus é a perseverança dos Santos nos últimos dias, a Lei é Espiritual e a obediência a ela sinal é o fruto do Espirito Santo nas pessoas que já estão salvas. Segundo Paulo uma pessoa carnal não consegue guardá-la, apenas os nascidos de novo obedecem a Lei como forma de gratidão.

Reafirmo que não prego salvação pelas obras da Lei. A Lei não salva ninguém. Toda a humanidade foi salva única e exclusivamente por Cristo. É a segunda vez que repito isso, veja: Re: [Análise] Lei e Fé em Rm 3:31 (por Eduardo em Sex Jan 07, 2011 8:51 pm). Por esse motivo vou trancar esse tópico e toda vez que você repetir essa acusação desonesta vou bloquear os demais topicos e lhe aplicarei uma segunda advertência. Se continuar debatendo de forma desonesta você será expulso, quem sairá perdendo é você. Não tenho tempo a perder com sofismas.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Torah e a Graça!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum