Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

dilúvio  arca  bíblia  alma  miguel  Judas  jesus  criação  jonas  

SEU IP
IP

Preciso de um homem fiel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

18012011

Mensagem 

Preciso de um homem fiel







Preciso de um homem fiel


A programação do sábado em nossa igreja estava apenas começando quando a reunião foi interrompida pela presença de uma equipe de guardas da polícia do exército procurando por meu pai.

Ele estava dirigindo a Escola Sabatina quando foi “convidado” a acompanhar aquela equipe de policiais para o quartel. Ele deveria cumprir uma ordem de prisão expedida pelo capitão por não comparecer para dar o plantão naquele sábado.

Ele já havia sido escalado outras vezes e já havia dito que como fiel adventista não poderia comparecer para dar o plantão no sábado. O capitão o advertira várias vezes e estava sentindo-se desafiado. Aquele foi um dia de apreensão e agonia para a nossa família e para toda a igreja. Logo nos pusemos em oração com a igreja enquanto meu pai estava sendo detido no quartel por descumprir uma ordem superior. Ele passou o sábado, o domingo e somente seria liberado na segunda-feira com a ordem do general.

Foi um final de semana muito difícil para todos nós. Minha mãe tomou a decisão de ir conversar com o general sobre a dificuldade que meu pai estava tendo para guardar o sábado por causa da “implicância” daquele capitão em insistir que meu pai prestasse serviço aos sábados. Oramos a Deus e fomos para aquela importante entrevista. Minha mãe apresentou as razões ao general porque o meu pai não viria aos sábados que fosse escalado e que ele ficaria preso tantas vezes quantas fossem necessárias, mas seria fiel a Deus acima de tudo.

Aquele general ouviu a exposição de minha mãe, na verdade um estudo bíblico sobre o sábado, e disse para ela: “Eu preciso desse homem para ser o chefe de minha segurança particular. Eu preciso de um homem fiel”.

A partir daquele momento meu pai foi colocado como chefe da segurança particular do general. Reportava-se diretamente a ele e o melhor, tinha todos os sábados livres para servir ao Senhor. Nós agradecemos muito a Deus por aquela probante experiência. Ela foi benéfica para nossa família e para toda a igreja. Aprendi com o exemplo de meu pai a ser fiel ao sábado custe o que custar.

Eu creio que Deus também hoje está à procura de “homens fiéis” de “famílias fiéis” e de “igrejas fiéis”. Somente Cristo é Senhor do sábado. Se desejarmos fruir as bênçãos sabáticas, devemos aceitar o controle de Jesus em nossa vida e desfrutarmos a vitória em sua maravilhosa graça.

Enquanto celebramos a entrada de cada sábado, façamos um compromisso com Deus de sermos fiéis nesta questão tão importante. Muitos membros precisam de nossa orientação para a observância do sábado, façamos nosso melhor. As recompensas do Senhor são certas. Eu posso confirmá-las!

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, (...) então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13-14.

Pr. Alberto Duarte de Oliveira
Associação Baixo Amazonas -UNB
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum