Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida

Ir para baixo

25012011

Mensagem 

ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  Empty ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida




ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  Seca


ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida


Muito tem se falado sobre o aquecimento do planeta e todos se mostram assustados com essas enchentes, com a chuva e com o mau tempo que castiga não só o Brasil, mas outros continentes. Mais calor, menos comida e mais um efeito preocupante das mudanças no clima: a falta d’água e a falta de comida para milhões e milhões de pessoas. A comida parece farta em supermercados de grandes centros do mundo, mas nos últimos anos têm sido cada vez mais frequentes protestos isolados por causa do preço dos alimentos. Especialista em agronegócios, o britânico Richard Warburton diz que a guerra do futuro pode ser para conseguir água e comida e não, como se pensava, a disputa por petróleo e territórios.

Em Nova York, as Nações Unidas estudam os efeitos do aquecimento global. As pesquisas indicam uma reação em cascata. As mudanças climáticas afetam a produção agropecuária. Com isso, a oferta diminui e os preços dos alimentos disparam.

Em Teresópolis, as chuvas destruíram 80% da produção agrícola. O Quênia acaba de enfrentar a terceira pior estiagem em mais de uma década. Nessa época do ano, era para o capim estar verde e alto, mas os produtores locais reclamam que perderam centenas de cabeças de gado, porque não havia o que comer.

Mesmo em países onde o clima é favorável à agricultura, os efeitos do aquecimento global são sentidos pelos produtores. Os recursos naturais estão diminuindo, e a explosão da população mundial indica que o problema pode se agravar nas próximas décadas.

O chefe do painel da ONU sobre mudanças climáticas, Rajendra Pachauri, prevê um futuro sombrio. “Inicialmente os preços vão subir. Depois haverá escassez de produtos no mundo”, afirma.

As fontes naturais para produção de alimentos estão sob ameaça. Do petróleo não se refina apenas o combustível dos tratores e caminhões usados na agricultura. Ainda se tira o plástico usado para processar e empacotar a comida. Na quarta-feira (19), o preço do barril estava sendo negociado na Bolsa Mercantil de Nova York por menos de US$ 91, mas há dois anos chegou a custar quase US$ 150 por causa das ameaças de queda na produção mundial.

A alternativa, o biocombustível, ainda provoca polêmica. Nos Estados Unidos, a estimativa é de que um terço do plantio de milho seja usado para produzir etanol. O risco é que a produção de biocombustível consuma o que poderia servir de comida e inflacione ainda mais o preço dos alimentos.

A falta de água também é uma ameaça. Mais de um bilhão de pessoas não tem acesso à água limpa, e o consumo deve dobrar nos próximos 20 anos. Em Punjab, na Índia, o uso da água para irrigar as plantações de trigo secou parte dos rios. Os fazendeiros antes cavavam poços rasos e logo encontravam água. Agora estão se endividando para comprar equipamentos caros que consigam perfurar poços profundos. Nem assim têm encontrado água. Os recursos naturais são limitados.

A população do mundo dobrou nos últimos 40 anos para quase sete bilhões de pessoas. Especialistas alertam que, usando as técnicas atuais de agricultura, não vamos conseguir produzir para tanta gente. Em 2050, precisaremos ter o dobro da quantidade de comida que é produzida agora. É como se criássemos uma fazenda do tamanho do Brasil apenas para alimentar a nova população mundial.

Nos mares e rios, as previsões também são pessimistas. A pesca predatória está levando peixes e mariscos à extinção. Especialistas acreditam que os estoques acabariam a partir de 2048.

“Precisamos mudar nossos hábitos alimentares. A quantidade de comida consumida em países ricos não é sustentável, e o consumo em países em desenvolvimento vai continuar aumentando”, diz Pachauri.

O mundo tem o desafio de mudar a relação com os alimentos: o que e quanto se come e a forma de distribuição entre a população mundial.

(Bom Dia Brasil)

Nota: Em Mateus 24 (o famoso sermão profético), Jesus previu que, de fato, haveria fome em várias partes do mundo. O que os ECOmênicos e defensores do aquecimento global causado principalmente pelo ser humano estão fazendo é aproveitar essa crise para colocar lenha na fogueira de sua causa que tem interesses escusos. Mesmo em épocas de produção suficiente de alimentos, a fome existiu por causa da má distribuição e da ganância. Agora, sem dúvida, o problema se agrava com o aumento da população mundial e o esgotamento dos recursos naturais. Orientar os seres humanos para que sejam consumidores conscientes (a redução do consumo de carne ajudaria muito, como se pode ver no infográfico abaixo) é uma boa coisa, evidentemente. O que preocupa é a velha tática do uso da engenharia social (medo insuflado nas massas) para a aprovação de leis que ameaçam as liberdades individuais. Leia mais sobre ECOmenismo aqui e saiba o que preocupa os estudantes das profecias bíblicas.[MB]

Leia também: “Vantagens do vegetarianismo”

ECOmenismo assusta com falta d’água e de comida  Infografico
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos