Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

criação  alma  jesus  bíblia  arca  jonas  dilúvio  

SEU IP
IP

O Cristianismo é uma Fraude?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

11022011

Mensagem 

O Cristianismo é uma Fraude?






O Cristianismo é uma Fraude?


Infelizmente, existem alguns cristãos que estão sempre sendo "agitados pelo vento" (cf. Efés. 4:14), balançando para lá e para cá conforme as "revelações" fantásticas que vão surgindo em revistas, filmes e livros ao redor do mundo.

No Brasil, uma revista que está sempre levantando suposições contra a fé cristã é a SUPERINTERESSANTE. Vez ou outra surge uma "nova" matéria colocando em dúvida o Criacionismo, a vida de Jesus, a veracidade dos fatos bíblicos, etc.

O objetivo deste tipo de revista é um só: VENDER.

Pena que muitos professos cristãos caem na armadilha de marketing destas editoras, e acabam engordando os lucros delas. Como diz um ex-professor meu: tudo não passa de "comida requentada", apresentada como se fosse nova.

Eu já disse aqui algumas vezes que praticamente TODAS as acusações que fazem contra a fé Cristã, e em especial contra os Adventistas, já foram respondidas devidamente no passado. Como pouquíssimos se dão ao trabalho de pesquisar em fonte confiável, limitando-se ao velho "copiar e colar" tão comum em tempos de Internet, então tais pessoas não conseguem se firmar em sua fé e, nas palavras de Paulo, são como "crianças" agitadas pelas falsas doutrinas.

Há algum tempo, recebi vários e-mails com dúvidas que refletem exatamente o pensamento de livros como "O Código Da Vinci", de Dan Brown. Este livro tem dado um impulso em algumas teorias fantasiosas sobre o Cristianismo, e muitas pessoas (inclusive Adventistas) estão se deixando levar por esta ficção (que já vendeu mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo!), tendo se tornado até um filme muito aclamado pelos céticos de plantão.

Como eu disse, é uma pena que estas pessoas estejam se deixando influenciar por tais fantasias, e não se dêem ao trabalho de pesquisar para ver se o que estão lendo, ouvindo e assistindo corresponde à verdade dos fatos. As dúvidas são sempre as mesmas:

- É verdade que Jesus se casou com Maria Madalena?
- A Igreja Católica fez uma conspiração para encobrir isso?
- Jesus era apenas um homem especial, e não tinha nada de divino?
- Os 4 Evangelhos que temos hoje foram escolhidos sorrateiramente para encobrir a real vida de Jesus?
- Por que centenas de outros evangelhos e cartas foram descartados pelos bispos que escolheram o "Cânon" do Novo Testamento?
- É verdade que a Bíblia que temos hoje sofreu alterações ao longo dos anos? Podemos confiar nela?

Entre outras...

Desde 2006 que a Casa Publicadora Brasileira lançou um excelente livro que responde a TODAS as falsas alegações do "Código Da Vinci", e que estão sempre reaparecendo em revistas como a SUPERINTERESSANTE. O nome deste livro é "O Código Da Vinci e a Bíblia", escrito por 2 pesquisadores australianos, e traduzido para o português. Leia, e veja como é fácil desarmar uma história fantasiosa como a que Dan Brown criou!

Se você estiver sempre estudando sua Bíblia, a Lição, a Revista Adventista e estes livros que a CPB sempre publica para nos ajudar a fortalecer nossa fé, então, com toda certeza, aquela repreensão de Paulo em Efés. 4:14 não se aplicará à sua vida em particular.

"Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" - 1Ped. 3:15.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum