Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Forte terremoto e tsunami atingem Japão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

11032011

Mensagem 

Forte terremoto e tsunami atingem Japão


















Forte terremoto e tsunami atingem Japão


Mais uma vez no início do ano tragédias chamam a atenção dos estudantes das profecias bíblicas (mas parecem não abalar os anestesiados e iludidos foliões da vida...). Não bastassem a destruição causada pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro e em outros estados, o terremoto na Nova Zelândia, em 22 de fevereiro, e na China, em 10 de março, hoje um terremoto de 8,9 graus na escala Richter (o mais forte da história do Japão e o sétimo em escala mundial, de acordo com a Agência de Pesquisa Geológica dos EUA) e um tsunami com ondas devastadoras de até dez metros de altura atingiram o Japão causando grande destruição. Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Polícia, “os danos foram tão grandes que ainda levará muito tempo até que consigamos reunir todas as informações”.

Imagens da emissora de televisão japonesa NHK mostram carros, barcos e até casas sendo levados pelas ondas gigantes geradas pelo tsunami nas províncias de Aomori, Miyagi, Iwate, Fukushima e Ibaraki. O terremoto também causou vários incêndios, entre eles um de grandes proporções em uma refinaria na província de Chiba, sem relatos de vítimas até o momento. O tremor também paralisou em todo o país os serviços do “shinkansen”, o trem-bala japonês. Em Tóquio, foram desativados os serviços de metrô e de trens suburbanos, e passageiros foram retirados do aeroporto de Narita. Cerca de quatro milhões de casas estão sem energia elétrica em seis províncias do país, segundo informaram as autoridades.

O terremoto ocorreu às 14h46 da hora local (2h46 de Brasília) e alcançou 7 graus na escala japonesa - o nível máximo. Teve epicentro no Oceano Pacífico, a 130 quilômetros da península de Ojika, e a uma profundidade de dez quilômetros. Outro terremoto de 7,3 graus na escala Richter já havia ocorrido há dois dias no país. Em decorrência disso, a Agência Meteorológica japonesa tinha advertido que durante uma semana poderia haver réplicas, embora tenha sido estimado que a intensidade máxima seria de magnitude 4 pela escala japonesa.

Segundo o Folha.com, o aviso de ondas gigantes emitido nesta sexta-feira pelo Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico foi ampliado para Austrália, Nova Zelândia, Polinésia e países do litoral oeste do continente americano. México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru foram incluídos no último boletim do Centro, que fez o mesmo com Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Samoa e várias ilhas da Polinésia.


Nesta madrugada, um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu também as águas ao nordeste da turística ilha de Bali, na Indonésia, sem que as autoridades tenham informado sobre danos materiais ou vítimas até o momento.

No dia 26 de dezembro de 2004, um poderoso terremoto originou um tsunami que afetou vários países banhados pelo oceano Índico e matou mais de 226 mil pessoas. Em 1933, um terremoto de magnitude 8,1 atingiu a região metropolitana de Tóquio e matou mais de 3 mil pessoas.

O aumento do número de terremotos é indício claro de que as profecias relacionadas a esses eventos catastróficos estão se cumprindo (Mateus 24:7), de que a Terra de fato, “a um só tempo, geme e suporta angústias até agora” (Romanos 8:22) e de que Jesus voltará em breve (João 14:1-3). Essa será a solução definitiva para todo sofrimento humano e para as mazelas que assolam este planeta em decorrência do pecado.[MB]

Leia também: “Terremotos: catástrofes mais mortais da última década” e “Será que a Terra está se rebelando contra nós?”
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum