Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível'

Ir para baixo

[Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível' Empty [Wasthi] Mesmo desistindo, ex-participante de reality de Ana Hickmann permanece no programa 'Tudo é possível'

Mensagem por Eduardo Qui Ago 18, 2011 10:01 pm

Viciados em realities assumidamente, acompanhamos a estreia de 'A casa da Ana Hickmann', que vai recrutar uma nova repórter para seu programa dominical, 'Tudo é possível'.

E logo no primeiro episódio, a participante Wasthi de Castro desistiu de sua participação por 'motivo pessoais'.

Mas... mesmo assim a moça permanecerá no programa. A produção deu a ela a missão de fazer toda a cobertura do reality, acompanhando as dez participantes que lutam pelo sonho de ser a nova repórter de Ana Hickmann.


Fonte: http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2011/08/17/mesmo-desistindo-ex-participante-de-reality-de-ana-hickmann-permanece-no-programa-tudo-e-possivel/

Um episódio em especial do reality show da TV Record, “A Casa da Ana Hickmann”, chamou a atenção do Brasil e especialmente dos adventistas do sétimo dia. Foi o momento em que a apresentadora gaúcha conversou com uma das participantes para saber o porquê de ela não ter participado da “balada” na sexta-feira à noite e de uma prova classificatória na piscina, no dia de sábado.
A comunicadora adventista Whasti, que competia para ser a nova repórter do programa “Tudo é Possível”, passou os momentos sabáticos a sós, sem envolver-se em qualquer tipo de atividade secular imprópria para o dia de repouso (Ex 20:8-11) e para qualquer outro dia da semana (nesse caso, baladas).

A princípio, pensei: “por que ela foi a tal programa de TV se sabia que não iria conseguir observar o sábado?” Porém, me dei por satisfeito com a justificativa que deu a Ana Hickmann: “quando a gente quer muito uma coisa… a gente vai atrás”. Ela tem razão: temos que correr atrás dos nossos sonhos, pois, neste mundo de pecado e tristezas, sonhar nos ajuda a levar a vida com mais alegria e mais facilidade, pois, isso é um bálsamo para a emoção.

Ela demonstrou estar disposta a correr atrás do sonho dela, mas, o mais importante é que Wasthi compreendeu que os sonhos de Deus são maiores. Ela entendeu que há recompensa em sacrificarmos nossas vontades, caso elas venham a interferir em nossa lealdade ao Deus Criador que tanto fez (Tt 3:5), faz (1Co 1:18) e fará (Rm 5:9) por nós.

QUEM REINA EM SEU CORAÇÃO: A VONTADE DE DEUS OU AS SUAS?

No momento não escrevo para defender apologeticamente a doutrina do sábado – tão clara nas Escrituras (Gn 2:1-3; Ez 22:26; Ex 20:8-11; At 16:13; Ap 14:6, 7). O que quero destacar é a atitude da competidora em sacrificar a própria vontade para fazer a vontade de Deus. E isso em rede nacional!

Na conversa com a apresentadora da TV Record percebe-se que nossa irmã na fé compreendeu as palavras de Atos 5:29: “[...] Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Confesso que ao ver o vídeo no YouTube me perguntei: “até que ponto eu estaria disposto a sacrificar minhas vontades para fazer a vontade de Deus?” Profanar o sábado não é a minha maior tentação por que nos meus 15 anos de adventismo estou acostumado a observá-lo com minha esposa e filhinha. É algo me dá muito prazer.

Minha “angústia” está em olhar para dentro de mim e descobrir se, em outras áreas da minha vida, também estarei disposto a deixar de lado “o próprio eu” para que Cristo viva em mim (Gl 2:20). Gostaria de saber se, em certos momentos de prova, estarei tão disposto a erguer a bandeira dos bons princípios como estou decidido a erguer a bandeira da guarda do sábado.

Porém, de algo tenho certeza: não importa a área da vida em que sejamos mais fracos, pelo poder de Cristo (Fp 2:13) podemos viver como o “sal da terra” e a “luz do mundo” (Mt 5:14-16). Se assim vivermos, inevitavelmente ouviremos das pessoas o mesmo que Wasthi, ao final de sua conversa com Hickmann:

“Você é uma pessoa muito especial e mostrou ser mais especial ainda agora por que acredita nos seus princípios, segue dessa forma… [nesse tipo de] pessoa [...] a gente pode confiar”.

OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS NOSSOS

Precisamos estar dispostos a crer especialmente numa daquelas frases em que Wasti regou-a com as próprias lágrimas, e que pode ser a pura expressão da fé e entrega ao Deus que tudo sabe e que tudo pode em favor dos filhos dEle: “Por maior que seja o meu sonho, o sonho de Deus é maior pra mim”.

Acredito que também por meio de Ana Hickmann, Deus deu uma mensagem forte a todos aqueles que desejam viver o sonho dEle. “Seja sempre sincera. Nunca esconda de você mesmo e nunca esconda de ninguém aquilo que você acha e aquilo que você é”.

Até que ponto somos sinceros e transparentes com respeito aquilo que somos e acreditamos, para que perfumemos a vida das pessoas como bons perfumes de Cristo? “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2Co 2:15)

Converse com Deus sobre você. Pergunte-Lhe (se já não tiver a resposta) em que área (s) da vida precisa se fortalecer ainda mais para representá-Lo bem diante da sociedade. Faça a mesma oração que Davi, certo (a) de que esse tipo de prece nunca deixará de ser atendida pelo Espírito Santo:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139:23-24).

---


O programa “Tudo É Possível” estreou um reality show neste domingo onde as competidoras vão concorrer a uma vaga de reporter do programa comandado por Ana Hickmann na TV Record.-ASSISTA A ENTREVISTA NO FINAL DO POST E COMENTE…


As dez mulheres confinadas numa mansão de Hickmann em Itu vão disputar uma série de provas com o objetivo de escolher uma delas.

Uma das candidatas selecionadas, Wasthí Lauers de Castro , de 25 anos, foi levada a desistir depois de dois dias de confinamento. Adventista do Sétimo Dia, ela se disse impedida de participar de uma festa na sexta-feira à noite e de competir numa prova realizada no sábado.

Mas com o intuito de não transgredir o mandamento de Deus em um programa da TV Record, Wasthí Lauers pediu para sair do reality show.

Ela não concordou em participar de provas que aconteciam após o por do Sol de Sexta Feira e Sábado.

“Eu tenho uma rotina diferente e atividade. Nós guardamos o sábado. Deus deixou seis dias pra gente trabalhar e o sábado dia pra gente guardar.”

Ana Hickman ao ouvir suas justificativas disse que respeitava sua fé e não estava lá para mudar suas convicções. “É uma novidade pra mim. Quando você topou participar, você ia sair da rotina”, frisou.

Wasthi ao ouvir as ponderações deixou claro: “Se tem que competir no sábado eu não posso. Vou perder uma oportunidade, talvez a melhor que tenha tido até hoje, mas tudo que tenho foi Deus que me deu”, declarou aos prantos.

A adventista resolveu ser fiel ao princípio de Êxodo 20:8-11 e em várias outras partes da Bíblia.

A candidata Wasthí ganhou a oportundade dada pela Ana Hickmann, quando do anúncio no palco do programa de sua saída de mostrar suas habilidades como repórter até o final do reality show, sendo convidada a fazer o relato de como estão as outras candidatas durante a competição.

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos