Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

jesus  bíblia  virgens  alma  parabola  arca  criação  secreto  dilúvio  jonas  

SEU IP
IP

A maioria dos americanos atribui passagem bíblica ao Capitão América

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A maioria dos americanos atribui passagem bíblica ao Capitão América

Mensagem por Eduardo em Ter Ago 30, 2011 11:10 pm








A Bíblia segundo o Capitão América


O rabino Rami Shapiro, professor da Universidade Middle Tennessee State, disse recentemente ao canal CNN que “a maioria das pessoas que afirmam ter um amor profundo pela Bíblia na verdade nunca leu esse livro”. Se ele está certo, provavelmente a maioria delas não reconhecerá uma citação bíblica quando ler uma. Ao contrário da crença popular, “Deus ajuda quem se ajuda” não é um versículo da Bíblia. “A limpeza anda ao lado da piedade” também não. “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando” tampouco está lá. Uma pesquisa divulgada neste mês pela Sociedade Bíblica Americana fez um teste com os moradores daquele que é considerado o maior país cristão do mundo, e revela algumas surpresas.

A frase “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados” foi atribuída pela maioria dos entrevistados ao… Capitão América. As outras opções eram o pastor e ativista Martin Luther King e o ex-presidente George W. Bush. Uma minoria conseguiu perceber que se tratava do versículo de 2 Coríntios 4:8, este, sim, presente na Bíblia.

Segundo a Harris Interactive, que realizou a entrevista online a pedido da American Bible Society, nada menos que 63% dos entrevistados achavam que a frase fora dita pelo Capitão América, Luther King ou Bush.

Símbolo do nacionalismo americano do pós-guerra, o Capitão América ao que se sabe não citava a Bíblia ao enfrentar os nazistas e posteriormente outros supervilões.

A iniciativa da Sociedade Bíblica Americana visava a promover uma nova edição da Bíblia chamada “A Bíblia da Liberdade”, que usa uma tradução contemporânea. A citação foi um exemplo de 3.500 versículos que receberam destaque na “Bíblia da Liberdade” criada para ajudar as pessoas a superar traumas. A pesquisa também perguntou sobre quais eram os maiores traumas dos leitores na última década.

O resultado mostra que apenas 9% dos americanos sentem-se mais seguros hoje do que antes dos atentados de 11 de setembro de 2001, considerando que o terrorismo é hoje o maior trauma dos norte-americanos. Também foi divulgado que 82% dos americanos não confiam na Bíblia como uma maneira de ajudá-los a lidar com seus traumas. Apenas 4% afirmaram confiar em ajuda profissional para superar traumas e 6% disseram não acreditar que algo pode ajudá-los.

(Pavablog)

Nota: Se não confiam mais na Bíblia nem conhecem sua mensagem de esperança, como não vão se sentir inseguros e ter medo do futuro? Teoricamente, os Estados Unidos se consideram uma nação cristã, mas essa pesquisa mostra que o cristianismo deles (de modo geral) é apenas nominal. No Brasil, a situação é ainda pior: aqui também dizem que vivemos num país cristão, mas as práticas religiosas da maioria mais se assemelham ao paganismo. São dias difíceis estes, porque são dias em que a verdadeira fé está ausente, como previu Jesus (Lc 18:8).[MB]

Analfabetismo bíblico americano

AMERICANOS ATRIBUEM PASSAGEM DA BÍBLIA AO CAPITÃO AMÉRICA

[url=http://2.bp.blogspot.com/-LzuejsiFnSI/TlxFm4ahlXI/AAAAAAAATcg/5Xca_WJCydw/s1600/capit%C3%A3o am%C3%A9rica.jpg][/url]Em 2 Coríntios 4:8, a Bíblia diz: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos".

Para a maioria dos americanos, contudo, o autor dessas afirmações é o personagem de gibi Capitão América ou Martin Luther King Jr. ou ainda o presidente George W. Bush.

Foi o que apurou uma pesquisa feita pela Harris Intercative sob encomenda da Sociedade Bíblica América como parte da programação da passagem dos 10 anos do 9/11. Das 2.572 pessoas ouvidas no começo deste mês, 63% se equivocaram sobre a autoria do referido trecho bíblico.

A maioria (82%) dos entrevistados afirmou que não tem dependido apenas da Bíblia para lidar com o trauma do ataque da Al Qaeda às torres gêmeas de Nova Iorque, recorrendo a outros tipos de apoio.

Fonte: Paulo Lopes

NOTA: Uma geração cada vez mais ignorante da Bíblia... não é à toa que os EUA, por seu secularismo, estejam cada vez mais fechados em si mesmos e tenham se tornado odiosos, para grande parte do mundo que vê na América apenas fome e sede por poder.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum