Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Roma Papal Contra a Bíblia

Ir para baixo

30032010

Mensagem 

bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia Empty Roma Papal Contra a Bíblia




Roma Papal Contra a Bíblia

Publicado em março 30, 2010 por Seventh Day


bíblia - Roma Papal Contra a Bíblia Roma-papal-contra-a-biblia

Por Steve Wohlberg

A partir dos anos de 1200 à 1800, os líderes do Papado condenaram abertamente a leitura da Bíblia no vernáculo (língua do povo comum) e até mesmo perseguiu aqueles que eram pegos com cópias das Escrituras em sua posse. As sociedades Bíblicas (início de 1800) ganharam a guerra e espalharam a Palavra de Deus ao redor do mundo, porém, Roma não recuou da sua posição anteriormente pública. O Vaticano não mudou. A oposição papal de Roma para a verdade pura da Bíblia permanece até hoje. Observe estas afirmações históricas:

No Concílio de Toulouse (1229 dC), os líderes da igreja papal declararam: “Nós proibimos os leigos de possuírem cópias do Antigo e do Novo Testamento … Nós lhes proibimos mais severamente a terem os livros acima citados no vernáculo popular”. “Os senhores dos distritos deverão cuidadosamente procurar os hereges em habitações, casebres e florestas, e mesmo em seus retiros subterrâneos e deverão aniquilá-los completamente”. Papa Gregório IX, Concílio de Toulouse, 1229 dC.

O Concílio da Igreja Católica Romana de Tarragona decidiu também que: “Ninguém pode possuir os livros do Antigo e Novo Testamento na língua românica, e se alguém possuí-los, deve entregá-los ao bispo local, no prazo de oito dias a contar da promulgação deste decreto, de modo que eles possam ser queimados “. D. Lortsch, Histoire de la Bible en France, 1910, p. 14.

O Concílio de Trento (1545-1564) colocou a Bíblia na sua lista de livros proibidos, e proibiu qualquer pessoa de ler a Bíblia sem uma licença de um bispo católico romano ou inquisidor. O Conselho acrescentou estas palavras: “que qualquer um que se atrever a ler ou manter em seu poder o livro, sem essa licença, não deverá receber a absolvição, até que desista de seu costume.”

J.A. Wylie, uma autoridade no romanismo na era da Reforma, dedica dois capítulos de seu livro O Papado, sua história, dogmas, gênios, e perspectivas (Londres: Hamilton Almeida, 1888) sobre a atitude de Roma para com a Bíblia. Wylie afirma: “A Vulgata Latina é o padrão autorizado, na Igreja de Roma, para o desprezo do original hebraico e grego das Escrituras. Estes são omitidos no decreto [pelo Concílio de Trento] e uma tradução é substituída. Todas as traduções protestantes, como a nossa versão autorizada em Inglês, tradução de Lutero, são proibidas“. O Papado, sua história, dogmas, Genius, e Perspectivas, p. 181.

A tentativa de Roma para manter a “Bíblia dos homens” continuou a tempos recentes. O Papa Pio VII (1800-1823) denunciou as Sociedades Bíblicas e expressou choque com a circulação das Escrituras. Esse papa declarou: “É prova da experiência, que as Sagradas Escrituras, quando circulavam na língua vulgar, tinham, através da temeridade dos homens, produzido mais danos do que benefícios.”

O Papa Gregorio XVI (1831-1846) protestou: “contra a publicação, distribuição, leitura e posse de livros das Sagradas Escrituras traduzidos para a língua vulgar”.

O Papa Leão XII chamou a Bíblia protestante de “Evangelho do Diabo”, em uma carta encíclica de 1824. Em janeiro de 1850, ele também condenou as Sociedades Bíblicas e admitiu o fato de que a distribuição das Escrituras “há muito tempo fora condenado pelo Santo Dirigente”.

O Papa Leão XIII, declarou: “Tem sido claramente demonstrado pela experiência que, se a Bíblia Sagrada, no vernáculo é geralmente permitida sem qualquer distinção, mais dano do que utilidade tem assim causado…” Grandes Cartas Encíclicas de Leão XIII, pp. 412-413.

Em 8 de dezembro de 1866, depois de as sociedades bíblicas europeias terem sido formadas para traduzirem e difundirem a Palavra de Deus, o papa Pio IX, em sua encíclica “Quanta Cura”, emitiu esta declaração surpreendente: “O socialismo, comunismo, sociedades clandestinas, sociedades bíblicas… pragas desse tipo devem ser destruídas por todos os meios “.

Os esforços de Roma têm sido vencidos, pois o próprio Jesus Cristo declarou:
“O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não passarão “ (Mateus 24:35)
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos