Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Celibato é natural?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Celibato é natural?

Mensagem por Carlstadt em Seg Abr 05, 2010 7:46 pm

Celibato é natural?

Autor: Gilson Medeiros

A Mídia tem, constantemente, trazido à tona os milhares de casos envolvendo pedofilia entre sacerdotes Católicos ao redor do mundo. Ultimamente até o Papa foi envolvido, acusado de acobertar, no passado, o comportamento imoral e hediondo de sacerdotes sob seu comando.

Toda esta imundície foi jogada para "debaixo do tapete" durante décadas (talvez, séculos!), fazendo com que uma quantidade incalculável de meninos e meninas (hoje, homens e mulheres) tenha sofrido traumas que marcaram suas vidas para sempre.

A Igreja Adventista do 7º Dia, como não poderia deixar de ser, é absolutamente contra qualquer tipo de violação à integridade física das crianças, seres tão frágeis e indefesos diante de abusadores tão "respeitáveis" e "socialmente poderosos".

Veja o que diz o livro "Declarações da Igreja" sobre este tópico:

"A Bíblia condena o abuso sexual infantil com os termos mais fortes. Ela considera um ato de traição e uma violação total da personalidade, qualquer tentativa de confundir, manchar ou denegrir os limites pessoais, generativos ou sexuais pelo comportamento sexual abusivo. Condena o abuso de poder, autoridade e responsabilidade, porque isso tem um impacto nos sentimentos mais profundos da vítima sobre si própria, os outros e Deus, e porque enfraquece sua capacidade de amar e confiar. Jesus usou uma linguagem forte para condenar as ações de pessoas que, por palavras ou atos, levassem uma criança a tropeçar" (pág. 82-83).
(Gên. 1:26-28; 2:18-25; Lev. 18:20; 2Sam. 13:1-22; Mat. 18:6-9; 1Cor. 5:1-5; Efés. 6:1-4; Col. 3:18-21; 1Tim. 5:5-8).

No caso da pedofilia entre os sacerdotes celibatários, fica uma dúvida no ar...

Não teria o celibato alguma influência sobre este alto índice de pedofilia (e homossexualismo) entre sacerdotes do catolicismo?

Parece que a resposta é óbvia...

Não quero aqui criticar gratuitamente a fé Católica, mas chama a atenção o fato de tantos homens que fizeram voto de "castidade" estejam envolvidos em comportamentos tão hediondos, cruéis e abomináveis quanto estes que estão "pipocando" em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

Se o celibato fosse algo tão "divino", "santo", quanto alguns defendem, por que, então, tantos comportamentos desvirtuados entre os que adotam este modo de vida?

A passagem bíblica mais utilizada para defender o celibato entre os ministros do Evangelho é a declaração de Paulo em 1Cor. 7. Porém, vê-se com o contexto que o apóstolo não está determinando uma "lei" para a Igreja, mas sim uma orientação sobre um modo de vida mais adequado à pregação naqueles tempos, uma vez que um homem solteiro, sem vínculos patrimoniais ou afetivos com esposa e filhos, poderia se dedicar com mais intensidade à pregação. Aliás, há quem diga que o celibato na Igreja Romana foi incluído com o objetivo de evitar que as "posses" dos sacerdotes fossem divididas com seus descendentes, fazendo com que o "tesouro" do Vaticano pudesse crescer cada vez mais.

Logo em seguida ao texto citado em defesa do celibato, o santo apóstolo adverte:

"Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado" (v. 9).

Será que Paulo estava "prevendo" o que aconteceria com o meio religioso? Estava ele "antevendo" os inúmeros casos de homossexualismo (sim, porque a maioria dos sacerdotes pedófilos abusam de meninos!) entre os adeptos do celibato?

É possível que sim!

Deus criou o homem para ser companheiro da mulher, e vice-versa (cf. Gên. 2:18). Tudo que se afaste desde ideal "edênico" de Deus (pedofilia, homossexualismo, lesbianismo, cebilato, etc.), incorre no grave perigo de assumir um estilo de vida contrário à Natureza, e as consequências, como já se provou nos últimos tempos, são enormes e horríveis!

Para finalizar, quero lembrar que pedófilos ou outros pervertidos sexuais existem em qualquer comunidade, inclusive entre professos Adventistas. Por isso, muito cuidado com o comportamento "estranho" (muito "pegajoso") de algum adulto para com as crianças com quem você tem contato. Na Igreja, durante os cultos, não deixem as crianças circulando sozinhas pelos corredores e demais dependências, devendo sempre ficar alguém atento com relação a elas. Esta é uma tarefa que os Diáconos e Diaconisas podem (e devem!) desempenhar com total dedicação.


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo
ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto esta escrito na LEI
e nos PROFETAS"
(Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 41
Inscrição : 19/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Celibato é natural?

Mensagem por Diego em Ter Abr 06, 2010 7:56 am

Shalom Convidado

De fato esse termo "celibato" parte da mente criativa do homem em união com satan, afim de como sempre, imitar de forma fraudulenta o que YHWH criou de forma soberana.

O que percebemos claramente pelas Escrituras que não existe raça mista, D'us criou Homem (Macho) e Mulher (femea) e não mix de sexualidade, sendo assim é bom que o homem se case e de forma impreterível com o sexo oposto.

Yeshua nos revela algo que deve ser levado em consideração quando o assunto é o homem (raça) não ter desejo de se casar:

" Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita. (Mt 19:12)

Existem pessoas que por escolha própria preferem viver sem se casar, contudo isso é uma decisão muito dificil quando parte do próprio indivíduo. Essas pessoas que escolhem ser eunucos devem ser recebidos pela Igreja, contudo a orientação aos cristãos é orar e vigiar sempre, pois a fragilidade da carne muita das vezes supera o querer do espírito.

A orientação paulina ao não se casar ( I Cor 7) se reserva a esse tipo de pessoa e não a todos como uma ordenança. Pessoas que escolhem serem eunucos em primeiro lugar devem ser pessoas cheias do Espírito Santo, retas e irreputáveis, para que mais a frente não surjam problemas como os relatados.

Forte abraço.

Shalom Adonay.
avatar
Diego

Mensagens : 27
Idade : 34
Inscrição : 11/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum