Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

virgens  jesus  criação  parabola  alma  jonas  bíblia  secreto  dilúvio  arca  

SEU IP
IP

Índia cria maior e mais avançado banco de identidades do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Índia cria maior e mais avançado banco de identidades do mundo

Mensagem por Eduardo em Ter Jan 17, 2012 3:44 pm




Lançado em 2010, o sistema de identidade única (UID) promete ajudar os mais pobres e servir de modelo para outros países

Para um país que não cumpre os seus desafios mais básicos, como alimentar seus famintos, investir em saneamento básico e construir estradas, parece incrível que a Índia tenha construído tão rapidamente o maior e mais avançado banco biométrico de identidades pessoais do mundo. Lançado em 2010, sobre a supervisão de um genial ex-magnata, Nandan Nilekani, a “identidade única” (UID) é um esquema para a implantação de um sistema confiável com números de identidades que não podem ser copiados, baseados em dados biométricos e outras informações.

Qualquer residente que queira uma identidade biométrica pode ser um voluntário. O sistema combina o trabalho dos governos federal e estadual, além de uma série de outras empresas parceiras – de onde vem, em grande parte, a tecnologia para capturar e processar os dados dos indivíduos. De acordo com o deputado Nilekani, o objetivo é ajudar a Índia em sua investida para melhorar serviços públicos após a maior e mais rápida expansão de serviços sociais da história do país, na última década: “É um sistema essencialmente para a melhoria dos serviços públicos”, disse o deputado.

A ideia tinha tudo para ser uma receita para um projeto atolado em atrasos, brigas internas, construção de impérios e resultados desastrosos. O UID parecia ter metas ambiciosas. Um ano atrás, alguns milhões estavam inscritos e cerca de 1 milhão de números de identidades tinham sido emitidos. Avisos sobre a tecnologia frágil, processamento de dados sobrecarregado e centros com custos cada vez maiores, sugeriam um progresso lento.

Semana passada, o UID atingiu o número de 110 milhões de identidades emitidas. As inscrições – que precedem os números emitidos por alguns meses – deve chegar a 200 milhões em algumas semanas. Nilekani, mostra entusiasmado em seu laptop os dados do sistema. De acordo com o deputado, 20 milhões de pessoas devem assinar o registro a cada mês, e a expectativa é chegar a 400 milhões até o final do ano.

O resultado é surpreendente. Para um governo que tem concluído quase nada desde a sua reeleição em maio de 2009, o esquema está emergindo como um exemplo de progresso real. Em 2014, a provável data da próxima eleição geral, mais da metade de toda a população indiana deve ter se cadastrado no UID. Se o bem-estar também começar a fluir, as consequências para os eleitores podem ser profundas.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: Impressiona o caráter voluntário com que as pessoas estão sendo "carimbadas". Há um mote considerável (ajudar os menos favorecidos) e a pretensão de servir de modelo. Em pouco tempo, pela própria iniciativa do cidadão comum, repita-se, será viável não se poder "comprar ou vender", sem que se esteja alinhado ao sistema vigente.

Índia cria maior e mais avançado banco de identidades do mundo


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum