Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio

Ir para baixo

27052012

Mensagem 

dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio Empty Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio




dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio 058

Durante mais de um século a interpretação oficial do Dilúvio de Génesis entre os "críticos" tem sido a de qualificar a descrição Bíblica como havendo sido criada muito depois de Moisés, por parte dum sacerdote judeu que se baseou em fontes e mitos babilónicos.
Este mito, o Épico de Gilgamesh, foi encontrado em vários tabletes de barro partidas na cidade assíria de Nínive em 1853. Devido a constrangimentos arqueológicos, determinou-se que as tabletes haviam sido inscritas por volta do século 7 antes de Cristo (Moisés viveu durante o século 15 antes de Cristo), tendo sido copiadas de documentos anteriores que já não existem.

Com base numa análise linguística, a história de Gilgamesh terá sido composta não antes de 1800 antes de Cristo. Como referência, Abraão viveu durante os anos 2100 antes de Cristo - muito antes dos documentos - e cerca de 300 anos depois do Dilúvio.

Portanto, nenhum dos escritos babilónicos existiu até muito depois do Dilúvio.

O Épico de Gilgamesh é quase de certeza uma corrupção dum documento anterior; está tão cheia de detalhes incríveis e fantásticos que provavelmente nuca foi considerada factual. Até pode ter sido a descrição oficial babilónica, mas como é possível que alguém acredite que uma arca cúbica possa navegar nos mares e que os deuses se tenham reunido como moscas para receber sacrifícios?

dilúvio - Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio 057

As semelhanças entre o Épico de Gilgamesh o Livro de Génesis são surpreendentes mas as diferenças são sobrepujantes. Génesis está escrito duma forma clara e como uma narrativa histórica - com um claro propósito de ser levado a sério. Os factos estupendos que nos são disponibilizados podem estar longe da nossa experiência moderna, mas a descrição é perceptível.

No entanto, a data designada à não-descoberta fonte de Gilgamesh é anterior à data designada de Génesis - escrita pelo misterioso e mitológico escriba judeu. Devido a isto, os selectivamente cépticos alegam que Génesis é "uma cópia sem fundamento histórico".

O que a maioria dos arqueólogos não sabe é que existe uma tablete anterior - descoberta na década 90 do século 19 na antiga cidade babilónica de Nippur. A tablete, que fala num Dilúvio global, estava tão incrustada que o seu valor não foi imediatamente reconhecido. No entanto por volta de 1909 o Dr. Hermann Hilprecht havia discernido as figuras e traduzido o texto.

Recebendo a designação de CBM 13532, a mesma data de 2200 Antes de Cristo, ou pouco depois do Dilúvio em si. Mais importante ainda, embora as distinções entre Génesis e Gilgamesh sejam impressionantes, as semelhanças entre Génesis e esta tablete são óbvias. Não há detalhe que seja diferente de Génesis e nada extra é adicionado.

A tradução de Hilprecht lê da forma que se segue, com as porções estragadas reconstruídas por Fritz Hommel e as partes menos fiáveis do texto anotadas:




As fontes do abismo abrirei. Um dilúvio enviarei que afectará duma vez toda a humanidade. Mas busca tu a salvação antes do dilúvio irromper, uma vez que sobre todo o vivente, independente da idade, trarei aniquilação, destruição e ruína.
Toma madeira e resina de pinheiro e constrói uma barco largo! . . . . cúbitos seja a sua altura . . . uma casa flutuante será, contendo aqueles que preservam a sua vida. . . . . com um forte telhado sobre ele . . . . o barco que farás . . . . . leva para o seu interior . . . animais do campo, as áves do céu e os répteis, dois de cada tipo, em vez (do seu número total) . . . e a família de . . . .
(Pinches, G. and F. Hommel. 1910. The Oldest Library in the World and the New Deluge Tablets. Expository Times. 21: 369. Marcas editoriais de Pinches foram omitidas por motivos de claridade)
Este texto é, ao mesmo tempo, a confirmação do que a Bíblia diz e a condenação dos "teólogos liberais" e dos seus "idiotas úteis" dentro das igrejas. Ela destrói de uma forma absurdamente clara a visão "crítica" da Bíblia que os profissionais certificam-se que ela nunca chega a ver a luz do Sol.

Dificilmente se poderia qualificar o professor Hilprecht de defensor da Autoridade das Escrituras embora ele tenha sido uma autoridade em assuntos relativos a idiomas antigos. Originalmente a sua tradução causou um temporal de controvérsia entre os académicos - devido à sua crença de que a Bíblia não contém qualquer tipo de autoridade - mas nenhum desafio foi alguma vez levantado contra a sua tradução. No entanto, ela continua oculta até aos dias de hoje.

Poucos sabem da existência da tablete o do seu forte testemunho em favor da Autoridade do Livro de Génesis e da realidade do Dilúvio.



Fonte




* * * * * * *

Temos aqui, portanto, um testemunho óbvio em favor da historicidade de Génesis, e outro testemunho também óbvio da agenda anti-Cristã que se esforça por esconder as evidências que reforcem a fiabilidade da Palavra de Deus.

O mais estranho é que dentro das igrejas temos pessoas que se alinham com o anti-Cristianismo e defendem que Génesis é uma "redacção posterior" criada por "um rabino" depois do exílio da Babilónia.

Nenhuma evidência minimamente credível foi disponibilizada que suporte esta mitologia, mas a mesma versão é "ensinada nas escolas de "religião" (e dentro das igrejas) como se fosse um facto histórico amplamente confirmado.





Génesis, Gilgamesh, e descrições mais antigas do Dilúvio
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos