Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

A Bíblia e a capa da Superinteressante de junho

Ir em baixo

07062012

Mensagem 

A Bíblia e a capa da Superinteressante de junho




Davi e Jônatas torceriam pelo Barcelona?






Li a matéria de capa da Superinteressante de junho e percebi os mesmos erros que o pastor Luis Gustavo Assis apontou no texto dele. E acrescentaria outros, como a questão do incesto envolvendo as filhas de Ló (que a revista, se não me engano, atribui a Noé). O que me chamou a atenção foi a interpretação do suposto homossexualismo entre Davi e Jônatas. Vamos desdobrar a visão dos autores transportando-a da dupla de amigos da Bíblia para os tempos atuais. O texto citado pela Super para inferir a suposta paixão homossexual de Davi é este: “Eu choro por você, meu irmão Jônatas; como eu o estimava! Como era maravilhoso o seu amor para mim, melhor ainda do que o amor das mulheres” (2Sm 1:26, BLH).


1. A língua hebraica possui um único termo para os diversos tipos de amor, ao contrário do idioma grego (ágape - amor divino, filos - amor fraternal, eros - amor sexual, storge - amor familiar). Assim, o texto original não especifica qual tipo de amor seria, embora a própria expressão usada por Davi para se referir a Jônatas (“meu irmão”) e as demais passagens no primeiro livro de Samuel deem a entender que seria um amor entre fraternal e familiar.


2. Preferir uma coisa a outra não as coloca na mesma categoria. Que eu goste mais de ler do que correr na esteira não faz da leitura um tipo de exercício físico. Para exemplificar melhor, indico este link que mostra uma entre várias pesquisas feitas com homens britânicos, demonstrando o desinteresse deles pelo ato sexual: “Uma pesquisa realizada entre dois mil ingleses, sobre as atividades que as pessoas mais gostavam de praticar na cama, trouxe um resultado espantoso (por ordem de preferência): (1) dormir; (2) conversar; (3) assistir TV; (4) usar internet; (5) ler; (6) ouvir música; (7) conversar ao telefone; (8) trabalhar; (9) jogos; (10) sexo.”


Alguém poderia dizer: “Ah, mas os britânicos podem gostar de fazer sexo em outro lugar que não a cama.” Ok. Vejamos outra pesquisa (clique aqui): “Mais de 50% dos ingleses sofrem de ‘tensão pré-partida’, um fenômeno que afeta quase todas as suas atividades do dia a dia, é o que revelou uma pesquisa divulgada na sexta-feira. [...] Finalmente, 10% afirmam que o ritmo da vida sexual vai diminuir em função da Copa, e 25%, ou seja, um inglês em cada quatro, garantiram que preferem ver um jogo a fazer amor.”


Novamente se poderia dizer: “Ah, mas esse fenômeno é sazonal, pois a Copa do Mundo dura apenas um mês a cada quatro anos.” Ok. Mais outra pesquisa, agora feita fora do calendário da Copa do Mundo e envolvendo os homens de todo o continente: “Estudo realizado em 17 países da Europa pelo Centro Europeu de Investigação de Assuntos Sociais aponta que 60% dos europeus preferem ver um jogo de futebol a ter relações sexuais.


“Os suecos são os mais fanáticos por esporte e menos interessados por sexo. 95% deles responderam que nunca ou quase nunca trocariam uma partida de futebol por uma relação sexual. Os espanhóis aparecem em segundo lugar na lista dos que deixam o sexo para depois. 72% afirmaram que entre o futebol e as relações sexuais, preferem ver os jogos, mesmo que seja pela televisão.


“Além de optarem pelo futebol ao invés do sexo, 88% dos pesquisados admitiu [sic] que já abraçou ou beijou um desconhecido durante a celebração de um evento esportivo. A título de curiosidade, vale a pena informar que uma pesquisa anterior já havia indicado que mais da metade das mulheres britânicas preferem comer chocolate a fazer sexo.”


E por aí vai. Outras pesquisas apontando resultados similares não envolvem apenas sexo versus futebol, mas sexo versus videogames, celulares e outros elementos da vida moderna.


Concluo que, pela lógica dos articulistas da Superinteressante, se um europeu típico disser algo como: “Eu choro por ti, meu amado Barcelona; como eu te adoro! Como é maravilhoso o prazer que você me dá, melhor ainda do que o amor das mulheres”, devemos entender que esse torcedor se excita (homo)sexualmente ou até se masturba ao ver seu time do coração entrar em campo - que dizer de um gol, de um vitória ou um título? Ah, sim, e essa (homo)sexualidade poderia acabar sendo sublimada, inclusive, através de “beijar e abraçar um desconhecido durante a celebração de um evento esportivo”.


A Super, lógico, jamais daria uma barrigada dessas, muito menos como matéria de capa - mesmo em se tratando de seu filhote mais escatológico-adolescente, a revista Mundo Estranho. Senão pelo senso de ridículo, mas porque uma ilação como essa não atenderia sua agenda neoateísta de atacar o Cristianismo.


(Marco Dourado, analista de sistemas formado pela UnB, com especialização em Administração em Banco de Dados)


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum