Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

bíblia  arca  miguel  jonas  dilúvio  alma  jesus  criação  

SEU IP
IP

Nunca desista dos seus sonhos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

25042010

Mensagem 

Nunca desista dos seus sonhos...




Autor: Gilson Medeiros



Fico muito preocupado quando vejo nossos jovens sem nenhuma motivação para o futuro. Alguns deixam de estudar, e acham que conseguindo um trabalho que dê um bom retorno financeiro no momento já é o suficiente para viverem a vida "numa boa".

É muito comum ouvir alguns se justificando de que não desejam fazer um curso superior, ou se prepararem para alguma profissão mais "exigente" (direito, medicina, engenharia, licenciatura, teologia, por exemplo) porque "Jesus está perto de voltar", e seria um "desperdício" de tempo e energias o envolvimento em um curso superior.

Eu também caí nessa "conversa". Quando me tornei Adventista, há cerca de 16 anos, alguns irmãos me sugeriram para fazer o curso de Teologia, e me preparar melhor para servir à Igreja. A minha "desculpa" era a mesma que ouço hoje: "Jesus está voltando. Seria uma perda de tempo. É melhor eu ficar aqui mesmo (morava em Natal-RN, na época) e contribuir de outra forma para a pregação do Evangelho".

Passei 6 anos para aceitar o conselho e ir para o Seminário. Ou seja, se eu tivesse ido logo no início, certamente eu não teria "desperdiçado" tanto tempo.

Há alguns meses li uma reportagem sobre uma australiana que concluiu o seu curso de Medicina. Isto não seria nada de extraordinário, se não fosse o fato de esta aluna brilhante ter recebido seu diploma aos 94 anos de idade!

Veja a reportagem aqui.

Que exemplo!

Tantos jovens (e até adultos) que não se acham em condições de perseguir um sonho, e tentam justificar na escatologia a sua falta de garra e perseverança. "Como Jesus está perto de voltar, então eu não devo me envolver demais com as coisas desse mundo, pois o mais importante é a pregação do evangelho".

Sabe qual é o resultado disso?

Pessoas frustradas no futuro, por não terem alcançado os sonhos que acalentavam na adolescência ou juventude, e acabam por "culpar" a Deus por lhes ter impedido de crescerem profissional ou intelectualmente. Sabe o que é comum de se ouvir nestes casos?
- "Eu passei minha vida toda esperando Jesus voltar, e Ele ainda não voltou. Deixei de estudar, de arranjar um bom emprego, de me casar... para esperar pelo Advento... e ele não aconteceu".

Interessante quando observamos que o apóstolo Paulo também enfrentou esta situação na sua época, especialmente com os irmãos da igreja de Tessalônica.

Você lembra que uma das passagens mais bonitas e decoradas (todo bom Desbravador sabe ela de có!) sobre a volta de Jesus é aquela que Paulo escreveu para os tessalonicenses:

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." (1Tess. 4:16-17)

Esta declaração de Paulo foi tão inspiradora (pois mostrava a provável iminência do retorno de Cristo), que muitos começaram a acreditar que em poucos anos, talvez meses, Jesus retornaria para buscar Seu povo.

Houve, como acontece hoje, aqueles que deixaram de se preocupar com as atividades cotidianas, por acreditarem que seria pura perda de tempo a dedicação às "coisas desse mundo", pois Jesus logo colocaria um fim a tudo.
Alguns, mais entusiasmados, deixaram até mesmo de trabalhar, passando a viver sem qualquer perspectiva de um futuro planejado.
Paulo, então, fica sabendo da má interpretação que os irmãos de Tessalônica estavam dando às suas declarações, e teve que escrever a 2ª carta para aquela igreja. Nesta, Paulo faz uma declaração muito apropriada e reflexiva:
"Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma" (2Tess. 3:10).
O que o apóstolo estava querendo mostrar é que não devemos abandonar nossos sonhos e o planejamento futuro da nossa vida, por causa de uma interpretação equivocada da escatologia. Jesus vai voltar, e isto é certo e seguro! Porém não devemos usar a desculpa de um pseudo-preparo para o retorno de Cristo, e abandonarmos completamente as perspecitivas de uma vida futura produtiva e realizada.

Deus não espera que você deixe de estudar, ou pare os estudos quando ainda seria possível continuar. Não seja mais um a viver uma vida de frustração e remorso futuros, por não se dar a oportunidade de progredir.
E mesmo que você já se sinta "velho demais", vejo o exemplo daquela "jovem" idosa australiana, e inspire-se na vitória dela para também alcançar a sua própria. Hoje, até mesmo sem sair de casa você pode fazer uma Graduação, uma Pós-Graduação, um preparativo para Concursos, etc. Usar o sábado como desculpa também não vale mais!
Busque realizar seu sonho, e honre ao Senhor com isso!
Nunca desista dos seus sonhos...


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo
ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto esta escrito na LEI
e nos PROFETAS"
(Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 41
Inscrição : 19/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum