Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

arca  jesus  criação  virgens  dilúvio  jonas  bíblia  alma  parabola  

SEU IP
IP

History Channel exibe 'A Verdadeira Face de Jesus'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

29042010

Mensagem 

History Channel exibe 'A Verdadeira Face de Jesus'







Documentário inédito "A Verdadeira Face de Jesus" será exibido na TV paga





Imagem do documentário "A Verdadeira Face de Jesus"; programa vai ao ar dia 29/4

Alvo de diferentes interpretações ao longo dos tempos, as características físicas de Jesus podem ter ganhado proporções mais próximas da realidade graças a um projeto usando tecnologia em 3D, realizado pelo Studio Macbeth. O resultado pode ser visto no documentário "A Verdadeira Face de Jesus", que vai ao quinta-feira (29), às 21h, no The History Channel.

Liderado pelo artista de computação gráfica Ray Downing, o projeto recriou a imagem de Jesus baseado no Santo Sudário -lençol que muitos acreditam ter recoberto o corpo de Jesus após a crucificação, embora o artista reconheça que sua autenticidade é contestada no mundo científico. Para obter uma visão tridimensional de seu rosto, os especialistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica.

O documentário mostra o desafio enfrentado pela equipe, que teve como material de apoio apenas um leve contorno do rosto de Jesus deixado no Santo Sudário, prejudicado pela presença de sangue, terra, manchas de água, buracos e queimaduras. Mesmo com danos em seu material, o manto sagrado foi crucial para o projeto por conter elementos em três dimensões. Com isso, revelou características jamais vistas em pinturas ou obras de arte.

Apesar de não ser a primeira vez que a equipe do Studio Macbeth dá vida a um ícone da história –em 2009, eles recriaram a face do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em razão do bicentenário de seu nascimento–, o projeto sobre Jesus se diferencia pelo trabalho em conjunto da ciência e da religião.

Permanentemente armazenado e sem acesso à visitação pública, o Santo Sudário de Turim terá sua primeira exposição em 10 anos, de 10 de abril a 23 de maio, na catedral de S. João Batista de Turim, na Itália. São esperados mais de dois milhões de pessoas do mundo inteiro e, segundo o Vaticano, o Papa Bento XVI deve visitar o Manto no dia 2 de maio.

A Verdadeira Face de Jesus
Quando:quinta-feira (29), às 21h
Onde: The History Channel

History Channel vai exibir 'A Verdadeira Face de Jesus'

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,history-channel-vai-exibir-a-verdadeira-face-de-jesus,543124,0.htm

AE - Agência Estado

A fisionomia do homem que dividiu a História em antes e depois dele é um dos assuntos mais polêmicos da ciência e da religião. Todos querem saber como era o rosto de Jesus. O fato é que a única coisa que se pode afirmar é que o filho de Maria não era um loiro de lindos olhos azuis e cabelos lisos. Por ter nascido na cidade de Belém, na Palestina, Jesus, muito provavelmente, era moreno, de feições rudes e cabelos escuros, como os muçulmanos que aparecem na TV. As chances de Cristo ter usado barba e cabelo comprido também são grandes, já que isso faz parte dos costumes dos homens palestinos - até hoje. Mas nada disso é novidade. O que há de novo sobre o assunto é que o designer americano Ray Downing usou o Santo Sudário para, a partir do célebre tecido, recriar em 3D o rosto ali impresso.

Com isso, Downing tem alardeado aos quatro cantos ter feito surgir a face real de Cristo. E em terceira dimensão. Religiosos e fiéis do mundo inteiro estão empolgados com a descoberta. O problema é que ela é baseada num argumento que a ciência já derrubou: o de que o rosto impresso no Sudário pertencia ao Filho de Deus. Em 1988, o tecido foi submetido ao teste de Carbono 14, considerado pela Comunidade Científica Internacional o mais confiável e preciso exame de datação do mundo. E o teste constatou que o Sudário foi confeccionado entre 1260 e 1390, ou seja, mais de 12 séculos após o nascimento de Jesus. Mas Ray Downing despreza a ciência e usou o tecido em seu trabalho de reconstrução do rosto ali impresso para dizer que fez surgir a face de Cristo.

Passo a passo

É esse o tema do programa "A Verdadeira Face de Jesus", que o canal por assinatura History Channel vai exibir na quinta-feira, às 21h, e que mostrará todo o processo realizado pela equipe de Downing. Segundo o artista gráfico, sua equipe conseguiu revelar características novas e surpreendentes sobre o que ele acredita ser o rosto de Jesus. "O sudário é o registro da crucificação. É uma recordação da Paixão de Cristo. Na mortalha, é possível ver marcas de sangue, as feridas nas costas e até a perfuração na mão quando ele foi pregado na cruz", diz Downing, que não é católico praticante, mas diz acreditar em Deus. E sabe muito bem da repercussão que um assunto como esse pode gerar num mundo com mais de 2 bilhões de cristãos.

Ele conhece o resultado do exame de Carbono 14, mas preferiu desconsiderar o teste. "Para recriar o rosto de Jesus, utilizamos uma tecnologia de computação gráfica recente, que não existia há dez anos", disse Downing. Para ele, o mais complicado foi juntar as partes do pano e a retirada de manchas, como as marcas de queimaduras, água e rasgos. Outro detalhe importante: o designer não teve acesso ao Sudário. Ele fez tudo a partir de cópias de fotografias tiradas do manto em 1931 e 1978. Caso Downing ou qualquer outra pessoa queira ver o Sudário de perto (sem poder tocá-lo), o manto está exposto desde o último dia 10, na catedral de São João Batista de Turim, na Itália, onde ficará até 23 de maio. A última exposição pública da peça ocorreu há dez anos. O Vaticano estima que mais de 2 milhões de pessoas de todas as partes do planeta visitem Turim para ver o Sudário. Mas muito mais gente ao redor do mundo deve assistir ao programa do History Channel, contando como Downing fez surgir uma imagem em 3D a partir de uma peça que a ciência já comprovou ser um pedaço de pano sem qualquer ligação real com Jesus.

A Verdadeira Face de Jesus. Exibição na quinta-feira, dia 29, às 21h. No canal por assinatura The History Channel.
avatar
Atalaia
Administrador
Administrador

Mensagens : 130
Inscrição : 18/04/2008

Ver perfil do usuário http://adventista.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum