Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

jesus  jonas  alma  arca  dilúvio  bíblia  criação  

SEU IP
IP

Papai Noel visitou o menino Jesus ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

22122012

Mensagem 

Papai Noel visitou o menino Jesus ???






A Sociedade Bíblica Britânica encomendou uma pesquisa sobre o Natal. Mais de 2.000 pessoas, incluindo adultos e crianças, foram entrevistadas sobre seu conhecimento do tema. Surpreendentemente, em um país de maioria cristã, há um grande abismo entre o que as pessoas crêem e o que a Bíblia diz sobre o nascimento de Jesus. Dois por cento dos entrevistados disseram que Maria e José descobriram que ela estava grávida durante o “primeiro encontro” do casal. Pouco mais de 37% afirmaram que o Papai Noel foi a primeira pessoa a visitar o menino Jesus. Apenas 46% afirmaram que foram os pastores, como informa o relato bíblico.

A maioria acredita que a criança foi colocada em uma cesta, como Moisés, não no local usado para alimentar os animais (uma manjedoura). Segundo a empresa ICM, que conduziu a pesquisa, apenas 26% sabia que Maria e José estavam noivos quando o anjo anunciou que ela seria a mãe de Cristo. Um teste de múltipla escolha foi apresentado aos entrevistados na tentativa de verificar o quanto as pessoas conhecem sobre a história de Natal. Apesar das escolas de todo o país tradicionalmente apresentarem peças natalinas e milhares de cartões serem enviados com a cena típica do nascimento do menino Jesus, a maioria dos britânicos parece não ter consciência do que realmente estava acontecendo.Paralelo a isso, chama atenção o fato de o cristianismo ter sofrido uma queda acentuada no país ao longo da década passada.

Até o local do nascimento não está claro para 2%. Embora 98% dos entrevistados identificaram corretamente Belém como local de nascimento de Jesus, os demais afirmaram ter sido em Beirute, capital do Líbano. Pouco mais de 60% afirmaram que Maria e José eram casados quando ela engravidou, embora a Bíblia afirme que eles eram noivos. Oitenta e três por cento identificaram o anjo Gabriel como aquele que anunciou a Maria que ela esperava um filho. E apenas 32% sabia dizer o que significava a palavra “Emanuel”, um dos títulos de Jesus. Ann Holt, uma das diretoras da Sociedade Bíblica, disse: “O percentual de conhecimento sobre a história do Natal ainda é alto. Isso mostra o poder dessa história. Esta pesquisa mostra que, ao ignorar que Maria e José não eram casados, perde-se a noção do escândalo que havia na época".

Fonte: Bible Society para o GP


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum