Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja

Ir para baixo

IGREJA - Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja Empty Seis razões pelas quais os jovens cristãos deixam a igreja

Mensagem por Eduardo Ter Jan 29, 2013 10:10 pm

Six Reasons Young Christians Leave Church

http://www.barna.org/teens-next-gen-articles/528-six-reasons-young-christians-leave-church

Razão # 1 - A igreja parece ser superprotetora.

Algumas das características que definem os adolescentes e jovens hoje são: o acesso sem precedentes a idéias e visões de mundo, bem como seu consumo prodigiosa da cultura popular. Como cristãos, eles expressam o desejo de que sua fé em Cristo se conecte ao mundo em que vivem. No entanto, grande parte da sua experiência do cristianismo parece ser sufocante, baseada no medo e a fuga de qualquer risco. Um quarto dos jovens entre 18- 29 anos disse que "os cristãos demonizam tudo que não é da Igreja" (23% indicaram que isso "completamente" ou "em sua maioria" descreve sua experiência). Outras percepções nesta categoria incluem "a igreja ignora os problemas do mundo real" (22%) e "minha igreja é muito preocupada que filmes, música e jogos de vídeo são prejudiciais" (18%).

Razão # 2 - Adolescentes e jovens descrevem o Cristianismo como superficial.


A segunda razão pela qual adolescentes deixam a igreja quando se tornam jovens adultos é que algo está deixando a desejar em sua experiência de igreja. Um terço diz que "a igreja é monótona" (31%). Um quarto desses jovens adultos disse que "a fé não é relevante para a minha carreira ou interesses" (24%) ou que "a Bíblia não é ensinada de forma clara ou o suficiente" (23%). Infelizmente, um quinto destes jovens adultos que participaram de uma igreja quando era adolescente disse que "Deus parece ausente da minha experiência de Igreja" (20%).

Razão # 3 - A igreja aparenta ser antagônica à ciência.


Uma das razões jovens sentem-se desconectados da igreja ou da fé é a tensão que sentem entre o cristianismo e a ciência. A mais comum das percepções nesta arena é "Os cristãos são muito confiantes de que sabem todas as respostas" (35%). Três em cada dez adultos jovens com uma formação cristã sentem que "as igrejas estão em descompasso com o mundo científico em que vivemos" (29%). Outro quarto abraça a percepção de que "o cristianismo é anti-ciência" (25%). E quase a mesma proporção (23%) disseram ter "sido desconectados pelo debate criação versus evolução." Além disso, a pesquisa mostra que muitos jovens cristãos cientistas estão se esforçando para encontrar maneiras de permanecer fiel a suas crenças e à sua vocação profissional em indústrias relacionadas com a ciência.

Razão # 4 - A experiência de jovens cristãos em relação a sexualidade é muitas vezes simplista e julgadora.


Com o acesso irrestrito à pornografia digital e imersos em uma cultura que valoriza a hiper-sexualidade acima da integridade, adolescentes e jovens adultos estão lutando com a forma de viver uma vida em termos de sexo e sexualidade. Uma das tensões significativas para muitos jovens crentes é como viver à altura das expectativas da igreja sobre a castidade e da pureza sexual nesta cultura, especialmente porque a idade do primeiro casamento agora é comumente adiada para o final dos vinte anos. A pesquisa indica que a maioria dos cristãos jovens são tão sexualmente ativos quanto seus colegas não-cristãos, apesar de serem mais conservadoras nas suas atitudes sobre a sexualidade. Um sexto de jovens cristãos (17%) disseram que "cometeram erros e sentem-se julgados na igreja por causa deles."

Razão # 5 - Jovens lutam com a natureza exclusivista do cristianismo.

Os jovens americanos foram moldadas por uma cultura que preza a mente aberta, a tolerância e aceitação. A juventude de hoje e jovens adultos também são a geração mais eclética da história americana em termos de raça, etnia, sexualidade, religião, ferramentas tecnológicas e as fontes de autoridade. A maioria dos jovens querem encontrar áreas de interesse comum uns com os outros, às vezes, mesmo que isso signifique encobrir diferenças reais. Três em cada dez jovens cristãos (29%) disse que "as igrejas têm medo das crenças de outras religiões" e uma proporção idêntica sente que eles são "forçados a escolher entre minha fé e meus amigos." Um quinto dos adultos jovens com um cristão fundo disse que "igreja é como um clube de campo, só para gente de dentro" (22%).

Razão # 6 - A Igreja aparenta ser hostil para com aqueles que tem dúvidas e questionamentos.

Jovens com experiência cristã dizem que a Igreja não é um lugar que lhes permite expressar dúvidas. Eles não se sentem seguros em admitir que às vezes o Cristianismo não faz sentido. Além disso, muitos sentem que a resposta da Igreja quanto à dúvida é trivial. Algumas das percepções a este respeito não incluem a capacidade "para fazer minhas perguntas mais prementes da vida na igreja" (36%) e ter "dúvidas intelectuais significativas sobre a minha fé" (23%). Em um tema relacionado sobre como igrejas lutam para ajudar os jovens adultos que se sentem marginalizados, cerca de um em cada seis jovens com uma formação cristã disse que a sua fé "não ajuda com a depressão ou outros problemas emocionais" pelods quais passam (18%).
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos