Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Vida eterna e salvaçao no AT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vida eterna e salvaçao no AT

Mensagem por Carlstadt em Ter Fev 24, 2009 11:05 am

Existe alguma doutrina sobre a vida eterna, celestial, no Antigo Testamento ? ou seja, ensinamentos ou o caminho para se alcançar a vida eterna. Todas as promessas de obediência à Lei de Moisés falavam em vida terrenal e bens materiais, tal como vemos em Deuteronômio 30 - nada fala em vida eterna.

Veja Jó 19:25:

“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra... vê-lO-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão...”

No livro de Hebreus 11:10, diz que Abraão: “aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”

No livro de Isaías 25:9, diz: “Naquele dia se dirá: Certamente este é o nosso Deus; nEle confiamos, e Ele nos salvou.”

No livro de Jeremias 33:16, diz: “Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada Senhor, Justiça Nossa.”

No livro de Malaquias 4: 3 diz, “Mas para vós, que temeis o Meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação debaixo das suas asas.”
avatar
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 41
Inscrição : 19/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida eterna e salvaçao no AT

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jul 16, 2009 1:40 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, na visão da bíblia sagrada, a resposta desta pergunta é:
1) Existe alguma doutrina sobre a vida eterna, celestial, no Antigo Testamento ? Resposta: é NÃO! Todas as promessas de obediência à Lei de Moisés falavam em vida terrenal e bens materiais, que era a terra que manava leite e mel, a Canaã dos Hebreus, Israel na palestina Deut. 4;1 e 5.

Quanto as citações que o caro irmão colou, vejamos o que diz:
Jó 19:25: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra... vê-lO-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão...” Se cumpriu quando o Senhor Deus enviou o seu Anjo para falar com Jó, ele viu o Anjo de Deus com os seus próprios olhos Jo. 38, 39 e 40.

No livro de Hebreus 11:10, diz que Abraão: “aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.” Abraão por fé aguardava uma esperança real por promessa, mais não sabia o que seria esta nova terra e este novo Céu, hoje ele sabe pois ouviu da boca do Filho de Deus.

No livro de Isaías 25:9, diz: “Naquele dia se dirá: Certamente este é o nosso Deus; nEle confiamos, e Ele nos salvou.” Esta é uma das muitas profecias/avisos de Deus sobre o novo planeta que Deus criara para o homem, o qual está guardado no Céu e vai descer Apoc. 21;2 pra ser habitado pelos os santo que aceitaram a nova aliança no sangue do Cordeiro de Deus.

No livro de Jeremias 33:16, diz: “Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada Senhor, Justiça Nossa.” Outra profecia/aviso sobre o novo planeta que vai descer do Céu, que é a nova Jerusalém, a Jerusalém celestial.

No livro de Malaquias 4: 3 diz, “Mas para vós, que temeis o Meu nome, nascerá o sol da justiça (é Jesus Cristo nosso salvador), trazendo salvação debaixo das suas asas ( debaixo de seus braços, que é a profecia de como o Salvador seria morto de braços aberto na cruz do calvário).” Este versículo fala da salvação na nova aliança e não na antiga aliança.

Assim sendo, a velha aliança foi fechada com a chave chamada "maldição" pois nenhum homem conseguiu cumprir a lei/torah e todos estavam destituidos da glória de Deus, amem? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assim diz o SENHOR:

Mensagem por Lucas em Sab Jul 25, 2009 5:27 am

Isaías 56
1 ¶ Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
3 ¶ E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
4 Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
5 Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
8 Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
9 ¶ Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
10 Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
11 E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
12 Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.
Existe alguma doutrina sobre a vida eterna, celestial, no Antigo Testamento ?
Sem sombra de dúvida, Sim.

Lucas

Mensagens : 4
Idade : 29
Inscrição : 11/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida eterna e salvaçao no AT

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jul 26, 2009 10:53 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Lucas, pelo o seu falar e refutar a verdade, dá pra perceber que vós sois um homem muito sábio, mais no entanto, não está sabendo colocar as palavras no seu devido lugar; a sabedoria sem motorista fica louca, é com um carro desgovernado.

O Caro irmõ se lembra o que significa "profeta/profecia"? Os profetas transmitiram ao mundo as profecias ou seja: o recado do Anjo do Senhor anunciando que em tempos FUTUROS aquilo que eles estavam falando iria acontecer!

O relatato de "salvação" Isaias 56 é uma profecia que iria se cumprir no futuro, indicando a criação da nova aliança; se o caro irmão estiverse em comunhão com a luz de Deus, perceberia que só neste capítulo, o profeta falou dos dois concertos e dos dois galardão, vejamos:

Isa. 56;1 Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar. Aqui o Anjo do Senhor mostrou ao profeta a Salvação que iria vir nos braços de nosso Senhor Jesus Cristo que é a nova aliança;

Que é confirmado pelo o velho profeta Simião Luc. 2;30, indague a sua conciencia e se pergunte: se aqueles homens estavam salvos; (como disseste: Sem sombra de dúvida, Sim), de posse da salvação, por quê Simião estava de castigo, sem morrer até que os seus olhos vissem a salvação do Senhor? É por que eles não tinham salvação de almas e sim um galardão por morar na terra santa, como vemos nos versículos seguintes de Isa. 56.

Isa. 56;2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal. Pois eles JÁ estavam de posse do seu galardão, que era morando na terra santa que manava leite e mel!

Isa. 56;3 E não fale o filho do estrangeiro (aqui estão os Adventistas, os ir. da igreja de Deus do sétimo dia do Brasil que são os Gentios convertido ao Senhor nosso Deus guardando a lei/torah), que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.

Isa. 56;4 Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos (e dos estrangeiros Isa. 56;6), que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: esta aliança é a lei/torah, a recompensa para os guardadores da torah é Isa. 56;5;

Isa. 56;5 Também lhes darei na minha casa (a sinagoga dos Judeus) e dentro dos meus muros (lá em Jerusalém em Israel) um lugar e um nome (como ficou conhecido de cabana), melhor do que o de filhos e filhas (que foram os israelitas rebeldes); um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará (que é o nome das doze tribos dos filhos de Israel, que, até hoje ao circuncidar um Gentio, os Judeus lhe dão um nome Judeus concernente à uma das doze tribos, Judah, Levih etc.).

Veja meu caro irmão, que onde eles estão tem que fazer sacrificio de animais ainda e lá na nova Jerusalém NÃO VAI HAVER MAIS SACRIFICIOS!

Isa. 56;7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Aqui, se o caro irmão estiverse mesmo interessado na verdade, teria visto, que, não está escrito para SEMPRE, mais sim, para todas as nações/povos, amém? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida eterna e salvaçao no AT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum