Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

jonas  arca  criação  bíblia  miguel  dilúvio  jesus  alma  

SEU IP
IP

Centro de Pesquisa Ellen G. White

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

22052010

Mensagem 

Centro de Pesquisa Ellen G. White




Trazendo o passado para a geração de hoje

Por Tim Poirier


Vaveocê leu, recentemente, algum livro novo de Ellen White? Talvez esteja pensando: “Se Ellen White morreu em 1915, como pode haver algum livro recente escrito por ela?”

Preparar novos livros dos seus escritos é apenas uma das atribuições que Ellen White deixou para aqueles que ela designou especificamente para cuidar de seus escritos após sua morte. Em seus últimos anos de vida, Ellen White sabia que não viveria para ver o retorno de seu Redentor, mas também sabia que as instruções que recebeu durante setenta anos de ministério continuariam sendo de muito valor, mesmo após sua morte. Assim, ela tomou as providências para a realização desse trabalho em seu último desejo e em testamento.

ESTUDANDO: Estudantes no Centro de Estudos Ellen G. White mais recentemente inaugurado, localizado na Universidade Peruana União, em Lima, desfrutam do ambiente espaçoso enquanto pesquisam sobre a história adventista.

O que é o Centro White?

O Ellen G. White Estate, Inc (Patrimônio Ellen G. White) é uma organização criada para levar adiante o legado de Ellen White. Originalmente, estava situado junto à casa dela, em Elmshaven, norte da Califórnia, mas hoje seus escritórios estão na sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Silver Spring, Maryland (EUA).

O que Ellen White pediu que os depositários de seu patrimônio fizessem em seu nome após sua morte? Primeiro, preservar fisicamente seus livros, cartas e manuscritos para o benefício da igreja. Segundo, atuar como seus agentes nas questões de publicação, tais como direitos autorais, melhoria dos livros, novas publicações e traduções. Ao longo dos anos, o Patrimônio Ellen G. White assumiu responsabilidades adicionais no serviço para a igreja, como prover informação e responder a perguntas dos membros da igreja, pastores e administradores, sobre Ellen White e a herança adventista.

Como você pode ser beneficiado por essa variedade de serviços

Preservando. Ninguém pode ser beneficiado pelas mensagens proféticas de Ellen White se elas, antes de tudo, não forem preservadas. Todos os seus escritos conhecidos, incluindo os rascunhos escritos a mão que subsistiram, estão protegidos em um cofre à prova de fogo de 6X13 metros, guardado no escritório central do Centro White. Esse material não é mantido num cofre para se tornar inacessível, mas para que as mensagens de Deus por meio de Ellen White possam ser preservadas em segurança para estudos no presente e no futuro. Visitantes são recebidos diariamente no Centro White, onde podem ter acesso não apenas às cartas e manuscritos de Ellen White, mas também às primeiras edições de seus livros e muitos periódicos da igreja, incluindo a coleção completa da Adventist Review (Revista Adventista em inglês), de 1850 até hoje.

E se você mora no México, Índia ou nas Filipinas? Não tem que viajar aos Estados Unidos para ter acesso a esse material. O Centro White mantém centros de pesquisa nas dezenove universidades ao redor do mundo. Nesses centros, estão as cópias de todos os escritos de Ellen White, além de milhares de páginas de material histórico a eles relacionados. Os centros de pesquisa existem para servir os membros da igreja mundial em seus estudos sobre Ellen White e sobre a herança adventista. Planeje uma visita a esses centros. Para ter acesso à lista completa dos países que os abrigam, visite www.WhiteEstate.org/about/estate.asp#research.

O cofre original onde os manuscritos eram armazenados na casa de Ellen White em Elmshaven, Califórnia, EUA.Publicando. Além de manter disponíveis os conselhos de Ellen White para publicação para os membros da igreja em seus dias, o Patrimônio Ellen G. White também produz novos livros, conhecidos como compilações, contendo material não publicado por Ellen White em vida. Esse é um dos desafios deixados por ela aos depositários de seu patrimônio. Livros como Evangelismo ou Conselhos Sobre Mordomia reúnem adequadamente em uma publicação a essência das instruções de Ellen White sobre o assunto. A cada cinco ou seis anos, são editados livros devocionais com o objetivo de aprofundar o relacionamento com Deus.

Os leitores que estranham o estilo de escrita do século dezenove, usado por Ellen White, deveriam conhecer uma das modernas adaptações produzidas pelo Patrimônio Ellen G. White, que procura preservar a mensagem dela, “traduzindo” a estrutura e o vocabulário menos familiar para a linguagem de hoje.

Além das páginas impressas, o Patrimônio Ellen G. White produz um banco de dados eletrônico de todos os trabalhos de Ellen White publicados em inglês, que pode ser acessado gratuitamente na página da Web do Centro White: www.WhiteEstate.org, e também em CD-ROM, por um preço bem acessível. Esforços são feitos para adicionar ao site tantas traduções de seu trabalho quantas forem possíveis, assim como audiobooks e downloads em MP3. O projeto “Conectado com Jesus”, patrocinado pela Associação Geral em parceria com o Patrimônio Ellen G. White, visa a distribuir dez dos principais livros de Ellen White para mais de dois milhões de famílias adventistas em todo o mundo. Para saber mais sobre esse projeto, visite www.ConnectingWithJesus.org.

Informando. Embora Ellen White não tenha especificado essa informação em seu testamento, a igreja solicitou ao Patrimônio Ellen G. White que tomasse a frente e informasse os membros da igreja sobre a herança adventista em geral, assim como o ministério profético de Ellen White em particular. O Patrimônio usa uma variedade de meios nesse esforço, tais como Website próprio, seminários, exposições, artigos, livros (como o Mensageira do Senhor), CD-ROMs, Visionário, revista online para crianças (www.WhiteEstate.org/vez), visitas com guia sobre a história adventista e programas (como “Gift of Light” [O Dom da Luz]), no Hope Channel (TV da igreja).

Recursos Gratuitos na Web. O Website do Patrimônio Ellen G. White contém mais de 75 mil páginas dos escritos publicados de Ellen White, para estudar e ler. Click para baixar um guia de estudo gratuito ou história dramatizada dos pioneiros. Inscreva-se para receber por e-mail o “Pensamento do Dia”. Talvez sua igreja esteja considerando a possibilidade de alugar o prédio para outra denominação e gostaria de saber se Ellen White deu algum conselho sobre o assunto. Suponhamos que você queira saber alguma coisa sobre o navio missionário Pitcairn; veja fotografias das nossas primeiras instituições de saúde ou encontre quais as cartas de S. N. Haskell ou A. T. Jones, que ainda existem. Você vai encontrar respostas para todos esses assuntos, e muito mais, no Website do Patrimônio Ellen G. White.

Não deixe de explorar milhares de itens, inclusive o Centro de Pesquisas Digital (http://drc.WhiteEstate.org/). recentemente lançado. Mergulhe nos tesouros de nossa herança adventista e descubra respostas a perguntas, das mais comuns às mais complicadas, inclusive dos Websites hostis à igreja ou a Ellen White. Visite o Website com regularidade e confira a re-diagramação maciça e a expansão dos recursos que estarão ocorrendo durante o ano de 2010.

Em 1848, Ellen White recebeu uma visão que mostrava as verdades de Deus sendo transmitidas como torrentes de luz ao redor do mundo. Ela nem podia imaginar como a tecnologia de hoje traria satisfação ainda maior. Não deixe de viver essa luz, hoje.

Centro White



  • Centro de Pesquisa Ellen G. White

    2009 • Centro de Pesquisas Ellen G. White - Centro Univsersitário Adventista de São Paulo Coordenação › Pr. Dr. Renato Stencel • Webmaster › Lucas Camargo ...
    http://www.centrowhite.org.br/
    Documentos, Ellen white, Visionãrio teen, White, Igreja adventista, Links.
    Mais resultados de centrowhite.org.br »
    CENTRO WHITE - Centro de Pesquisa Ellen G. White

    Centro de Investigación White (inaugurado em 09/09/1979) Universidad Adventista del Plata ... Centro de Pesquisas Ellen G. White (inaugurado em 06/12/1987) ...
    www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=011
  • avatar
    Eduardo

    Mensagens : 5997
    Idade : 47
    Inscrição : 08/05/2010

    Ver perfil do usuário

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    - Tópicos similares
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum