Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
bíblia - Exemplo de amor à Bíblia EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Exemplo de amor à Bíblia

Ir para baixo

bíblia - Exemplo de amor à Bíblia Empty Exemplo de amor à Bíblia

Mensagem por Eduardo Dom maio 30, 2010 2:15 pm

bíblia - Exemplo de amor à Bíblia Iolanda-g

No sábado à noite, dia 22, faleceu a senhora Yolanda Anversa da Silva, 92 anos, de parada cardiorrespiratória. O enterro foi no domingo, em Curitiba, e juntou muitas pessoas conhecidas e outras que nem faziam ideia da importância dessa mulher para a história da Igreja Adventista. Yolanda nasceu em 1917 em Xavantes, interior de São Paulo, e foi professora de ensino religioso no antigo Colégio Adventista Brasileiro (CAB), hoje Unasp campus São Paulo. Filha de italianos, era a terceira de seis irmãos. Os princípios bíblicos que aceitou aos 12 anos de idade a acompanharam até a morte. Foi casada com o pastor Waldemar Rodrigues da Silva, com quem teve três filhas. Uma das suas regras de vida era estudar detidamente a Bíblia e isso a levou a participar de concursos internacionais promovidos por Israel, de onde voltou com o primeiro lugar em 1958 e em 1961. Aliás, na segunda vez tinham conferido a ela o segundo lugar, mas depois de apurações verificaram que era dela o primeiro lugar e ela ficou com os dois troféus. Havia 22 anos viúva, a senhora cristã dedicava seu tempo aos menos favorecidos e, quando a idade limitou seus movimentos, o coração serviu de apoio a muitos que buscavam conselho. Ela deixa as três filhas, dez netos e sete bisnetos. [Na foto acima, o embaixador de Israel, Yosef Tekoah, cumprimenta Yolanda.]

Notas sobre Yolanda na Revista Adventista:

"Após uma luta pelo desempate entre Yolanda Anversa da Silva (Brasil) e o Rabino Yihya Alsekh (Israel), os juízes deram o 1º lugar ao rabino. Mas a imprensa e o público não aceitaram o veredicto do júri, pois Yolanda também respondeu à pergunta do desempate. Foi feita tão grande propaganda a seu respeito que, afinal, lhe concederam também a Medalha de Ouro do 1º lugar. Por isso ela é a única que tem duas medalhas." - Moisés S. Nigri, Revista Adventista de janeiro de 1965.

"As proezas do povo de Deus são resultado da confiança nEle, e essa confiança é o resultado direto da leitura, da assimilação, da meditação e prática dos ensinos maravilhosos da Santa Palavra de Deus - a Bíblia", disse Peixoto da Silva, na Revista Adventista de janeiro de 1962.

"Ah! Eu gostaria que todos os que me leem estivessem comigo na noite de 3 de outubro de 1961! Veriam o interesse, o entusiasmo de uma nação por um concurso sobre a Bíblia". - Yolanda Anversa da Silva, Revista Adventista de fevereiro de 1971.

"Dizia de mim para mim: a Bíblia é a carta de Deus aos homens. Se eu tenho que ler alguma coisa boa, vou ler a Bíblia e entesourar no coração e na mente seus ensinamentos. Mas como começar? Valeu-me a tabela do então chamado 'Ano Bíblico'... Formar esse hábito não foi fácil. Quantas coisas aconteceram através desse tempo! Mas a firme vontade de estar apegada à Palavra foi vencendo." - Yolanda.

(Fabiana Bertotti, ASN)

Exemplo de amor à Bíblia
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bíblia - Exemplo de amor à Bíblia Empty Re: Exemplo de amor à Bíblia

Mensagem por Eduardo Dom maio 30, 2010 9:45 pm

'Informativo Batista' fala da campeã de Bíblia asd

O "Informativo Batista" reproduz artigo falando da Sra. Yolanda Anversa da Silva, recentemente falecida aos 92 anos, que foi bi-campeã mundial de Bíblia. Ela era fiel adventista do 7o. dia, esposa de um pastor adventista.
.
Vejam por este link:
.
http://vigiai.net/news.php?readmore=2917


Mulher de 92 anos, bicampeã de estudo bíblicos morre

EDUCAÇÃO

FALECIMENTO

Mulher de 92 anos, bicampeã de estudo bíblicos morre


No sábado à noite, dia 22, faleceu a senhora Yolanda Anversa da Silva, 92 anos de parada cardiorrespiratória. O enterro foi no domingo em Curitiba e juntou muitas pessoas conhecidas e outras que nem faziam ideia da importância desta mulher para a história da Igreja. Yolanda nasceu em 1917 em Xavantes, interior de São Paulo e foi professora de ensino religioso no antigo CAB, o Colégio Adventista Brasileiro, hoje Unasp Campus São Paulo. Filha de italianos, era a terceira de seis irmãos. Os princípios bíblicos que aceitou aos 12 anos de idade a acompanharam até a morte.

Foi casada com o pastor Waldemar Rodrigues da Silva com quem teve três filhas. Uma das suas regras de vida era estudar detidamente a Bíblia e isto a levou a participar de concursos internacionais promovidos por Israel e de onde voltou com o primeiro lugar em 1958 e em 1961. Aliás, na segunda vez tinham conferido a ela o segundo lugar, mas depois de apurações verificaram que era dela o primeiro lugar e ela ficou com os dois troféus. Há 22 anos viúva, a senhora cristã dedicava seu tempo aos menos favorecidos e quando a idade limitou seus movimentos físicos, o seu coração serviu de apoio a muitos que buscavam conselho. Ela deixa as três filhas, dez netos e sete bisnetos.

Notas sobre Yolanda na Revista Adventista:

"Após uma luta pelo desempate entre Yolanda Anversa da Silva (Brasil) e o Rabino Yihya Alsekh (Israel), os juízes deram o 1º lugar ao rabino. Mas a imprensa e o público não aceitaram o veredicto do júri, pois Yolanda também respondeu a pergunta do desempate. Foi feita tão grande propaganda a seu respeito que, afinal, lhe concederam também a Medalha de Ouro do 1º lugar. Por isso ela é a única que tem duas medalhas." - Moisés S. Nigri, Revista Adventista de janeiro de 1965.

"As proezas do povo de Deus são resultado da confiança nEle, e essa confiança é o resultado direto da leitura, da assimilação, da meditação e prática dos ensinos maravilhosos da Santa Palavra de Deus - a Bíblia", disse Peixoto da Silva, na Revista Adventista de janeiro de 1962.

"Ah! Eu gostaria que todos os que me lêem estivessem comigo na noite de 3 de outubro de 1961! Veriam o interesse, o entusiasmo de uma nação por um concurso sobre a Bíblia". - Yolanda Anversa da Silva, R.A. fevereiro de 1971.
"Dizia de mim para mim: A Bíblia é a carta de Deus aos homens. Se eu tenho que ler alguma coisa boa, vou ler a Bíblia e entesourar no coração e na mente seus ensinamentos. Mas como começar? Valeu-me a tabela do então chamado "Ano Bíblico"....Formar este hábito não foi fácil. Quantas coisas aconteceram através desse tempo! Mas a firme vontade de estar apegada à Palavra, foi vencendo".

Data: 28/5/2010 09:40:02
Fonte: ASN
http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=8870
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos