Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

dilúvio  bíblia  virgens  criação  arca  jonas  jesus  parabola  alma  

SEU IP
IP

Com o esforço vem a vitória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

01062010

Mensagem 

Com o esforço vem a vitória




Por: Gilson Medeiros



A palavra "esforço", ou suas derivações, aparece cerca de 30 vezes na Bíblia em português (versão ARA), tanto no AT quanto no NT. Ela quase sempre aparece no contexto da Santificação, ou seja, no que nós devemos fazer para "permanecer" (não "ganhar") na salvação.

Mas uma notícia veiculada há alguns meses nos mostra o quanto a palavra "esforço" pode ter um sentido bem mais abrangente em nossa vida. Trata-se do relato de um feito de um jovem de 27 anos, morador da cidade de Recife... morador de rua, diga-se de passagem.

Este rapaz, Ubirajara Gomes da Silva, foi convocado para ocupar uma vaga no quadro de funcionários do Banco do Brasil naquela cidade. Ele prestou concurso em 2007, e foi aprovado em 136º lugar (clique aqui para ver a matéria completa).

O mais "impressionando" da história de Ubirajara é que ele, como eu disse acima, é morador de rua, e estudava apenas baseado nas cópias de apostilas que conseguia recolher, bem como dos acessos que fazia à Internet, em uma lan-house ou nas bibliotecas. Ele conta que às vezes precisava escolher se iria comer ou acessar a Internet para manter-se atualizado sobre os assuntos dos concursos - ele prestou outros 3 concursos além do Banco do Brasil. O único dinheiro que conseguia era das esmolas e de pequenos "bicos" (trabalhos temporários).

Quantos milhares de outros candidatos, que pagaram caros cursinhos preparatórios, tinham um teto para dormir todas as noites, cama confortável, várias refeições diárias, etc., mas ficaram atrás desse esforçado jovem?!

Eu confesso que fiquei maravilhado com a capacidade desse rapaz, que poderia ser mais um nas estatísticas de nosso país, onde muitos jovens como ele preferem ingressar na vida de crimes, drogas, vadiagem, etc., mas ele preferiu ser alguém... e vencer!

Para você, caro(a) amigo(a) virtual, eu também espero que a história deste "nordestino da gema" também sirva de lição de vida, da próxima vez em que você se sentir tentado(a) a questionar o quanto a sua vida é "dura", e como é difícil arranjar empregos decentes que nos dêem o sábado livre.

Se você também é jovem, assim como o Ubirajara, não cruze os braços, esperando que o "maná" caia do Céu... porque não cai mais! Vá à luta! E você também terá condições de galgar grandes oportunidades profissionais!

É comum ouvir de alguns que estudar é caro, e que não possuem dinheiro suficiente para pagar cursinhos, vestibulares ou fazer inscrição para concursos...

Se você tem um lugar para dormir todas as noites, e nunca precisou escolher entre comer ou estudar... então você está bem mais "rico" que o nosso amigo do Recife.

Pense nisso!


Com o esforço vem a vitória
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum