Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

dilúvio  arca  bíblia  criação  jesus  miguel  jonas  alma  Judas  

SEU IP
IP

A Mãe de Todas as Guerras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

02062010

Mensagem 

A Mãe de Todas as Guerras








11 de setembro mudou o mundo. A ameaça do terrorismo têm reduzido a nossa liberdade, aumentado nossas inseguranças. A retaliação contra o terrorismo levou à guerra no Afeganistão, o medo do mesmo foi o responsável pela guerra no Iraque, a “mãe de todas as guerras”. A Bíblia descreve uma batalha que realmente será “a mãe de todas as guerras”. Ela vai acabar com a vinda de Jesus e vai ser muito diferente de qualquer guerra antes dela.
1. Que forças estão envolvidas?



(Apocalipse 16:13-16) Naquele tempo, “…vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. São espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso… no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom.”

O símbolo das rãs é uma reminiscência das 10 pragas que caíram sobre o Egito pouco antes do Êxodo israelita, das quais as últimas sete caíram apenas sobre os egípcios. Enquanto os feiticeiros egípcios podiam eles duplicavam os milagres de Moisés, isso até a praga de sapos, onde ficaram impotentes (ver Êxodo 8:18). Então, aqui, o poder criativo dos demônios são limitados em suas tentativas de enganar as pessoas. E o povo de Deus não será enganado.
2. Contra quem é a guerra travada?



(Apocalipse 17:14) “Eles [os reis da terra] Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele… “
3. Quem é simbolizado como o “grande dragão”?



(Apocalipse 12:9)“O grande dragão. . . a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana o mundo todo. Ele foi precipitado na terra, e os seus anjos com ele. “

A besta e o falso profeta ( besta que parece com cordeiro, mas fala como dragão) são cúmplices de Satanás (no fim dos tempos da Babilônia) para ajudá-lo em seu ataque sobre o povo de Deus e simbolizam uma coalizão de política secular e falso cristianismo (Apocalipse 13).
4. Quais são os problemas dessa guerra que a torna diferente de qualquer outra guerra anterior?



(Apocalipse 13:12) A besta parecida com cordeiro “…fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado.”
5. Como é que “a besta parecida com cordeiro” fazia o mundo adorar a primeira besta?



(Apocalipse 13:13-14) “E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens… [e] enganou os habitantes da terra”.

Ela estabelece uma imagem da besta, e faz com que todos os que se recusam a adorá-la sejam mortos e ameaça com sanções econômicas aqueles que se recusam a receber a marca da besta.
6. A Bíblia menciona o rio Eufrates (Apoc 16:12) que flui através do Iraque. O que simboliza o rio de acordo com o Novo Testamento?



(Apocalipse 17:1, 15) Quem “…é a prostituta que está sentada sobre muitas águas” ? “As águas que você viu, onde está sentada a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas” (v 15).

Na Escritura, uma prostituta simboliza a falsa adoração (ver Ezequiel 23:7), neste caso a Babilônia espiritual, a manifestação final do anticristo. No último conflito a Babilônia vai procurar impor um falso evangelho e uma falsa adoração ao mundo em oposição ao verdadeiro cristianismo.
7. O que significa a secagem figurativa do Eufrates?



(Apocalipse 16:12, 17:1, 15, 16) “A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles a levarão à ruína…” (v 16).

A antiga cidade da Babilônia, ficava próxima ao rio Eufrates. A Babilônia caiu quando os medos e persas do oriente sitiaram a cidade, desviaram o rio e marcharam seus soldados sob as muralhas da cidade enquanto Belsazar, o último rei, estava dando um banquete para mil de seus nobres, regado a muito vinho (veja Daniel 5).

No cenário dos últimos dias, o momento da verdade é o momento em que milhões de pessoas em todo o mundo, de repente verão a hipocrisia de seus falsos líderes espirituais e os detestarão. Isso resulta na retirada (ou “evaporação”) do apoio popular ao falso sistema de adoração (Babilônico).
8. Esta evaporação do apoio popular prepara o caminho para a vinda dos chamados reis do oriente (Apocalipse 16:12). Que evento é esse?



(Mateus 24:27,31) “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem…E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”.

O leste é simbolo da intervenção de Deus (ver Ezequiel 43:4; Apocalipse 7:1-3). Os “reis do oriente”, em contraste com os “reis do mundo inteiro”, representa Jesus que vem com todos os Seus santos anjos para livrar Seu povo (Apocalipse 19:11-16).

Jesus, quando Ele vier no fim da batalha do Armagedom, virá em toda a Sua glória e poder, e salvará todos aqueles que têm fé nEle e que foram fiéis.

Artigo extraído da Revista Signs of The Times, edição australiana de Jun/2003. Traduzido pelo blog www.setimodia.wordpress.com


A Mãe de Todas as Guerras

Publicado em maio 28, 2010 por Seventh Day
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum