Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
arca - A Questão da Arca de Noé EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
arca - A Questão da Arca de Noé EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
arca - A Questão da Arca de Noé EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
arca - A Questão da Arca de Noé EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

A Questão da Arca de Noé

2 participantes

Ir para baixo

arca - A Questão da Arca de Noé Empty A Questão da Arca de Noé

Mensagem por M4RC3LL Qui Jul 02, 2009 9:26 pm

Há alguma evidência da existência da arca de Noé?
Caro leitor, o explorador norte-americano John Liibi, acompanhado de auxiliares, escalou em 1954 o monte Ararat, que se ergue a 5.165 metros junto às fronteiras da Turquia, do Irã e da Rússia. Seu objetivo - localizar a arca de Noé.
Em seu impressionante relatório, Liibi alegou que a expedição, apesar dos muitos obstáculos, foi altamente compensadora, pois ele teve a arca diante de seus olhos a uma distância de apenas 60 metros, encravada na vertente sudoeste do setor turco da montanha, parcialmente soterrada e coberta de gelo.
São muitos os testemunhos acerca da existência, nos cumes gelados do Ararat, de algo semelhante, pelo aspecto, a um grande navio.
Em 1917, um piloto russo afirmou ter notado os restos de um estranho e enorme barco, justamente na região apontada por Liibi e outros exploradores como sendo o sítio da Arca de Noé.
Quanto às águas do Dilúvio, é bom lembrar que dentre as aparentes dificuldades apresentadas pela narrativa do evento destacam-se o seu caráter global e a grande quantidade de água necessária para cobrir todas as montanhas, até mesmo as mais elevadas, a fim de que o juízo divino atingisse toda a terra.
Diz a Bíblia que no segundo dia da criação havia águas "debaixo da expansão" e águas "por cima da expansão", sendo as de baixo as existentes na Terra, como os mares, lagos e rios. As águas por cima seriam uma grande lente de gelo, que protegia a Terra das prejudiciais radiações cósmicas. Foram estas águas que caíram, alterando profundamente o sistema aerotelúrico e provocando o desaparecimento dos grandes répteis antediluvianos.
Quanto à possibilidade dessas águas cobrirem os mais altos montes, informam os cientistas que a altitude mediana da superfície da Terra é de apenas 800 metros acima do nível do mar, enquanto a profundidade média de todos os oceanos é de quatro mil metros, sendo a terra, portanto, um planeta aquoso, com cerca de 71 por cento da sua superfície coberta por águas.
Acrescente-se a esses dados a possibilidade da superfície da Terra, antigamente, ser bem menos acidentada que hoje. Assim não haveria, antes do Dilúvio, montanhas como o Himalaia, nem talvez, elevações como os Andes e os Alpes.
Para que o mundo pudesse abrigar os grandes animais de que nos fala a História Natural, tinha de ser destituído de quaisquer montanhas altas capazes de formar barreiras físicas e climáticas. Se eliminássemos todas as irregularidades da superfície da terra, tanto acima como abaixo da água, de modo que não houvesse em parte alguma depressões ou cavidades, não se veria terra alguma. Os oceanos cobririam o globo inteiro numa profundidade de aproximadamente 250 metros.
Quanto a possibilidade de se ocorrerem transformações topográficas, a História apresenta inúmeros exemplos. Em agosto de 1883, o vulcão Perbuatão, na ilha de Cracatoa, explodiu e fez afundar a maior parte da ilha, que tinha anteriormente uma área de 40 quilômetros quadrados. Em 1950, na Índia, um terremeto transformou a configuração de cordilheiras inteiras na região do Himalaia, e, mais recentemente, os tsunamis de 26 de Dezembro de 2004 alteraram a geografia de alguns países no sudoeste da Ásia.

Em que sentido os cemitérios fósseis relacionam-se com um dilúvio global?
É bem verdade, caro leitor, que as escavações arqueológicas, realizadas em várias partes do mundo, têm acumulado provas da existência de um grande dilúvio global. A esse respeito registrou o colunista Dalton Ramos Maranhão em um periódico paulistano:

Veja-se, por exemplo, a existência de enormes cemitérios fósseis, encontrados pelo mundo todo. Quase sem exceção, a aparência é de que esses foram sepultados subitamente, porém não está acontecendo agora algo semelhante. É fato conhecido que os poucos peixes que morrem naturalmente, são quase que imediatamente devorados por outras criaturas. Não se acumulam no fundo dos oceanos ou dos rios. No entanto, os leitos de peixes fósseis encontrados se estendem por quilômetros em todas as direções e contêm enterrados cardumes inteiros, aos milhões. Eles têm toda a indicação de terem sido enterrados vivos e com certa rapidez, em um grande cataclismo geral, abarcando o globo.
O mesmo se pode dizer dos grandes depósitos de répteis fossilizados em outras partes do mundo, como nas Montanhas Rochosas e Colinas Negras. Os admiráveis leitos de elefantes, na Sibéria; os leitos de cavalos, na França; os leitos de hipopótamos, na Sicília, e os acúmulos de organismos marinhos que provavelmente foram a maior parte dos depósitos estratificados do mundo, apontando para uma catástrofe mundial. De nenhuma outra maneira pode ser explicada a súbita extinção dos dinossauros e dos grandes mamíferos do passado.
E os depósitos de elefantes ou mamutes da Sibéria? Literalmente, milhões desses animais foram sepultados nos atuais desertos daquela região e ilhas do Norte. Os cientistas afirmam que esses animais morreram afogados, embora se saiba que os elefantes são fortes nadadores e podem nadar por muito tempo. É o mesmo caso dos rinocerontes, que agora são tão estranhos na Sibéria como os elefantes. Evidentemente viviam naquela região, onde o clima era quente e a vegetação abundante, encontrada ainda nos estômagos dos animais fossilizados.

F. C. Hibben escreveu a respeito dos fósseis da Sibéria:

Há evidências de perturbações atmosféricas, de violência sem igual. Tanto mamutes como bisões foram dilacerados e torcidos como que por mãos cósmicas em fúria divina. Os animais foram simplesmente dilacerados e espalhados através da paisagem como se fossem palha e barbante, embora alguns deles pesassem várias toneladas.

Quanto mais são examinados os cemitérios fósseis, mais evidente se torna a historicidade do Dilúvio bíblico, que foi global e ocasionou uma mudança drástica no clima da Terra. Alguns dos milhões de animais encontrados no norte extremamente frio estão tão bem preservados que a carne, quando delegada, presta-se à alimentação, e isso após tantos milhares de anos! Tudo faz crer que tais animais pastavam tranqüilamente num clima quente quando foram atingidos por uma repentina catástrofe, pois nenhuma outra explicação satisfaz ao bom senso do pesquisador honesto. Nem a morte natural, nem o afogamento por meios comuns, nem a morte por doença. Resta, apenas, a narrativa bíblica.

Seria a arca de Noé grande o bastante para abrigar tantos animais?
A Bíblia, caro leitor, descreve a arca como uma enorme caixa flutuante, sem proa nem popa, pois se destinava apenas a flutuar sobre as àguas. Media 300 côvados de comprimento, 50 de largura, e 30 de altura, o que corresponde, em metros, a aproximadamente 135m x 22,50m x 13,50m. Tão grande que só recentemente se construíram navios maiores!
A arca tinha três pisos - um inferior, um segundo e um terceiro. Mesmo destinando 2.830 metros cúbicos de espaço para armazenagem de víveres e alojamento de Noé e sua família, sobraram ainda 36.800 metros cúbicos de espaço útil, o que equivale à capacidade de lotação de 480 vagões de gado, desses ainda hoje usados em nossas estradas de ferro!
Informam os cientistas que, das aproximadamente três mil espécies de animais classificadas pelos zoólogos, apenas cerca de trezentas incluem algumas que são maiores que o cavalo. Umas duas mil e duzentas espécies não são maiores que o coelho. Assim, Noé teve que cuidar de poucos animais grandes, uma vez que os animais marinhos ficaram fora da Arca. Por outro lado, as espécies bíblicas introduzidas por Noé na Arca não são as mesmas de hoje classificadas pelos cientistas, pois todos os tipos cruzáveis da família canina, por exemplo, podiam descender de um único par. Dentro desse critério, torna-se claro que a capacidade da Arca era mais que suficiente para abrigar todos os números representativos de cada "gênero" de animal terrestre.
O professor Antônio Neves de Mesquita, após registrar várias expedições destinadas a localizar a Arca de Noé, pergunta: "Seria isso necessário à confirmação do fato histórico do Dilúvio?". E responde:

Certo que não. O fato está confirmado, não apenas pelo Gênesis, mas por todas as lendas e folclores das nações antigas. É um fato bem confirmado. Para corroborar estas informações, vem agora a arqueologia dizer-nos que na Macedônia foi encontrada uma camada uniforme de areia, depois de uma de detritos e restos da última civilização caldaica e, por baixo desta, outra camada de uma civilização anterior, e bastante desenvolvida. Que camada seria esta? Que rio ou mar teria interferido entre a primeira civilização e a última? Os sábios não têm dúvida. Essa camada representa a areia deixada pelo Dilúvio, que não inundou apenas toda a área, mas teria, naturalmente, produzido uma erosão tremenda no local, arrastando e arrasando elevações. Quando as águas diminuíram, ficou, então, no fundo, essa camada. Por cima dela foi constituída a civilização sumeriana e acadiana, como nos relata Gênesis no capítulo 11.
A Bíblia faz muitas referências ao Dilúvio, tanto no Antigo Testamento como no Novo, afirmando que o motivo dessa catástrofe foi o pecado.
Jesus, referindo-se ao tempo de seu retorno, disse: "Como foi nos dias de Noé, assim também será a vinda do Filho do Homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do Homem".

Fonte: 201 Respostas, Para o seu Enriquecimento Espiritual e Cultural. Abraão de Almeida. CPAD.
M4RC3LL
M4RC3LL

Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : ES
Inscrição : 02/07/2009

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

arca - A Questão da Arca de Noé Empty Re: A Questão da Arca de Noé

Mensagem por Carlstadt Sex Jul 03, 2009 5:20 pm

Olá M4RC3LL, seja bem vindo e obrigado pela contribuição.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

arca - A Questão da Arca de Noé Empty Re: A Questão da Arca de Noé

Mensagem por M4RC3LL Sex Jul 03, 2009 11:38 pm

Ronaldo escreveu:Olá M4RC3LL, seja bem vindo e obrigado pela contribuição.

Agradeço pela gentileza, Ronaldo.
M4RC3LL
M4RC3LL

Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : ES
Inscrição : 02/07/2009

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

arca - A Questão da Arca de Noé Empty Re: A Questão da Arca de Noé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos