Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

jesus  jonas  arca  secreto  alma  criação  parabola  bíblia  dilúvio  virgens  

SEU IP
IP

Suécia estuda acabar com o dinheiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30072010

Mensagem 

Suécia estuda acabar com o dinheiro







Suécia estuda acabar com o dinheiro


Em muitos países, os cartões de débito e crédito estão substituindo o dinheiro em espécie. Na Suécia, se debate se vale a pena extingui-lo para reduzir a delinquência.
...
“Se pudermos reduzir o dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirma Marie Look, do sindicato dos bancários. “Se a longo prazo abandonarmos o dinheiro totalmente, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado.”

A campanha pela supressão do dinheiro conta em suas fileiras com alguns participantes famosos, como o ex-membro do grupo Abba Bjorn Ulvaeus. “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para seguir usando notas e moedas”, escreveu em seu blog. “O que sim existe são óbvias vantagens de se desfazer deles. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a tomar essa medida.”
...
Os ônibus de Estocolmo já funcionam sem dinheiro. Boletos eletrônicos podem ser comprados com antecedência ou se pode pagar pelo celular. Depois de uma série de assaltos a motoristas de ônibus, as autoridades de saúde e segurança tomaram medidas sobre o assunto e exigiram das companhias de transporte que encontrassem uma maneira de proteger o dinheiro. O resultado foi que os ônibus deixaram de aceitar moedas e notas.
...
Não há dúvida que existe tecnologia para que uma sociedade possa funcionar sem dinheiro, com todas as vantagens. No entanto, há quem se oponha a isso. O professor de Economia da Escola de Negócios de Londres, Andrew Scott, disse que, apesar ser um volume que incomoda nos bolsos, sem contar o problema de encontrar caixas automáticos que funcionem, o dinheiro sobrevive, em parte, graças a sensação de privacidade. “Sua maior vantagem, em uma era eletrônica, é que o dinheiro é anônimo e não nos diz nada a respeito de onde alguém esteve.”

Par Strom, da Fundação do Novo Bem-Estar, de Estocolmo, disse que a tendência a uma sociedade sem dinheiro na Suécia é preocupante precisamente por esta razão. “Se é impossível pagar com dinheiro, também é impossível não deixar rastros eletrônicos. Quando se juntam as folhas eletrônicas do que alguém vai comprando, elas podem contar nossa história completa. E isso é uma informação muito delicada”, assegura Strom. “Muita gente não quer esse tipo de sociedade ultravigiada.” Bert Nilsson crê que a Suécia precisará de muitos anos para se desfazer do dinheiro. De forma que os músicos de rua de Estocolmo continuarão entretendo os viajantes da mesma forma com suas música de acordeão ou flautas de pã.

Fonte - Veja

Nota DDP: E o cumprimento profético se tornaria cada vez mais factível. A medida esbarra ainda em outra questão que seria sufrada pelo "dinheiro eletrônico": as transações ilícitas, que ainda são de interesse de muitos. Transpostas as barreiras ainda existentes, a substituição é inevitável, bem como que não "será dado comprar e vender, senão aos que tiverem o sinal".
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum