Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

A alma é imortal ou mortal?

+9
mauricio lima
assuero mendes lima
Eduardo
rcassiadcn
exegético
Andreas
laire
Carlstadt
Fco Oliveira
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 02, 2009 12:57 am

Relembrando a primeira mensagem :

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 O+rapto

A ALMA É MORTAL OU IMORTAL? SEGUNDO A LUZ DE DEUS NA REVELAÇÃO DA PALAVRA ESCRITA, QUE ESTÁ NA BÍBLIA SAGRADA, A ALMA É IMORTAL COM CERTEZA! PORTANTO A DOUTRINA DA IMORTALIDADE DA ALMA ESTÁ CORRECTA.

Eclesiates 3:20. Todos vão para um lugar (se tratando do corpo terra, que tem que virá pó); todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Mais ficou fora deste versículo a alma do homem que saiu da boca de Deus, então ela é um segundo plano, Deus tem um plano novo para ela, ou seja vida eterna no seu reino de glória.

Salmos 104:29. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego (este fôlego em outras traduções é a nossa alma, que também se escreve como espírito do homem com letra minúscula), morrem, e voltam para o seu pó. Quem é que morre e volta para o pó? É o nosso corpo carnal e não a nossa alma!

Salmos 146:04. Sai-lhe o espírito (que é a nossa alma, fôlego de vida), volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. De quem perece os seus pensamentos é do corpo ou da alma? É do corpo, o cérebro do homem, porque a nossa alma é imortal e está escrito que todo aquele que crê no Filho de Deus tem a vida eterna, não morre, mais passou da morte para a vida.

S. João 3;15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
S. João 3;16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça (que quer dizer não deixar a alma do homem morrer), mas tenha a vida eterna. A alma do homem por causa do pecado de Adão ficou sujeito à morte, mais com a vinda do Messias, ela ganhou uma nova chance de ser imortal.

João 5;24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve as minhas palavras, e crê naquele que me enviou (em Deus o criador Jo. 17;3), tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. Ou seja, a alma dele era mortal, mais passou da morte para a vida eterna com Cristo Jesus nosso Senhor, aleluia!

S. João 6;38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

S. João 6;39 E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

S. João 6;40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Muitos irmãos evangélicos pregam que a alma do homem é mortal, desrespeitam as palavras de Jesus Cristo que disse estas palavras citadas aqui; são palavras do grande Príncipe, ou seja: palavras do Senhor, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sáb Jan 16, 2010 9:58 am

Se este carisssimo irmão foi o teu "encerramento", esperava certamante mais de ti. Continuas com tuas ameaças apocalipticas nas quais apenas os incautos nelas se atropelam. Porem, vós estais distantes de conhecer meu interior para afirmar que tenho descanço em Cristo ou não, alias quando o Cristo disse que achamos descanço para nossas "Almas", ele se referia a PESSOA COMPLETA ,INTEGRAL e não a uma parte fantasmagórica dentro do Corpo.Era discanso ao SER, a PESSOA COMPLETA. E por favor não confunda, a MORTE ETERNA, da qual Cristo nos livrou e não podemos mais teme-la, e a MORTE FISICA. Creio que todos os textos que usastes no Evangelho de João foi uma referencia a MORTE ETERNA, a SEGUNDA MORTE, porem todos oa que morrem a MORTE FISICA, estão inconscientes na morte aguardando, dormindo, o Dia da Ressurreição para Despertar. Eles não estão em algum lugar do espaço conscientes. Estão dormindo e serão despertados na Ressurreição do "ultimo Dia". (Isa.26:19;Dan.12:2;Eze.37:12;Luc.20:37-38;João 5:28-29;1 Cor. 15:42,44,52;1 Tes.4:16;Apo.20:6,13).

Que Deus possa ricamente te abençoar em Cristo Jesus.

NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM

Andreas

Mensagens : 30
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jan 16, 2010 4:43 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, se essa fosse a verdade bíblica registrada nestes canons sagrados, eu jamais me oporia à sua declaração; mais como está visivel, que a vossa teoria é má e desmente as palavras do Filho de Deus, eu não posso concordar com vós, de jeito nenhum!

Quando o irmão refutou estas verdade aqui:
Mat. 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo (a nova aliança ou o novo concerto, que é a Lei do Reino de Deus Tiago 2;8), e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso (descanso quer dizer: SÁBADO, não mais o dia do Shabat, mais sim, o Shabat que é o descanso das nossas almas) para a vossa (as) alma (s).


Como sendo evangelho platônico, eu me calei. Por quê? Os irmãos estão lutando contra a verdade do evangelho de Cristo Jesus e não contra mim, foi ai que eu coloquei um ponto final nos debates; pois, eu creio que entre vós existe muitas almas cedentas da verdade do evangelho do Senhor Jesus Cristo, a qual, vós os cabeças, estão negando a elas.

Mais vamos só dar uma olhada por onde o nobre irmão passou e trouxe esse evangelho extranho e citando a bíblia sagrada para confirmar o seu desvaneio; sendo que o conteúdo dos versículos postado por vós, diz coisa bem diferentes, vejam:

Isa. 26.19 Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó, porque o teu orvalho (este orvalho é o Espírito da vida enviado por Deus através de Jesus Cristo, a todos os homens que estavam mortos desde Adão até o dia da morte do Senhor Jesus e em três dias e meio Ele pregou a vida eterna a eles I S. Pedro 3;19), ó Deus, será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

Ps: este lançar de si os seus mortos, é a ressurreição já acontecida, no dia da morte do Filho de Deus:
Mat. 27.52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
Mat. 27.53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos. Esta cidade santa aqui, não é Jerusalém na Palestina, que não tem nada de santa!

Ezeq. 37.12 Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Isto aqui é uma profecia já cumprida. Vide as profecias já comprida citada acima.

Dan. 12.2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. Isto aqui é uma profecia já cumprida. Vide as profecias já comprida citada acima.

Luc. 20.37 E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó. Vejam aqui ó nécios, o que Espírito de Deus está falando na boca do Senhor Jesus, que os outros mortos, hão de ressuscitar; Deus está profetizando agora sobre os crentes que já tem a vida etena, que é o segundo homem, o celestial e não mais aquele primeiro homem da terra, mortal!

Luc. 20.38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele todos estão vivos. Se Deus não é Deus dos mortos, então nobre irmão, a vossa teoria precisam de reforma, está suja de mentiras; portanto, "ovo de Satanás", pois, a mentira vem do malígno Jo. 8;44.

Jo. 5.28 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. Falando dos mortos de Adão até o dia da morte do Senhor Jesus o Cordeiro de Deus!
Jo. 5.29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.

Daqui pra frente, já se fala da ressurreição do segundo homem, aquele que já tem a promessa do Espírito Santo de Deus, que já tem a vida eterna; o nosso corpo e o nosso sangue é que vai virá pó, mais a nossa alma não, ela NÃO MORRE, pois já passou da morte para a vida João 5;24.

Isto aqui é o que está faltando na vossa sabedoria, distinguir as duas coisa, os dois homens: o carnal que veio da terra e que têm que voltar para a terra, que é o nosso corpo e sangue. Gen. 3.19 No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.

Este homem carnal, que é o homem que vós estás a pregar, o qual não herdará a vida eterna; é diferente do crente de hoje, a carne e o sangue, não vai ressuscitar, quem vai ressuscitar é a nossa alma.
I Cor. 15.50 E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.

Mais o segundo homem que é o espiritual, aquele que não morre mais, que somos nós os filhos da promessa, estes não podem está dentro desta vossa doutrina, que desmente toda a verdade do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

I Cor. 15.42 Assim também a ressurreição dos mortos (dos crentes em Cristo Jesus). Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Ou seja: a carne e o sangue virou pó, cumpriu a profecia de Deus e a alma recebe o corpo celestial e volta à vida.

I Cor. 15.45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente (que é a carne e o sangue); o último Adão, em espírito vivificante. Que é o crente, o filho da promessa de Deus ou da adoção. Gálatas 4;6.
I Cor. 15.46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois, o espiritual. Vejam aqui a própria palavra explicando que primeiro veio o carnal e o espiritual depois.

I Cor. 15.47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Por quê "o Senhor, é do Céu?" Porque em cada um de nós os crentes em Jesus Cristo, que fomos batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo, temos o Espírito de Deus em nossas almas, coisa que vós não tendes, pois sois batizados na trindade romana e não no nome do Filho de Deus.

I Cor. 15.52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Essa transformação, não é da carne e sangue virar imortal, ela não vai herdar a vida eterna, ela tem que virá pó; aquela doutrina da caneta de plástico virá de ouro, é astúcia de Satanás para cegar os indoutos.

A ressurreição do crente é para a ALMA E NÃO PARA A CARNE E O SANGUE!

I Tes. 4.16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

Apoc. 20.6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.

Apoc. 20.13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Estes versículos aqui que o nobre irmão citou, não pode contradizer o que está escrito, que a vida eterna é para a nossa alma e não para o nosso corpo carne e sangue como o irmão está pregando; porque ele tem sexo e o corpo celestial não tem sexo, veja o que disse o Espírito de Deus na boca do Senhor Jesus:

Mat. 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mat. 22.30 Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento; mas serão como os anjos no céu. Anjos não tem sexos, entendemos irmãos! Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sáb Jan 16, 2010 9:37 pm

O seu problema caro irmão é criar um tópico achando que não ser questionado! Não estou questionando nem o Evangelho do senhor Jesus muito menos Suas santas palavras. O que veemente discordo e classifico como antibiblico é o "evangelho da serpente", o "evangelho platônico" que vós sustentais. Não vou temer suas "ameaças apocalipticas" tão comum aos que não conseguem refutar a verdade da UNIDADE PSICOSSOMATICA do Homem! Você demonstra está confuso quando ao que disse. Jamais refutei as palavras de Cristo em Mateus 11:29, apenas corrigi sua interpretação inconstante de que eu não tenho ALMA. Afirmei que Jesus apenas se referia ao HOMEM INTEGRAL, e não a uma parte imorredoura dentro do homem.

Quanto a sua Classificação de primeiro e segundo homem é arbitraria que nem vou comentar por ser tão pueril. Vós tentai confundir a tematica do forum em criticar a Trindade.

A sua confusão continua quando não ainda percebeu que não sou Imortalista de CORPO E SANGUE. Sou crente em que o HOMEM COMPLETO E INTEGRAL irá ressuscitar. Vós estais contradizendo a RESSURREIÇÃO FISICA E CORPORAL dos Homens. Quando afirmastes que:
A ressurreição do crente é para a ALMA E NÃO PARA A CARNE E O SANGUE!

Isto é contraditório ao que disse Paulo, o Apostolo em Romanos 8:11: "E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."

Espero que ameaces apocalipticamente menos e se detenha mais a leitura da Palavra de Deus!

NOM SUM SOLUS SED VERITAS MECUM!

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Jan 17, 2010 1:52 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, está havendo aqui de sua parte uma ingnorancia sem limite, o caro irmão isolou o versiculo para dar sustentação à sua doutrina bêbada, que contradiz a verdade do evangelho do Filho de Deus; chamando o Espírito Santo de Deus de mentiroso.

Se o Espírito de Deus disse que a carne e o sangue não vai herdar o reino de Deus e o caro irmão insiste em dizer que vai; desmente a verdade do evangelho do Senhor Jesus! O nobre irmão poderia ler novamente Romanos 8, o capítulo todo e nos dizer de quem o Espírito de Deus está se referindo?

Romanos 8.1 Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.

Rom. 8.2 Pois a lei do Espírito de Deus (que é a Lei de Cristo ou a nova aliança, que é a lei real do reino de Deus), que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte (que é a torah e seu estatuto, os 603 + os 10 do decálogo).

Rom. 8.3 Deus fez o que a lei (a torah) não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado (que a torah indicava).

Rom. 8.4 Deus fez isso para que as ordens justas da lei (a lei de Cristo ou a Lei Real do Reino de Deus) pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus (que é a doutrina espiritualista que eu estou pregando) e não de acordo com a natureza humana (que é a doutrina humanista que os caros irmãos estão pregando).

Veja aqui caro irmão, que são realmente dois tipo de doutrina da natureza que a palavra aponta, uma humana e a outra espiritual; quem prega a doutrina humana, a ressurreição da carne e do sangue, está morto para a vida espiritual, que é a que eu estou pregando aqui e os nobres irmãos refutando.

Rom. 8.5 Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

Rom. 8.6 As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.

Rom. 8.7 Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus (porque vós estão usando a Lei de Cristo Jesus para reformar a torah e isto é um legalismo maldito diante do evangelho do Cordeiro de Deus) e, de fato, não podem obedecer a ela (de fato vós não conseguis guardar a Lei Real por causa do legalismo farisaico da torah).

Não é "ameaças apocalípticas" caro irmão, é a palavra de Deus que diz que vós estás combatendo contra o evangelho do Cordeiro de Deus e portanto, vós sois inimigos de Deus!

Rom. 8.8 As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. Olhem aqui mais uma confirmação, Paulo volta a repetir o resultado da vossa doutrina.

Rom. 8.9 Vocês (nós os cristão da doutrina espiritualista), porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Vejam que o evangelho que eu estou pregando aqui e que o caro irmão está refutando, é exatamente este: o evangelho da alma, do Espírito de Deus vivendo com o meu espírito ou seja, guiando a minha alma, aleluia!

Rom. 8.10 Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado (da primeira lei que diz que a minha carne e o meu sangue é pó e ao pó têm que voltar), o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus. Ou seja: a minha alma não vai morrer, porque passou da morte para a vida.

Rom. 8.11 Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.

A Semântica deste versículo, jamais disse que Deus vai ressuscitar o nosso corpo mortal e dá a ele a vida eterna no reino de Deus, que desmentiria Rom. 8;10 e o que está escrito que a carne e o sangue não herdarão o reino de Deus I Cor. 15;50; o que está escrito aqui caro irmão, é que, o homem que era mortal, segundo a torah e a primeira lei de Deus dada a Adão, com a promessa de Joel 2;28, passou da morte para a vida eterna com a fé no Filho de Deus.

Rom. 8.12 Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Mais um aviso para os caros irmãos abandonarem esta doutrina humanista.

Rom. 8.13 Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente. Não foi o irmão Fco Oliveira que escreveu isto aqui, foi iluminado pelo o Espírito de Deus ao apóstolo são Paulo.

Rom. 8.14 Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Deus é maravilhoso, viram como o veneno caiu sobre a vossa própria cabeça? Vós estáis a pregar a doutrina humanista e eu estou pregando a todos o mundo a doutrina do Espírito de Deus nas nossas almas, é por isto que os caros irmãos não estão me entendendo;

Como os Hebreus também não entenderam o evangelho da boca do Senhor Jesus. Por quê? Por causa da torah! Todos que estáis debaixo do legalismo da torah, estão debaixo da maldição e nunca, jamais verás a luz da verdade da glória do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Rom. 8.15 Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos (da torah) e não faz com que tenham medo (da morte). Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”

Os adeptos do adventismo jamais pode usar este versículo, pois eles estão debaixo da maldição das obras da lei mosaica; o legalismo da torah matou a vossa esperança, escravisando-os debaixo da maldição.

Rom. 8.16 O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. Mais um aviso a meu favor, que estou pregando a "doutrina espiritualista" e como é que o caro irmão poderar usar este versiculo a seu favor? Jamais! O caro irmão está pregando o "evangelho humanista", que Deus tenho piedade dos irmãos. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Seg Jan 18, 2010 12:47 pm

Querido irmão, vejo que continuas confuso e não respondes nossas objeções. Isso é tipico de bitolações.Tuas acusações de que desminto o Filho de Deus é no minimo infantil. Não refutei-o quando corrigi tua interpretação de Mateus 11:29, antes afirmei que o Senhor falava do Homem integral, e não de uma ALMA fantasmagórica, no minimo fala-se da VIDA, descanço a VIDA DO HOMEM.

Quanto aos textos citados por mim e "analisados" por vós precisa de consubstanciação.Uma vez que deves saber do carater IMEDIATO e o FUTURISTA de algumas profecias. Um exemplo disso é o que está em Sal que tem seu carater IMEDIATO na pessoa do rei humano Salomão, todavia em seu carater FUTURISTA, tem sua aplicação ao Futuro Rei Jesus Cristo (Heb 1:8-9) De modo que em Daniel 12 por exemplo ou Ezequiel 37 tinha seu carater imediato com a Restauração do Povo de Israel porem estava prefigurando a Ressurreição Final.

O termo "carne e sangue" não é uma aplicação ao CORPO FISICO apenas e sim a um corpo inglorioso, mortal, corruptivel e pecador. Este corpo será substituido na Ressurreição ou Transformação no Retorno de Cristo por um corpo fisico mas Glorificadoi, imortal, incorruptivel e santo.

Nosso corpo fisico mortal, inglorio, corruptivel e pecador será transformado num corpo similar ao Corpo Ressureto de Cristo. (Fil.3:21)

A ressurreição será do nosso Corpo como diz o apostolo Paulo em Romanos 8:11 " E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."
o que contraria vossa declaração:
A ressurreição do crente é para a ALMA E NÃO PARA A CARNE E O SANGUE
O que de fato quis frisar no texto de Romanos 8 não era OS DESTINATÁRIOS, que realmente eram Cristãos, mas sim, que ELES TERÃO SEUS CORPOS RESSUCITADOS. Vós quereis confundir os temas em prol de vossa DOUTRINA ESPIRITUALISTA. Belo adjetivo por vós empregado, convem-vos lembrar que os "ESPIRITAS" da NEW AGE adoram esse termo poe vós emprestado. E suas ameaças de que estou "combatendo o evangelho do Cordeiro" são sim "apocalipticas" essas pregas não atingem os Servos do Senhor. Contra mim não vale nenhum encantamento! Queria que o irmão se prestasse e, pesquisar o que seja HUMANISMO, o que não prego.Agora vós teimais em aceitar um "evangelho platônico", o mesmo discurso da Serpente.

NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sáb Jan 23, 2010 10:16 am

MEU CREDO

1- CREIO na Unidade Psicossomatica ou Pneumassomatica do Homem.
2- CREIO que essa Unidade é composta de DOIS elementos distintos, isto é, o "pó da terra" e o "fôlego de vida".
3- CREIO que a "alma humana" é o resultado da união entre o "pó da terra" e o "fôlego de Vida".
4- CREIO que o "fôlego de vida" em contado com o "pó da terra" deu-lhe ANIMO(latim: "alma"), vida. Que este mesmo "fôlego de vida" não é uma entidade espiritual no Homem, antes é apenas o "fôlego", a "respiração" que o mantem vivo e consciente.
5- CREIO que o "espirito" do Homem é um termo sinonimo para "fôlego de vida". Em Hebraico é RUAH e em Grego PNEUMA que apenas significa "vento, hálito,sopro e fôlego", sem nenhuma conotação caracteristica de personalidade.
6- CREIO no rico significado semântico dos termos "NEPHESH", "PSYCHÉ", "RUAH" e "PNEUMA" no homem não é aplicado no sentido de "entidade espiritual e consciente" que sobreviva a morte.
7- CREIO que na morte há uma separação dos DOIS elementos "fôlego de vida" e do "pó da terra" que formava a "Alma Vivente".
8- CREIO que na morte Deus recolhe para si o "fôlego de vida" e o "pó da terra" é recolhido ao solo. Deixando assim de existir o HOMEM, ou a Alma Vivente.
9- CREIO uqe o "fôlego de vida" não existirá conscientemente separada do "pó da terra" como uma "entidade espiritual", pois ele é apenas um "fôlego", um "ar", uma "respiração" que sustenta vivo o "pó da terra".
10- CREIO que na morte o SER, o HOMEM INTEGRAL E COMPLETO está inconsciente num estado que a Biblia chama de "SONO". Ele está "dormindo" no sono da morte até ser despertado.
11- CREIO que o "fôlego de vida" do Homem não se desloca a um local espiritual como um céu, inferno, paraíso, purgatório, limbo ou outras galaxias.
12- CREIO que ninguem receberá sua recompensa ANTES da Ressurreição.
13- CREIO que a RESSURREIÇÃO é a reintegração do "fôlego de vida" ao "pó da terra" para que a "alma vivente", antes desintegrada, possa voltar a existencia.
14- CREIO que a Imortalidade inicial que Deus deu a Adão era CONDICIONADA a sua obediencia a Sua Lei.
15- CREIO que Adaõ não tinha Imortalidade inerente a sua natureza humana, mas relativa.
16- CREIO que APENAS Deus é Imortal.
17- CREIO que na desobediencia as Leis de Deus ninguem terá Imortalidade.
18- CREIO que as ressurreições ministradas por Jesus no primeiro seculo eram protótipos da Ressurreição do "ultimo Dia".
19- CREIO que a ressurreição do Ultimo Dia trará a Imortalidade ao SER, a Alma Vivente.
20- CREIO que a Justificação nos tras livramento da "Segunda Morte", a Eterna,e já possuimos a garantia pelo sangue de Jesus a vida eterna agora e a Plena Vida Eterna com seu gozo no povir.
21- CREIO que mesmo os que tem a garantia de vida eterna no Povir, e que a "segunda morte" não tem dominio sobre eles,poderão sofrer a "morte fisica". Eles estão "dormindo" inconscientemente ATÈ a Ressurreição.

Creio que este conteudo está em pura hamonia com o escopo geral da Escrituras Hebraicas e Gregas.

NON SUM SOLUS SED VERIDAS MECUM!


Última edição por Andreas em Qui Jan 28, 2010 3:00 pm, editado 1 vez(es)

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jan 23, 2010 12:19 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, eu só vou te mostrar dentro da tua própria crença, o embrião de Satanás, que pelo o visto já está bem grande e é ele que está e vai pra sempre confundir a vossa mente para que o teu espírito não veja a verdade.

Vejam a confusão que reina na tua crença: vós estás pregando que não há a separação do boneco de barro E da alma ou a vida, ambos são inseparáveis; como está escrito no item 11:

11- CREIO que o "fôlego de vida" do Homem não se desloca a um local espiritual como um céu, inferno, paraíso, purgatório, limbo ou outras galaxias. Aqui o nobre irmão afirma que eles são inseparaveis!

No entanto aqui no item 8 vós estás pregando que HÁ a separação, um desce ao pó e o outro sobe a Deus, e ai, como explicar esta confusão? Deus NÃO habita em confusão! Pintou confusão, é de Satanás o pai da mentira.

8- CREIO que na morte Deus recolhe para si o "fôlego de vida" (este sobe a Deus) e o "pó da terra" é recolhido ao solo (que desce ao pó da terra). Deixando assim de existir o HOMEM, ou a ALma Vivente.

Neste item, o nobre irmão afirma a doutrina espiritualista! Separando-a da doutrina humanista, seja sincero com o que está escrito neste livro sagrado e com os que te ouvem.

1- CREIO na Unidade Psicossomatica ou Pneumassomatica do Homem. Unidade não se divide caro irmão, unidade é unidade, se dividir não é mais unidade; passou a ser dois: 1) que é a doutrina humanista e 2) que é a doutrina espiritualista.

2- CREIO que essa Unidade é composta de DOIS elementos distintos, isto é, o "pó da terra" e o "fôlego de vida". Aqui o nobre irmão mostra a verdade camuflada, se são DOIS ELEMENTOS SEPARADOS, distinto quer dizer separado ou separavel;

O nobre irmão admite o que eu estou pregando e que vós estás refutando por causa do embrião de Satanás que não quer deixar os irmãos verem a verdade para os conservarem no erro. Mais a verdade vem do Pai das luzes e ela jamais serás ofuscada pelo o erro. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Qui Jan 28, 2010 2:59 pm

O único "embrião de Satanás" que noto é a distorção do texto que fizeste do Credo. Alias, em bem tipico do diabo fazer distorções ao texto original.

O paragrafo 11: CREIO que o "fôlego de vida" do Homem não se desloca a um local espiritual como um céu, inferno, paraíso, purgatório, limbo ou outras galaxias" não diz que "não haja separação entre o "fôlego de vida" e o "pó da terra" como queres insinuar, apenas reflete que o "fôlego de vida" não fica consciente como uma entidade espiritual pessoal num local "como um céu, inferno,paraíso, purgatorio, limbo ou outras galaxias", o "deslocamento" do "fôlego de vida" como uma entidade espiritual para um dessses "locais" é antibiblico! A Biblia ensina que o SER INTEGRAL descança e não viaja conscientemente nesses "deslocamentos" espirituais. Não foi informado que eles, os elementos "fôlego" e "pó" são "inseparaveis" como insinuas, mas apenas que não se "desloca" CONSCIENTEMENTE aos locais citados. O contexto, caro irmão, não deve servir de enfeite num texto mas sim considerado. Não retire o paragrafo 11 do paragrafo anterior (10). Se o "HOMOM INTEGRAL E COMPLETO está inconsciente num estado que a Biblia chama de "SONO" então o espirito dele, o "fôlego" não se desloca conscientemente a um local espiritual!

Já o paragrafo 8 não se fala do deslocamento consciente para um local espiritual, o que não é biblico, mas da SEPARAÇÃO entre os elementos que compoe a UNIDADE. Caro irmão deves ter faltado as aulas de Hermeneutica, e isso é perigoso. Cuidado!.

Quanto a SUA interpretação EQUIVOCADA do Paragrafo 1:"CREIO na Unidade Psicossomatica ou Pneumassomatica do Homem." Por certo não entendestes nada do que foi exposto nesse Credo! Tendes a mente obscurecida pelo Evangelho Platônico, aquele da Serpente..., A Unidade é a fusão de elementos para formar UM. O Homem é uma UNIDADE por que ele foi formado com DOIS elementos.O "fôlego de vida" que ao entrar em contato como o "pó da terra" deu origem a "alma vivente". A "alma vivente", ou seja o HOMEM INTEGRAL, esta unidade, é o resultado de DOIS elementos.

Veja um exemplo simples para sua simples compreensão: Uma CADEIRA. Ela é apenas uma UNIDADE. Mas ela foi formada por DOIS elementos, a "madeira" e os "pregos". Quando a Marceneiro retira a "madeira", os "pregos" sozinho não é CADEIRA, como tambem se retirando os "pregos", a "madeira" seja CADEIRA. A Unidade deixa de existir quando um dos elemenos que a compoe é retirado.
A crença na UNIDADE PNEUMASOMATICA do Homem afirma que o Homem existe enquanto existir JUNTOS e INTERLIGADOS o "fôlego de vida" e o "pó da terra". Não existirá o HOMEM se juntos não estiverem os dois elementos que o constitui assim como não existirá a CADEIRA enquanto não existir JUNTOS e INTERLIGADOS os "pregos" e a "madeira".

Já quanto a citação de paragrafo 2 demosntra sua verdadeira ignorancia quanto a Hermeneutica. Mas essa sua falso interpretação é fruto de uma leitura errada ou tendenciosa do Credo. Mas se sua leitura da Biblia é equivocada, poderia esperar um leitura correta do meu Credo? Seria esperar o inesperado!

Espero que recorras imediatamente a um Curso sério de Hermeneutica, mas faça isso URGENTISSIMO.

NUM SUM SOLUS SED VERITAS MECUM!


Última edição por Andreas em Qui Fev 04, 2010 12:01 pm, editado 1 vez(es)

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Jan 29, 2010 8:42 am

Nobre irmão a paz esteja contigo, se a explicação do exemplo dado sobre o homem in e a cadeira, está correcta, então o irmão agora pegou pesado; pois acabaste de pregar a ressurreição da carne e sangue, a qual não vai herdar a vida eterna I Cor. 15; 50.

Encerro por aqui a minha participação neste debate, pois um analfabeto não pode concorrer com um professor. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por exegético Sex Jan 29, 2010 1:00 pm

A interpretação correta de apenas dois dos muitos versos que o Oliveira cita forçando os a se adaptar a teoria da imortalidade da lama ja é suficiente para desmoronar tal crença:

I Cor. 15.52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados

Veja o texto diz que na volta de Jesus seremos transformados, e não destruidos, como insinuou o oliveira que esse corpo será destruido levado ao pó.Na verdade a natureza pecaminosa e todos os traçoes de consequencia do pecado serão tirados de nÓS ,Esse nosso corpo será transformado em uma corpo prefeito, mas não destruido.E fica mais claro ao vermos o segundo verso que o Oliveira mencionou,ICor 15:45, onde diz que seremos como o último Adão que é espírirto vivificante, e , esse útimo Adão é Cristo, agora a pergunta é: Cristo veio em carne e osso ou não?Claro que sim , porem sem mancha do pecado , por isso espiritual, e depois da ressurreição o corpo de Cristo não ficou no tumulo, pois o tumulo estava vazio, isso prova que é esse corpo que se reveste da imortalidade, assim como em Cristo, na verdade Paulo qdo diz que carne e sangue não herda o reino ele está falando do pecado e natureza pecaminosa em linguagem metaforica...mas ele deixa Claro que a ressurreição e transformação do crente será á maneira de pessoa de Cristo e sua ressurreição.
amem!

exegético

Mensagens : 15
Idade : 45
Inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Jan 29, 2010 2:29 pm

1- Então como o nobre irmão explica a declaração do Cristo quando disse que nós seremos como os Anjos do Eterno?

2- Se não é a alma e não "lama" que vai receber o novo corpo o qual não tem sexo, como é que nós deixaremos de ter sexo, se o nosso corpo não vai se decompor?

3- E como é que o caro irmão explica o não cumprimento da palavra do Eterno, em que os nossos corpos carnes não hão de voltar ao pó da terra?

Estou ancioso para saber a sua nova colocação da sua linguagem metaforica sobre estas verdades que vós estão a destruirem. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sex Jan 29, 2010 2:59 pm

Quero comentar as colocações que a mim cabem. O tópico anterior será certamente respondido por Exegético, agora note:

1- Você NUNCA leu em meus posts a frase "ressurreçião do carne e sangue", isto éuma pessima inferencia que fizeste, nem mesmo tem isso no meu CREDO, o que creio é na RESSURREIÇÃO DO HOMEM, a volta do "fôlego de vida" ao "pó da terra" , e agora de modo Imortal e Incorruptivel, e isso para os Salvos em Cristo.

"13- CREIO que a RESSURREIÇÃO é a reintegração do "fôlego de vida" ao "pó da terra" para que a "alma vivente", antes desintegrada, possa voltar a existencia."

Quanto ao seu "analfabetismo" é apenas biblico.Nada que uma boa leitura de´provida de teorias platonicas você chegará lá.

O que quero deixar claro é que não creio que o HOMEM após a morte sua alma ou espirito vá conscientemente a algum lugar denominado de céu, inferno,limpo, purgatorio ou qualquer definição, isto é antiblico.

NUM SUM SOLUS SED VERITAS MECUM

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Ter Jan 10, 2012 6:17 pm

Boa Noite a Todos,

Se a alma é imortal , por que Ezequiel 18:4, diz que a alma morre.

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Eduardo Qua Jan 11, 2012 8:34 am

rcassiadcn escreveu:Boa Noite a Todos,
Bom dia, rcassiadcn.

Seja bem vindo ao Fórum Adventista.
Se a alma é imortal , por que Ezequiel 18:4, diz que a alma morre.
Boa pergunta, até hoje ninguém conseguiu responder a essa pergunta.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Qua Jan 11, 2012 8:14 pm

Lendo Gen.2:7, nota se o seguinte:O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente. Entao Adao nao tinha uma Alma ele veio a ser uma Alma, por isso morreu. 1 Ped.3:20, no caso de Noé se refere a eles do seguinte modo: "Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água,ou seja Noé e sua familia. A Biblia respodeu a pergunta.
1 Pedro 3:20
Gênesis 2:7

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Eduardo Qui Jan 12, 2012 8:56 am

Concordo plenamente, rcassiadcn.

Selecionei abaixo nossos artigos sobre esse tema:

https://adventista.forumbrasil.net/search?mode=searchbox&search_keywords=alma&show_results=topics
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Qui Jan 12, 2012 4:34 pm

Boa Noite a Todos

Com relacao a este tema é interessante, que pra temas que parecem nao ter uma resposta, elas as vezes sao tao simples, que mal acreditamos que possa ser tao facil. Gosto desse tema, muitos querem respostas complicadas, mas a Biblia responde muitas coisas de maneira simples e direta como no caso da " Alma".

A Biblia explica que quando a alma ( a pessoa) morre, isto é o que acontece:"Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito
desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. entao nao estao consiente de nada". Voltaram a condicao de inexistencia, Por isso Deus disse a Adao quando pecou "Tu es pó e ao po voltarás", sabemos que foi isso que aconteceu Adao ( alma vivente morreu), conforme Deus havia dito. devido a sua desobediencia ou Pecado recebeu esta senteça.
Eclesiastes 9:6

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por assuero mendes lima Sáb Jun 23, 2012 3:33 pm

Sensacional!Ótimo estudo.
assuero mendes lima
assuero mendes lima

Mensagens : 2
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Inscrição : 14/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por mauricio lima Qui Set 20, 2012 2:29 pm

olá queridos,

Todos os argumentos levam para a crença na morte da alma.
Um dia estava debatendo com um professor de português e percebi que se eu usasse a gramtica da nossa lingua como critério na versão mais usada da Biblia, ele não poderia refutar, pois teria que descrer da gramatica que é oficial e unica da lingua portuguesa.
saiu esse texto abaixo que eu creio que pode ajudar na discusão.

este estudo foi preparado para um professor de português que acreditava na imortalidade da alma )
A biblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.
Muitos creêm que a alma é imortal . Uns por convicção e outros por fanatismo.
Mas sera que a biblia realmente apoia essa idéia de imortalidade?
Ao analisarmos este assunto usando a gramatica na interpretação, vamos perceber claramente que para acreditar dessa forma , teria eu que mudar os critérios da gramatica, o que seria impossivel especialmente aos professores de portuquês.
Apenas um ou dois textos biblicos seria suficiente junto com a aplicação da gramática .
Por exemplo: Gênesis2:7 "Então,formou o senhor ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Aqui neste verso a gramatica dá 3 provas claras que a alma jamais poderia ser considerada imortal.
por meio de três conceitos :
1-o verbo, 2-o adjetivo,3-o sujeito e o objeto
Vamos começar com verbo que ,segundo a nossa gramática, é uma palavra que expressa ação,estado,mundança de estado, e fenômenos da natureza.
O verso diz que o homem PASSOU a ser uma "alma vivente" .
ou seja, se o homem passou a ser uma alma vivente , significa que antes não era , pois o verbo aqui expressa mundança de estado . posso dizer a mesma coisa em outras situaçoes :
Eu passei a ser um adulto depois dos 20 anos - isso significa que antes eu não era um adulto.
O homem passou a ser uma alma vivente depois que recebeu em suas narinas o folêgo de vida, pois antes não era uma alma vivente.
Outro conceito importante É que ser uma coisa, é diferente de ter uma coisa. Ser um professor é diferente de ter um professor .
Quando digo que o homem é uma alma , estou tratando de uma só coisa ,o homem . Mas quando digo que o homem tem uma alma , eu estou tratando de duas coisas , o homem e sua alma , neste caso vou ter que acrescentar o pronome possesivo, mas se eu fizer isso, estou alterando o conceito biblico que usa o verbo ser, e não o verbo ter.
Outro exemplo gramatical aqui neste verso é com o adjetivo, que para a gramática é uma palavra que dá caracteristicas ao substantivo indicando-lhe qualidade, estado, modo de ser e aspecto.
neste verso percebemos que quando se diz que a alma é vivente se trata de um substantivo alma e o adjetivo vivente.
só que alguns adjetivos só podem ser usados para caracterizar um substantivo se este mesmo substantivo puder receber um adjetivo oposto. por exemplo: nunca podemos pedir um copo de água molhada , pois não existe água seca. se a alma fosse imortal , não teria sentido dizer que uma alma é vivente , pois não existiria alma morrente.
assim como é sem sentido falar fogo quente ( podemos dizer que o fogo é quente , neste caso se trata de um verbo mas nunca fogo quente pois não existe fogo frio).
A terceira e maior prova da gramatica é o conceito sujeito ,verbo e objeto (síntaxe)
O sujeito é quem pratica a ação do verbo, ja o objeto é o que sofre a ação do verbo , por exemplo: O gato atacou o rato . Aqui o sujeito é o gato que praticou a ação de atacar o rato , o objeto é o rato que sofreu a ação do gato. O verbo atacar teve um sujeito e um objeto.
Na gramatica alguns objetos são imunes a ação de alguns verbos.
Por exemplo: eu esfriei o fogo com água . eu piquei o fogo com uma faca. seria um absurdo aceitar estas situaçoes!!!!!!!!!!!!!!!
Neste verso a biblia diz que o homem e a alma é uma só coisa. Para muitos o homem e a alma são duas coisas . Se a alma fosse imortal , como objeto na gramatica teria que ser imune a ação de certos verbos .
Tendo em mente a alma como imortal, seria impossivel usar o verbo matar pois como matar algo que é imortal ?.Então como explicariamos ezequiel13:18-19 ? : ".....quereis matar as almas do meu povo ..............para matardes as almas que não haviam de morrer e preservardes com vida as almas que não haviam de viver........
Os verbos aqui apresentados pode se aplicar tanto ao homem como alma, pois podem funcionar como o mesmo objeto destes verbos segundo a biblia.
logo a gramatica junto com a biblia reprova claramente que a alma seja imortal.
Para a Biblia e a gramática a alma é mortal e para mudar este conceito, teria eu que mudar as regras da gramática ou ingnorar a biblia.
Pois até simples regras de gramática reprova a idéia de que a alma é imortal.(pelo menos na gramatica portuquesa que é confiavel pelos estudiosos da biblia de nossa lingua)
Que Deus ilumine a mente de todos para entender este assunto!!!!!!!!!!!!!!!













mauricio lima

Mensagens : 4
Idade : 42
Inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Seg Set 24, 2012 7:00 pm

Boa noite a todos,

O fato é que se a alma (o proprio homem) fosse imortal o proprio Jesus nao teria morrido como humano quando esteve na terra e nem teria sido ressucistado no terceiro dia. Deixando um exemplo de esperança para nos, de que havera uma ressureiçao tanto de justos como de injustos como mostra no livro Biblico de Joao. " Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos, ouvirão a sua voz e sairão: os que fizeram o bem, para a ressurreição da vida; e os que praticaram o mal, para a ressurreição do juízo. João 5:28-29
Esta é uma esperança maravihlosa.

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por FABIANO R Qua Abr 10, 2013 10:18 pm

Caro debatedores;

9. Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários.
10. E CLAMAVAM EM ALTA VOZ,DIZENDO: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?


CLAMAVAM EM ALTA VOZ BEM CONSCIENTES, ou seja, a alma é imortal!! Very Happy Very Happy

FABIANO R

Mensagens : 11
Idade : 41
Inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Eduardo Qui Abr 11, 2013 6:12 pm

http://www.c-224.com/33-Debaixo-Do-Altar.html

http://www.iasdemfoco.net/mat/querosaber/abrejanela.asp?Id=119

http://www.areligiaoverdadeira.com.br/artigo_text.php?artigo_id=17

http://setimodia.wordpress.com/2011/10/07/almas-debaixo-do-altar-apoc-69/
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por FABIANO R Qui Abr 11, 2013 11:01 pm

Caro Eduardo, o texto de (ap 6, 9-11) é claro, as almas do justos ((martirizados)) clamam por justiça, embora elas já estejam revestidas de vestes brancas, que é símbolo da vitória final e da bem-aventurança, e continuam a acompanhar a nossa história, aguardando com expectativa o julgamento do senhor.
Por tanto estão bem conscientes. As evidências em favor da imortalidade da alma são muitas. Não tem como negar o ensino biblico.
Cool

FABIANO R

Mensagens : 11
Idade : 41
Inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Eduardo Sex Abr 12, 2013 6:21 am

Então só você crê que sangue também fala?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por FABIANO R Seg Abr 15, 2013 7:01 pm

"E um dos malfeitores que estavam pendurados lhe injuriava, dizendo: 'Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós'. E respondendo, o outro lhe repreendeu, dizendo: 'Nem tu temes a Deus passando pela mesma condenação? Nós, na verdade, padecemos justamente, porque recebemos o que mereceram os nossos atos; mas quanto a este, nenhum mal fez'. E disse a Jesus: 'Senhor, lembra-te de mim quando vieres em teu Reino'. Então Jesus lhe disse: 'Em verdade te digo: HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO'" (Lucas 23,39-43).
______________________________
HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO'" BEM CONSCIENTE E NÃO DORMINDO.
Very Happy

FABIANO R

Mensagens : 11
Idade : 41
Inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Eduardo Sex Abr 19, 2013 10:39 pm

http://setimodia.wordpress.com/2011/08/29/hoje-estaras-comigo-no-paraiso-lucas-2343/

http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/04/08/quando-morreram-jesus-e-o-ladrao-foram-para-o-paraiso/

http://www.comunidadeadventista.com/2011/07/hoje-estaras-comigo-no-paraiso.html
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Dom Abr 21, 2013 9:23 am

"A alma que peca, essa morrerá; Ezequiel 18:20, entao a Alma nao é imortal. Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Eduardo Dom Abr 21, 2013 9:36 am

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por josoco Sáb Jul 26, 2014 11:33 am

O que é a alma?

josoco

Mensagens : 9
Idade : 70
Inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Seg Ago 18, 2014 5:01 pm

Na Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh e do grego psy·khé. O emprego bíblico mostra que alma é uma pessoa ou um animal, ou a vida que uma pessoa ou um animal usufrui. Para muitos, porém, “alma” significa a parte imaterial ou espiritual de um ser humano, que sobrevive à morte do corpo físico. Outros entendem que seja o princípio da vida. Mas esses últimos conceitos não são ensinamentos bíblicos. Analisando os textos abaixo eles se referem a "alma" como, pessoas, tendo sangue.

1 Ped. 3:20: “Nos dias de Noé . . . poucas pessoas, isto é, oito almas, foram levadas a salvo através da água.” (A palavra grega traduzida aqui por “almas” é psy·khaí, o plural de psy·khé. Al, IBB, VB e CT também rezam “almas”. ABV, PIB, BMD, BV e So dizem “pessoas”.)

Gên. 9:5: “Além disso, exigirei de volta vosso sangue das vossas almas [ou: “vidas”; em hebraico, de né·fesh].” (Diz-se aqui que a alma tem sangue.)

Jos. 11:11: “Foram golpear toda alma [em hebraico, néfesh] que havia nela com o fio da espada.” (Mostra-se aqui que a alma é algo que pode ser tocado pela espada, de modo que essas almas não poderiam ter sido espíritos.)

“Não existe nenhuma dicotomia [divisão] do corpo e da alma no V[elho] T[estamento]. O israelita via as coisas de modo concreto, na sua totalidade, e assim considerava os homens como pessoas, não como compostos. O termo nepeš [né·fesh], embora traduzido pela nossa palavra alma, jamais significa alma distinta do corpo ou da pessoa individual. . . . O termo [psy·khé] é a palavra do N[ovo] T[estamento] que corresponde a nepeš. Pode significar o princípio de vida, a própria vida ou o ser vivente.” — New Catholic Encyclopedia (1967), Vol. XIII, pp. 449, 450.
“O termo hebraico para ‘alma’ (nefesh, aquilo que respira) foi usado por Moisés . . ., significando um ‘ser animado’ e aplicável igualmente a seres não-humanos. . . . O emprego de psychē (‘alma’) no Novo Testamento era comparável a nefesh.” — The New Encyclopædia Britannica (1976), Macropædia, Vol. 15, p. 152.
“A crença de que a alma continua sua existência após a dissolução do corpo é um assunto de especulação filosófica ou teológica e não de simples fé, e, concordemente, não é expressamente ensinada em parte alguma da Escritura Sagrada.” — The Jewish

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Qui Set 25, 2014 6:50 am

Alguém tem mais a dizer??

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Augusto Sáb Dez 27, 2014 10:36 am

Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está. Atos 20:10, ACF.

O que há com esse verso?

Será que Lucas não relatou o que Paulo realmente disse?

Não seria muito mais simples ele escrever: Não se preocupem, pois ele está vivo, como na NVI;
Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo! "Atos 20:10

Qual tradução está correta?

As duas.

Se alma é o "conjunto" do corpo com o espírito, então as duas traduções estão corretas.

Já que o corpo sozinho sem o espírito não é alma, e o espírito separado do corpo também não é alma.

Então realmente a alma do rapaz ainda estava nele, pois ele estava vivo.

Augusto

Mensagens : 34
Idade : 54
Inscrição : 27/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Gilcimar Sex maio 15, 2015 1:58 pm

Oliveira escreveu:SEGUNDO A LUZ DE DEUS NA REVELAÇÃO DA PALAVRA ESCRITA, QUE ESTÁ NA BÍBLIA SAGRADA, A ALMA É IMORTAL COM CERTEZA! PORTANTO A DOUTRINA DA IMORTALIDADE DA ALMA ESTÁ CORRECTA.

Na verdade a Bíblia sagrada ensina ao contrário em Mateus 10:28...

Os que não pode matar a alma não devem ser temidos por isso...

E aquele que deve ser temido, segundo o texto, tem essa mesma incapacidade de matar a alma?

Se não logo
inevitavelmente a alma é mortal...

Gilcimar

Mensagens : 4
Idade : 42
Inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por rcassiadcn Sex maio 15, 2015 6:25 pm

Por outro lado, Mateus 10:28 declara que Deus “pode destruir na Geena tanto a alma [psy·khén] como o corpo”. Isto mostra que psy·khé não se refere a algo imortal ou indestrutível. De fato, não existe nem sequer um caso em todas as Escrituras, Hebraicas e Gregas, em que as palavras né·fesh ou psy ·khé sejam modificadas por termos tais como imortal, indestrutível, imperecível, imorredouro ou algo parecido. Por outro lado, há dezenas de textos, tanto nas Escrituras Hebraicas como nas Gregas, que falam de né·fesh ou de psy·khé (alma) como mortal e sujeita à morte (Gên 19:19, 20; Núm 23:10; Jos 2:13, 14; Jz 5:18; 16:16, 30; 1Rs 20:31, 32; Sal 22:29; Ez 18:4, 20; Mt 2:20; 26:38; Mr 3:4; He 10:39; Tg 5:20), como morrendo, sendo “decepada” ou destruída (Gên 17:14; Êx 12:15; Le 7:20; 23:29; Jos 10:28-39; Sal 78:50; Ez 13:19; 22:27; At 3:23; Re 8:9; 16:3), quer pela espada (Jos 10:37; Ez 33:6), quer por sufocamento (Jó 7:15), ou por correr o risco de morrer afogada (Jon 2:5), e também como descendo à cova ou ao Seol (Jó 33:22; Sal 89:48), ou sendo livrada dali (Sal 16:10; 30:3; 49:15; Pr 23:14).

rcassiadcn

Mensagens : 21
Idade : 64
Inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Augusto Sex Jul 03, 2015 11:12 pm

Alma segundo a Bíblia é o conjunto do corpo com a vida que é o espírito do homem que nele habita, dado por Deus.

Separado os dois não tem mais alma.

Um exemplo para esclarecer melhor é a água H2O, dois gases que separados não são água, assim é a alma.

E Deus pode mesmo destruir tanto o corpo, como a alma, o conjunto.

Augusto

Mensagens : 34
Idade : 54
Inscrição : 27/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alma - A alma é imortal ou mortal? - Página 2 Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos