Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus

Ir para baixo

30012011

Mensagem 

tormento - O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus Empty O dogma do inferno e tormento eterno é uma fábrica de ateus




Carta de um ateu para os Cristãos
Fonte

Vocês [Cristãos] estão mesmo convencidos de que têm todas as respostas. Vocês convenceram-se a acreditar que estão 100% certos. Muito bem, deixem-me dizer-vos apenas uma coisa. Vocês consideram-se compassivos em relação aos outros seres humanos?

Se vocês estão certos, como vocês dizem que estão, como é que conseguem dormir à noite? Quando vocês falam comigo, estão a falar com uma pessoa que vocês acreditam estar a caminhar para a perdição eterna.

Vocês acreditam que estão a falar com alguém que caminha para a carnificina eterna de dôr horrível que o vosso deus de 'amor' criou, no entanto vocês não fazem nada.

Se vocês verdadeiramente acreditassem que todos os dias milhares de pessoas estão a ser lançadas num sítio onde o destino é eterno e imutável, vocês deveriam estar a correr as estradas cheios de raiva devido à cegueira de quem não acredita no inferno.

Isto é equivalente a estares numa cruzamento a observar pessoas a passarem por ti cegamente, e tu não fazeres nada enquanto elas caminham tranquilamente para o meio da estrada, sendo depois atropeladas por um autocarro em alta velocidade.

Isto tudo enquanto tu observas calmamente o que se está à passar, à espera que o sinal dê "Verde" para os peões para poderes avançar.

Pensa.

Se a Bíblia está certa, imagina os horrores que o Inferno reserva. Será que vais deixar isso acontecer sem te importares com a salvação de mais ninguém para além da tua?

Se tu estás certo então tu não só és uma pessoa que não se preocupa mas também uma pessoa puramente egoísta (obscenidade) que não tem o direito de falar sobre assuntos como o amor e a preocupação.
Inferno eterno é uma crença tabu. A palavra inferno vem do latim inferii e significa lugar inferior. A idéia de inferno como um lugar de fogo para onde vão almas incorpóreas condenadas não se encontra nas Escrituras, apesar de aplicações que se fazem de textos simbólicos e parábolas.

Também a palavra inferno não faz parte do texto original da Bíblia como acontece com as palavras evangelho, batismo e outras que estão na Palavra de Deus.
A palavra inferno foi colocada nas traduções em português para substituir cinco outras palavras com significado completamente diferente do conceito religioso popular de inferno. Isso ocorreu devido à crença que o tradutor nutria previamente e que o influenciou a colocar a palavra inferno nas traduções que fez.

Robert G. Ingersoll (Condado de Yates, 11 de agosto de 1833 — Dobbs Ferry, 21 de julho de 1899) notável por sua cultura, foi um livre pensador, orador, porta-voz e líder político norte-americano do século XIX. Talvez o mais conhecido norte-americano na era pós guerra civil.

Seu pai era um pastor presbiteriano que mudava constantemente de congregação. Conta-se que Roberto Ingersoll, pretendia ser um grande pregador cristão. Infelizmente lhe ensinaram que muitas crianças haviam de arder no fogo do inferno através da eternidade. Refere-se que ele teria dito:

"Se Deus é assim, eu O odeio."

Essa foi a razão de sua apostasia. A partir de então tornou-se um defensor do agnosticismo e crítico da religião cristã. Veja abaixo algumas de suas declarações:

"Eu não posso crer num ser que criou a alma humana para o sofrimento eterno"

"Em verdade, o Novo Testamento é incalculavelmente pior que o Velho. No Velho não há a punição eterna. Jeová não tinha prisões nem chamas perpétuas. Seu ódio cessava com a morte. Sua sede de vingança saciava-se com a morte do inimigo."

"Tudo que a humanidade sofreu com as guerras, com a pobreza, com a pestilência, com a fome, com o fogo e com o dilúvio, todo o pavor e toda a dor de todas as doenças e de todas as mortes – tudo isso se reduz a nada quando posto lado a lado com as agonias que se destinam às almas perdidas. Este é o consolo da religião cristã. Esta é a justiça de Deus – a misericórdia de Cristo. Este dogma aterrorizante, esta mentira infinita: foi isto que me tornou um implacável inimigo do cristianismo. A verdade é que a crença na danação eterna tem sido o verdadeiro perseguidor. Fundou a Inquisição, forjou as correntes e construiu instrumentos de tortura. Obscureceu a vida de muitos milhões. Tornou o berço tão terrível quanto o caixão. Escravizou nações e derramou o sangue de incontáveis milhares. Sacrificou os melhores, os mais sábios, os mais bravos. Subverteu a noção de justiça, derriscou a compaixão dos corações, transformou homens em demônios e baniu a razão dos cérebros. Como uma serpente peçonhenta, rasteja, sussurra e se insinua em toda crença ortodoxa. Transforma o homem numa eterna vítima e Deus num eterno demônio. É o horror infinito. Cada igreja em que se ensina esta idéia é uma maldição pública. Todo pregador que a difunde é um inimigo da humanidade. Em vão se procuraria uma selvageria mais ignóbil que este dogma cristão. Representa a maldade, o ódio e a vingança sem fim. Nada poderia tornar o inferno pior, exceto a presença de seu criador, Deus. Enquanto estiver vivo, enquanto estiver respirando, negarei esta mentira infinita com toda minha força, a odiarei com cada gota de meu sangue."

"Nada me da mais prazer que a consciência de que a crença na punição eterna está se desvanecendo a cada dia, que milhares de ministros se envergonham dela. Alegra-me saber que os cristãos estão se tornando compassivos, tão compassivos que as chamas do inferno estão extenuando-se – enfraquecidas, abafadas pelas cinzas, destinadas a morrer definitivamente em poucos anos."

- Why should I allow that same God to tell me how to raise my kids, who had to drown His own?
- citado em "Damned If I Do...Damned If I Don't. Reflections of a Conservative Atheist" - Página 67, Frank Cress - Fultus Corporation, 2005, ISBN 159682073X, 9781596820739 - 180 páginas

- I cannot believe that there is any being in this universe who has created a human soul for eternal pain.
- The gods: and other lectures - página 88, Robert Green Ingersoll - C. P. Farrell, 1889 - 253 páginas

Se os que são assim mal-informados tão-somente soubessem o que a Bíblia ensina acerca da punição dos pecadores, veriam a misericórdia, justiça e sabedoria de Deus.

Algumas Bíblias antigas trazem inferno em I Cor 15:55 mas algumas modernas como a Almeida Atualizada trás “morte”, que é o correto. O mesmo ocorre em Apoc 20:13 onde se lia “a morte e o inferno”, encontra-se agora, “a morte e o além”, mas a palavra lá é hades (grego) e significa “sepultura”.

A doutrina do inferno é de origem grega e romana e as pessoas são induzidas a crer nela pela formação religiosa anterior que receberem além das falhas das traduções que geralmente usam e fortalecem um pensamento anti-bíblico.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos