Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
santo - Os Frutos do Espírito Santo EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Os Frutos do Espírito Santo

Ir para baixo

santo - Os Frutos do Espírito Santo Empty Os Frutos do Espírito Santo

Mensagem por Eduardo Dom Fev 20, 2011 8:13 pm

santo - Os Frutos do Espírito Santo Arvoredoespiritopr

Os Frutos do Espírito Santo: Benignidade

Publicado em 18/02/2011 por Blog Sétimo Dia

santo - Os Frutos do Espírito Santo Benignidade

“Também me deste o escudo da Tua salvação e, pela Tua brandura, me vieste a engrandecer.” – (II Samuel 22:36).

Deveis representar a mansidão, a paciência e a bondade de Cristo. Obreiros Evangélicos, pág. 164. A brandura é uma gema de grande valor à vista de Deus. Testimonies, vol. 3, pág. 536.

Precisamos de espírito de brandura. Sem ela não podemos viver corretamente no ambiente da família. A fim de exercermos a devida autoridade sobre nossos filhos, precisamos manifestar espírito de brandura, mansidão e tolerância. Não queremos ter espírito de acusação, irritação e rixa. Para os ensinarmos a terem espírito de brandura, precisamos ter espírito de brandura nós mesmos; … se quisermos que manifestem para conosco espírito de amor, precisamos manifestar para com eles espírito de brandura e amor. Ao mesmo tempo, porém, não deve haver fraqueza ou imprudente indulgência da parte dos pais. A mãe precisa exercer firmeza e decisão. Precisa ser firme como uma rocha, e não apartar-se da retidão. Suas leis e regras precisam ser obedecidas sempre e sob quaisquer circunstâncias, porém ela pode fazer isso com toda a brandura e mansidão. … Os filhos tornar-se-ão homens e mulheres tementes a Deus. Review and Herald, 21 de dezembro de 1886.

Nenhum membro da família pode fechar-se em si mesmo, de forma que os demais membros da família não lhe sintam a influência e o espírito. A própria expressão do semblante exerce influência para o bem ou para o mal. Seu espírito, palavras, atos e atitudes para com outros, são claras. … Se está cheio do amor de Cristo, manifestará cortesia, bondade, terna consideração para com os sentimentos alheios, e comunicará aos seus semelhantes, por meio de atos de amor, um sentimento terno, grato e feliz. Tornar-se-á notório que ele está vivendo para Jesus. … Poderá ele dizer ao Senhor: “Pela Tua brandura, me vieste a engrandecer.” II Sam. 22:36. The Youth’s Instructor, 22 de junho de 1893.

Ellen G.White, Minha Consagração Hoje, pág 53 – CPB.


Os Frutos do Espírito Santo: Longanimidade

Publicado em 17/02/2011 por Blog Sétimo Dia

santo - Os Frutos do Espírito Santo A10

“Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da Sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria.” – (Colossenses 1:11).

O amor é a lei do reino de Cristo. O Senhor convida cada pessoa a que atinja norma elevada. Os componentes de Seu povo devem revelar amor, mansidão, longanimidade. A longanimidade suporta todas as coisas, sim, muitas coisas, sem buscar desforra quer por palavras quer por atos. Carta 185, 1905.

A “longanimidade” é a paciência em face da ofensa; atura dilatadamente. Se sois longânimos, não comunicareis a outras pessoas o vosso suposto conhecimento das faltas e erros de vossos irmãos. Buscareis ajudá-lo e salvá-lo, porque foi comprado com o sangue de Cristo. “Repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão.” Mat. 18:15. “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.” Gál. 6:1. Ser longânimo não é ser melancólico e triste, áspero e desapiedado; é exatamente o oposto. Review and Herald, 16 de novembro de 1886.

Buscai viver em paz com todos os homens, e tornai suave e fragrante a atmosfera que vos circunda. O Senhor ouve toda palavra imprudente que é proferida. Se lutardes contra o egoísmo humano natural, progredireis firmemente na tarefa de vencer a hereditariedade e as tendências cultivadas para o mal.

Pela paciência, longanimidade e indulgência realizareis muito. Lembrai que não podeis ser humilhados pelas palavras imprudentes de outra pessoa, porém que, ao responderdes imprudentemente, perdeis a vitória que poderíeis haver ganho. Sede cuidadosos com as vossas palavras. Carta 2, 1903.

A indulgência e a abnegação assinalam as palavras e os atos dos que nasceram de novo e vivem a vida nova em Cristo. The Youth’s Instructor, 9 de abril de 1903.

Ellen G.White, Minha Consagração Hoje, pág 52 – CPB.


Os Frutos do Espírito Santo: Alegria e Paz

Publicado em 17/02/2011 por Blog Sétimo Dia


santo - Os Frutos do Espírito Santo Alegria-e-paz

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.” – (Romanos 15:13).

Determinou o Senhor que toda pessoa que Lhe obedece à palavra tenha a Sua alegria, a Sua paz e o Seu contínuo poder mantenedor. Homens e mulheres tais serão sempre levados para junto dEle, não somente quando perante Ele se ajoelham em oração, mas quando se empenham nos afazeres da vida. Para eles preparou junto a Si um lugar de repouso, onde a vida é purificada de toda rusticidade e aspereza. Por meio dessa comunhão ininterrupta com Ele, são coobreiros Seus no seu trabalho vitalício. Review and Herald, 23 de outubro de 1900.

Palavras não podem descrever a paz e a alegria que possui aquele que se apega à Palavra de Deus. As provações não o perturbam, a desconsideração não o afeta. O eu está crucificado. Dia a dia podem-se-lhes tornar mais oprimentes as obrigações, e mais fortes as tentações; mas ele não vacila; pois recebe fortaleza equivalente à necessidade. The Youth’s Instructor, 26 de fevereiro de 1902.

Todos quantos estão aprendendo aos pés de Jesus não deixarão de em seu procedimento e conversação, exemplificar o caráter de Cristo. … A luz e o amor de um Salvador permanente são revelados em cada palavra e ato. Review and Herald, 30 de maio de 1902.

Ocasiões houve em que a bênção de Deus foi concedida em resposta à oração, de forma tal que, entraram outras pessoas no quarto e logo que transpunham a soleira da porta, exclamavam: “O Senhor está aqui!” Nem uma palavra fora proferida, mas a bendita influência da santa presença de Deus era palpavelmente sentida. Estava ali a alegria que provém de Jesus Cristo; e nesse sentido o Senhor estivera no quarto tão verdadeiramente como andara pelas ruas de Jerusalém, ou aparecera aos discípulos quando estavam no cenáculo, e disse: “Paz seja convosco.” Review and Herald, 4 de janeiro de 1887.

Ellen G.White, Minha Consagração Hoje, pág 51 – CPB


Os Frutos do Espírito Santo: Amor

Publicado em 17/02/2011 por Blog Sétimo Dia


santo - Os Frutos do Espírito Santo Amor

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).

Para todos quantos crêem, Ele é como a árvore da vida no Paraíso de Deus. Seus ramos atingem este mundo, a fim de que as bênçãos por Ele compradas para nós sejam postas ao nosso alcance. … Ele deu um Confortador, o Espírito Santo, que nos presenteará com o fruto precioso da árvore da vida. Dessa árvore podemos apanhar, comer e guiar a ela outros, para que também possam comer. Signs of the Times, 22 de outubro de 1896.

O homem que ama a Deus medita na lei de Deus dia e noite. É insistente em tempo e fora de tempo. Produz fruto de uma vara vitalmente ligada à Vinha. Em tendo oportunidade, faz o bem; e, por toda parte, em todo tempo e em todos os lugares, encontra oportunidade de trabalhar para Deus. É uma das árvores sempre-vivas do Senhor; leva consigo fragrância aonde quer que vá. Atmosfera saudável circunda-lhe o espírito. A beleza de sua vida bem-ordenada e a conversação santificada inspiram em outros fé, esperança e ânimo. Isso é cristianismo posto em prática. Buscai ser uma árvore sempre-viva. Usai o ornamento de um espírito manso e humilde, que é precioso à vista de Deus. Nutri a graça do amor, alegria, paz, longanimidade, bondade. Esse é o fruto da árvore cristã. Plantada junto a ribeiros de águas, sempre produz o seu fruto na estação própria. Review and Herald, 24 de agosto de 1897.

Se temos no coração o amor de Cristo, ser-nos-á uma conseqüência natural possuir todas as outras graças – alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. …

Quando o amor de Cristo é entronizado no coração, … sua presença será sentida. Review and Herald, 4 de janeiro de 1887.

Ellen G.White – Minha Consagração Hoje, pág 50, CPB.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos