Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Como caberiam tantos animais na arca de Noé ?

Ir para baixo

10092011

Mensagem 

arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Empty Como caberiam tantos animais na arca de Noé ?




A arca foi projetada para incluir apenas vertebrados terrestres -- aqueles que caminham sobre a terra e respiram através de narinas (Gênesis 7:22). Isso não inclui animais marinhos, vermes, insetos e plantas. Há menos de 350 famílias de vertebrados terrestres vivos. A maioria destes são do tamanho de um gato doméstico ou menor. Se cada família taxonômica estivesse representada na arca por um par de espécimes, e com as poucas famílias "limpas" representadas por sete pares, a arca deveria conter menos do que 1000 indivíduos. A arca poderia provavelmente acomodar dez vezes este número. A questão de espaço para os animais na arca não é um problema difícil.

Algumas famílias taxonômicas podem ser grupos que representam mais do que um par de espécimes ancestrais. Entretanto, um par pode ter sido suficiente na maioria dos casos. Sabe-se que algumas espécies atuais possuem suficiente variabilidade genética para produzir variações morfológicas equivalentes a gêneros diferentes. As taxas de mudança morfológica podem depender do grau de isolamento genético, da quantidade de stress ambiental e também do tempo. Para uma discussão criacionista sobre o espaço na arca, ver: Wodmorappe J. 1994. "The biota and logistics of Noah's ark". In Walsh R. E, editor, Proceedings of the Third International Conference on Creationism, July 18-23, 1994. Pittsburgh, PA: Creation Science Fellowship, p 623-631.

Espécies Básicas
As escrituras dizem que Noé levou TIPOS BÁSICOS - no hebraico MAYIM - chamando a atenção de vocês que as classificações biológicas daquela época não eram iguais as modernas, (que surgiram com o evolucionismo). Estes tipos básicos seriam semelhantes a famílias e gêneros.Na biologia criacionista, eles são chamados de "Espécies originalmente Criadas", que são estudadas por um ramo científico chamado "baraminologia".
http://de.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080606172317AAGwoex&show=7

Número de Animais
O Brasil possui a maior biodiversidade de espécies de primatas do mundo. Em todo o planeta são encontradas 4.890 espécies de mamíferos. No Brasil, 530. Em Minas existem 243 espécies de mamíferos, sendo que 40 delas estão ameaçadas de extinção;
No Brasil podem ser observadas 1.678 espécies de aves. Em Minas, se encontram 785, das quais 106 estão ameaçadas de extinção, entre elas a Arara-Azul-Grande, o Curió, o Canário-da-Terra, o Jacu, o Mutum e o Inhambu; (Na época muuuuito menos espécies , já que estas categorias foram abundando pelas classificações modernas de espécies)
http://www.ief.mg.gov.br/index.php?Itemid=249&id=496&option=com_content&task=view

---- - Por conseguinte, os criacionistas argumentam que Noé não tinha que pegar dois de cada espécie de animal -- apenas dois de cada "Tipo". Após o Dilúvio, os "Tipos" variariam e produziriam todas as novas espécies que vemos hoje em dia.

"Se podia dizer para qualquer propósito prático que, afinal de contas, não havia necessidade de ter mais de 35.000 animais vertebrados individuais na Arca. O número total de que se conhece como espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios listadas por Mayr é de 17.600, porém indubitavelmente o número de "Tipos" originais era menor que isto." (Whitcomb e Morris, 1961, p. 69)

Assim, Noé não tinha que abrir espaço em seu barco para um par de leões, um par de tigres, um par de leopardos, etc -- tudo o que ele precisava era um par de animais "Tipo gato". (Ignoraremos por hora todos os problemas que encontramos com a idéia criacionista de "Tipos criados".)

Porém ainda há mais problemas. Whitcomb e Morris haviam assumido que os animais aquáticos, sendo aquáticos, não corriam risco pelo Dilúvio e não necessitavam de espaço na Arca.

Cálculo divisão da arca
Por cálculos conservadores : 150m x 33m(côvado médio) = 4950m por andar x 3andares = 14.850m lineares , 20 metros de altura, portanto cada andar = 6,67m de altura . Ora , 1mx6,67 de altura é grande para a maioria das espécies , podemos estimar cubículos de 0,5m como tamanho padrão , assim teríamos 29.700 cubículos , 1mx6.67 de um cubículo caberia , facilmente , duas dezenas de espécies de aves . como eu cantei antes , tem sobra até demais de espaço , seja para animais , seja para comida , e inclusive para arejamento , visto que cada um metro linear teria quase 7 metros acima . Note também que existem cálculos , dependente do côvado utilizado , que chegam à 120.000 metros lineares , estou puxando a brasa para o ceticismo .

a) A bíblia não levou peixe algum , cita animais que caminham na terra e do ar , lembre-se o que disse no início do tópico que vocês vivem a esquecer , nenhum cristão pretende explicar o dilúvio de maneira científica em todos seus aspectos , fazer isto seria descrer em milagres . Mesmo argumento para durabilidade da carne , que pode inclusive não ser carne , porque a bíblia relata que no Eden , Deus fazia os animais serem herbívoros .

b) hermenêutica , meu amigo , esclareça também ao tupac , é , em linhas objetivas , delimitar o assunto proposto à um contexto imediato , não existe norma de hermenêutica ou exegese que nos impeça de hipotetizar os pontos omissos da bíblia . mas como viu acima , está resolvida esta questão também .


Réplica da Arca de Noé

Muita gente ainda teima em dizer que a arca foi uma lorota pois não era possível um homem construir uma arca sozinho. Pois bem: um homem construiu uma arca semelhante à de Noé (na dimensão exata que consta na Bíblia). Veja abaixo a réplica da Arca de Noé Inaugurada em Schagen, Países Baixos.


arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image001-300x178

A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.


arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image002-300x201


A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como três casas. Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisões e outros animais saudam os visitantes à medida em que eles vão chegando.


arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image003-300x200

arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image004-300x267

Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilizada por Noé.


arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image005-300x183


Huibers fez a maior parte do trabalho com sua próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não terminado a tempo para a abertura – haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos e um camelo.


arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image006-300x175


Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados. “Isto é uma redescoberta do passado”, afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.


arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image007-300x267


“Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande. Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca”. Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.


arca - Como caberiam tantos animais na arca de Noé ? Image008-300x200
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos