Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Os Frutos do Espírito Santo EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Os Frutos do Espírito Santo EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Os Frutos do Espírito Santo EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Os Frutos do Espírito Santo EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Os Frutos do Espírito Santo EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Os Frutos do Espírito Santo EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Os Frutos do Espírito Santo EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Os Frutos do Espírito Santo EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Os Frutos do Espírito Santo EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Os Frutos do Espírito Santo EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Os Frutos do Espírito Santo EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Os Frutos do Espírito Santo EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Os Frutos do Espírito Santo

Ir para baixo

Os Frutos do Espírito Santo Empty Os Frutos do Espírito Santo

Mensagem por Eduardo Dom Fev 20, 2011 8:13 pm

Os Frutos do Espírito Santo Arvoredoespiritopr

Os Frutos do Espírito Santo: Benignidade

Publicado em 18/02/2011 por Blog Sétimo Dia

Os Frutos do Espírito Santo Benignidade

“Também me deste o escudo da Tua salvação e, pela Tua brandura, me vieste a engrandecer.” – (II Samuel 22:36).

Deveis representar a mansidão, a paciência e a bondade de Cristo. Obreiros Evangélicos, pág. 164. A brandura é uma gema de grande valor à vista de Deus. Testimonies, vol. 3, pág. 536.

Precisamos de espírito de brandura. Sem ela não podemos viver corretamente no ambiente da família. A fim de exercermos a devida autoridade sobre nossos filhos, precisamos manifestar espírito de brandura, mansidão e tolerância. Não queremos ter espírito de acusação, irritação e rixa. Para os ensinarmos a terem espírito de brandura, precisamos ter espírito de brandura nós mesmos; … se quisermos que manifestem para conosco espírito de amor, precisamos manifestar para com eles espírito de brandura e amor. Ao mesmo tempo, porém, não deve haver fraqueza ou imprudente indulgência da parte dos pais. A mãe precisa exercer firmeza e decisão. Precisa ser firme como uma rocha, e não apartar-se da retidão. Suas leis e regras precisam ser obedecidas sempre e sob quaisquer circunstâncias, porém ela pode fazer isso com toda a brandura e mansidão. … Os filhos tornar-se-ão homens e mulheres tementes a Deus. Review and Herald, 21 de dezembro de 1886.

Nenhum membro da família pode fechar-se em si mesmo, de forma que os demais membros da família não lhe sintam a influência e o espírito. A própria expressão do semblante exerce influência para o bem ou para o mal. Seu espírito, palavras, atos e atitudes para com outros, são claras. … Se está cheio do amor de Cristo, manifestará cortesia, bondade, terna consideração para com os sentimentos alheios, e comunicará aos seus semelhantes, por meio de atos de amor, um sentimento terno, grato e feliz. Tornar-se-á notório que ele está vivendo para Jesus. … Poderá ele dizer ao Senhor: “Pela Tua brandura, me vieste a engrandecer.” II Sam. 22:36. The Youth’s Instructor, 22 de junho de 1893.

Ellen G.White, Minha Consagração Hoje, pág 53 – CPB.


Os Frutos do Espírito Santo: Longanimidade

Publicado em 17/02/2011 por Blog Sétimo Dia

Os Frutos do Espírito Santo A10

“Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da Sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria.” – (Colossenses 1:11).

O amor é a lei do reino de Cristo. O Senhor convida cada pessoa a que atinja norma elevada. Os componentes de Seu povo devem revelar amor, mansidão, longanimidade. A longanimidade suporta todas as coisas, sim, muitas coisas, sem buscar desforra quer por palavras quer por atos. Carta 185, 1905.

A “longanimidade” é a paciência em face da ofensa; atura dilatadamente. Se sois longânimos, não comunicareis a outras pessoas o vosso suposto conhecimento das faltas e erros de vossos irmãos. Buscareis ajudá-lo e salvá-lo, porque foi comprado com o sangue de Cristo. “Repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão.” Mat. 18:15. “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.” Gál. 6:1. Ser longânimo não é ser melancólico e triste, áspero e desapiedado; é exatamente o oposto. Review and Herald, 16 de novembro de 1886.

Buscai viver em paz com todos os homens, e tornai suave e fragrante a atmosfera que vos circunda. O Senhor ouve toda palavra imprudente que é proferida. Se lutardes contra o egoísmo humano natural, progredireis firmemente na tarefa de vencer a hereditariedade e as tendências cultivadas para o mal.

Pela paciência, longanimidade e indulgência realizareis muito. Lembrai que não podeis ser humilhados pelas palavras imprudentes de outra pessoa, porém que, ao responderdes imprudentemente, perdeis a vitória que poderíeis haver ganho. Sede cuidadosos com as vossas palavras. Carta 2, 1903.

A indulgência e a abnegação assinalam as palavras e os atos dos que nasceram de novo e vivem a vida nova em Cristo. The Youth’s Instructor, 9 de abril de 1903.

Ellen G.White, Minha Consagração Hoje, pág 52 – CPB.


Os Frutos do Espírito Santo: Alegria e Paz

Publicado em 17/02/2011 por Blog Sétimo Dia


Os Frutos do Espírito Santo Alegria-e-paz

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.” – (Romanos 15:13).

Determinou o Senhor que toda pessoa que Lhe obedece à palavra tenha a Sua alegria, a Sua paz e o Seu contínuo poder mantenedor. Homens e mulheres tais serão sempre levados para junto dEle, não somente quando perante Ele se ajoelham em oração, mas quando se empenham nos afazeres da vida. Para eles preparou junto a Si um lugar de repouso, onde a vida é purificada de toda rusticidade e aspereza. Por meio dessa comunhão ininterrupta com Ele, são coobreiros Seus no seu trabalho vitalício. Review and Herald, 23 de outubro de 1900.

Palavras não podem descrever a paz e a alegria que possui aquele que se apega à Palavra de Deus. As provações não o perturbam, a desconsideração não o afeta. O eu está crucificado. Dia a dia podem-se-lhes tornar mais oprimentes as obrigações, e mais fortes as tentações; mas ele não vacila; pois recebe fortaleza equivalente à necessidade. The Youth’s Instructor, 26 de fevereiro de 1902.

Todos quantos estão aprendendo aos pés de Jesus não deixarão de em seu procedimento e conversação, exemplificar o caráter de Cristo. … A luz e o amor de um Salvador permanente são revelados em cada palavra e ato. Review and Herald, 30 de maio de 1902.

Ocasiões houve em que a bênção de Deus foi concedida em resposta à oração, de forma tal que, entraram outras pessoas no quarto e logo que transpunham a soleira da porta, exclamavam: “O Senhor está aqui!” Nem uma palavra fora proferida, mas a bendita influência da santa presença de Deus era palpavelmente sentida. Estava ali a alegria que provém de Jesus Cristo; e nesse sentido o Senhor estivera no quarto tão verdadeiramente como andara pelas ruas de Jerusalém, ou aparecera aos discípulos quando estavam no cenáculo, e disse: “Paz seja convosco.” Review and Herald, 4 de janeiro de 1887.

Ellen G.White, Minha Consagração Hoje, pág 51 – CPB


Os Frutos do Espírito Santo: Amor

Publicado em 17/02/2011 por Blog Sétimo Dia


Os Frutos do Espírito Santo Amor

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).

Para todos quantos crêem, Ele é como a árvore da vida no Paraíso de Deus. Seus ramos atingem este mundo, a fim de que as bênçãos por Ele compradas para nós sejam postas ao nosso alcance. … Ele deu um Confortador, o Espírito Santo, que nos presenteará com o fruto precioso da árvore da vida. Dessa árvore podemos apanhar, comer e guiar a ela outros, para que também possam comer. Signs of the Times, 22 de outubro de 1896.

O homem que ama a Deus medita na lei de Deus dia e noite. É insistente em tempo e fora de tempo. Produz fruto de uma vara vitalmente ligada à Vinha. Em tendo oportunidade, faz o bem; e, por toda parte, em todo tempo e em todos os lugares, encontra oportunidade de trabalhar para Deus. É uma das árvores sempre-vivas do Senhor; leva consigo fragrância aonde quer que vá. Atmosfera saudável circunda-lhe o espírito. A beleza de sua vida bem-ordenada e a conversação santificada inspiram em outros fé, esperança e ânimo. Isso é cristianismo posto em prática. Buscai ser uma árvore sempre-viva. Usai o ornamento de um espírito manso e humilde, que é precioso à vista de Deus. Nutri a graça do amor, alegria, paz, longanimidade, bondade. Esse é o fruto da árvore cristã. Plantada junto a ribeiros de águas, sempre produz o seu fruto na estação própria. Review and Herald, 24 de agosto de 1897.

Se temos no coração o amor de Cristo, ser-nos-á uma conseqüência natural possuir todas as outras graças – alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. …

Quando o amor de Cristo é entronizado no coração, … sua presença será sentida. Review and Herald, 4 de janeiro de 1887.

Ellen G.White – Minha Consagração Hoje, pág 50, CPB.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos