Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Bispo diz que evangélico instruído se torna católico

Ir para baixo

15052011

Mensagem 

Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  Empty Bispo diz que evangélico instruído se torna católico




Bispo diz que evangélico instruído se torna católico


Bispo diz que evangélico instruído se torna católico  Damasceno
O novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Raymundo Damasceno Assis, disse ontem que a ascensão social de quase 30 milhões de pessoas nos últimos anos as tornou mais “críticas”. Por conta disso, disse, a presença evangélica na população do país teria caído. “Elas começam a ler mais, a estudar mais, e por isso são mais críticas em relação a muitas posturas hoje na sociedade”, afirmou, após o encerramento da 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). D. Raymundo Damasceno Assis não soube precisar a fonte das informações, mas afirmou que a nova classe média, ao mesmo tempo em que se afastou das igrejas evangélicas, se aproximou da Igreja Católica. Segundo o Datafolha, a população católica perdeu fieis na última década, enquanto a população evangélica cresceu. Ontem, ao tomar posse como presidente da CNBB pelos próximos quatro anos, ele assumiu como principal desafio fortalecer o papel missionário da Igreja Católica no país. D. Raymundo Damasceno Assis disse que as paróquias precisam sair do “comodismo” e buscar fieis.

Atualmente, o principal alvo da Igreja Católica são os jovens. Uma das estratégias para conquistá-los é o uso da internet e das redes sociais, como defendeu o cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, em entrevista durante a assembleia. Já d. Raymundo Damasceno aposta fichas também na escolha do Brasil para sediar a jornada mundial da juventude em 2013, que terá a presença do Papa Bento 16.

Segundo bispos ouvidos pela reportagem, a escolha de d. Raymundo Dasmasceno como presidente da CNBB se deu principalmente por seu perfil conciliador. Questionado pela Folha sobre o governo Dilma Rousseff, ele afirmou que avalia positivamente a gestão dela e a caracterizou como uma pessoa “discreta”, que só aparece “nos momentos mais importantes”. “São personalidades diferentes”, disse, ao ser questionado se a afirmação era uma crítica ao ex-presidente Lula.

O presidente da CNBB não quis comentar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que equiparou a união civil homoafetiva à heterossexual, na semana passada. D. Raymundo Damasceno Assis afirmou que sua opinião era a mesma que a explicitada pela CNBB em nota. A entidade disse que o Supremo ultrapassou “os limites de sua competência” e que a decisão cabia ao Congresso

(Folha.com)

Nota: Com todo respeito aos amigos católicos, em meu caso e de muitas outras pessoas, quando me tornei mais crítico e instruído, abandonei as fileiras da igreja de Bento 16. Damasceno faz uma afirmação leviana, baseada apenas na opinião dele e sem fontes que lhe respaldem. Vindo de uma figura com a importância do presidente da CNBB, essa opinião não tem nada de “conciliadora”. Na verdade, é lamentável que ele associe ignorância e pobreza ao evangelicalismo. Talvez Damasceno não saiba, mas o mercado literário evangélico no Brasil movimenta bilhões de reais por ano. Evangélicos leem 7,1 livros por ano, enquanto os brasileiros em geral leem apenas um (e a maioria dos brasileiros é católica...). Os adventistas do sétimo dia, por exemplo, são estimulados a ler desde a tenra infância, pois têm guias de estudo bíblico e assinam revistas para crianças e com temáticas sobre saúde e família. Além disso, a editora adventista no Brasil vive batendo recordes de vendas de livros e revistas, com tiragens que alcançam a casa dos milhões. Como se pode ver, o “conciliador” Damasceno precisa rever seus conceitos baseados no desespero pelo êxodo católico em nosso país.[MB]

Leia também: "Paróquia de Brasília exibe relíquia com sangue de João Paulo II" (se a Bíblia fosse devidamente estudada, essa idolatria não seria permitida) e "Vaticano pede que fiéis não se oponham à autoridade do Papa" (isso é ter senso crítico?)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos