Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Ir para baixo

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  Empty "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Mensagem por Eduardo Sex Out 15, 2010 1:39 pm

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."  Jovens%2B(21)

Já sei que alguns vão achar meio "herético" o título que dei para esta postagem, porque este é o verso de uma música de uma banda de rock nacional que fez muito sucesso nos anos 80 e 90.

Mas ela transmite uma verdade, e isso é o que importa...

Certa vez eu estava lendo a revista Adventist World, e confesso que fico cada vez mais impressionado com a maravilhosa obra que muitos de nossos irmãos e irmãs Adventistas voluntários realizam ao redor do mundo. Se você não tem sua assinatura da Revista Adventista, não sabe o bem que está perdendo!

A revista trouxe algumas matérias de missionários (voluntários ou não) Adventistas que estão ganhando muitas almas para Jesus, fazendo o que Ele nos ensinou a fazer: SEMEAR O AMOR.

Mas, o tema da postagem de hoje não é sobre o trabalho missionário mundial da Igreja Adventista do 7º Dia... hoje não!

Quero aproveitar um trecho de um dos artigos da revista que li na ocasião, o qual foi escrito pelo Pr. Reinder Bruinsma, diretor de Comunicação da União Holandesa. Em seu artigo (
leia aqui), o pastor fala sobre a impressão que ele tinha da pessoa de Paulo, o apóstolo, e de como esta impressão mudou quando ele estudou mais detidamente o final da epístola ao Romanos.

Ao final do artigo, o Pr. Bruinsma faz a seguinte declaração (ou seria um desabafo?!):

"(...) Se não vejo o rosto humano por trás dos problemas [administrativos enfrentados na rotina diária do trabalho da Igreja], estou em grande falta, pois valorizo mais os regulamentos do que as pessoas. Se o que eu ou qualquer outro líder da igreja fizer não tiver uma face humana, é melhor deixar de fazer".

E ele continua...

"Se quisermos trabalhar para a igreja, em qualquer nível, como obreiro assalariado ou como voluntário, devemos amar as pessoas. É significativo que a carta aos romanos não termina com altas declarações doutrinárias e teológicas, mas com alusão a pessoas - indivíduos com nome e rosto".

"Hoje, ao discutirmos teologia, doutrina, problemas sociais e morais; ao criarmos regulamentos, ou seja lá o que for, toda a perspectiva mudará se permitirmos que essas questões assumam um rosto humano".

Confesso que me emocionei ao ler tão bela declaração, saída do coração de um homem que dedicou sua vida à Igreja e, talvez, em sua jornada já tenha cometido o erro de não olhar para o ser humano por trás de algum problema administrativo. E fiquei mais satisfeito ainda em saber que este "novo" enfoque que o Pr. Bruinsma deu para sua atuação "profissional" veio da contemplação da Palavra de Deus - a Fonte primária de todo regulamento, doutrina e prática eclesiástica.

- Quantos dos que já passaram pelos bancos de nossas congregações saíram machucados (e ainda não sentem o desejo de retornar), porque não foram tratados com compaixão e misericórdia depois que erraram?!

- Quantos de nossos jovens não desanimam anualmente, e apostatam da fé, porque não são entendidos nem amados pelos que se acham mais "santos" e "consagrados"?!

- Quantos evangelistas já não se sentiram menosprezados e humilhados, porque não receberam a compreensão da liderança quando os resultados numéricos de batismo não foram os esperados?!

- Quantos ex-pastores e ex-obreiros (e suas respectivas famílias) hoje vivem uma vida de amargura e frustração, porque foram "descartados" depois de cometerem alguma falta, sendo tratados com todo o "cálice da ira" da Organização?!

- Quantos de nossos pastores e líderes esqueceram dos exemplos deixados por Jesus, e tratam seus subordinados como "escória", produzindo em seus corações uma compreensível revolta pela administração eclesiástica?! Os sites de críticos estão ai para confirmaram esta dura certeza!

- Quantos dos que hoje atacam a Igreja tão ferozmente, não iniciaram este espírito de rebeldia após sentirem "na pele" a arrogância e anti-cristianismo de algum administrador, departamental ou distrital?!

- Quantos daqueles que sentam ao seu lado, a cada manhã de sábado, já decidiram que não mais voltarão, porque simplesmente ninguém perceberá sua ausência?! Talvez o sábado passado tenha sido o último deles na sua igreja!
Já pensou nisso?????

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...".

Esta frase pode até ter sido cantada em shows regados a drogas e sexo... mas exprime uma verdade universal, e deve ser colocadas em uma moldura dourada e "ornamentar" a parede de cada lar, escritório ou sala de aula, na minha modesta opinião.

Da próxima vez que você (administrador, pastor, professor, ancião, diácono, líder, membro...) for tentado a agir seguindo as "normas e regulamentos" da praxe, faça o que o Pr. Bruinsma foi levado pelo Espírito Santo a nos ensinar: AME AS PESSOAS.

Isso não quer dizer que os regulamentos devam ser descartados... mas eu e você nos sentiremos muito melhor sabendo que não deixamos de olhar o "rosto" por trás do "problema".

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" - João 13:35.

É fácil guardar o sábado, não matar, não adulterar... mas AMAR de verdade... é outra história!

Por: Gilson Medeiros
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos