Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Ajude as vítimas do terremoto no Haiti EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti

Ir para baixo

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Empty Ajude as vítimas do terremoto no Haiti

Mensagem por Carlstadt Qua Jan 13, 2010 8:54 am

Terremotos atingem Haiti, Itália e Rio Grande do Norte



Parece que em todo começo de ano recebemos os “recados das tragédias”. São catástrofes e perdas que, depois das festas, das bebedeiras e foguetórios, nos trazem à triste realidade de que este mundo definitivamente não é um lugar seguro para se morar; de que a alegria artificial que tentamos produzir é passageira e fútil. Além do triste ocorrido em Angra dos Reis e outras cidades brasileiras, um terremoto de 7.0 graus na escala Richter abalou o Haiti ontem. Segundo o site da BBC Brasil, foi o tremor mais forte a afetar o país nos últimos 200 anos. O epicentro do tremor foi localizado a cerca de 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe, e teria sido a apenas 10 quilômetros de profundidade. Ainda não há informações sobre o total de vítimas. Um médico local disse à agência de notícias AFP que “centenas” podem estar mortos.



Há relatos de que o centro da capital estaria destruído. Imagens de Porto Príncipe mostram o Palácio Presidencial bastante danificado [foto abaixo] e ainda há relatos de que um hospital teria desmoronado com os tremores. O secretário da ONU para Operações de Paz, Alain Le Roy, afirmou que a sede da Organização no país foi gravemente afetada e diversos funcionários estariam desaparecidos.



Pelo menos dois tremores secundários – de 5.9 e 5.5 graus, respectivamente – foram registrados logo após o primeiro terremoto. Cerca de cinco horas após o tremor inicial, uma testemunha disse à BBC que esses tremores secundários eram sentidos a cada dez minutos. Mike Blanpeid, do US Geological Survey, disse à BBC que os tremores secundários devem continuar.

Segundo ele, cerca de 3 milhões de pessoas devem ter sido atingidas pelos tremores da terça-feira. O especialista disse ainda que o epicentro raso – de apenas 10 km de profundidade – é ainda mais devastador e os estragos devem ser “significativos”.

O embaixador do Haiti nos Estados Unidos, Raymond Joseph, disse à rede de notícias CNN que os tremores foram “uma catástrofe de grandes proporções”. Joseph afirmou ainda que conversou com um assessor do governo do Haiti que o descreveu cenas de “caos e devastação”. O visitante do governo americano Henry Bahn, do ministério da Agricultura, disse à agência de notícias Associated Press que o céu em Porto Príncipe estava “só cinza e com fumaça”. Uma residente da capital, Valerie Molerie, de 15 anos, disse que muitas pessoas feridas estão nas ruas e que várias casas desmoronaram.

No mesmo dia (às 9h25 local), um terremoto de 4 graus na escala Richter atingiu a região de Las Marcas, no centro da Itália, sem registro de vítimas ou prejuízos materiais, mas gerou alarme entre a população, informou a Defesa Civil. O epicentro do terremoto ficou entre as localidades de Sant’Angelo in Pontano, Loro Piceno, Montappone e Falerone, nas províncias de Macerata e Ascoli Piceno, a uma profundidade de 20 quilômetros, mas foi sentido em toda a região.

Segundo o site G1, depois do terremoto, houve outros tremores de menor intensidade na área de grande atividade sísmica na Itália, o que provocou momentos de tensão entre a população.

Até mesmo o Brasil sofreu com terremotos. O site Opinião e Notícia informou que as cidades de Natal e João Câmara, no Rio Grande do Norte, sofreram novos tremores nesta segunda-feira, 11. O tremor foi de mais de 4 graus na escala Ritcher, de acordo com o laboratório sismológico Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O abalo, sentido às 14h, não deixou feridos.

É o segundo tremor em três dias na região. O último foi no sábado, 9. Na semana passada foi sentido o primeiro abalo, no dia 2 de janeiro.

Os sinais estão aí para quem quiser ver...



Notícias sobre terremoto haiti



Ajude as vítimas do terremoto no Haiti YNY9Cw0rW_YJTerremoto no Haiti pode ter matado milhares de pessoas‎ - 57 minutos atrás
RIO - Cerca de três milhões de pessoas estavam na área mais atingida pelo terremoto de 7 graus na escala Richter na capital do Haiti, Porto Príncipe, ...
O Globo - 1055 artigos relacionados »
BID doa US$ 200 mil para vítimas do terremoto no Haiti - Zero Hora - 20 artigos relacionados »
UE se mobiliza diante de terremoto no Haiti‎ - Último Segundo - 4 artigos relacionados »



Última edição por Ronaldo em Dom Fev 28, 2010 5:33 pm, editado 1 vez(es)
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Empty A Igreja Adventista no Haiti

Mensagem por Carlstadt Dom Fev 28, 2010 12:26 pm

Fox cita trabalho da Igreja Adventista no Haiti

]]

Agências adventistas se unem para ajudar Haiti

ADRA leva esperança ao Haiti - Advir

ADRA: Haiti Response: ADRA Ramps Up Medical

ADRA estabelece grupo de socorro a vítimas do terremoto no Haiti

Agência Adventista de Desenvolvimento atua no terremoto do Haiti



Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Empty Re: Ajude as vítimas do terremoto no Haiti

Mensagem por Carlstadt Dom Fev 28, 2010 5:31 pm

ATUAÇÃO DA ADRA NO HAITI


Ajude as vítimas do terremoto no Haiti HAITI

A Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), organização humanitária da Igreja Adventista com atuação global, vem prestando socorro às vítimas do terremoto no País. A entidade, uma das mais confiáveis do mundo, está também captando recursos para atender os necessitados.

Um relatório enviado por líderes da Igreja Adventista no Haiti à Divisão Inter-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia informa que 522 adventistas morreram no terremoto que afetou o país caribenho. Além dos números que apontam para as perdas humanas, o documento traça também um panorama da destruição do patrimônio da organização no local: 55 igrejas foram completamente destruídas.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais na América do Sul (ADRA) está atenta à ajuda prestada às vítimas do terremoto do Haiti e dá algumas informações importantes para quem quiser colaborar. Além de iniciativas da ADRA de alguns países, a sede sul-americana da ADRA, em Brasília, acompanha diariamente as informações e mantém contato com a ADRA Internacional e está pronta para colaborar no que for solicitada.

Segundo informa o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA para oito países da América do Sul, para se enviar doações em dinheiro através de cartão de crédito, o mais fácil é fazê-lo diretamente para a conta da ADRA Internacional utilizando o site oficial da ADRA onde existe um link diretamente criado para doações para as vítimas do Haiti. "Basta seguir os passos e a doação está realizada", explica Wallauer.

Já para aqueles que não possuem cartão de crédito, a orientação da ADRA sul-americana é que os membros das igrejas adventistas indiquem o destino da doação. Para fazer isso, na hora de doar sua oferta em alguma das congregações adventistas escreva: oferta para SOS Haiti/ADRA. Wallauer explica que levará um pouco mais de tempo, mas a oferta certamente chegará aos necessitados.

O único hospital que está em funcionamento na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, é o Hospital Adventista. A informação é da Agência de Notícias Reuters, que faz a cobertura do socorro as vítimas do terremoto que atingiu o país na terça-feira, 12 de janeiro.

Abaixo os números da tragédia:

- 522 adventistas mortos (sendo 450 jovens);
- 27 mil adventistas desabrigados;
- 12 mil adventistas que perderam tudo, e estão apenas com a roupa do corpo;
- mais de 580 adventistas feridos;
- 55 Igrejas completamente destruídas;
- 60 Igrejas parcialmente destruídas;
- Universidade - seriamente danificada, e ainda recebeu em seu campus 20 mil refugiados.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está mobilizada para ajudar as vítimas e recursos financeiros estão sendo enviados para amenizar o sofrimento dessas comunidades mais afetadas. Até agora, a ajuda denominacional para auxiliar a Igreja no Haiti é de um milhão de dólares. O Portal Adventista traz mais informações sobre como ajudar.

Clique aqui e assista o vídeo sobre o trabalho da ADRA.


Última edição por Ronaldo em Ter Abr 13, 2010 6:46 pm, editado 1 vez(es)
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Empty Re: Ajude as vítimas do terremoto no Haiti

Mensagem por Carlstadt Qua Mar 03, 2010 9:59 pm

Haiti: Hospital Adventista é o único em funcionamento em Porto Príncipe

Publicado em janeiro 29, 2010 por Seventh Day


Porto Príncipe, Haiti … [ASN] O único hospital que está em funcionamento na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, é o Hospital Adventista. A informação é da Agência de Notícias Reuters, que faz a cobertura do socorro as vítimas do terremoto que atingiu o país na terça-feira, 12 de janeiro.

“Os mais pobres dos pobres foram afetadas e as crianças em particular, estão sofrendo com a catástrofe”, diz a matéria. O texto ainda destaca as maiores necessidades dos voluntários que atuam na linha de frente de socorro.

De acordo com a Reuters várias organizações estão atuando no país, com a distribuição de kits de primeiros socorros, roupas, cobertores e garrafas de água. A Handicap International também está se preparando para distribuir alimentos e reforçou a sua equipe com logística e fisioterapeutas.

“Ainda era período escolar no Haiti, por isso muitas crianças estão agora à procura de seus pais. Estamos cuidando destas crianças”, relatou Harry Donsbach, da Visão Mundial, Conselho de Administração da Aktion Deutschland Hilft, à equipe da Reuters.

“O único hospital funcional em Porto Príncipe é o Hospital Adventista do Haiti, membro da organização ADRA. Colegas do Haiti estão relatando que o hospital está completamente cheio e que não há medicamentos suficientes”, destacou a matéria.

De acordo com informações da Divisão Interamericana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o prédio onde o Hospital Adventista funcionava sofreu danos durante o terremoto, mas tendas foram montadas no campus da Universidade Adventista onde os médicos atuam provisoriamente.

Equipes de médicos de várias instituições médicas adventistas ao redor do mundo foram destacadas para auxiliar no Haiti.

A ADRA já investiu mais de US$ 100 mil no atendimento às vítimas do terremoto, mas a cada dia as necessidades aumentam. Por isso, os líderes da agência estão liderando uma campanha de arrecadação de fundos para que o trabalho possa ser continuado no país. A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América Central criou uma conta de fundo especial especificamente para ajudar os membros da igreja. [Equipe ASN, Francis Matos, com informações da Agência Reuters e da Divisão Inter Americana]

Portal Adventista
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Empty Re: Ajude as vítimas do terremoto no Haiti

Mensagem por Carlstadt Sex Mar 19, 2010 2:56 pm

Mal tivemos tempo para contabilizar as mortes causadas pelo terremoto no Haiti em Janeiro (estima-se que 200 mil pessoas perderam a vida com a tragédia);no sábado, o Chile também foi vítima de um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, sendo que, até o momento, mais de 700 vítimas fatais foram apontadas. Na Europa, o número de mortos em Portugal, Espanha e França chega a 50, desde que as tempestades começaram a atingir esses países, deixando mais de um milhão de casas sem eletricidade. Poderíamos pensar igualmente nas fortes chuvas que afetaram São Paulo, no início do ano, e as fortes chuvas que afetaram a cidade de Campo Grande (MS), no último sábado.Afinal, o que está acontecendo com o clima do planeta?

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Chile8


Tanta destruição chega a fomentar pânico. Ou, ao menos, deveria inspirar alguma comoção. Mas parece que nem dá tempo. Mal uma tragédia cai na bca do povo, e a mídia já notifica outra ocorrêcia funesta. As imagens são, todas elas, chocantes: carros esmagados, asfaltos despedaçados, casas em ruínas, pessoas gritando ou procurando os familiares entre os escombros. 2010 mal começou e milhares de vidas foram perdidas em grandes tragédias naturais. O próprio termo, apesar de se referir a eventos climáticos, não me parece, por um lado, próprio, afinal, é estranho associar a morte de tantas pessoas ao adjetivo “natural”.

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Chile1

De fato, algo deve estar acontecendo e não se enquadra na normalidade. Não digo pela incidência de fenômenos da natureza (embora creia que eles não existissem em um mundo sem pecados, bem sei que ao longo da história eles se repetiram com poder devastador); o que me preocupa é a frequência. Mais do que nunca ouvimos de tragédias tão dramáticas numa sequência tão frenética. Parece que já podemos advinhar que na próxima semana no Japão ou Havaí virá outro terremoto, tsunami ou tempestade esmagadores…

Quando lemos Mateus 24, Jesus nos fala ali sobre os sinais que antecederiam Sua vinda. O texto compara o ciclo de crises que o mundo enfretaria às dores de uma parturiente. Disso eu entendo – afinal, tenho crises renais! As dores aumentam insuportavelmente, mas, de repente, cessam. Depois, as contrações retornam com maior intensidade, e cessam. Finalmente, quando a dor se torna insuportável, é a hora de um bebê vir ao mundo!

A má notícia: nada melhorará. Catástrofes se sucederam, causando pavor e destruindo vidas. A boa notícia: tudo isso não é o fim, mas aponta para o retorno do Messias Carpinteiro, o Senhor Jesus. Devemos atentar para essas coisas com a consciência de que o mundo está com a data de validade vencida. Jesus está voltando e devemos nos preparar para encontrá-Lo. Enquanto ainda estamos vivos – até por que ninguém sabe em que lugar acontecerá a próxima tragédia…


Última edição por Ronaldo em Ter Abr 13, 2010 6:43 pm, editado 1 vez(es)
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Empty Re: Ajude as vítimas do terremoto no Haiti

Mensagem por Carlstadt Ter Abr 13, 2010 6:38 pm

Ano de catástrofes ou esperança?

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti G-SOS-CHILE-72DPI

Acabo de chegar do Chile, depois de visitar várias das cidades afetadas pelo terremoto e tsunami, na região sul do país. Voltei com a impressão de um país preparado para se refazer da crise e um grupo de membros e líderes que perderam muita coisa, mas não a esperança.

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Terremoto_chile_4

Pessoas que têm um sorriso no rosto, palavras positivas e muita confiança de que vamos sair mais fortes de toda essa crise.

Fiquei muito impressionado ao visitar a família da irmã Yolanda, tesoureira da igreja central de Constitución. Encontrei os quatro membros da família no local em que estava sua casa, antes do tsunami.

Hoje, resta apenas uma pequena parte e uma montanha de entulhos. Na frente estava o carro da família com um grande adesivo no vidro traseiro apresentando a imagem do Impacto Esperança 2008, com a volta de Jesus e a mensagem “Viva com Esperança”. Aquelas palavras eram o que os habitantes da cidade precisavam ouvir e recordar, e nelas confiar. Ela me contou do momento, logo após o terremoto, em que fugiram apenas com a roupa do corpo para a parte alta da cidade, e dali acompanharam o momento em que as ondas gigantes tragaram um pedaço da cidade.

Em uma pequena ilha próxima, cerca de duzentas pessoas aproveitavam o fim de semana. Depois do terremoto, também sabiam do risco da chegada de um tsunami. Infelizmente, não conseguiram sair para se refugiar em uma região mais alta. Ao conversar com a irmã Yolanda, percebi sua emoção ao contar que, do lugar alto em que estavam, podiam ouvir os gritos desesperados das pessoas da ilha e seus sinais de luz com as lanternas, pedindo socorro, mas ninguém conseguia oferecer ajuda. Tão logo as ondas gigantes chegaram, o barulho e as luzes desapareceram.

Foi muito difícil para todos acompanhar uma situação como aquela. São cenas que nos relembram diferentes momentos bíblicos e proféticos que para alguns parecem impossíveis. Nossa igreja também sofreu as consequências da tragédia. As sedes da Associação Sul e da Missão Central foram condenadas e desocupadas.

Três escolas foram bastante danificadas e dez igrejas, destruídas. A maior delas, a igreja central da cidade de Concepción (dois milhões de habitantes), tinha lugar para 700 membros e o pouco que sobrou terá de ser demolido. Mais de setenta igrejas tiveram sérios danos estruturais e cerca de 700 casas de adventistas também foram afetadas. Lamentavelmente, quatro de nossos membros faleceram.

Ao descrever toda essa situação, quero lhe dar a oportunidade de ajudar nossos irmãos no Chile e orar por eles. Quero que você veja como Deus renova as forças de Seus filhos em meio à dor e ao sofrimento.

Além disso, quero que você tire outras lições importantes:

1. Vale a pena ser uma família mundial. Não somos igrejas independentes espalhadas pelo mundo.

Somos uma igreja mundial. Uma organização que avança unida e se apoia em um momento assim.

Em poucos dias, todas as uniões e instituições da Divisão Sul-Americana, além da própria Divisão, Associação Geral e outras Divisões mundiais, enviaram recursos para a reconstrução da igreja no país. Se você também quiser ajudar, não deixe de visitar o portal adventista na internet (www.portaladventista.org).

2. Precisamos reconhecer o tempo em que estamos vivendo. Esse tem sido denominado o ano das calamidades. Precisamos entender a agitação de nosso planeta, observar como os ventos estão sendo soltos (Ap 7) e o que o inimigo está fazendo com este mundo (Ap 12:12). É tempo de levantar a cabeça, pois a redenção está próxima (Lc 21:28).

3. Cada sinal é uma oportunidade. Os versos 6, 8 e 13 de Mateus 24 indicam que as catástrofes, incluindo os terremotos, não são sinais iminentes da volta de Cristo. O próprio Cristo, no verso 14, destaca que o fim virá com a forte pregação do evangelho.

O surgimento e a intensidade dos sinais negativos deverão servir para facilitar a pregação do evangelho. Eles não são o fim, mas facilitam o cumprimento do sinal iminente do fim (Mt 24:14).

Daí a pergunta: Quantos outros sinais ainda precisam acontecer, quantas oportunidades mais ainda precisamos ter para pregar o evangelho a todo o mundo, para que Cristo volte à Terra?

Erton Köhler – é presidente da Divisão Sul-Americana.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajude as vítimas do terremoto no Haiti Empty Re: Ajude as vítimas do terremoto no Haiti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos