Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão

Ir para baixo

07122010

Mensagem 

Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão Empty Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão




Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão Asia_bibi1


Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão Asia-Bibi-006





Paquistão condena cristã à morte por blasfêmia




Por ser cristã Asia Bibi enfrenta execução no Paquistão Paquistao
A vida de uma mãe de quatro filhos está por um fio. A cristã Asia Bibi, de 45 anos, é a mais recente vítima da abominável lei da blasfêmia que se converteu na mais draconiana do mundo islâmico, ao castigar com pena de morte insultos contra Maomé. Qualquer denúncia de blasfêmia significa prisão imediata até a data do julgamento, que no caso de Asia Bibi demorou um ano e meio. Ainda que qualquer paquistanês seja suscetível de ser perseguido, até agora 50% das denúncias recaíram em minorias religiosas (4% da população). Em primeiro lugar, os ahmadis (uma seita que o Paquistão não reconhece como islâmica), seguidos muito de perto pelos cristãos.

Os problemas de Asia Bibi começaram com uma rixa entre trabalhadoras. Bibi havia sido encarregada pelo capataz de transportar água, mas as outras se negaram a beber porque ela é cristã. Elas discutiram. Alguns dias depois voltaram, como matilhas, dizendo que ela havia ofendido o profeta. “É uma armação total, uma vingança, como sempre”, afirma Pilar Vila-Sanjuán, uma freira de Barcelona. “Mas aqui, para muita gente, as heroínas são as outras.” Ou seja, as muçulmanas que querem levá-la à forca.

Vila-Sanjuán dirige o colégio Jesus & Mary, rodeado de cercas, como o restante das escolas de elite de Lahore. Depois de uma dezena de anos no Paquistão, ela não morde a língua: “Os presos cristãos são os escravos dos muçulmanos e sempre são eles que limpam as latrinas.” E completa: “Desde o 11 de Setembro há mais intolerância, o cristão vive assustado e sonha em ir embora.” Os cristãos no Paquistão, um pouco mais de 3 milhões, são pobres. E entre os cristãos, “os católicos são os mais simples”. Varredor de rua é uma das profissões habituais.

A própria freira afirma que sofreu na carne as acusações de blasfêmia. Quando acompanhou um paroquiano que ia assinar o contrato de aluguel de um apartamento, “o proprietário ficou de pé atrás ao ver que era cristão”, explicou. Vila-Sanjuán recriminou sua conduta e uma hora depois a polícia chegou “porque ela havia humilhado um muçulmano”.

Na sexta-feira, um clérigo muçulmano prometeu o equivalente a 4.300 euros a quem matar Asia Bibi, caso o governo não a execute. “Na saída das mesquitas, em Lahore e Karachi, havia gritos contra os cristãos”, lamenta Pilar Vila-Sanjuán. Duas semanas atrás, o cardeal Tauran – enviado pelo Vaticano para tratar com o presidente Ali Zardari – se reuniu com todos os bispos. O caso de Asia Bibi estava na agenda. Uma semana antes, o papa havia pedido sua libertação.

O ministro de Minorias solicitou seu indulto. Mas o Tribunal Supremo advertiu que não pode dá-lo enquanto não avaliarem o recurso. “Se a indultarem, terá de tirar sua família do país, para que não os matem. Até o juiz tem medo”, opina a religiosa. Os partidos islâmicos já se organizaram para exigir o enforcamento de Asia e alertam que revogar a lei “levará à anarquia”.

(Veja)

Nota: Blasfêmias são ofensas praticadas contra Deus. Algo dito contra um simples ser humano, como Maomé, pode ser, no máximo, desrespeito. Embora haja muitos muçulmanos tolerantes, o que esses países islâmicos “linha-dura” mais fazem é predispor o mundo ocidental contra o Islã, já que os muçulmanos desejam viver em paz e gozar liberdade religiosa deste lado do planeta. Infelizmente, intolerância e violência somente denigrem a religião, seja ela qual for.[MB]


Imã Paquistanês: "Quem matar Asia Bibi receberá 500 mil rúpias de recompensa!


Só a liberdade e o perdão da pena de morte, não são o suficiente para garantir a vida de Asia Bibi, pois os muçulmanos constatemente mostram sua ira e ameaçam a cristã de morte. Quando algum país oferecerá asilo político? Porque quiseram salvar a muçulmana Sakineh e fecham os olhos para a Cristã Asia Bibi?

Mulher cristã do Paquistão enfrenta execução

Patrick B. Craine
ITAN WALI, Paquistão, 2 de dezembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Uma mulher cristã, mãe de cinco filhos, que está enfrentando execução em sua pátria, o Paquistão, por defender sua fé não pode ser perdoada pelo presidente do país nessa conjuntura, decidiu a Corte Superior de Lahore.
Asia Bibi, uma trabalhadora rural de 45 anos do pequeno município de Itan Wali na região do Punjab, foi sentenciada no mês passado a ser enforcada depois de ser presa e acusada de cometer blasfêmia em 2009.
A mulher entrou em discussão com algumas muçulmanas com quem trabalhava. Elas se recusaram a beber a água que ela havia tocado com a mão, dizendo que estava contaminada porque ela é cristã. Ela foi finalmente presa pela polícia depois que ela e seus filhos foram surrados e torturados por vários homens muçulmanos. Ela também diz que foi estuprada.
O incidente provocou manifestações internacionais para que o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, decretasse um perdão para Bibi, o qual, de acordo com a CNN, ele está preparado para conceder.
Ao mesmo tempo, a Corte Superior de Lahore, a segunda maior cidade do país, decidiu nesta semana que o presidente poderá não conceder um perdão enquanto o caso está sob recurso, relata a Agenzia Fides. O caso está atualmente diante da Corte Superior.
Entretanto, o presidente Zardari argumentou que a Corte Superior não tem jurisdição para impedir o perdão, uma opinião que foi confirmada pelo Supremo Tribunal.
Apesar disso, parece que o presidente, que está enfrentando pressões de extremistas no país majoritariamente islâmico, aguardará o processo do recurso antes de intervir.
O marido de Bibi, Ashiq Masih, disse para a Agenzia Fides na quarta-feira que sua família está “levando uma vida sob ameaças”. “Estamos sendo alvos de grupos extremistas, e tememos por nossas vidas. Estamos prontos para partir para a Itália ou EUA, logo que Asia for liberta”, disse ele.
Fides noticia que alguns líderes islâmicos declararam publicamente que poderão ordenar a morte de Bibi se ela for solta. Mais de 30 pessoas acusadas de violar a lei anti-blasfêmia do Paquistão foram, de acordo com a imprensa, assassinadas na prisão ou mortas depois de soltas.
Informações de contato:
Presidente Asif Zardari
publicmail@president.gov.pk

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/pardon-delayed-for-pakistani-christian-woman-facing-execution





Ore por Asia Bibi






Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Paquistão

PAQUISTÃO (14º) - A situação conhecida da cristã paquistanesa Asia Bibi tem preocupado os cristãos locais que fazem alguns pedidos de orações.

Pedidos de oração:

Ore para que o Paquistão, a situação da lei sobre a blasfêmia e, especialmente, para Asia Bibi. Há uma preocupação quanto aos cultos das Igrejas, escolas cristãs e hospitais, muitas ameaças foram emitidas nos últimos dias e até horas.

Uma recompensa foi oferecida para a execução de Asia Bibi e um sério aviso contra a manipulação com a lei como ela é. Isto poderia levar os extremistas de cumprir a lei com suas próprias mãos. Asia (e sua família também) temem que estejam mais vulnerável do que nunca agora. Ore por sua proteção na prisão e que ninguém seja capaz de machucá-la onde está.

Ore por sabedoria e discernimento para ela nestes dias solitários e vulnerável.

Os projetos para as vítimas das enchentes no Paquistão enfrentou o impacto das ameaças e avisos, à luz do presente caso. Ore pelo local de acampamento e aqueles que foram protegidos pelo socorro imediato, assim como a sabedoria sobre como avançar nos projetos para as vítimas de enchentes.
Tradução: Missão Portas Abertas

Clérigo paquistanês radical oferece prêmio por morte de cristã

Um clérigo muçulmano paquistanês de linha-dura, pró-Taliban, ofereceu nesta sexta-feira um prêmio a quem matar uma mulher cristã sentenciada à morte por um tribunal pela acusação de ter insultado o Islã.
A sentença contra Asia Bibi provocou um novo debate sobre a lei paquistanesa contra a blasfêmia, que, segundo críticos, é usada para perseguir minorias religiosas, alimentar o extremismo religioso e promover vinganças pessoais. As minorias não-muçulmanas representam mais ou menos 4 por cento dos 170 milhões habitantes do Paquistão.

Maulana Yousef Qureshi, o imã de uma grande mesquita na cidade de Peshawar, no noroeste do país, ofereceu uma recompensa de 5.800 dólares e aconselhou o governo a evitar qualquer tentativa de modificar ou abolir a lei contra a blasfêmia.

"Resistiremos fortemente a qualquer tentativa de revogar leis que garantem a proteção da santidade do Santo Profeta Maomé", disse Qureshi a uma multidão de islâmicos radicais.

"Quem matar Asia receberá 500 mil rúpias de recompensa da Masjid Mohabat Khan", disse o clérigo, aludindo à sua mesquita.

Acredita-se que Qureshi não tenha uma grande base de seguidores, mas declarações de clérigos podem provocar reações violentas e complicar os esforços governamentais para combater o extremismo religioso e a militância.

Qureshi, que lidera há décadas a congregação da mesquita Mohabat Khan, do século 17, disse à Reuters mais tarde que está determinado a ver a mulher cristã morta.

"Esperamos que ela seja enforcada. Se isso não acontecer, pediremos aos mujahedines (combatentes islâmicos) e o Taliban a matará."

Bibi, que tem 45 anos e é mãe de quatro filhos, é a primeira mulher a ser sentenciada à morte por causa da lei contra a blasfêmia.

As condenações por blasfêmia são comuns no Paquistão, de maioria muçulmana. Embora a condenação à morte nunca tenha sido executada, já que a maioria das condenações é revogada após recursos, fanáticos e multidões enfurecidas já mataram muitas pessoas acusadas de blasfêmia.

Depois de condenada, Bibi fez um apelo ao presidente Asif Ali Zardari, pedindo para ser perdoada e dizendo que foi acusada injustamente por vizinhos devido a uma briga por motivos pessoais.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,clerigo-paquistanes-radical-oferece-premio-por-morte-de-crista,648999,0.htm
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos