Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
mais - Mais que vencedor EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
mais - Mais que vencedor EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
mais - Mais que vencedor EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
mais - Mais que vencedor EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
mais - Mais que vencedor EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
mais - Mais que vencedor EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
mais - Mais que vencedor EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
mais - Mais que vencedor EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
mais - Mais que vencedor EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
mais - Mais que vencedor EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
mais - Mais que vencedor EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
mais - Mais que vencedor EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Mais que vencedor

Ir para baixo

05062010

Mensagem 

mais - Mais que vencedor Empty Mais que vencedor




mais - Mais que vencedor Avoltadejesusdr1

“Então aqueles homens foram atados com as suas capas, seus calções, e seus chapéus, e seus vestidos, e foram lançados dentro do forno de fogo ardente.” Daniel 3:21

Lá estavam eles, Sadraque, Mesaque e Abedenego. Estavam diante de uma situação que conforme a decisão tomada poderiam perder a própria vida. Eles foram levados pra lá como escravos por Nabucodonosor. O rei de Babilônia, construiu uma estátua de 60 côvados de altura por 6 de largura. Segundo Dr. Russel Champlin, era mais ou menos 27 metros de altura por 2,70 de largura.

A ordem do rei era clara: quando tocarem os instrumentos todos deverão dobrar seus joelhos em adoração. Caso fossem fiéis a Deus, não se curvando diante da estátua, a fornalha seria acesa 7 vezes mais.

Sabe de uma coisa, todas às vezes que decidimos ser fiéis a Deus o inimigo ascende uma fornalha. Você decide ser fiel na devolução dos dízimos e aí a fornalha de um problema financeiro é acesa, você decide ser fiel na guarda do sábado e a fornalha da dificuldade de emprego é acesa, etc. É sempre assim, Satanás quer destruir a nossa fé, a nossa esperança.

Mas, a Palavra de Deus diz que eles foram jogados na fornalha e não se queimaram, nem cheiro de fumaça havia. Glória a Deus! A Bíblia diz que havia um 4º ser, semelhante ao Filho do homem... Jesus estava com eles. Quando decidimos ser fiéis o inimigo ascende uma fornalha. Mas não importa a fornalha, se estamos com Cristo já somos mais que vencedores.

Quando fui servir ao Exército Brasileiro tinha um ano de batizado. Alistei-me no Batalhão de Infantaria, em Niterói, RJ. Logo após o primeiro mês percebi que teria problemas com o sábado. Fiquei muito preocupado. Fui ao comandante da companhia e falei-lhe de minha fé e sobre a guarda do sábado e ele me disse: aqui não há religião e nem sábado. No sábado seguinte estava escalado, pedi para trocar mas em vão. Tive medo, muito medo. Mas pedi a Deus que fizesse de mim um soldado de Cristo.

Faltei e fui à Igreja adorar a Deus. Fiquei 8 dias detido. Esta punição ordena que você fique no quartel, sem poder ir pra casa. Após uma semana, lá estava o meu nome de novo para serviço no sábado. Faltei de novo e peguei 15 dias, depois faltei de novo e peguei 30 dias, depois mais 30... Até que me deram 15 dias de cadeia. Havia no meu quartel uma cadeia para presos militares. Era uma cela como qualquer outra. Não via a luz do sol, grades grossas, etc. Foi muito difícil. Emagreci muito. Enfim, “comi o pão que o diabo amassou”. Mas, segurei nas mãos de Deus.

O pastor Ivani que era o pastor do distrito na ocasião, foi ao quartel para falar com o comandante. Explicou que a guarda do sábado era princípio de Deus contido em Sua Palavra. Após os 15 dias de prisão o comandante do batalhão me chamou em seu gabinete. Era a minha chance! Levei um folheto que tinha a figura da Volta de Jesus e falei do amor de Deus. Ele me parabenizou e pediu que voltasse para a companhia.

Naquela tarde estava eu em forma quando o sargento que fazia a escala de serviço leu a ordem do dia. E para a minha surpresa ele disse: Por ordem do comandante do Batalhão o soldado 915 Vaz (que era eu) a partir desta data não tirará mais serviços aos sábados. Aleluia! Ergui meus ombros e estufei meu franzino peito e com lágrimas de emoção vi um quartel de mais de 2 mil soldados ficar surpreso como podia um único soldado vencer todo um sistema militar? É o poder de Deus! Mas, o que eles não sabiam é que a ordem não vinha do comandante do Batalhão, e sim do comandante do Universo, O Senhor Jesus. A Bíblia diz, no verso 28 do capítulo 3 de Daniel: disse Nabucodonosor: “Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego”. Lembre-se: não importa a fornalha, se estamos com Cristo já somos mais que vencedores. Amém!

Pr. Euzélio Vaz Filho
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos