Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

3 participantes

Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Eduardo Sex Set 17, 2010 8:47 pm

Cristo disse claramente que o sábado foi feito, desde o Éden, por causa de Adão, Eva e seus descendentes. O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano.

Leia Marcos 2.27: "E prosseguiu: O sábado foi feito [no Éden] por causa da humanidade..."[do grego: antropos].

O fato de Deus ter guardado não exclui o fato dele ter feito o sábado para o ser humano conforme as palavras de Cristo, "O sábado foi feito por causa do homem".

Na versão da bíblia linguagem de hoje diz Marcos 2:7 "O sábado foi feito para servir as pessoas..."

Na versão da biblia edição família da editora vozes diz Marcos 2:7 " O sábado foi feito para as pessoas..."

O objetivo de Jesus, em utilizar esse texto citado por você, é defender o homem. Isso é o que eu sempre defendi. O sábado é uma benção assim como amar ao próximo é uma benção. Isso não invalida a verdade de que o sábado foi feito desde o Éden por causa do homem. O Próprio DEUS, ao LEMBRAR o povo da guarda do Shabat, apresentou o Principal Motivo:

"... porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou" (Ex 20:11).

Isso é uma verdade inegável. Não há como negar que está escrito que Deus fez o sábado, lá no Éden, para o homem. Deus disse que o sábado foi separado para a humanidade quando ainda não havia nenhum judeu. Isso está escrito. Tudo isso que existe foi feito por nossa causa e é por isso que devemos cuidar, assim como devemos fazer com o sábado.



O fato de Gênesis não informar claramente um mandamento sobre o sábado não significa sua inexistência. Exemplo, não foi informado que existia uma lei proibindo o assassinato mas, Caim foi culpado pela morte do seu irmão. Conclusão, o mandamento não matarás existia mas sua existência não foi informada no livro de Gênesis.

Agora, cada coisa foi feita com um proposito, o sol para aquecer, a água para saciar a sede e por ai vai. O sábado foi feito e também para o descanso, a adoração e a comunhão do homem com Deus e para isso ele foi SEPARADO. Nenhuma outra criação foi santificada. Além de ter sido feito especialmente para ser deleite do homem, o sábado foi santificado, separado para ser um tempo de alegria e regozijo. O profeta Isaías nos traz a Vontade do Eterno em relação aos tratos que o homem deve ter com o Shabath:

"Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR ..." (Is 58:13-14).

Aproximadamente, três dias depois de saírem do Egito (Ex 15:22) e três meses antes da Promulgação dos Dez Mandamentos no monte Sinai (Ex 19:1); DEUS mencionou a existência de Seus Mandamentos (Ex 15:25-26). E usou de um deles (a Observância do Sábado do Sétimo Dia) como meio de provar o povo, para saber se "andava na Sua Lei ou não" (Ex 16:4-5); Lei esta que o próprio DEUS relata ter sido guardada por Abraão (Gn 26:5) e que seria passada para todos os descendentes dele (Gn 18:19).



A Lei não surgiu em tábuas de pedra, ela já existia antes mesmo da fundação da Terra. Doutro modo, como Lúcifer e seus anjos teriam cometido pecado ao rebelar-se contra Deus?

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade".


"Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas". Ezequiel 28.15-16


"Todo aquele que pratica pecado também transgride a Lei: porque o pecado é a transgressão da Lei." I João 3.4

Existem leis pré-estabelecidas que regem toda a criação, as quais fazem parte intrínseca da pessoa de Deus, já que em diversas passagens ele caracteriza pecados que podem ser cometidos contra ele e pecados contra o ser humano. Não fosse assim, como poderíamos pecar contra Deus?

"Não habitarão na tua terra, para que não te façam pecar contra mim; pois se servires os seus deuses, certamente isso te será um laço"

"Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis".


Os códigos dados por Deus a Moisés são um conjunto de normas específicas para que o povo de Israel não se afastasse do padrão já antecipadamente estabelecido por Deus, pois Deus é imutável. Sua conduta, segundo a Bíblia, sempre é a mesma. Assim, ele não expressaria ordens que tem como objetivo agradá-lo, se isso não fosse sempre desta maneira.

Deus sempre repudiou a mentira, o assassínio, o adultério, etc. Quando formou o homem, ele não quis que este estivesse sob o jugo destas leis que sempre existiram. O homem não cometeria tais pecados, pois era perfeito. Todavia, o homem violou a ordem de Deus, contaminado por uma terceira entidade que já conhecia o pecado [A serpente enganou-me, e eu comi], e novamente ficou debaixo da lei.

Portanto, Caim, descendente de Adão, tbm pegou, pois todos os filhos de Adão herdaram o conhecimento do bem e do mal.


Última edição por Eduardo em Sáb Ago 06, 2011 12:56 pm, editado 14 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 22, 2010 5:05 pm

O Shabat foi feito por causa do homem, para o homem e NÃO o homem ser criado por causa do Shabat, para adorar o Shabat ou guardar o Shabat...

Porque o que vemos nestes movimentos sabáticos, são pessoas adorando o Shabat, pregando o Shabat, louvando o Shabat mais do que o próprio Criador, cumprindo assim a profecia, de que o homem está adorando mais a criatura do que o seu Criador!

Lembrai-vos das palavras do grende Criador Yahuh Ul: Eu reconciliei o mundo, que fora amaldiçoado por causa do pecado do homem, através do sangue do meu Filho Yahushuah, portanto, tudo que fora outra hora maldito, agora é santo!

Quantas denominações existem hoje, obrigando aos simples cidadões Gentilicos, a adorarem a "Jerusalém como a capital do grande Deus"; sendo que, na verdade é uma forma idólatra essa de adorar cidades, dias de guarda, cantar mais louvores ao dia do Sábado do que ao Nome do Eterno Deus Yahuh, isto é idolatria meus irmãos!

Eu comprei 10 cds hebraicos de hinos, só numa música tem o nome do Eterno Deus Yahuh, o resto só louvam o Shabat, a Yeshalaim, ao deus bode salvador Yeshua; mais louvar mesmo o Nome do Eterno Criador, pouquissimos.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Diephe Sex Out 29, 2010 12:11 am

Fco Oliveira escreveu:O Shabat foi feito por causa do homem, para o homem e NÃO o homem ser criado por causa do Shabat, para adorar o Shabat ou guardar o Shabat...

Porque o que vemos nestes movimentos sabáticos, são pessoas adorando o Shabat, pregando o Shabat, louvando o Shabat mais do que o próprio Criador, cumprindo assim a profecia, de que o homem está adorando mais a criatura do que o seu Criador!

Lembrai-vos das palavras do grende Criador Yahuh Ul: Eu reconciliei o mundo, que fora amaldiçoado por causa do pecado do homem, através do sangue do meu Filho Yahushuah, portanto, tudo que fora outra hora maldito, agora é santo!

Quantas denominações existem hoje, obrigando aos simples cidadões Gentilicos, a adorarem a "Jerusalém como a capital do grande Deus"; sendo que, na verdade é uma forma idólatra essa de adorar cidades, dias de guarda, cantar mais louvores ao dia do Sábado do que ao Nome do Eterno Deus Yahuh, isto é idolatria meus irmãos!

Eu comprei 10 cds hebraicos de hinos, só numa música tem o nome do Eterno Deus Yahuh, o resto só louvam o Shabat, a Yeshalaim, ao deus bode salvador Yeshua; mais louvar mesmo o Nome do Eterno Criador, pouquissimos.

Você tem uma bíblia? Crê que ela inspirada por Deus? Se tem e se acredita porque não usa?
Porfavor defenda o seu "achismo" com embasamento bíblico...

E outra, pra que tanta transliteração do hebraico? Como que você sabe que o nome de Deus é em hebraico se Deus chamou Abrão em Ur dos Caldeus? Não existia judeus, não existia Israel... Deus não tinha nome até então?

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Fco Oliveira Sex Out 29, 2010 5:01 pm

Meu caro debatedor shalom de Yahuh (a paz de Yahuh) a princípio de conversa, o que eu escrevi foi de conformidade com o tópico, confirmando a frase do tópico e não invencionismo de minha parte!

Veja novamente a frase criado pelo o autor do tópico:
O sábado foi feito no Éden por causa do ser humano
.

Se "O sábado foi feito/criado no Éden por Yahuh dos Exércitos por causa do ser humano"; o ser humano não foi criado por causa do Shabat e nem para santifica-lo ou ser escravo dele, amém!

Quanto ao assunto da bíblia, aqui no forum tem um tópico especifico sobre a bíblia, onde está provado que ela não é e nunca foi a infalível palavra de Yahuh dos Exércitos. Porque? Ela é um livro manipulado por Ha-shatan para enganar a humanidade.

Todos os evangelicos estão enganados por este livro ou escravo deste livro manipulado pela a ICAR e está adorando os Deuses pagãos do Vaticano por causa desta bíblia, a prova está nas palavras do teu próprio batismo.

O evangelho de Lucas manda que todos os crente no Mashiach sejam batizados no seu Santo Nome que é Yahushuah e você foi batizado na trindade romana; o irmão está cumprindo o mandamento do Salvador? Não! Está cumprindo a ordem de Ha-shatan escrita malignamente em Mat. 28;19. Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Diephe Sex Out 29, 2010 6:17 pm

Sei meia bíblia está certa... e meia está errada...

a metade certa é a que vem a calhar...
a metade errada é a parte que contraria as tuas idéias...

coincidência não?

Acho que vou fazer a mesma coisa... a parte que eu não gosto vou dizer que é do satã...

afff

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Diephe Dom Out 31, 2010 4:59 pm

cara que vídeo lixo...

Primeiro que seu autor não sabe diferenciar um sistema judaico que aplicava uma lei cerimonial (julgamentos e mortes) e uma lei moral (as leis propriamente ditas)... não sabe nem seguer diferenciar uma sombra de uma imagem real... não sabe diferenciar um simbolo da realidade... não sabe que destruindo uma cópia não significa destruir o original...

O seu autor é muito ignorante em não saber que o mesmo sistema judaico era um simbolismo para o real que havia de vir (Cristo)... Também não sabe que a sombra não é exata em detalhes do seu original... a sombra é perfeita mas é inexata... o original é exato e é perfeito por natureza porque é unico...

Quando o exato veio ao mundo (Cristo) o sistema judaico (sumo sacerdote, sacrifício que é a condenação que cada pessoa merece, justiça) deixaram de existir porque o original foi apresentado ao homem (Jesus Cristo)... Cristo morreu e se tornou o sacrifio que precisariamos na antiga lei cerimonial, tornou-se o sumo sacerdote que entra no santo dos santos uma vez por ano e desta forma apresenta perante Deus que morreu em lugar daqueles que deveriam ser "apedrejados" ou simplesmente mortos de outras formas...

A lei moral permanece, porém somente aquela através das palavras de Cristo... e Cristo citou alei moral, a mesma antiga, com exatidão e não perfeitamente sombra como era a antiga lei...

O sábado é independente de lei... é um dia santo... Deus o considera santo... e as pessoas que trabalham no sábado vão morrer por causa disto... não hoje, não amanha... mas morrerão no dia da volta do Senhor Jesus Cristo porque ele é o sumo sacerdote de forma que sendo juiz escolhe quando o condenado morre...

Graça ao Senhor Jesus Cristo que morreu em lugar de todos os merecedores de morte que os culpados não morre...

Sinto muito mas você pode até confundir alguns adventistas com estes seus argumento fraquinhos... eu não sou adventista e de nenhuma outra igreja aqui da terra... a minha igreja é Cristo...

Pouco importa se você é da Nova Era, Ateu ou Satanista... todos sem exceção tem as suas condenações adiadas porque o sistema de julgamento está nas mãos de Cristo... qualquer condenação está suspensa até que Ele venha nas nuvens do céu...

É até cômico que um cético ou praticante do ocultismo deva dar graças a Jesus Cristo pelo simples fato de ainda estar vivo... cada minuto que eles possuem é para a glória de Deus... São provas vivas da misericórdia de Jesus Cristo... e se Cristo os quer vivos neste exato momento, quem sou eu para sequer pensar em me opor?

Mas vou fazer algo por você sem pedir nada em troca por isso... toda vez que você responder um tópico aqui neste fórum vou me ajoelhar e orar para que o Senhor Jesus Cristo permanece bem perto de você...

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Fco Oliveira Dom Out 31, 2010 5:47 pm

Meu amigo, se a sua igreja é Cristo ou o Cristo Redentor da ICAR o amigo pode ficar tranquilo, que você está no mato sem cachorro! Posso te pedir um grande favor? Não se preocupe em orar ao seu Deus por mim e pedir para Ele vir ficar perto de mim, porque ele jamais me encontrará; porque ao meu redor tem um exército do Deus Vivo e nenhum ídolo se aproximará, então não perca o seu tempo. Agradeço, mais não quero, obrigado.

Quanto ao conteudo do vídeo, quem não entendeu nada pelo o jeito foi o amigo; porque mais claro do que esta matéria, só um cego para não ver! A torah nobre amigo é real, não tem nada de símbologia, ela é olho por olho e dente por dente.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Diephe Dom Out 31, 2010 11:55 pm

Parece que o teu ídolo é a Torah...
Se a colocas entre ti e Deus já não é mais a letra de Deus e sim a tua própria...
É neste ponto que Deus diz que abaterá o arrogante e exaltará o humilde... também diz que o arrogante é rebelde e fecha os ouvidos, os olhos e o coração...
Moisés recebeu uma cópia do que estava no céu... nenhum sistema pode ser o original sustentado por uma cópia... sendo todo um sistema uma cópia jamais serão mais importantes que a original...
Uma coisa pode ser comparável mais próximo ao que Deus quer:
A arvore do fruto proibido que Eva e Adão comeram se chamava "arvore do conhecimento do bem e do mal" de forma que Adão também não conhecia o bem... mas o que Adão conhecia? Bem em Salmos 82 o salmista destaca que os filhos de Deus são aqueles que não se misturam com os ímpios mas, se eles não se misturam com os ímpios de onde vem as suas ações? Baseadas em quê? baseadas na mesma fé que Abraão tinha em Deus e que fazia com que ele fizesse aquilo que Lhe agradava...
Se você analisar o sistema copiado do celeste não investe na fé na na obrigação e obrigação não produz filhos... produz filhos segundo a carne mas produz bastardos segundo o coração... e qual pai prefere o filho dissimulado ao invés do sincero?
E o que representa o Messias?
Adão vivia segundo a vontade de Deus em um mundo perfeito... e para pecar teve que querer isso... o requisito do messias deveria ser o inverso... um homem na mesma situação de Adão no início vivendo em um mundo caído querendo fazer somente a vontade de Deus... o messias deveria seguir a lei da torah... o sistema bem como as leis cerimoniais não foram abolidas mas obsorvidas por Ele...

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Fco Oliveira Seg Nov 01, 2010 4:51 pm

Caro debatedor, o assunto aqui é sobre qual a finanlidade e o propósito da criação do Shabat, quando ele foi criado e para quem, não diz respeito a mim e nem a você; então vamos fazer um grande favor a nós dois: vamos nos concentrar no conteúdo do tópico!

Vejam novamente:
"O sábado foi feito... Aonde? No Éden. Para que ou por causa de quem? Por causa do ser humano!"

Se "O sábado foi feito/criado no Éden por Yahuh dos Exércitos por causa do ser humano"; o ser humano não foi criado por causa do Shabat e nem para santifica-lo ou ser escravo dele, amém!

Volto a repetir: se a segunda aliança feito por Yahuh dos Exércitos ao homem, que é chamado de torah ou a lei do Pentateuco, ela é um pacto perpétuo para o povo de Yashorul e não para nós os Gentios, ponto final.

Ao ser criada a terceira aliança no sangue de Yahushuah Ha-Mashiach, automaticamente a segunda aliança tem que ser arquivada; não pode uma interferir na vida da outra!

Qual o prêmio ou a recompensa para os fieis à torah? Herdar uma terra que manava leite e mel; nada de vida eterna e nem de salvação das almas, o homem e os alimentos continuaram amaldiçoados por causa do pecado de Adão.

Com a criação da terceira aliaça ou a Nova Aliança feita no sangue de Yahushuah, foi dado pelo Eterno uma segunda chance ao homem; a vida eterna e a salvação das suas almas!

Yahuh dos Exércitos reconciliou o homem e o mundo, lhe proporcionando agora uma vida eterna e não mais uma vida terrena onde se tinha onde dormir e encontrar o que comer.

O que o Soberano Deus Yahuh fez para reconciliar o mundo e o homem? Retirou o indicador do seu pecado e para ser feito isto, o Salvador Yahushuah teve que cravar na sua cruz a lei que incriminava o homem.

Mais qual era esta lei? Todas as leis que incriminavam o mundo e o homem chamando-o de pecador. Se a lei do Shabat incriminava o homem, ela também foi cravada na cruz; a lei do Shabat taxava o homem de transgressor e o amaldiçoava por ser rebelde às leis do Altíssimo Yahuh.

A única lei que não incriminava e não incrimina o homem, é a lei moral/Civil, está foi criada para o bem está de toda a coletividade, lhes proporcionando direitos e deveres entre todos os membros da sociedade em si.

É essa lei, que os amantes do Adventismo não conseguem separar uma das outras, a lei moral foi criada para por a casa do homem em ordem, cada um no seu lugar e dever. Exemplo: o homem não pode roubar o seu irmão, não pode adulterar o seu casamento, não pode matar o seu irmão e muitas outras que inibe a santificação da família.

Os amantes da torah, misturam tudo e fazem uma salada mista, que nem mesmo eles sabem o sabor de cada lei que o Eterno criou. Na mente de cada pastor destas igrejas só tem uma lei: "os Dez Mandamentos" Para este povo, não existe nada além disto, que é um tremendo erro. Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Diephe Seg Nov 01, 2010 6:42 pm

Porque o sábado foi feito por causa do homem? É simples...

Porque o sábado foi feito ao sétimo dia da criação enquanto o homem fora criado no sexto... mas qual o propósito do sábado para o homem?
Deus descansou, ABENÇOOU E SANTIFICOU (Gn 2:2 e 3)... e qual o efeito das bençãos de Deus sobre um, em relação aos demais? Em Gênesis Deus diz a Abraão que através das bençãos dele, todas as famílias da terra seriam abençoadas (Gn 12:1-7)... e qual a condição? a condição era: maldição para os que o amaldiçoassem e benção para os que o abençoassem...
Abraão não estava circunciso ainda e portanto não havia judeus mas somente gentios... as famílias da terra que amaldiçoam ou desprezam os descendentes de Abraão (judeus) não participam do Cristo esperado... Se o próprio Cristo desprezasse as promessas dadas aos judeus Ele mesmo teria buscado maldição para Ele e para os seus seguidores... É por esse motivo que quando alguém diz que Cristo não tomou sobre si o sacerdócio esperado bem como o sacrifício aguardado ,enquanto Ele ensinava ao mundo sobre a verdadeira lei moral que é reflexo das justiças de Deus, a própria pessoa se torna maldita diante de Abraão e é excluída das promessas...

O sábado foi abençoado e SANTIFICADO de forma que quando Deus disse posteriormente "Sede santos porque eu sou santo" fez lembrança ao sábado, porque, quando entramos nas bençãos dadas ao sábado recebemos as únicas bençãos em santificação possível em toda as Escrituras...

Em outro ponto Deus diz "não entrarão no meu descanso" usando a mesma palavra usada somente para o sábado... e qual o motivo que o povo não entrou no descanso de Deus? porque foram incrédulos... o simbolismo do descanso do sábado foi relacionado por Deus a Canaã terrestre... Quando Josué deu Canaã ao povo relembrou a eles de guardarem todos os mandamentos de Deus de forma que o sábado continuou... o autor do livro de Hebreus nos diz que devemos cuidar em entrar no descanso do sábado pela crença que temos em Cristo e no descanso definitivo e final prometido por Ele....
E ao que dizemos de Cristo ser Senhor do sábado? Simplesmente porque o sacrifício de Cristo é conhecido desde a fundação do mundo que é ao primeiro dia da Criação enquanto o sábado passou a existir no sétimo dia...

De forma que as pessoas são injustificáveis de não observarem o sábado independente de suas crenças a respeito das leis... o sábado na lei judaica apenas diz : "Lembra-te"... o que confirma-nos que: "O Sábado é independente de leis"...

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Fco Oliveira Seg Nov 01, 2010 7:46 pm

O amigo já ouviu falar num nome meio feio chamado heresia cabiluda? Foi isto que você acabou de escrever aqui meu caro. Dizer que o ser humano só é santificado por causa do Sábado e não por causa do sacrificio vicário do Cordeiro de Yahuh, é jogar pedra na lua!

Sem palavras para debater com você, não tem condição nenhuma! Um homem que mutila o sacrificio do Cordeiro Do Grande Criador do Céu e da terra, por causa de uma de seus obras que Ele abençoou, que é o Sábado, é simplesmente ridiculo, é inaceitavel essa sua teologia meu caro. Ponto final.


Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Diephe Ter Nov 02, 2010 6:45 pm

É abençoado em santificação e não santificado... você é tão incapaz de entender o que escrevi quanto é incapaz de entender a bíblia...
Mas tudo bem, já percebi que você recebeu tanta lavagem cerebral a ponto de acreditar que pau é pedra e pedra é agua...
Você é tão conhecer dar escrituras quanto uma porta trancada...

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Fco Oliveira Qua Nov 03, 2010 7:22 pm

Meu amigo, você está com sérios problemas, vou citar o seu próprio veneno:

O sábado foi abençoado e SANTIFICADO de forma que quando Deus disse posteriormente "Sede santos porque eu sou santo" fez lembrança ao sábado
... Essa foi a pior de todas as interpretações macabras que eu já li e vi na minha vida.

Agora você desmente a si mesmo:
É abençoado em santificação e não santificado
... A contradição meu caro, é a base número um da confusão e o Soberano Yahuh dos Exércitos nunca habitou em confusão!

Só tem um ser que adora a confusão, Ha-shatan, porque ele é o pai da mentira e adora ver os crentes confusos e sujos em suas próprias palavras. Como um judeu se dizendo que é cristão, essa é a maionesia que faltava na sopa.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Diephe Qua Nov 03, 2010 10:50 pm

Com certeza a sua vida deve estar cheia de coisas macabras... se não entendeu é porque não quer entender... e você não é obrigado a nada...

Por falar você não é nem um pouco esperto... o teu ha-satan não é pai da mentira e sim o pai do engano... mentira é descarada... engano é a verdade disfarçada com pequenas parcelas de engano feitas com astúcia...

Ha-shatan é o pai do ocultismo também, bem como este tua religião cabalistica... além do mais para tanta mentira nem ha-satan está te querendo... você está a merce das suas próprias idéias...

Boa sorte!!!

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Eduardo Seg Mar 28, 2011 10:41 pm

Sem negar os aspectos BÁSICOS da mensagem cristã evangélica, acima discorridos, permitam-me destacar três problemas para os evangélicos em geral entenderem as Escrituras (a meu ver):

* A falta de entender:

a – a razão da escolha divina de Israel.

Deus não tinha Seu “povo escolhido” só para conceder-lhe privilégios, mas uma MISSÃO. Nesse ponto muitos cristãos se confundem. Não entendem que Israel devia atuar como “testemunhas de IHWH” e luz das nações até os confins da Terra (Isa. 43:10, 11; 49:6).

Por isso Israel situava-se em região ainda hoje tremendamente estratégica--a encruzilhada de três continentes--Europa, Ásia e África.

O papel de Israel era transmitir aos moradores da Terra o conhecimento do verdadeiro Deus, Sua lei e Seu plano de salvação. O Salmo 67 antecipa como o mundo inteiro conheceria e louvaria ao verdadeiro Deus, caso Israel não tivesse falhado em cumprir sua missão.

O apelo para os estrangeiros unirem-se ao concerto com Israel em Isa. 56:2-7 (por sinal, a partir da observância do sábado) se dá no contexto do ideal divino expresso no vs. 7, “a Minha casa será chamada casa de oração para TODOS os povos”.

b – o teor dos debates de Paulo sobre a lei.

A chave para entender isso é Rom. 9:30-32. Paulo diz que a fé NÃO ANULA a lei, e sim a CONFIRMA (Rom. 3:31), e que com a sua mente serve à lei de Deus (Rom. 7:25), a que traz o preceito “não cobiçarás”, sendo santa, justa, boa, espiritual (vs. 7, 8, 12, 14, 22), dela recomendando naturalmente aos GENTIOS de Éfeso e Roma os seus 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o. preceitos (Efé. 6:1-3; 4:24-31; Rom. 13:8-10).

Paulo não condenava a lei, e sim o seu “uso ilegítimo” (1 Tim. 1:8)--tê-la como fonte de justiça, o que nunca representou o seu real papel. Esse uso errado da lei causou o tropeço da nação. Romanos foi escrito depois de Gálatas.

c - o teor dos debates de Cristo quanto ao sábado.

Para isso é só perguntar: Qual era o teor de tais debates com os líderes judeus--SE deviam guardar o sábado, QUANDO guardar o sábado, ou COMO observar o dia no seu devido espírito?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano Empty Re: O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos