Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

3 participantes

Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Seg Nov 15, 2010 2:18 pm

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis ImageGM2


Clubes primitivos e sociedades secretas da Pré-História

Auto-seleção - o Princípio

As associações em segredo começaram, nos primórdios, com a consangüinidade, esta determinou os primeiros grupos sociais; os clãs de parentescos aumentaram por associação. Os casamentos inter tribais foram o próximo passo para a amplificação dos grupos, e a tribo complexa resultante foi o primeiro verdadeiro corpo político. O próximo avanço, no desenvolvimento social, foi a evolução dos cultos religiosos e dos clubes políticos. Estes, inicialmente, surgiram como sociedades secretas, e originalmente, eram integralmente religiosos; posteriormente, eles tornaram-se reguladores. A princípio, eles eram clubes de homens; mais tarde, grupos femininos apareceram. E, em breve, eles dividiram-se em duas classes: a político-social e a místico-religiosa.

Motivos para o secretismo

Havia muitas razões para que essas primeiras sociedades fossem secretas, tais como:

  • A finalidade de praticarem ritos religiosos minoritários.
  • O propósito de preservar valiosos segredos do “espírito” ou do comércio.
  • O desfrute de algum talismã ou magia especial.

O fato em si, de serem secretas essas sociedades, conferia a todos os seus membros o poder do mistério sobre o resto da tribo. Os iniciados eram a aristocracia social da sua época. Depois da iniciação, os meninos caçavam com os homens; enquanto antes eles colhiam plantas com as mulheres. E era a humilhação suprema, uma desgraça tribal, fracassar nas provas da puberdade e, assim, ser obrigado a permanecer fora da morada dos homens, ficando com as mulheres e as crianças, e ser considerado afeminado. Além disso, aos não iniciados não era permitido casar.

Controle Sexual

Os povos primitivos ensinavam muito cedo aos seus adolescentes o controle sexual. Tornou-se costume levar os meninos para longe dos pais, desde a puberdade até o casamento; a educação e o aperfeiçoamento deles eram confiados às sociedades secretas dos homens. E uma das funções primordiais desses clubes era manter o controle dos jovens adolescentes, impedindo, assim, filhos ilegítimos.
A prostituição comercializada começou quando esses clubes de homens pagavam dinheiro pelo uso de mulheres de outras tribos. Contudo, os grupos mais antigos eram notavelmente isentos de licenciosidades sexuais.
A cerimónia de iniciação, na puberdade, em geral durava um período de cinco anos. Muita auto-tortura e incisões dolorosas faziam parte dessas cerimónias. A circuncisão foi praticada, inicialmente, como um rito de iniciação de uma dessas fraternidades secretas. As marcas tribais eram feitas no corpo como uma parte da iniciação da puberdade; a tatuagem teve a sua origem com essas insígnias de membro da sociedade. Essas torturas, junto com muita privação, tinham o intuito de endurecer esses jovens, de impressioná-los com a realidade da vida e das suas inevitáveis dificuldades. Esse propósito foi mais bem alcançado com os jogos atléticos e as disputas físicas que surgiram posteriormente.

A moral e disciplina

No entanto, as sociedades secretas de fato visavam o aperfeiçoamento da moral do adolescente; um dos propósitos principais das cerimónias da puberdade era fazer os rapazes compreenderem que eles deviam deixar as mulheres dos outros homens em paz.
Seguindo esses anos de disciplina rigorosa e aperfeiçoamento, um pouco antes do casamento, os rapazes em geral eram libertados por um curto período de lazer e liberdade, depois do que voltavam para casar e aceitar toda uma vida de sujeição aos tabus tribais. E esse rito antigo continuou até os tempos modernos, sob a tola desculpa de uma despedida das “loucuras da juventude”.

Primeiras sociedades femininas

Muitas tribos posteriores aprovaram a formação de clubes secretos femininos, e o propósito deles era preparar as adolescentes para serem esposas e para a maternidade. Depois da iniciação, as meninas tornavam-se aptas para o casamento e lhes era permitido comparecer à “festa das noivas”, a festa das debutantes daqueles dias. Os grupos femininos contra o casamento logo passaram a existir.
Em breve, os clubes não secretos apareceram, quando grupos de homens solteiros e de mulheres celibatárias formaram as suas organizações separadas. Essas associações realmente foram as primeiras escolas. E, conquanto os clubes de homens e de mulheres fossem frequentemente dados a perseguir-se uns aos outros, algumas tribos avançadas, depois do contato com os instrutores mais experiêntes, experimentaram a educação mista, tendo escolas para ambos os sexos.

Fomento da evolução social

As sociedades secretas contribuíram para a instauração das castas sociais, principalmente por causa do carácter misterioso das suas iniciações. Os membros dessas sociedades usavam máscaras, inicialmente, para afastar os curiosos dos seus rituais de luto – o culto dos ancestrais. Mais tarde, esse ritual transformou-se em pseudo-sessões espíritas, nas quais, segundo se dizia, apareciam fantasmas. As antigas sociedades de “renascimento” usavam emblemas e empregavam uma linguagem secreta especial; e também renegavam certas comidas e bebidas. Atuavam como uma polícia noturna e, assim funcionavam numa ampla gama de atividades sociais.

Juramento e rituais de iniciação

Todas as associações secretas impunham um juramento, o guardar do silêncio, e ensinavam a guardar os segredos. Essas ordens impressionavam e controlavam as multidões; e também atuavam como sociedades de vigilância, praticando, assim, a lei do linchamento. Elas foram os primeiros espiões, quando as tribos estavam em guerra, e a primeira polícia secreta, durante os tempos de paz. E, melhor ainda, mantinham os reis inescrupulosos em estado de insegurança. Para contrabalançar, os reis criaram a sua própria milícia secreta.

Evolução e início dos partidos políticos

Essas sociedades deram nascimento aos primeiros partidos políticos. O primeiro governo partidário foi “o forte” versus “o fraco”. Nos tempos antigos, uma mudança na administração só ocorria depois de uma guerra civil, dando, assim, prova abundante de que os fracos se haviam transformado em fortes.
Esses clubes eram utilizados pelos mercadores para cobrar os seus débitos, e pelos governantes, para coletar os impostos. A tributação tem sido uma longa luta, uma das suas primeiras formas foi o dízimo, um décimo da caçada, ou dos espólios. As taxas, originalmente, eram cobradas para manter a casa do rei, mas concluiu-se que eram mais fáceis de ser colectadas se disfarçadas em oferendas para sustentar o serviço do templo.

Evolução para organizações de caridade e religiões

Pouco a pouco, essas associações secretas transformaram-se nas primeiras organizações de caridade e, posteriormente, nas primeiras sociedades religiosas – as precursoras das igrejas. Finalmente, algumas dessas sociedades tornaram-se inter-tribais, formando as primeiras fraternidades internacionais.

Algumas sociedades secretas e semi-secretas.

  • AMORC - A Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC) é uma fraternidade formada por homens e mulheres, sem distinção de crença ou etnia, não religiosa, não dogmática, apartidária, que tem como objetivo o estudo das leis místicas universais, para o aperfeiçoamento da humanidade e de cada indivíduo. Fundada nos EUA, em 1915, por Harvey Spencer Lewis, ela também é conhecida por seu nome em Latim, Antiquus Mysticusque Ordo Rosæ Crucis. A AMORC é a maior fraternidade rosacruz existente, em número de membros e de países em que possui membros ativos. Esta denominação é a simplificação de Antiga e Arcana Ordem da Rosa Vermelha e da Cruz Dourada.
  • Illuminati - Sociedade secreta fundada para combater a tirania. Influiu de modo decisivo nas revoluções francesa e russa. [carece de fontes?] A maçonaria, para sobreviver no pós revolução francesa, obrigou-se a adotar seus princípios iluministas. [carece de fontes?]
  • S.S.C - Sociedade secreta usada em algumas situações por cristãos que de certo modo dariam suas vidas para que a Igreja triunfasse. Atualmente se envolveram em questões políticas e sociais e não ganhou o apoio do Vaticano. A questão política abordada aqui se diz respeito à eleição francesa apoiando a candidata Ségolène Royal.
  • Ku Klux Klan - organização que apoiava e fomentava o racismo, o apartheid e a abolição dos direitos da população negra, utilizando métodos pouco ortodoxos para dispersar protestos de direitos humanos.
  • Maçonaria - A maçonaria é uma associação de carácter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autónomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) Lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si.
  • Ordem DeMolay - A Ordem DeMolay é uma organização filosófica, fraternal e iniciática, para jovens - do sexo masculino - com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 18 de Julho de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Conventos da Ordem da Cavalaria, denominações das células da organização.
  • Skull and Bones - A Skull and Bones é uma sociedade secreta estudantil dos Estados Unidos da América, fundada em 1832. Foi introduzida na Universidade de Yale por William Huntington Russell e Alphonso Taft em 1833.

Sociedades Secretas:


  • AMORC
  • Astrum Argentum
  • Carbonária
  • Cátaros
  • Filhas Negras
  • Germanenorden
  • Golden Dawn
  • Hyprio
  • Iluminati
  • Irmandade da Morte
  • Maçonaria
  • Majestic 12
  • Mucker
  • Ordo Templi Orientis
  • Priorado de Sião
  • Sociedade Thule
  • Skull & Bones
  • Spotter
  • Templários
  • Sociedade da Gênesis
Chapéu do deus dagon...

A. "Dagom — Peixinho; diminuitivo de dag = peixe, o deus-peixe; o deus nacional dos filisteus (Juízes 16:23). Esse ídolo tinha o corpo de um peixe, a cabeça e os braços de um homem. Era uma deidade assíria-babilônia." [Easton's Illustrated Dictionary]. Dagom teve origem na Babilônia. Verdadeiramente, Apocalipse 17 está correto quando chama a igreja do Falso Profeta de "Mistério Babilônia".

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Benedict_TwistedCross

B. Quando você examina a figura, vê várias representações do modo como a mitra de Dagom era usada. Na extremidade esquerda você vê um sacerdote de Dagom vestido com uma mitra espargindo água benta com uma mão e segurando uma vasilha de água na outra.

C. A figura na direita superior mostra dois sacerdotes de Dagom espargindo água benta enquanto olham para um símbolo egípcio da adoração ao sol.

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Dagon_Priests_Hat

Conchas de Lucifer...

Observe que na figura à direita, Afrodite/Vênus é mostrada em seu nascimento, saindo da concha, de forma muito parecida como o budismo ensina que Buda nasceu do lótus. Entretanto, no nosso texto acima, ficamos sabendo que, de acordo com a tradição ocultista, Vênus é Lúcifer. Esse fato é confirmado pelo Webster's Unadridged Dictionary e por um site de Magia Negra na Internet chamado "The Aspect of Lucifer".

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Benedict_TwistedCross_Shell

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Seashell-aphrodite




Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Chemtrail-contrail



Já foi cientificamente demonstrado que os chemtrails são formados devido à dispersão de uma das substâncias mais danosas já existentes neste planeta: o monóxido de dihidrogênio (MDH)

Essa substância precisa ser banida desse planeta, devido a seus efeitos maléficos:

- o MDH contribui para o aquecimento global através do efeito estufa.
- é o principal componente da chuva ácida
- grande responsável pela erosão do solo
- acelera a corrosão de muitos metais
- amostras da Antartica revelaram grandes quantidades de MDH, evidenciando o seu grande espalhamento global.
- encontrado na maioria dos tecidos cancerosos
- vapores de MDH causam queimaduras graves
- na forma sólida, se posto em contato prolongado com a pele, o MDH causa severos danos
- responsável por grande parte dos curto-circuitos em aparelhor elétricos
- quando em pequenas quantidades sua detecção é dificultada pelo fato de ser incolor, inodoro e insípido.

Mesmo com todos esses perigos o MDH é largamente utilizado na indústria! Seria isso parte de uma conspiração mundial? Sendo as indústrias negligentes em relação a esses perigos?

Alguns exemplos de utilização do MDH:
- usinas nucleares
- em formas cruéis de pesquisas com animais
- como solvente para muitos pesticidas

Desejo neste Tópico, mostrar vários símbolos da Maçonaria, dos Illuminati e da Nova Era em si, pois estamos vivendo esta imposição mundial.

Vamos então conhecer estes símbolos, começando com a nota mais usada no mundo, a de US$ 1

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Dolarvz1



Muito bem, esta é a parte de trás, contendo do seu lado esquerdo a pirâmide com o ôlho que "tudo vê" e do seu lado direito o grande selo.

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Pyramiddollarbilllh0


O texto em Latim significa "Nova Ordem das Eras", ou "Nova Ordem Mundial"

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Pyramideyeon3


o olho que tudo vê

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Pyramidmasontr9


A palavra MASOM é vista traçando um pentagrama.

Como o número 666 é encontrado através de numerais romanos? Simplesmente leia da esquerda para a direita e arranje os numerais em triângulos. Adicione os numerais de cada base:
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Romanvh7

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Greatsealyd1



Com 13 setas, 13 folhas, e 13 listras sobre o escudo, o número 13 simboliza a revolta de Lucifer . E 33 penas em cada uma das asas, simbolizam os 33 graus da Maçonaria. O símbolo que tipifica a flor da vida na parte superior contém uma hexagrama.



Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Phoenixdy5

O Grande Selo com uma Phoenix.


Uma Phoenix foi utilizado para selar a vez da águia. O Phoenix entre outras coisas simboliza renascimento. Devido ao fato de que a Phoenix foi destruída em chamas e depois, ressurgiu a partir de cinzas. Para os Illuminati simboliza Lúcifer.
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Unemblemxx8


Emblema da ONU.
O emblema da ONU mostrando um globo com a latitude e a longitude traçando 33 campos em suas linhas, simbolizando os 33 graus da Maçonaria.

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Otologotngx0

Logotipo da OTO

Com um tipo de Horus, o olho invertido e uma pomba, símbolizam a destruição


A Ordo Templi Orientis é uma Ordem Internacional de cunho iniciático, mágico e místico cujos ensinamentos estão fundamentados na Lei de Thelema, conforme promulgada por Aiwass, através de Aleister Crowley, em Liber AL vel Legis, Livro Sagrado, que anuncia uma era de Liberdade para o ser humano


Hórus era o deus egípcio do céu, filho de Osíris e Ísis, muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris. Tinha cabeça de falcão e seus olhos representavam o sol e a lua. Matou Seth e tornou-se o rei dos vivos no Egito. Perdeu um olho lutando com Seth, que foi substituído por um amuleto de serpente, (que os faraós passaram a usar na frente das coroas) o olho de Hórus (anteriormente chamado de Olho de Rá, que simbolizava o poder real e foi um dos amuletos mais usados no Egito em todas as épocas.

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Massom2qp6

O maior símbolo maçônico


O quadrado representa a impregnação do sexo feminino pelo masculino , que é representado pelo quadrado. O G significa "G.A.D.U, o grande arquiteto do universo".
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Sunpopeux5

O Papa com os raios solares.

[justify]Esta é uma das formas como o papa costumava ser ilustrado. Também os raios também sugerem a Estátua da Lliberdade (na verdade representa Semiramis*).


* Semiramis foi uma bela rainha mitológica que segundo as lendas gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia, Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz. Entre as muitas lendas que a rodeiam uma afirma que foi filha de uma sacerdotisa que a abandonou à morte no deserto. Tê-la-ão encontrado pombas que cuidaram dela alimentando-a até que um pastor de nome Simas a encontrou. Provavelmente poderá identificar-se com Shammuramat, rainha da Assíria e que foi esposa de Shamshi-Adad V e mãe de Adad-nirari III. A história de Semiramis foi tema de uma ópera de Gioacchino Rossini, e o escritor espanhol Alejandro Núñez Alonso fez uma série de novelas históricas em torno desta fascinante personagem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sem%C3%ADramis
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Georgecb6


George Washington, em trages maçônicos.
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis 39285585ty4

A Trindade Maçónica na UE
LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE




Irmãos o que veremos agora é sobre a maior potência do mundo isso falando financeiramente e belicamente, sendo dominada pela seita mais cruel de todas “Iluminatis – Iluminados pela luz de lúcifer” também chamados de Super maçons.
Link: http://www.realidadeoculta.com/illuminati.html
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Iluminatis
A maioria de sites , revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada em 1776 por Adam weishaupt, no entanto este ano ao ler “O livro dos Illuminati” de Robert Wilson ele diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.
Creio que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta controversa seita é muito antiga e as informações nem sempre coincidem.
Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã.
Teriam aberto lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outras seitas são tentáculos do mesmo monstro.
Actualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo, muitos membros dos governos são membros, assim como são da maçonaria.
-A Real origem dos Illuminati ?
Robert Wilson conta que em 1090 Hassan I sabbah fundou a seita Ismaelita , ou Haxixinos ( a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe (derivado da planta canabis ) , o culto aterrorizou o mundo muçulmano até os mongóis de Gengis imporem a lei e a ordem na zona.
Encurralados no seu refúgio nas montanhas , os Haxixinos, caindo de drogados, não conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis. Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente.
Os illuminati buscam a “imortalidade” espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.
Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os encinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a “iluminação” (reparem que puz aspas), fundando a ordem “Os antigos sábios iluminados” da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.
Curiosamente o 1º de Maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador, porque será? Louis Blanc na sua obra “Histoire de la révolucion Francaise” qualifica Adam Weishaupt como “o mais profundo conspirador”.
Robert diz ainda que a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também nascida na Alemanha, era feiticeira e aliada dos Illuminati.
Robert Wilson diz que:Tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell’s Angels, entre outros.
Bem eu fui verificar se bate certo, vejam as imagens abaixo.
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Piramidusa

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Flagusa
















Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de luçifer)
Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para a “fantasmagoria” do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símolo) controlaria totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos “como pagar as contas?” “será que chegará ao final do mês?”, etc, etc..
-O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Nota-300x113Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Nota2
Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê.
O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).
Abaixo da pirâmide poder ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos) ou seja A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade.
A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).
A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas ,com as suas cinco pontas, são um
simbolo maçónico.
Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçónio de York.
As asas exibem respectivamente 32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê “et pluribus unum”, uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colónias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.
No livro dos Illuminati ( Robert Wilson) ele diz que: 0,5 da população detém 70% da riqueza, deixando os outros 99,5 da população competindo violentamente pelo restante (30% da riqueza).
Os illuminati escreveram a História muito antes dela acontecer, uma das evidências é um jogo rpg (role playing game, jogo de interpretar ) criado por Steve Jackson e lançado em 1995. Esse jogo “INWO” (Illuminati new world order) illuminati a nova ordem mundial, inclui 9 cartas que descrevem factos que aconteceriam na História, eventos envolvendo bio terrorismo, desastres, anarquia, etc.
Não significando que ele fosse illuminati, mas conhecia os planos deles, tanto que foi visitado pelos serviços secretos, os quais tentaram impedir o lançamento desse jogo.
(mais dados em http://www.sjgames.com/inwo/ )
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Terrorist_nuke-201x300












Na imagem podemos ver que inicialmente uma torre é atingida.
No canto inferior esquerdo, num edifício podemos ver o símbolo
illuminati (uma pirâmide pequenina).
A carta mais surpreendente é a do ataque terrorista, repare que o jogo foi distribuído em 1995, e já predizia o atentado ás torres gémeas.
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Pentagon-203x300

Outra das carta é horrivelmente precisa, O Pentágono .
Repare na imagem, apesar das chamas o pentágono está .praticamente intacto, como ocorreu a 11 de Setembro de 2001.
Agora restam algumas cartas por “realizar”, ou seja, algo mais vem por aí, uma delas retrata o Empire State Building.
Recordo-me quando Bush falava da invasão do Iraque, a guerra contra o terrorismo, ele disse que Os fins justificam os meios, ora essa famosa frase foi criada por Adam Weishaupt, na sua juventude jesuíta.
Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis ChapmanAllan Chapman,
um dos investigadores não-oficiais do assassínio de John Kennedy,
disse ao jornal “New Yorker” acreditar que
os illuminati existem realmente.
Voltando a Robert Wilson, ele no seu livro interpreta as iniciais de algumas famosas cadeias de Televisão, certamente elas não se traduzem oficialmente nessas palavras, mas quem sabe o significado dos seus nomes seja real mas apenas esteja oculto ao povo?
Robert diz que:
NBC significa: New Bavarian Conspiracy. (Nova conspiração Bávara ).
CBS significaria : Conservative Bavarian Seers . ( Videntes conservadores Bávaros ). (O logotipo da cbs curiosamente é um olho)
ABC significaria: Ancient Bavarian Conspiracy ( Antiga conspiração Bávara ).

Uma coisa é certa, eles controlam os média, recordo-me na rtp2 ter visto o antigo mestre do Grande Oriente Lusitano (maçonaria) dizer que têm membros na imprensa, e no livro de Oswald Le Winter (ex agente CIA) “Democracia e Secretismo” consta uma lista de bilderberguer’s Portugueses incluindo Pinto Blasemão ( dono da televisão Sic, e de jornais).
Illuminati, iluminados ou falsos iluminados?
Como diria Buda (Siddartha Gautama) : “Duvidem, e descubram a vossa própria Luz “.

A estrutura dos illuminati :

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis IlluminatiPyramid-300x231


As seguintes informações, são do livro de René Chandelle, “Os illuminati e a grande conspiração Mundial….”
Editorial Estampa.
Pág. 59: excerto :
[...] ” É redigida a Declaração de Independência dos Estados Unidos.
A 4 de Julho de 1976, as treze colónias britânicas da América do Norte declaram-se soberanas e independentes, sob uma forte influência e participação de Maçons e Illuminati.
Pág. 62,
Adam Weishaupt, fundador da ordem dos iluminados da Baviera, tinha cinco objectivos essenciais, irei resumir os mais importantes.
Fim dos Governos :
Erradicar e abolir as monarquias ou outra forma de governo que não se ajustasse aos seus preceitos. Para isso, os membros da
seita , valendo-se do seu poder económico, social e político, teriam a missão de originar os conflitos que fossem necessários.
Só havia lugar para um governo, o deles.
Fim das propriedades:
O objectivo consistia em conseguir que o poder económico residisse nos membros da irmandade e nas redes que esta gerou.
A propriedade privada e os direitos sucessórios correspondiam, portanto, a um perigo.
Os illuminati encarregar-se-iam de ocupar os postos de controlo de onde seria manobrado o poder económico.
Fim do conceito de nação:
Era preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. Era melhor um grande império, uma grande pátria,, do que muitas difíceis de controlar.
Eliminar-se o conceito de patriotismo e nacionalismo. O objectivo era encontrar uma nova ordem mundial.
Fim da família:
Os illuminati não acreditavam no matrimónio, nem no conceito cristão de família, nem nos sistemas educativos.
O objectivo era falar de famílias livres, nas quais o amor ou o desejo de união entre duas pessoas devia prevalecer sobre o vínculo sacramental marcado pela igreja.
A educação deveria ficar reservada a sistemas comunitários em que os educadores tivessem sido previamente formados por membros da Ordem illuminati.
Fim das religiões:
As crenças religiosas e espirituais eram consideradas como uma forma de distracção, ao mesmo tempo que um perigoso elo com o poder inimigo. Erradicar as religiões significava conseguir que apenas as ideias da sociedade secreta podiam servir de esperança e consolo na vida.
O futuro ?
Na pág. 91 do livro, pode ler-se:
« O terceiro grande conflito, que envolverá todas as culturas do mundo, foi programado através de uma carta, a 15 de Agosto de 1871, por dois membros da sociedade secreta dos Illuminati, hoje guardada no Museu Britânico de Londres.
( portanto é real ).
Não é a única, das muitas que se cruzaram.
Albert Pike e Giuseppe Mazzini eram membros importantes dos Illuminati que mantinham uma correspondência regular, através da qual conspiravam.
Albert Pike, autor da carta em questão, era também um Maçon. Também foi fundador da seita Ku Klux Klan.
Giuseppe, esteve ligado à sociedade secreta dos carbonários.
Albert Pike escreveu em 1871
“ A terceira guerra mundial deverá ser fomentada através do aproveitamento dos diferendos promovidos pelos agentes dos iluminados entre o sionismo político e os dirigentes do mundo muçulmano.
A guerra deve ser orientada de tal forma que o islão e o sionismo político se destruam mutuamente, enquanto outras nações se vêem obrigadas a entrar na luta, até ao ponto de se esgotarem física, mental, espiritual e economicamente..[...] ”

Palavras do repórter de Cristo:
Caros irmãos estamos num mundo onde satanás já dominou a mídia, a política, tudo está sob domínio do mal que é satanás. E esta seita não é nada mais nada menos do que um braços de satanás para tirar os homens dos bons costumes. Lutemos contra tal tipo de peste que quer sufocar as videiras frutuosas que são os bons costumes cristãos.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Diephe Qua Nov 17, 2010 2:11 pm

Excelente material... entretanto:

Esta linha de pensamento acima é "ordem da mentira" do anticristo...

A "ordem do engano" do anticristo irá desmascarar a própria "ordem da mentira" para afirmar que veio salvar a humanidade...

O anticristo pôs durate a história "o problema" para no final apresentar a "solução final".

O material acima faz parte do "problema".

A Nova Era também está alertando o mundo com o mesmo material que você citou acima. Segundo psicografias de um tal de "Ashtar Sheran" o salvador dos cristãos realmente virá. Dizem que Cristo era um ser galático etéreo (espírito com forma) que encarnou como homem. (Aliás é a mesma crença do cristianismo moderno em dizer que Cristo veio do céu em espírito, que por sinal João diz que é o ensino do anticristo).

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qua Nov 17, 2010 4:31 pm

Concordo.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Diephe Qui Nov 18, 2010 1:00 pm

Ronaldo você não é o mesmo Guimarães?

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Seg Abr 02, 2012 1:47 pm

Esse assunto é polêmico demais.
Mas é preciso mais estudo e fontes melhores para o tema que você deseja abordar.

Sou cristão e maçom graças a Deus e estou a disposição para debatermos sobre assunto.

free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Seg Abr 02, 2012 7:02 pm

É possivel ser cristão e maçom ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Seg Abr 02, 2012 8:08 pm

Claro, é perfeitamente possível.
Até porque só pode ser maçom aquele que acredita em Deus.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Seg Abr 02, 2012 8:15 pm

Então a Maçonaria pode ser chamada de instituição religiosa ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Seg Abr 02, 2012 8:34 pm

Não, pois nós não proferimos crença em uma religião.
Somos homens com religiosidade.

Sendo proibido discutir sobre religião e politica em nossas Lojas.
Pois acreditamos que são assuntos de muito pessoais.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Seg Abr 02, 2012 8:38 pm

Albert Gallatin Mackey (12 de Março de 1807 – 20 de Junho de 1881), foi um médico americano, e é mais conhecido por ter sido autor de vários livros e artigos sobre a Maçonaria, sobretudo, nas Landmarks da Maçonaria. Ele serviu como Grande professor e Grande Secretário da Grande Loja de Carolina do Sul; e Secretário-geral do Conselho Supremo do Antigo e Aceito Rito da Jurisdição Sul dos Estados Unidos.

Sobre a hipotese de ser a maçonaria uma religião ele diz:

"A Maçonaria pode ser corretamente chamada de instituição religiosa... A tendência de toda verdadeira Maçonaria é com a religião... Veja os antigos Landmarks (doutrinas), suas sublimes cerimônias, seus profundos símbolos a alegorias, tudo focalizando verdadeiros ensinos religiosos a quem pode negar que a Maçonaria é uma instituição eminentemente religiosa?"

Fonte: Albert G. Mackey, obra Mackey's Revised Encyclopedia of Freemasonry: Enciclopédia Revisada da Franco-Maçonaria de Makey.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Seg Abr 02, 2012 8:48 pm

Sim, a maçonaria é feita por homens de religiosidade.
Por tanto ela promove o religamento com o ser superior.

Mas deve se tomar cuidado ao comparar a maçonaria com a religião moderna.

A linha que separa a maçonaria da religião é muito tênue e complexa.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Seg Abr 02, 2012 8:52 pm

Reforça o que eu disse. Promover o religamento com o ser superior é uma das características de uma religião.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Seg Abr 02, 2012 8:57 pm

A maçonaria é uma doutrina, não uma religião.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Seg Abr 02, 2012 8:58 pm

free_mason escreveu:A maçonaria é uma doutrina, não uma religião.
Segundo essa doutrina qual ou quais são os meios de salvação ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Seg Abr 02, 2012 9:05 pm

Isso está relacionado a crença pessoal de cada membro.

Um judeu e um muçulmano tem crenças diferentes, doutrinas diferentes.
A maçonaria não interfere na religião que o membro profere, congrega em suas fileiras irmãos de diversos credos.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Ter Abr 03, 2012 6:37 am

Para a maçonaria todas essas religiões ensinam a verdade ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Ter Abr 03, 2012 9:38 am

Veja bem,

Cada um é livre para escolher sua religião.
Até porque Jesus não fundou nenhuma igreja e nem segregou as pessoas de acordo o credo pessoal de cada uma.

Além disso temos que levar em conta o contexto histórico e social em que o individuo sestá inserido.
Uma pessoa que nasceu na Tailândia, país Budista, cujo a religião está intrisicamente ligada as entranhas da sociedade, não ira crer no evangelho.
Porém como irmão bem sabe, quando a hora chegar ele será julgado pelas suas ações e pelo seu conhecimento.

Acredito num Deus de pessoas, não de igrejas. Ninguém tem sua salvação garantida porque pertence a Igreja "A" ou "B". Tenho na familia parentes espíritas e que tem atitudes mais cristãs do que alguns parentes meus da IASD.
Tenho professores da Igreja batista que fazem mais pelo próximo do que muitos membros da IASD.

Não julgo a pessoa pela religião que professam, mas pelas atitudes que tomam no dia-a-dia.

Na maçonaria usamos a expressão Grande Arquiteto do Universo para que o irmão Budista não sinta sua fé menosprezada em detrimento da fé dos irmãos cristãos.
Pois como creio já ter dito anteiormente, não existe discussão sobre religião dentro das lojas maçonicas.

Agora, me responda uma coisa meu irmão. Existe uma religião correta? Se ela existe pq o próprio Cristo não disse nada a respeito?
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Ter Abr 03, 2012 1:29 pm

free_mason escreveu:Existe uma religião correta? Se ela existe pq o próprio Cristo não disse nada a respeito?
Você crê que a Bíblia é a palavra de Deus ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Ter Abr 03, 2012 1:55 pm

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:Existe uma religião correta? Se ela existe pq o próprio Cristo não disse nada a respeito?
Você crê que a Bíblia é a palavra de Deus ?

Claro meu irmão!
Não duvido disso!

Mas a bíblia não pertence a nenhuma religião.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Ter Abr 03, 2012 6:26 pm

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:Existe uma religião correta? Se ela existe pq o próprio Cristo não disse nada a respeito?
Você crê que a Bíblia é a palavra de Deus ?
Claro meu irmão! Não duvido disso!
Então diga-me, você cumpre o mandamento de Cristo que ordena pregar o evangelho a todo o mundo ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Ter Abr 03, 2012 11:05 pm

Sim, meu irmão!
Não somente com palavras mas também com atitudes.
Pq a pergunta?
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qua Abr 04, 2012 6:54 am

Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qua Abr 04, 2012 9:27 am

Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.

Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
Fora da Loja podemos ter todo tipo de conversa.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qua Abr 04, 2012 12:34 pm

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
Fora da Loja podemos ter todo tipo de conversa.
Então cite alguma utilidade para a pregação do evangelho de se participar da maçonaria ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qua Abr 04, 2012 12:48 pm

Ora meu irmão, uma vez que a maçonaria é uma escola de conhecimentos é possivel empregar muitos desses conhecimentos em prol da pregação do evengelho.
E como disse não somente com palavras, mas também as ações pregam por elas mesmas.

mas vou citar exemplos.
A maçonaria defende a tolerência, dar a outra face como disse Jesus.
Buscamos construir dentro de nós templos para Deus habitar por meio do combate aos vícios, superstições e fanatísmos.
Empregamos isso no nosso dia-a-dia, na nossa conduta. Como dizemos na igreja, tentamos seguir os passos do nosso Senhor Jesus Cristo. Por meio do nossa conduta tentamos dar o exemplo.

Além disso praticamos a benemerência, somos uma sociedade filantropica.
Acreditamos também nas ações, por isso fazemos campanhas de doações e etc.

Porém como disse anteriormente, a Maçonaria NÃO professa religião, por tanto isso são exemplos que um EVANGÉLICO e MAÇOM pode fazer para agregar ambas as filósofias para espelhar a mensagem de Jesus Cristo.

free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qua Abr 04, 2012 12:52 pm

free_mason escreveu:Além disso praticamos a benemerência, somos uma sociedade filantropica. Acreditamos também nas ações, por isso fazemos campanhas de doações e etc.
O que a maçonaria ensina sobre as boas obras ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qua Abr 04, 2012 1:02 pm

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:Além disso praticamos a benemerência, somos uma sociedade filantropica. Acreditamos também nas ações, por isso fazemos campanhas de doações e etc.
O que a maçonaria ensina sobre as boas obras ?

Praticamos boas obras pois a maçonaria batalha para construir um monte melhor, fazemos nossa parte para ajudar os menos favorecidos.

A maçonaria é filantrópica porque não está constituída para obter lucro de nenhuma classe, pelo contrário, suas arrecadações e seus recursos se destinam ao bem estar do gênero humano, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça.

free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qua Abr 04, 2012 5:57 pm

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:A maçonaria é uma doutrina, não uma religião.
Segundo essa doutrina qual ou quais são os meios de salvação ?
Isso está relacionado a crença pessoal de cada membro... A maçonaria não interfere na religião que o membro profere, congrega em suas fileiras irmãos de diversos credos.
Se ela se posiciona sobre as boas obras porque não se posiciona sobre a salvação ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qui Abr 05, 2012 12:03 am

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:A maçonaria é uma doutrina, não uma religião.
Segundo essa doutrina qual ou quais são os meios de salvação ?
Isso está relacionado a crença pessoal de cada membro... A maçonaria não interfere na religião que o membro profere, congrega em suas fileiras irmãos de diversos credos.
Se ela se posiciona sobre as boas obras porque não se posiciona sobre a salvação ?

Ora, pois da mesma forma que ela não opina e nem se posiciona a respeito da religião ou crença que o irmão profere, ela também não se posiciona sobre o modo como o irmão entende que alcançara a salvação.

Cada religião tem seus meios de obter salvação (ou nas religiões do oriente, a iluminação).



free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qui Abr 05, 2012 6:56 am

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:A maçonaria é uma doutrina, não uma religião.
Segundo essa doutrina qual ou quais são os meios de salvação ?
Isso está relacionado a crença pessoal de cada membro... A maçonaria não interfere na religião que o membro profere, congrega em suas fileiras irmãos de diversos credos.
Se ela se posiciona sobre as boas obras porque não se posiciona sobre a salvação ?
Ora, pois da mesma forma que ela não opina e nem se posiciona a respeito da religião ou crença que o irmão profere, ela também não se posiciona sobre o modo como o irmão entende que alcançara a salvação.
Como a maçonaria pode ser uma doutrina e não se posicionar sobre doutrinas ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qui Abr 05, 2012 9:39 am

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:A maçonaria é uma doutrina, não uma religião.
Segundo essa doutrina qual ou quais são os meios de salvação ?
Isso está relacionado a crença pessoal de cada membro... A maçonaria não interfere na religião que o membro profere, congrega em suas fileiras irmãos de diversos credos.
Se ela se posiciona sobre as boas obras porque não se posiciona sobre a salvação ?
Ora, pois da mesma forma que ela não opina e nem se posiciona a respeito da religião ou crença que o irmão profere, ela também não se posiciona sobre o modo como o irmão entende que alcançara a salvação.
Como a maçonaria pode ser uma doutrina e não se posicionar sobre doutrinas ?

Vc matou a charada!

A maçonaria é uma doutrina e não uma religião.
E para fazer parte dessa doutrina é necessário crer em Deus.
Porém cada um tem sua forma de adorar a Deus. Existem inúmeras igrejas protestantes, inúmeras religiões e cada uma adora a Deus a sua maneira.
Então como cada individuo crê em Deus de uma maneira, a maçonaria permite que esse individuo, (seja ele pentencostal, presbiteriano, adventista, batista e etc) faça parte da Ordem Maçonica pois ele crê em Deus segundo foi ensinado por sua religião.

O Deus que eu acredito e adoro é um Deus de pessoas e não de igrejas. Ele não se importa com o nome que está pintado na entrada de sua igreja. Não importa onde vc foi batizado, importa que sua vida foi transformada e vc prega o amor de Deus. O resto? Bem, o resto são doutrinas! Guardar sábado para os adventista, guardar o domingo para outros, comer ou não certos alimentos, e por aí vaí. Essas doutrinas servem para as religiões, somente para elas.

A maçonaria não vai dizer qual religião seguir, qual religião é a correta.
Isso são escolhas pessoais. Você escolhe a melhor maneira de se religar a Deus. Além disso, não é necessário ter religião para adorar a Deus. A fé está muito além dos muros e paredes de uma igreja.

free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qui Abr 05, 2012 2:02 pm

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
O que acontece se você debater questões religiosas em Loja ? ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qui Abr 05, 2012 2:15 pm

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
O que acontece se você debater questões religiosas em Loja ? ?

Serei advertido verbalmente pelo Venerável Mestre de minha loja para que trate desses assuntos quando a Loja for encerrada.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qui Abr 05, 2012 2:30 pm

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
O que acontece se você debater questões religiosas em Loja ? ?
Serei advertido verbalmente pelo Venerável Mestre de minha loja para que trate desses assuntos quando a Loja for encerrada.
Você já tentou fazer isso alguma vez ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qui Abr 05, 2012 2:36 pm

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
O que acontece se você debater questões religiosas em Loja ? ?
Serei advertido verbalmente pelo Venerável Mestre de minha loja para que trate desses assuntos quando a Loja for encerrada.
Você já tentou fazer isso alguma vez ?

Não, nunca fiz isso.
E nunca fiz por uma questão de respeito as normas da instituição.

Porém antes e após as reuniões é permitido conversar e debater qualquer tipo de assunto.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qui Abr 05, 2012 8:38 pm

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
O que acontece se você debater questões religiosas em Loja ? ?
Serei advertido verbalmente pelo Venerável Mestre de minha loja para que trate desses assuntos quando a Loja for encerrada.
Você já tentou fazer isso alguma vez ?
Não, nunca fiz isso. E nunca fiz por uma questão de respeito as normas da instituição.
Como você pode respeitar uma instituição que o proibe de pregar o evangelho ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qui Abr 05, 2012 9:21 pm

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:Mas para pregar o evangelho a todo o mundo você necessariamente precisa interferir na religião que outros membros da maçonaria proferem.
Sim, porém apenas não debatemos questões religiosas (e nem políticas) em Loja.
O que acontece se você debater questões religiosas em Loja ? ?
Serei advertido verbalmente pelo Venerável Mestre de minha loja para que trate desses assuntos quando a Loja for encerrada.
Você já tentou fazer isso alguma vez ?
Não, nunca fiz isso. E nunca fiz por uma questão de respeito as normas da instituição.
Como você pode respeitar uma instituição que o proibe de pregar o evangelho ?

Em nenhum momento eu disse que ela proibe a pregação do evangelho.
Apenas durante as reuniões em Loja não se discuti religião. Apenas em Loja.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Qui Abr 05, 2012 10:00 pm

free_mason escreveu:Em nenhum momento eu disse que ela proibe a pregação do evangelho. Apenas durante as reuniões em Loja não se discuti religião. Apenas em Loja.
Exato, em loja ela proibe a pregação do evangelho. Como você pode respeitar uma instituição que proibe assim a pregação do evangelho ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Qui Abr 05, 2012 10:13 pm

Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:Em nenhum momento eu disse que ela proibe a pregação do evangelho. Apenas durante as reuniões em Loja não se discuti religião. Apenas em Loja.
Exato, em loja ela proibe a pregação do evangelho. Como você pode respeitar uma instituição que proibe assim a pregação do evangelho ?

Não se proibe a pregação do evangelho! vc está "colocando palavras na minha boca".
Para que não haja discussões desnecessárias sobre doutrinas religiosas (até pq ngm é obrigado a concordar com a crença de ngm) se evita a discussão de temas religiosos que por ventura possam envolver doutrinas de religiões diferentes.

A maçonaria não tem como objetivo converter ngm a religião nenhuma. E tão dificil compreender isso?

Para entender a origem dessa determinação eu peço que leia o topico que eu acabei de criar.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Sex Abr 06, 2012 7:31 am

free_mason escreveu:
Eduardo escreveu:
free_mason escreveu:Em nenhum momento eu disse que ela proibe a pregação do evangelho. Apenas durante as reuniões em Loja não se discuti religião. Apenas em Loja.
Exato, em loja ela proibe a pregação do evangelho. Como você pode respeitar uma instituição que proibe assim a pregação do evangelho ?
Não se proibe a pregação do evangelho! vc está "colocando palavras na minha boca".
Em loja é proibido, foi o que você disse.
Para que não haja discussões desnecessárias sobre doutrinas religiosas ...
Ah, entendi. Quer dizer então que para você, a pregação do evangelho é apenas e meramente uma discussão desnecessária. Estou satisfeito com esse esclarecimento.
A maçonaria não tem como objetivo converter ngm a religião nenhuma. E tão dificil compreender isso?
Se é assim , entendi que ela não faz a minima diferença para mim.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por free_mason Sex Abr 06, 2012 6:28 pm

Ah, entendi. Quer dizer então que para você, a pregação do evangelho é apenas e meramente uma discussão desnecessária. Estou satisfeito com esse esclarecimento.

A pregação do evangelho não é desnecessária.
Eu disse que para evitar discussões desnecessárias não discutimos temas religiosos.

Se é assim , entendi que ela não faz a minima diferença para mim.

Como disse antes, as pessoas são livres para seguirem a religião que quiserem. Seria no minimo ditatorial que a maçonaria quisesse impor uma religião a seus membros.
free_mason
free_mason

Mensagens : 32
Idade : 35
Inscrição : 02/04/2012

http://www.jovemmacom.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Eduardo Dom Abr 08, 2012 8:38 am

free_mason escreveu:A pregação do evangelho não é desnecessária. Eu disse que para evitar discussões desnecessárias não discutimos temas religiosos.
Se o evangelho é necessário, pregue-o a qualquer tempo ou lugar, não se envergonhe de Cristo.
Como disse antes, as pessoas são livres para seguirem a religião que quiserem. Seria no minimo ditatorial que a maçonaria quisesse impor uma religião a seus membros.
Não disse que a maçonaria deveria impor uma religião a seus membros e sim que ela deveria garantir a liberdade de expressão em loja.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis Empty Re: Sociedades Secretas e a NOM: Maçonaria e Illuminatis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos