Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Nov 02, 2010 5:12 pm



CRISTO - A etimologia dessa palavra significa: ESFREGADO, ESMAGADO, DERROTADO, PERDEDOR, FRACASSADO; que na realidade foi uma forma dos gregos denegrir, menosprezar, zombar dos crentes do Mashiach Yahushuah no Início.

Cristo nunca foi e nem pode ser um título propriamente dito ao Príncipe e Salvador Yahushuah o Rei dos Yahudims. Ele jamais possuiu um título grego. Este título é de origem grega e Yahushuah o salvador do Mundo é Yahudim (jude-s).

Em síntese, o significado literal dessa palavra CRISTO é ESMAGADO, ESFREGADO, Triturado por THEOS/ZEUS. Este título na realidade foi uma forma indireta dos gregos afirmarem sua vitória, seu poder, seu domínio sobre os Yahudim daquela época.

Atos 11: 26 e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos. Da mesma forma que algumas pessoas hoje caçoam, zombam dizendo: “lá vai os bíblias”

Cristãos quer dizer escravo do derrotado, do fracassado que se dizia messias. Esta palavra cristão foi inventada pelo o inimigo do Salvador, foi a forma mais cruel de debochar do Príncipe e Salvador Yahushuah que Satanás usou chamá-lo de Cristo! Para ele foi um prato cheio para sujar o sacrifício salvítico do Príncipe e Salvador Yahushuah, chama-lo de Cristo ou o fracassado; porque vitorioso é somente um: Ha-shatan que o venceu com a morte.

Sendo que o Cristo é derrotado, esmagado, triturado, vencido por alguém, em nosso idioma: o fracassado... É isto que os amado acham do Messias que deu a sua vida para salvar a humanidade? É muito triste ouvir um crente chamar o seu Salvador de Cristo. Infelizmente, por interferência e equivocadamente, diz-se: CRISTO O UNGIDO DE DEUS/THEOS.

MESSIAS nunca foi e nem pode ser Cristo, porque Messias é o Enviado, o Embaixador, o Intercessor, o Medianeiro; Não se deve chamar o Unigênito do Pai e Salvador do Mundo pelo Título CRISTO. Este é um título de desonra, desrespeito.

É um grande erro referir-se a Yahushuah o Molkhyul (rei) de Yashorul (Isra-l) e Salvador do Mundo pelo título CRISTO que é um título de desonra.

Palavras derivadas devem ser evitadas como: Cristã, Cristianismo, Cristão; os crentes que servem ao Verdadeiro Messias são chamados de: Gideões de Yahushuah ou Messiânicos. Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Diephe em Ter Nov 02, 2010 7:30 pm

(Isaías 53:5) - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Vai ler a bíblia que você ganha mais...
Nunca vi tanta besteira junta...

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 43
Inscrição : 28/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Nov 03, 2010 6:49 pm

O nobre amigo debatedor poderia nos dizer: quem é este "ELE" que o profeta falou? Qual é o seu Nome? Porque Ele não é Nome de ninguém meu caro!

Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados
.

Nas escrituras sagradas está registrado que o Nome deste Messias descrito na profecia, recebeu o Nome de seu Pai YHWH (Yahuh) cumprindo assim a lei descrita em Num. 6;27, que se cumpriu na ordem dada pelo o Anjo do Eterno a Miryam em Matityahuh 1;21:

Mat. 1:21 And she shall bring forth a son, and thou shalt call his name Yahushuah: for he shall save his people from their sins.

http://yahushua.net/scriptures/matt01.htm

Mat. 1:21 E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Yahushuah: porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://yahushua.net/hnb.htm&ei=VVmZTMPRDIKC8ga60Jko&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CCMQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dbiblia%2Bking%2Bjames%2Byaohushua%26hl%3Dpt-BR

Aqui tem dois endereços de bíblias, mesmo corrompidas, mais mantém os nomes originais nas suas transliterações e não trocados como nas vossas; e não foi mensionado o seu "Cristo" Esfolado, Massacrado por Theos/Zeus.

O amigo poderia nos mostrar pelo menos uma das quatro letras do tetragrama sagrado no nome do seu Jesus Cristo? Só Yahuh é Deus no Céu e na terra, louvado seja o seu Nome.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Diephe em Qua Nov 03, 2010 10:35 pm

Pronto! Depois você vai mostrar o nome do messias pela guematria... vai torce-lo até moldá-lo à Telema da Lieber... No fim você vai dizer que o nome do messias é Oz ou Aiwass ou simplesmente que seu último nome vai ser Ashtar Sheran...
De boa, se o Espírito de Deus permitisse tamanho corrompimento das Escrituras não seria o Espírito de Deus...
Você se preocupa tanto com os nomes e detalhes cabalisticos que é incapaz de entender o Plano geral... Deus na verdade nem gosta de nome... é o "Eu Sou"... Deus é uma palavra sem importância; é só uma palavra... Deus não pode ser medido ou definido... Ele é o que é...

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 43
Inscrição : 28/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Nov 04, 2010 1:44 pm

Realmente agora entendi do porque os discípulos do Messias achar duro as suas palavras, é porque o homem ama mais a mentira do que a verdade e quando alguém poem a Verdade na mesa, todos saiem correndo e chingando.

Vamos esperar alguém que tenha prazer em debater um bom debate, dentro da ética, sem ferir as regras do site e sem chutar a canela do autor do tópico.

Porque os debatedores que se ver, só sabem discutir a vida pessoal do autor do tópico e nada de refutar a matéria em si, é como o jogador canela de pau, larga a bola e vai na canela do outro jogador.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Diephe em Qui Nov 04, 2010 4:33 pm

Desculpe mas apertei em algum calo?

O novo testamento é perfeitamente embasado pelo antigo testamento... quando a tua tese é ferida em algo você recorre a dizer que isto ou aquilo é paganismo... você quer convencer os outro por fora da bíblia... como se a bíblia mesmo não alertasse sobre os falsos profetas contando "fábulas"... claro, aí você vai dizer que foram os padres fque escreveram isto para prevenir as pessoas de verem a verdade... tudo isso soa muito conviniente para a sua suposta verdade embasado em outros livros que nunca ninguém ouviu falar...

Não seria de estranhar de você se achar "iluminado" por receber tal verdade rara... é muito esforço para defender a idéia de um Deus tirano que facilita apenas uma minoria que recebe a verdade... aliás é muito esforço para passar a imagem de um Deus que é incapaz de mater a própria verdade incorrompida...

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 43
Inscrição : 28/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Nov 05, 2010 7:41 pm

O Nobre amigo tem toda a razão, você está certinho nas suas colocações; encha a sua medida meu caro, pois lá no dia do juízo te pedirão tudo isto que você está fazendo hoje.

Como disse, eu sou um Gideão de Yahushuah Ha-Mashiach o Nazareno e creio que o evangelho que Ele pregou não é este livro que todos vós carregam debaixo do braço, em outras palavras: todos são escravos deste livro corrompido pelos os tiranos do Vaticano e dos seus monges.

Mais isto para os irmãos evangelicos não serve como advertencia, porque? Para os evangelicos deixarem os dogmas pagãos do Vaticanos, eles teram que voltar a estaca zero, batizar-se no Nome do Verdadeiro Messias Yahushuah;

Fechar todas as igrejas pagãs que batizam as pessoas na trindade do Vaticano e ai, quem é o valente Gideão que tem coragem de jogar foras os ídolos pagãos que estão dentro dos seus corações? Pelo o visto, aqui nenhum tem! Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 55
Inscrição : 15/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Eduardo em Dom Nov 28, 2010 3:38 pm

A tese de Fco Oliveira carece de fontes, referências, não tem nenhum fundamento histórico e suas afirmações não passam de especulação. Em razão da falta de idoneidade das afirmações do Fco Oliveira este tópico foi trancado e será enviado para a lixeira. Para registro de reclamações CLIQUE AQUI.

A MODERAÇÃO
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro significado do Título grego CRISTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum