Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Profissão de adivinho reconhecida pelo Estado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

01012011

Mensagem 

Profissão de adivinho reconhecida pelo Estado







Profissão de adivinho reconhecida pelo Estado


"Os adivinhos e os astrólogos já podem exercer legalmente a sua atividade na Roménia, onde prever o futuro é uma das profissões reconhecidas desde este sábado naquele país. "Adivinhos, astrólogos e profissionais afins" foram incluídos numa lista de ocupações, em que também estão incluídos os embalsamadores e os instrutores de condução automóvel, segundo a agência France Presse.


A publicação desta lista tem suscitado a ironia dos romenos que se interrogam, em diversos sites da Internet, se o reconhecimento profissional vai obrigar os adivinhos e astrólogos a inscreverem-se nas finanças e a pagar impostos. "Eles vão passar factura que sirva de certificado de garantia?" - brincou um internauta, Benjib, referindo-se ao crescente número de queixas junto de associações de defesa do consumidor que denunciam previsões que não se confirmaram.


"Será que vão obrigar os videntes e as bruxas a frequentar cursos organizados pelo Ministério da Educação", questiona outro internauta, Florinel. Em Setembro, vários membros do Partido Democrata Liberal, atualmente no poder na Roménia, apresentaram um projeto de lei para que estas profissões pagassem impostos, mas a intenção foi abandonada depois de terem recebido ameaças de "maldição".


Fonte: Diário de Notícias (negritos meus para destaque)


É posível que esta notícia lhe suscite alguns sorrisos. Mas, pense por um pouco, o caso é bem mais sério - trata-se de abrir a porta da legalidade a um erro perigosíssimo, do qual estamos bem avisados pela Bíblia. Leia estes dois parágrafos que retirei do sítio Cristo Vai Voltar.


"Ser cartomantes é proíbido por Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus".


Só Deus é que sabe o futuro. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”



Uma última curiosidade que não deixei de pensar: a Roménia é o pais europeu no qual a Igreja Adventista do Sétimo Dia mais sucesso tem obtido. Como disse, é só uma curiosidade...
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum