Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O ódio contra o santo sábado de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O ódio contra o santo sábado de Deus

Mensagem por Eduardo em Dom Jul 17, 2011 10:59 pm

Nesses 15 anos de debates já ouvi muitos argumentos absurdos. Todos eles tem como alvo apenas um mandamento, o sábado. Vale tudo, alguns afirmam que Deus não é Pai de Cristo, que a Bíblia possui erros doutrinários, que Cristo e Paulo são mentirosos, que casamento entre irmãos não é mais pecado, que antigamente a salvação era pela Lei, destroem os dez mandamentos, os profetas, o AT e agora até a fé virou alvo, querem eliminá-la, vejam:

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:Fica difícil argumentar alguma coisa a partir do momento que escrevemos que Cristo é o fim da Lei e os irmãos aqui dizem que não.
Romanos 10:4 - "Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê".

Este texto, se for lido com o espírito de quem certa ocasião o leu para nós, tentando provar que ele cancelava por completo a Lei Moral, que fora abolida na cruz, e que quem a observa é maldito, e outros "mitos", certamente estará do lado do erro.

Se o termo "fim", que é proveniente da palavra grega telos, empregado aqui neste texto, ter como querem, o sentido de "término", "encerramento", "abolição", então o mesmo peso e a mesma medida terão que ser aplicados em I Pedro 1:9: "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." Ora o sentido é o mesmo, mas você jamais irá crer e aceitar o término, abolição e encerramento da fé do crente! Será que, assim, pode ele esperar a salvação de sua "alma"? A palavra "fim", aqui empregada, tem o sentido de finalidade, objetivo, propósito. Os chefes e executivos podem auxiliar o seu entendimento, porque estão acostumados a redigir cartas neste teor; observe:

"Esta tem o fim (objetivo) de informar a V. Sas. que o carregamento de matéria-prima ficou retido no cais..."

Com o fim (propósito) de convidá-los para inauguração da nova sede, enviamo-lhes estes convites..."

Aliás, com este termo "fim", não como término de alguma coisa, mas como objetivo, concordam os grandes teólogos cristãos, sinceros em sua religião, que não têm idéias preconcebidas.

Imagine você, se aceitarmos que este fim aí cancelou a Lei de Deus; todo o ensinamento que Paulo deixou sobre essa Lei, que está em vigor e que foram provadas com inúmeras Escrituras aqui estudada; será abolida. E sendo assim, deveremos também apoiar a macabra idéia de que chegou ao "fim" a obrigação de temer a Deus. Ouça o que diz o pregador: "De tudo o que se tem ouvido o fim é: teme a Deus e guarda os Seus Mandamentos..." (Eclesiastes 12:13). Só porque este fim está aí, iremos deixar de temer a Deus?
carlosect escreveu:os católicos dizem que Deus mandou fazer imagens.... Os espíritas dizem que podemos invocar os mortos apesar da bíblia condenar.... Agora a palavra fim não é mais fim, não é término.... Já conheço essa história..... Em relação a pedro a palavra fim é de fim mesmo, afinal, nossa fé que irá nos guardar no dia da redenção e aqui vemos a palavra fim como fruto de todo o esforço feito nesta vida e quando um crente morre resta-lhe sua fé, é a última coisa que ele perde, ainda que morto viverá pela fé que ele tem. Portanto, não há incoerência nenhuma nos textos....
Então com a revelação de Jesus Cristo a fé terminaria ?

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." [I Pedro 1-9]

Eu entendo esse verso assim:

"Alcançando a finalidade da vossa fé, a salvação das vossas almas."

Ou seja, a finalidade da fé é a salvação.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum