Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Arqueólogos afirmam ter encontrado túmulo do apóstolo Filipe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

28072011

Mensagem 

Arqueólogos afirmam ter encontrado túmulo do apóstolo Filipe






Anfiteatro de Hierápolis, do período romano.


Uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d'Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis, o túmulo de Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, informou nesta quarta-feira (27) a agência Anatólia. "Tentamos encontrar há anos o túmulo de São Filipe. Finalmente o encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês", explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.

"Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e o mundo cristão", afirmou ainda. Originário da Galileia, atual Israel, Filipe foi um dos discípulos de Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, teria sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia. A atual Pamukkale é um local turístico conhecido por suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco "castelo de algodão".

Fonte: Último Segundo via Arqueólogos afirmam ter encontrado túmulo do apóstolo Filipe




Descoberto túmulo de Filipe, apóstolo de Jesus



Um túmulo, que se crê ser de São Filipe, um dos 12 apóstolos, foi descoberto na cidade de Hierapolis, na Turquia. Segundo a agência turca Anadolu, o professor italiano Francesco D’Andria, em comando da exploração, disse que arqueólogos encontraram o túmulo da figura bíblica, um dos 12 discípulos de Jesus, enquanto trabalhavam nas ruínas de uma Igreja recém-descoberta. “Há anos que procuramos o túmulo do apóstolo Filipe”, disse o professor à agência. “Finalmente encontramo-lo nas ruínas de uma igreja, que começamos a explorar há um mês.” A estrutura do túmulo e os dizeres escritos nas paredes provam que ele pertence a São Filipe. O professor disse ainda que os arqueólogos trabalhavam havia anos com a esperança de encontrar o túmulo, e que esperam que este tenha um destino privilegiado para exposição.

São Filipe, reconhecido como um dos mártires do cristianismo, deve ter morrido em Hierapolis, segundo cientistas, por volta de 80 d.C. Acredita-se que tenha sido crucificado de cabeça para baixo, ou decapitado. O nome Hierapolis significa “cidade sagrada”.

(DN Globo)

Leia também: “Arqueólogos dizem ter encontrado túmulo de apóstolo de Jesus”

São Filipe foi um apóstolo de Cristo e mártir. Diz a tradição, através de Eusébio de Cesaréia, que era casado, tinha duas filhas e teria realizado muitos milagres, inclusive revivido - não ressuscitado, assim como com Lázaro - um defunto em Hierápolis. Também diz a tradição que Filipe pregou o Evangelho na Palestina, Grécia e na Ásia Menor, onde, se diz, morreu crucificado e, a seguir, apedrejado no ano 80 d.C. em Hierápolis, na Frígia. Filipe era natural de Betsaida, uma cidade da Galiléia (João 1:44). De acordo com o Evangelho segundo João (1:43), diz-se que Filipe foi chamado por Jesus para ser seu seguidor e que foi ele quem apresentou Natanael a Cristo. Não deve ser confundido com Filipe, o Evangelista, missionário citado no livro dos Atos dos apóstolos.

FILIPE - O APÓSTOLO

João 1:43-48; 6:5; 12:21, 22; Lucas 6:14; Marcos 3:18

Não se vê o nome de Felipe relacionado tão freqüentemente à vida de Cristo, como se vê o de Pedro, Tiago e João. Entretanto, quando realmente estudamos sobre ele, constatamos que foi verdadeiramente um grande Apóstolo. O primeiro ato de Filipe que vemos registrado na Bíblia é seu testemunho a Natanael sobre Jesus Cristo. (João 1:45)

É evidente em Filipe uma grande falta de sabedoria. Referiu-se a Jesus, por exemplo, como o filho de José (João 1:45) e, aparentemente, acreditava que era impossível alimentar as multidões (João 6:5-7). Demorou a perceber a divindade de Jesus Cristo (João 14:8, 9). Essa falta de percepção, porém, é compensada pelo fato de que colocou sua ignorância diante de Jesus Cristo e obteve respostas. Embora ele não foi tão perceptivo como eram alguns dos Apóstolos, ele parece não ter sido tão argumentativo como foi Pedro, segundo a ocasião descrita em Mateus 16:21-23. Ouvir em vez de falar sempre nos ajuda a aprender.

Freqüentemente os Cristãos mais usados são aqueles comparativamente desconhecidos, mas que são fiéis em cumprir pequenas coisas. Que elogio maior se pode fazer a um homem, senão dizer que trouxe seu irmão a Jesus Cristo. Pense no poder evangelístico que teríamos hoje se todos os Cristãos pudessem trazer todos os seus irmãos e irmãs a Cristo. Que força ampliada haveria para ir a Samaria e até os confins da terra com o Evangelho.

Há uma tendência a confundir Filipe o Apóstolo com o evangelista que foi a Samaria para pregar e que batizou o eunuco etíope. Houve dois Filipes. Esse último foi escolhido dentre os discípulos para livrar os Apóstolos do peso de servirem às mesas (Atos 6:2-5). Portanto, não teria sido um dos doze. Visto que no tempo da dispersão, quando os discípulos foram pregar em todo lugar (Atos 8:4), os Apóstolos permaneceram em Jerusalém (Atos 8:1), é provável que aquele Filipe que foi para Samaria (Atos 8:5) não seja o Apóstolo, mas o Filipe escolhido em Atos 6:5.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum