Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

arca  miguel  dilúvio  alma  bíblia  jesus  criação  jonas  

SEU IP
IP

Evangelismo da Salvação Rápida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30102011

Mensagem 

Evangelismo da Salvação Rápida




- O Evangelismo da Salvação Rápida é uma metodologia evangelística que enfatisa sermos extremamente rápidos para levar as pessoas a fazerem a “oração do pecador” imediatamente depois de uma apresentação superficial de um evangelho raso, um evangelho que normalmente não inclui nenhum indício da necessidade de arrependimento.

É rápido para declarar às pessoas que elas estão salvas, e dar-lhes "garantia" de que, com toda certeza, já estão eternamente salvas, e tentar batizá-las, mesmo que as pessoas mal demonstraram o mínimo interesse na apresentação do evangelho e até mesmo se elas não dão nenhuma evidência bíblica de ter nascido de novo.

Freqüentemente, o Evangelismo da Salvação Rápida incorpora técnicas de vendedores e de manipulação psicológica.

No Evangelismo da Salvação Rápida, a mecânica repetição de uma "oração vazia do pecador" tem muitas vezes substituído a convicção pelo Espírito Santo e a regeneração milagrosa.

O Evangelismo da Salvação Rápida caracteriza-se por relatórios de ganhar almas que são muito exagerados, já que todos os frutos e evidências indicam que o número de conversões reais são ínfimos em comparação com as estatísticas gerais. Chamamos-lhe também de "Oracionismo" porque focaliza em levar as pessoas a fazerem uma oração. E chamamos-lhe de "Evangelismo da Salvação Rápida" porque se especializa em apresentações e decisões rapidinhas e em uma superficialidade geral em todos os aspectos de profundidade espiritual e bíblica. Um exemplo disso foi-me comunicado há algum tempo por um amigo que teve a seguinte experiência de uma igreja batista independente de destaque que opera uma escola bíblica de grande porte. O ganhador de almas em questão é um veterano missionário batista independente para o Japão, um homem com grande influência no movimento batista independente.

"Nós saímos com sua equipe na manhã de sábado para ganhar almas. Imediatamente, cada um de nós (os “novatos”) foi colocado como parceiro de alguns dos veteranos. Na primeira porta a que fomos, conversamos com um cara simpático, católico, e, para minha surpresa, o cara foi "salvo" diante dos meus olhos do seguinte modo: O missionário ------- lhe conduziu desde umas poucas passagens das escrituras até uma “oração do pecador”, tudo isto tão rápida e suavemente que eu foi pego de surpresa. Eu rearrumei a mim mesmo e, enquanto o missionário estava pedindo os dados de contato do cara e os escrevendo num formulário, perguntei ao homem se (1) acreditava que ele era uma pessoa boa e (2) se é possível ir para céu por ser uma boa pessoa. Este homem que tinha acabado de "salvo" me disse 'SIM' às duas perguntas. Olhei ao redor e os outros dois homens veteranos evangelistas ao meu lado não disseram nada e não fizeram nada quanto a essas respostas. Fomos a alguns lugares mais e finalmente chegamos a uma casa com uma jovem senhora católica romana que veio à porta. Ela disse que era uma cristã professante (ela disse isso em oposição a ser uma cristã praticante). Mesmo que ela tenha dito que todas as igrejas eram a mesma coisa, o missionário lhe deu a certeza da salvação citando 1 João 5:13."

As igrejas que adotaram este método não bíblico de evangelismo têm produzido milhões de falsas profissões de fé em todo o mundo, e têm dado uma falsa esperança para esta multidão. Há muitas igrejas que podem mostrar apenas um punhado (muitas vezes nenhuma de novas criaturas em Cristo, para cada centena de pessoas que eles alegam ter levado à conversão.

Arrependimento e metodologia de ganhar almas não são questões menores que podem ser tratadas como "não essenciais". “Evangelismo da Salvação Rápida” é morte, isto é. Veneno na panela para qualquer igreja que o pratica.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum