Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ?

Ir para baixo

inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? Empty É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ?

Mensagem por Eduardo Ter Jan 03, 2012 5:50 pm

“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso. Mas se eu te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face”. Rabia 800 D.C.

Circula na internet um vídeo de uma jovem coreana com supostas imagens do inferno. Coloquei abaixo algumas amostras "leves" para que tenham uma noção desse tipo de evangelismo:

inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? Image048

inferno - É correto pregar o evangelho baseado no medo do inferno ? Reclamam1

Elas não passam de imagens sentimentais mas vazias de verdade, engana-se quem pensa que os demônios atormentarão as pessoas. Isso não é verdade! O inferno existe para o exercício da justiça divina, que por ser Santa, não tolera o mal. O próprio Deus é o agente da justiça e todo demônio, Satanás e os descrentes sofrerão a divina condenação. As imagens atormentadoras pintadas pela artista não chegam perto do verdadeiro sofrimento no inferno, que é o total banimento de Deus onde até mesmo Satanás será entregue à morte eterna. Essas imagens são falsas, e não são fruto de revelação dada por Jesus. Expressam tão somente a imaginação da artista. Creiam na Bíblia e não em imagens concebidas por pessoas!

Tenho percebido que algumas pessoas servem a Deus não porque o amam, mas porque têm medo de ir para o inferno ou porque tem receio do castigo de Deus. Ou seja, com receio de caírem na mão do Deus Vivo ou de provarem o seu fogo consumidor, acabam indo à igreja e servindo ao Senhor de uma forma mecânica e sem essência. Ecoa, em suas mentes, os seguintes trechos da Palavra de Deus: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31); "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor" (Hebreus 12:29).

Por conta disto, há em seus corações o "medo" do Senhor e não o "temor". Ou seja, tais pessoas têm medo de Deus. Ao invés de temê-lo, isto é, dedicar a Ele um profundo respeito e obediência em amor, guardam no coração a idéia de que precisam servir a Deus para não experimentarem a fúria do Todo Poderoso. Mas, seria este o sentimento correto que devemos nutrir em relação ao Deus?

Na verdade, precisamos servir ao Senhor por amor e não por medo. Precisamos amá-lo profundamente, de todo nosso coração, com todo o nosso entendimento e com todo o nosso ser "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Deut. 6:05). Pois este é o amor que atrai a atenção e coração de Deus "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome" (Salmo 91:14). Este amor resiste a tudo e nos leva a servir ao Senhor em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. É um amor que persiste, mesmo diante das lutas, pois não é baseado em troca, em interesses. É um amor que sobrevive mesmo em meio à crise, aos questionamentos e ao silêncio de Deus, pois é incondicional. É um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

É este sentimento que deve existir no coração dos filhos de Deus. O Senhor, certamente, é fogo consumidor. É realmente horrível cair nas mãos do Deus vivo. Acontece, entretanto, que a ira de Deus está reservada para aqueles que não o conhecem e que não compreendem a essência desta profunda relação de amor.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos